Em Novembro escolhi uma base da Gamy para usar.
Gamy é uma marca aqui do Paraná e as únicas cidades que sei que vendem ela são Maringá e Cianorte. Eu já mostrei um esmalte da marca há algum tempo, mas a embalagem era comunzinha, confesso que eu prefiro essa retangular exatamente por ser esquisitinha. Difícil pensar que um produto com essa cara tem qualidade, né?
Sei que muita gente não usa produtos de ~procedência duvidosa~, mas eu comprei essa base sem querer. Vi vários esmaltes da marca em um balaio de R$0,99 e saí pegando tudo de “diferente” que encontrei. Acabei trazendo essa base junto, hahaha.
Apesar da marca ser do Paraná quem fabrica os produtos tem o mesmo CNPJ da Top Beauty, já falei isso da outra vez e pra mim serve como “garantia”, já que eu gosto dos produtos da TB. Inclusive tenho um top coat que tem a mesma cor dessa base.
Essa base tem todas as qualidades das anteriores, nenhum ponto negativo. O tom amarelado está só nas pontas das unhas, da época que usei o Matte About You no lugar da base, minhas unhas não descamaram, o esmalte demorou a lascar e tudo deu certo (?).
O maior inconveniente fica por conta do pincel, que é muito mais curto que o frasco. Quando aberto o frasco as cerdas ficam muito mais longe do líquido (que já estava na metade quando comecei a usar no início de Novembro). Se não prestar atenção e pegar pouca quantidade do produto nas cerdas, tem que aplicar novamente nas unhas.
Me pareceu que essa base é um pouco mais grossa do que as que estou acostumada, mas protegendo do corante dos esmaltes, por mim, tudo certo 🙂
Mist says:
Hum, essa eu nunca vi, a embalagem é legal mesmo, o pincel sendo maior seria perfeito rs
Cinthia Emerich says:
Tem desta marca aqui em Londrina também =]
Bianca says:
Eu sei que há alguns anos Gamy era vendida no Rio de Janeiro (!).
Jake says:
Nunca vi essa marca por aqui msm!
Agora tô com problema com a minha acetona: toda vez que tiro o esmalte e logo depois vou passar outro esmalte, o esmalte fica todo louco e começa a se acumular na unha de uma forma estranha que nem sei como descrever. Achei que era a base. Mas troquei ela e continuou a mesma coisa. Fica tipo oléo e água que não se misturam… =(
CrisCris says:
Oi Jake!
Qual acetona vc está usando? Vc já tentou usar removedor de esmalte? Eu acho o da Avon bem bom, não tem aquele cheiro forte igual os outros tem… Bjs!
Gazzy1978 says:
Bom, o que tem feito efeito pra mim, nesses casos, é passar a acetona/removedor de esmalte (comprei uma da Farmax, o problema é que ela evapora muito rápido); depois eu lavo as mãos com água e sabonete, seco, passo hidratante, tiro o excesso com um lenço, e aí passo a base…
Tentar não custa, né?
Jake says:
As vezes é na correria.. eu tiro e já passo outro esmalte. Mas realmente eu prefiro dar um tempinho entre um esmalte e outro.
Pensei primeiro que era o hidratante… mas não era!
Pensei depois que era a base… e não era!
Mas é como falei… nunca tinha acontecido isso!!!
=)
Gazzy1978 says:
Eu dificilmente dou “folga” pras unhas… Faço o ritual ali de cima sempre! É só questão de costume, mesmo.
Jake says:
A marca é Zulu.
Sempre vario as acetonas, removedores e não é a primeira vez que uso essa marca e só agora isso vem acontecendo! Muito estranho….
Já usei essa da Avon.. tb gostei dela!
Angel Rocha says:
Eu estou usando a acetona da Zulu e a esmaltação foi normal.
Mas uma vez já ocorreu isso, parece que o esmalte dá aquele efeito craquelado né, em linhas retas, fica horrível. Tinha a ver com ter passado alguma coisa tipo creme, óleo e ter ficado na unha.
Enfim, agora faço como a Grazzy, dou uma mega hidratada, espero uns minutos e lavo as mãos antes de passar um novo esmalte
Bianca says:
Estranho, pois eu uso acetona para retirar a oleosidade das unhas quando passo hidratante entre uma esmaltação e outra.
