Relíquias das Loucas Por Esmalte (parte 2)

3 de September, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Continuando com as raridades esmaltísticas das leitoras, chegou a vez da Chantal (@NanjenChan), que fez “combos” de fotos pra economizar espaço e ainda teve coragem de passar uma meleca na unha, heaueau.

Colorama Fruit
Vencimento: 2002
Esse está aí para provar que a tendência de esmaltes com cheiro de frutas que apareceu na Cosmoprof 2011 não é nova não! A data de vencimento é 2002, então imagino que tenha comprado uns 2 anos antes. Eu comprei a coleção inteira e todos eles tinham o cheiro que prometiam, mas era muito artificial (não diga!). O meu favorito e menos artificial era o Cereja, não está na foto pois usei todo e joguei fora o pote vazio.
Como o esmalte está hoje?! Sobreviveu?
Cheiro: Está como o original, depois de secar sinto o mesmo aroma original e delicioso… de desinfetante de laranja, morango, limão…
Consistência: Bizarra! Parece catarro de Shrek. Até fotografei a bizarrice. Mas mesmo assim passei por cima do meu esmalte. Como dá pra ver na foto, ainda brilha, e a secagem continua boa!
P.S. – A manicure da foto é: uma camada de Black Lingerie (Revlon) + uma de Iridium (BU) e uma estampa da placa Konad S6 com esmalte preto pra carimbo da Hits.
Cor: Continua igual, é meio tingido mas fica transparente na unha.
Usaria? Até que sim! Mas os cheiros enjoam.

Colorama Verão 2000 – Boa Viagem
Vencimento: ?
Acho que ele devia se chamar Boring Viagem (Tudum-tsss). Comprei lá pelos idos de 2000 pois era diferente, difícil achar tons laranja. Mas não gostei na unha e nunca usei muito. Vale pelo registro do frasco quadrado da Colorama.
Como o esmalte está hoje?! Sobreviveu?
Cheiro: Andei usando diluidores para manter, então está mais forte.
Consistência: Vou usar a mesma comparação dos Fruit… catarro! E até a cor parece, ecat. Está gelatinoso e meio transparente, nem cai do pincel, como tentei mostrar na foto. Não tenho coragem de usar.
Cor: Era mais ou menos isso aí, só que menos transparente e catarrenta.
Usaria? Hell no!

Risqué Fashion – Power, Peace e Luck
Vencimento: 2004
Era uma linha bem grande que saiu aí por 2001/2003, pela data de vencimento. Não faço idéia de porque um tem rótulo normal/velho. Tinha umas cores bem diferentosas pra uma época em que qualquer coisa com cor além do vermelho e renda era fashion. Usei até cansar.
Como o esmalte está hoje?! Sobreviveu?
Cheiro: Normal
Consistência: Secando, mas se colocar um diluidor posso salvar.
Cor: Continua a mesma, base colorida transparente com bastante glitters levemente holo.
Usaria? Sim – Se o bom gosto permitisse.

Olha que eu nem achei tão horríveis esses Risqué, hein? Não conhecia os Colorama com cheiro de detergente, heauheau.

A Jaque mandou várias fotos, inclusive de um top coat com cheirinho da Colorama igual o de cima, mas escolhi a que ela usa o esmalte Divina da Colorama. Acho que é da mesma coleção do meu esmalte mais antigo.

A Silvia mandou várias fotinhos também, mas escolhi a foto com esmaltes mais diferentezinhos.

os dois pequenos vieram com uma intercambiária da bélgica. ela morou na minha casa em 2002. eles já vieram velhos pra cá. pq eu lembro da minha mãe falando que estavam vencidos, mas nem tinham endurecido. e é ”colection 2000”, né!!

A Débora mandou fotos de esmaltes bem diferentes também, tipo esse da Monange (!!) e um Passe Nati com embalagem diferente.

O mais raro/velho que tenho. Conforme a minha mãe esse esmalte era da minha tia e ela sequestrou, isso foi antes da minha mãe se casar, ou seja, esse vidrinho está firme e forte desde os anos 80 !!!  Quando eu era pequena eu passava isso nas unhas e já tava pra lá de vencido s: Atualmente fica só ocupando espaço na gaveta.

Feitiço, Passe Naty.  Esse nem é tão velho, deve ser de 2005/2006. Tirei foto só por ser da época que a embalagem da Naty era gordinha.

E é lógico que a Cinthia tinha que participar também, com seus esmaltes velhos, bizarros e que eu sequer imaginei que um dia poderiam ter existido, hahaha. Esmaltes da Sailor Moon :O

Estes são definitivamente os esmaltes mais antigos que possuo… estava olhando aqui e eles são de 1993, ou seja, estas crianças têm 18 anos!
São do anime/manga de mesmo nome
(Sailor Moon), da autora Naoko Takeuchi, exibido anos e anos atrás…
Foi lançado em 1992 e lembro de ser pequeninha, voltar da escola e correr para a frente da TV esperando o horário dele passar.

Eu queria ser a Sailor Marte, mimimi. :~

A Paula mandou foto de um Big Universo. A única coisa diferente é o rótulo, pois o frasco é o mesmo. Tem que ver issaê, BU.

O Big Universo comprei em Pirassununga em alguma viagem da minha faculdade pra lá. Fazendo umas continhas, isso dá no máximo junho de 2003. Acreditem ou não, está como veio no dia que comprei. E ele é minha prova de que a marca Big Universo existe há bem mais tempo do que as pessoas acham.

E era isso!

Obrigada a todas vocês que enviaram fotos, mesmo que não tenham aparecido aqui. Muito legal saber que tem tanta gente disposta a participar. Já estou bolando o próximo tema da leitora e quando estiver tudo ok, aviso vocês. Mas acho que vou fazer diferente, vou limitar o número de fotos do post para 10 ou 20, então quem enviar primeiro e quanto melhor for a foto (foco, detalhes, criatividade, etc), mais chance vai ter de aparecer por aqui.

Espero que tenham curtido ver tanta coisa velha e diferente, eu adorei! Foi ótimo relembrar e até mesmo conhecer marcas, cores e frascos. Quem sente muita falta de algo que viu nos posts de relíquias?

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!