Coleção Spookettes – OPI

31 de October, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Todo ano a OPI lança um mini kit de 4 esmaltes com a temática de Halloween. Esse ano resolvi comprar a coleção só pelo nome dos esmaltes, hahaha. Sou ridícula assim, midêxa.

Geralmente só duas cores do kit são legais e esse ano não foi diferente. Além dos esmaltes, veio uma folhinha com decalques para unhas, no estilo daquelas tatuagens de chiclete: você pressiona a figura sobre o esmalte seco e molha o papel com água morna até o desenho ser “transferido” para a unha. Infantil? Talvez, mas eu me diverti :P

He’s my Boo, Mummy Knows Best, I only Date Werewolves e Zom-body to Love

Os três primeiros esmaltes da foto são cremosos, o verdinho é semi-transparente e brilha no escuro, além de ter o nome mais legal de todos os tempos.

Usei todas as fofurinhas pra fazer esse post, afinal, não dá pra desperdiçar nem uma gotinha desses mini frasquinhos.

He’s my Boo, 2 camadas

Poderia ter usado uma terceira camada, em algumas unhas ele ficou manchado. Não sei se tem a ver com o pincel ser pequeno, mas se não carregasse as cerdas com esmalte e passasse mais de uma vez no mesmo lugar, o esmalte era arrastado e ficava com falhas no meio das unhas.
Difícil de lidar, mas a cor é muito fofa. Laranja sempre sai mais vivo em fotos, mas ele tem essa coisa meio apagadinha e esse brilho todo é do esmalte. Eu nunca havia usado um OPI cremoso, gostei do resultado final.

Mummy Knows Best, 3 camadas

Na mão esquerda usei 3 camadas e na direita passei a segunda bem grossa e o acabamento ficou parelho. É chatinho de passar no estilo do Pétala Branca (Colorama) com o adicional do pincel ser curtinho e arrastar um pouco o esmalte. Ficou melhor do que eu esperava, mas ainda assim, bem ruim.
Não durou muito pois assim que terminei de pintar precisei cuidar dos afazeres domésticos e lascou duas unhas da mão esquerda; acho que três camadas demoram mais para secar do que duas grossas :(

I Only Date Werewolves, 2 camadas

É preto. ehauheau
Para mim, esmalte preto tem que cobrir com uma camada, acho esquisito que a maioria dos gringos não cobre com uma só. A primeira camada ficou toda manchada, pois o esmalte arrastou, mas a segunda fechou a cor direitinho. O preto é tão brilhoso quanto o laranja, mas nessa foto ele está com top coat para esconder a nail art de lençol.
O acabamento final dele é diferente, não é jelly como o Liquid Leather (China Glaze), nem cremoso como os nacionais, ele parece um vinil na unha, muito diferente, não sei explicar.

Zom-body to Love, 4 camadas

O esmalte mais legal da coleção! Ele é aguadinho e não cobre a unha nunca, nessa foto está com quatro camadas. Ele tem uma consistência meio esquisita, não chega a ser fosco, mas é meio sem brilho. Não é totalmente liso, mas também não é super áspero, difícil de explicar. Acredito que esses pontinhos estranhos sejam os responsáveis por fazê-lo brilhar no escuro!

Vocês não têm noção como é difícil ficar 30 segundos com a mão paradinha na mesma posição, heauheau. Dá pra ver até a linha do branquinho da unha no escuro, achei mágico!
Eu já tinha o Ghoulish Glow (top coat que brilha no escuro da China Glaze) e não notei muito diferença no “nível” brilho, talvez o OPI pareça ser um pouco mais verde, mas tenho certeza que ele dura mais. Lembro de ter acordado no meio da noite e levado um susto, pois as unhas AINDA estavam brilhando, heauheau.
E gostei de usar ele puro, não fica tão esquisito assim, fica até bonitinho! Passei top coat em apenas uma unha, mas não gostei do resultado visual, dá a impressão de mostrar mais as falhas da pintura, prefiro usar ele “ao natural”.

Adoro Halloween porque me lembra zumbis e duas coisas que me divertem são um jogo e um seriado com esse tema: Plants vs Zombies e The Walking Dead. Quem também acha a temática divertida e quer que as empresas brasileiras lancem coleções especiais? (nem que seja no Carnaval e no Natal)