O jeito é você lavar as mãos depois de usar a acetona.
Andrea says:
Eu tenho vários Gammys, que sempre me lembram os ursinhos Gummy… Enfim, tks Bee e Lumita, gosto bastante da qualidade dos esmaltes e mesmo paradinhos na gaveta não decantaram nem mudaram de cor!
Gazzy1978 says:
Pensei q só eu tinha lembrado dos ursinhos Gummy!
Leilla Monique says:
Difícil pensar que um produto com essa cara tem qualidade..
hehe.. eu não usaria sem saber que é bom não. Mas se voce ta falando ;p
Bom diiia ♥
Vanessa Maria says:
Nao conhecia essa marca e nunca vi um Gammy ( só os ursinhos do desenho kkkkk)
To seriamente precisando acabar com as bases que tenho para comprar alguma nova..ai quem sabe procuro essa gammy…
Bjks meninas e um otimo dia!
Bianca says:
Tô terminando o terceiro frasquinho de base, ainda falta umas 20, heuahuea.
Helô says:
Eu não compraria uma base com essa cara hahahahahaha
Bom dia amiguinhas :oO:
Pathy Guarnieri says:
Adoro esmaltes de balaio! Pena nunca achar perto de casa. :~
Luma says:
Hum, achei a dica interessante
Vou testar também!
Soninha says:
Bom dia loucas! Bom dia Bee!!
Também gosto muito de garimpar nos balaios, quase sempre conseguimos encontrar algo legal e diferente!
Bee, estou com uma dúvida que não tem muito a ver com esse post, espero que algm possa me ajudar!
Vocês sempre usam base (fosca/matte) antes de esmalte fosco?
Eu só tinha a base fosca da Impala, da coleção tropicaliente, comprei a matte plus da Big Universo, mas ainda não testei.
Eu estou perguntando, porque toda vez que uso essa base (tropicaliente) antes de esmaltar c esmalte fosco, o esmalte fica muito marcado e não quis esmaltar sem passar a base antes de perguntar pra vocês.
Beijos
Soninha says:
Meninas, fui revirar o blog, e, no post da Bee sobre os esmaltes “Impala – Matte Luxo” ela fala desse problema com usar base antes do esmalte!
Vou fazer uns testes com os esmaltes foscos q eu quero usar e c a base Matte Plus da BU.
Beijos, boa quinta-feira.
Mell says:
Eu não gosto muito de esmalte fosco, prefiro usar o efeito fosco depois do esmalte.
Mas testei uma vez com base comum e base fosca e o resultado com base fosca é muito melhor. Por isso esmalte fosco, só com base fosca. Pq? Não sei, só sei que é assim, hauahua.
Não sei pq não gosto de esmalte fosco, seca tão rápido e fica tão lindo. Bom, minha unha descascou no dia seguinte, o que me irrita profundamente. Mas pela facilidade em passar, ” vale a pena”. Mas realmente eu implico com esses esmaltes. Já falei demais.
Bjs.
Soninha says:
Eu implico também, mas acho o acabamento muito bonito, rs.
Estou tentando mudar o meu conceito a respeito dos fosquinhos.
Camila says:
Os foscos da impala são particularmente uma porcaria, mas já usei base normal e cobertura fosca como base com os foscos da Risqué e nenhuma deu problema.
Soninha says:
Vlw Zatz, vou usar um Risqué e ver como fica.
Bjs
Bianca says:
A tropicaliente e o Matt Plus são coberturas, não? De qualquer maneira, os foscos da Impala são ruins, só não racham se você usar sem base.
Soninha says:
É vdd Bee, essas duas são coberturas… Mas pensei que, se eu as usasse antes dos esmaltes,
poderia ficar melhor… Sei, lá.
No final das contas acabei não usando nem de um jeito e nem de outro.
Obrigada meninas!
Daniela B. says:
Bee, tu por acaso tem a Base Seda da Dote? Ganhei ela o ano passado (!!), mas como não sou acostumada a usar base, esqueço de usar. Agora, pelo menos, uso quando passo esmalte escuro, mas isso dá umas duas vezes por mês, então não dá pra formar uma opinião sobre ela. Daí fiquei curiosa pra saber qual seria tua opinião abalizada a respeito da dita cuja. ^^
Gazzy1978 says:
Dani B., usa a da Top Beauty e da Beauty Color! Eu alterno as duas e meu esmalte sempre dura mais com elas… E protegem do amarelado provolone por conta do constante uso dos esmaltes. (y) #AGrasiAprova
A minha base da Colorama ficou relegada ao uso nos pés.
Daniela B. says:
Valeu a dica, mas como não tenho muito o hábito de usar a base, não sei se o esmalte dura mais por causa dela ou por algum outro fator cósmico aleatório. O dia que resolver prestar atenção nisso sigo teu conselho. 😀
Mari says:
Oi Daniela! Olha, eu tenho essa base aí e eu gosto de usá-la quando estou sem esmalte, só de base pq ela deixa a unha mais clarinha (pelo menos é o que parece). Agora quanto a proteger do esmalte tbm acho que é boa, ela aguentou o tranco de azuis, vermelhos e verdes! Beijos!
Daniela B. says:
Se é boa nem presto muita atenção, só queria ter certeza de que não é uma porcaria total, do tipo melhor passar nada do que ela. Quanto a passar quando ficar sem esmalte, nunca fico sem, então não tenho como testar, mas obrigada!
Bianca says:
Eu tenho sim, mas vai levar pelo menos mais um mês pra eu resenhar ela, heaeau.
Adriana says:
Adorei o frasquinho comprido! Não gosto daqueles mais “gordinhos” pq, quando a gente tem muitos pra guardar, fica um desperdício de espaço… Mas pincel curto q não alcança o fim do frasco tb não dá, neam??
Nunca vi essa marca aqui no sul do PR. =/
Bianca says:
O pior é que a maioria dos pincéis não alcança o fundo do frasco, sei que os da Essie vão até o fim 🙂
Aryadne says:
Nossa por 0,99 eu experimentaria sim! haha
Será que a base da top beauty é tao boa quanto?
beeeijos*
Gazzy1978 says:
Maravilhosa! Uso, aprovo, recomendo… (y)
Mell says:
Na capital tem essa marca p vender em algumas lojas.
Encontrei numa promoção tb, essas de cestinha, mas como não tinha nenhuma cor interessante, nem validade na embalagem, comprei só uma e por causa do vidrinho diferente. Queria que todos os meus esmaltes tivessem essa embalagem, seria muito fácil de guardar, ela cabe em qualquer cantinho, assim acabaria com as 300 cxs p guardar os esmaltes…hauahua. Mas tinham que melhorar esse pincel né?
Experimentei o meu só no pé, é uma cor de pérola com brilhos, é bonita, mas p as mãos não rola. Por isso não posso dizer se é bom ou não, pois no pé tudo dura séculos, hauahua.
E minha unhas descamam, a única base que acabou com esse sofrimento, hahha, foi a da colorama fortalecimento. Sempre que tento testar outra base volta a descamar, então desisti de trocar de base.
Bjs…
Rafaela says:
As minhas descamam horrores! Vou tentar essa da Colorama pra ver se resolve meu problema também!
Mell says:
Para mim foi um santo milagre. E rapidinho, duas semaninhas e elas estavam perfeitas. E não descamam mais, é ótimo.
Boa sorte!
Angel Rocha says:
Meninas, as minhas unhas descamam horrores e por conta disso meu esmalte não dura nadica de nada.
Comprei até a base da Mavala que a Bianca postou , na esperança que ela melhorasse a situação geral , mas como o problema é na unha não refrescou muito não.
Tentarei essa da Colorama.
Viviane Marquesini says:
As minhas unhas descamavam também, parecia um pão folheado de tanto que se abriam, levantavam o esmalte, daí eu lixava e era pior, ficava fina que nem papel e quebrava. Eu tinha usado a base preparadora da cor da dote, a de fortalecimento da extase, a amarelinha da avon, colorama, casco de cavalo, óleo de cravo diariamente e nada. Quando eu resolvi tirar o escorpião do bolso e encarar a hard as nail da SH aí sim descobri o que era base boa. Unhas duras, firmes, crescem rápido e o melhor pararam de descamar com 10 dias de uso e não quebraram mais. Agora para economizar estou intercalando com as outras nacionais e continua dando certo, mas se seu problema for descamação, compensa o investimento.
Angel Rocha says:
Então chorarei :chuif: … eu tenho essa base da SH e não adiantou também.
Minha manicure diz que minha unha descama pq manuseio muito papel . . . são quilos e quilos (exagero!) de documentos todos os dias, e que o papel acaba lascando as pontinhas dos esmaltes e das unhas tbm.
Tem uma base da Mavala que promete dar uma “soldada” em todas as camadas da unha… agora não sei. Esperarei até janeiro quando terei $$$ para comprar, pois ela custa uns 40 reais.
Viviane Marquesini says:
nossa, mas vc trabalha onde que mexe com tanto papel assim…. Acho que sua manicure tá errada. Deve ser falta de vitamina então. Melhor procurar um dermato.
Angel Rocha says:
eu trabalho em um banco… tudo aqui é auditado, documentado e tudo mais.
eu já fui na dermatologista, aliás estou indo pq estou com uma alergia e estou acompanhando com ela.
a saúde das minhas unhas está ok, sempre foram bem sensíveis, finas demais e por um tempo tomei um remédio para o lúpus que acabou deixando umas estrias (daí elas quebravam da ponta da unha até a carne, um horror!). esse problema diminuiu muito nestes anos mas agora ela sempre solta as camadas nas laterais da unha, e já notei q quando estive afastada, uns 45 dias, elas realmente ficaram bem melhores, tanto que um dos esmaltes cheguei a usar durante 10 dias sem lascas, e por isso nao descarto totalmente a opiniao dela, mas logico que fui ao médico…
Viviane Marquesini says:
Ah agora compreendi melhor sua situação.
Rafaela says:
Essa foi a minha dúvida também, será que a da Top Beauty é igual? Se achar vou comprar pra experimentar, porque aqui por SP eu nunca vi essa marca (e olha que fuço qualquer balaio que vejo xD).
Realmente a aparência conta muito, se fosse um esmalte com cor que me agradasse, usaria sem hesitar. Agora, base, já dá aquela insegurança de usar desconhecida né…
Bianca says:
Pois é, e tenho uns vários esmaltinhos da Gamy de cores bonitas, depois vou verificar se são idênticos aos da Top Beauty, hahaha.
Karina Andrade says:
Nunca usei base q não fosse da Colorama… Esmalte eu uso qlqr um, de balaio a Chanel. Mas base mesmo só a Colorama… Isso pode “viciar” a unha? Tenho q trocar sempre de base?
bjs
Bianca says:
Acho que não. Se ela serve para as suas necessidades, não acho que precise trocar. Eu só trocaria se não resolvesse a descamação ou elas amarelassem muito.
Leeê says:
nao vende Gamy aqui! isso é coisa da Luma! hahhahaahaha
adoro quando o esmalte é ‘barato’ e super bom. todo mundo que acha balaio fala que é ruim, que não presta. um preconceito que me irrita tanto…
Bianca says:
Já catei muito esmalte em balaio, hoje em dia não tenho mais saco.
Mariana says:
eu tenho só duas bases até agora: Colorama.
não sei se usaria uma base de uma marca desconhecida e que a gente encontra em balaios. se bem que os esmaltes Passe Naty, Eliana, Dote e Beauty Color, eu encontro em balaios aqui em Bauru e são muito bons!
quem sabe um dia eu deixo de ter preconceito e dou uma chance as bases também…
Tainá says:
Nunca vi essa marca por ai…..
Esse vidrinho quadrado me lembrou aqueles da colorama….antigos…rsrsrsrssrsrrs
Eu não vejo muita diferença em base…..estou usando uma com vitamina da Impala no momento…=D
Daianny says:
Pois é.. também lembrei do colorama antigo, rsrs… Nostalgico né? =)
Tainá says:
Já posso pensar que estou ficando velha???? hauhauahuahuahu
Daianny says:
Ahahaha.. estar velho ou novo é coisa da nossa cabeça, baby.
Gazzy1978 says:
Pena que nunca vi essa marca aqui em Curitiba, nem em balaio. A cor dessa base é quase igual à base de tratamento da Top Beauty, que eu paguei entre R$ 1,50 e R$ 1,99.
Então. Eu parei de usar as bases da Risqué pq nem elas sozinhas paravam nas minhas unhas. Aí troquei pra Colorama, que até pouco tempo atrás segurava qualquer esmalte por uns 3 ou 4 dias.
Ultimamente, eu tenho alternado a base da Top Beauty com a da Beauty Color, e o resultado tem sido ÓTEMO – já está saindo o amarelado das unhas e o esmalte dura, novamente, entre 3 e 4 dias (menos Risqué, óbvio)! Só tenho usado mesmo a base da Colorama nos pés.
Pergunta básica… todos os esmaltes da Ludurana têm aquele cheiro forte? Fui passar o craquelado deles ontem à noite, e o cheiro do esmalte empesteou a casa toda! Até meu cachorro ficou espirrando.
Viviane Marquesini says:
Tenho Ludurana, não craquelado, cremosos, glitter, flocados, marmorizados, mas nunca tive problema com cheiro não. Será que não estava vencido??
Gazzy1978 says:
Pior que não, é esmalte novo…
Bianca says:
Olha, não sou muito dramática pra cheiros, até porque sempre faço as unhas em lugar bem ventilado, mas Colorama – que também é hipo – dá uma irritadinha no meu nariz…
Deise says:
Adoro vidrinhos diferentes! Quando vejo um, só não compro se a cor for muito feia ou tiver cara suspeita :oO: Por estes dias eu achei uma Base para Glitter da 5cinco num balaio, por R$ 1,99. Eu tinha ouvido falar dela. No rótulo dizia para usar depois da esmaltação com glitter…como se é base? :dã: Comprei porque adoro glitter, e isto me faz superar a confusão da 5cinco!
Bianca says:
Nossa, odeio isso de chamar cobertura de base e vice-versa. Um detalhe que faz toda a diferença.
Paula says:
Não conhecia essa marca!!
Minha base fortalecedora da colorama acabou e preciso achar uma base boa urgente! Vou dar uma olhada nos seus posts pra ver se acho uma acessivel! hehe
tania says:
Já vi essa marca,mas balaio de esmaltes a 0,99, isso sim, faz um tempo que não vejo :hm:
Bianca says:
Também nunca mais vi :/
Vanessa Bohn says:
Interessante, muito interessante :hm:
Denise says:
Antes de chegar a ler que o cnpj é o mesmo da Top Beauty estava imaginando que fosse fabricado por eles. Notei na hora que vi porque tenho a base da Top Beauty e ela é idêntica na cor. No começo não sabia que era base e passava por cima do esmalte achando que era Top Coat. E quer saber? O esmalte durava que era uma beleza! Como base também acho muito boa.
Bianca says:
Eu tenho o Insta Dry, acho que é top coat, né? Pelo menos eu uso assim, ahahah. Ele tem esse mesmo tom azuladinho.
Júlia says:
Nunca tinha visto essa marca, nem aqui no blog eu não lembrava, mas eu li com certeza! Aqui balaio é dote,machetti… atualmente to usando uma da revlon que tem cheiro de borracha Oo ehueaeheiuahiu (y)
Bianca says:
Borracha é melhor que cola, né? ahuehuea
Mila Teniz says:
Eu acho q essa base não seria minha primeira opção! ahaha…
Nossa eu tô precisando de uma boa base! boa msm…q deixa minha unhas bem fortes!
Bjs Bee, sua corajosa! ahaha
Bianca says:
hahaha as únicas boas que usei até hoje foram da Impala 🙂
Juliana says:
Minhas unhas estão um papel…Logo eu que tenho as unhas durassss =(
Comprei aquela base da risqué que tem o vidrinho redondinho Risqué Technology DNA Nails, que me custou a bagatela de R$8, vamos ver o que vai dar!
Bee, observei uma coisa interessante, o branquinho da suas unhas estão bem maiores no link do “Matte About You” do que nessa foto e suas unhas estão no mesmo comprimento….
Ó!
Bianca says:
Eu usei essa base DNA por muito tempo – a verdinha. No começo funcionou, mas depois ela começou a desfolhar minhas unhas, aih nunca mais usei, hahaha.
Acho que o branquinho nessa foto está menor porque eu recém havia tomado banho, quando molho as unhas elas ficam “transparentes”, o branquinho só aparece na pontinha oO
Mari says:
Nas Minas Gerais não tem essa daí não, uma pena pq base boa por 0.99 dinheiros seria tudo de bom! O ruim dessas marcas mais baratinhas é que eles tacam solvente né. Mas fazer o que se as “boas” não resolvem?
Beju
Bianca says:
É, não só as bases, mas a maioria dos esmaltes nacionais tem solvente :/
Mari says:
Sim sim, tinha que ver isso aê.
Patrícia Adriely says:
Ela tem uma cara tão feinha, haha!
Lais Rocha says:
Olha ontem tive uma experiência parecida!
Fui numa lojinha daqui e meus olhos brilharam no balaio, estavam por 1,50 e os esmaltes eram da marca Quissédio, como não conhecia a marquinha comprei só um, o Mabi, turquesa esverdeado liiindo, quando cheguei em casa e experimentei na unha de mamis adivinhem, ele é perfeitão, nada de aguado, cobre bem, tem um brilho incrível, olha foi um surpresa e tanto!!
Acho que vou voltar lá pra pegar mais alguns ^^
Gazzy1978 says:
Unha de mãe e de namorado é PERFEITA pra fazer testes, ahhahahahahahhahaha
cris says:
EU QUE O DIGA ADORO TESTAR OS ESMALTES NAS UNHAS DO MEU MARIDO,
CLARO QUE DEPOIS EU TIRO TUDO NE!!!
Bianca says:
Mabi turquesa esverdeado que cobre bem?
Esse esmalte não é igual da Hits, não?
Rívia says:
Bianca, uma perguntinha sobre suas unhas…vc tira a cutícula? Se a resposta for não, menina como estã lindas parece que não tem nada…. se a resposta for sim vc tira muitooo bemm ….
Minha esperança é que as minhas fiquem assim mas quero parar de tirar cutícula e é difícil viu!!
Bjão
Camila says:
Nenhuma das autoras do blog tira 😉
Mel says:
…. aaaain, mais uma vez para dizer que suazunnha são leeendas!!!
Bianca says:
Eu nunca tirei as cutículas, acho que isso ajuda também 🙂 E tô sempre hidratando, se não ficam feinhas ^^
Amanda Moraes says:
Já comprei essa marca em foz do Iguaçu em uma viagem, mas ainda não testei o que comprei…
Renata says:
Pena que não tem essa marca por aqui, senão compraria.
Daianny says:
Gostei do vidro desta bae. Confesso que me deu até um pouco de nostalgia, pois lembra o antigo vidrinho da colorama, bem quadradinho…
Ah, alguém conhece o esmalte Novo Toque? Achei sem querer numa loja de Salvador, e comprei… Lindinho, o nome dele é AMOLITE da coleção Pedras Preciosas, efeito 3D: http://3.bp.blogspot.com/-EAw5fUWsekI/TqoHgVw8FnI/AAAAAAAAE6A/R4NE
Ainda não usei, então se alguém conhece fala aí pra gente… =)
Beijos.
Bianca says:
A foto não abriu aqui 🙁
cris says:
oi Bianca tudo bem com vc???? me diga uma coisa flor? se voce nao tira a cuticula o k vc faz?? empurra?? ou vc passa akekes creminhos k prometem acabar com as cuticulas???
bjossssssss adoro o blog de vcsssss
Camila says:
Cris, temos vários posts sobre cuidados com as cutículas, dê uma olhada 😉
Bianca says:
Hidrato e empurro antes de esmaltar.
ivana says:
oie !
nunca vi essa marca aqui em Jaboticabal/SP.
e “grossa” a maioria das bases acaba ficando mesmo … pelo menos as que uso.
um abração!
Bianca says:
É, normal as bases engrossarem, mas com a última da Impala que usei não tive esse problema 🙂
Tatiane Dias says:
Sensacional (tô viciada nessa palavra) estou com problema de descamação em uma unha da mão direita. Deixei bem curtinhas mas não adiantou nada ela continua descamando e é só uma! Alguma dica?
No quesito “segurar o esmalte” gosto bastante de base fortalecedora da Mohda (uma rosinha) e da Colorama. Nunca vi aqui em Sampa essa marca e mal vejo Top Beauty.
Bjoxxxxx
Bianca says:
As bases que melhor funcionaram nas minhas unhas até hoje foram as da Impala.
Luciana Petrópolis RJ says:
Esse eu tb não conhecia…
Heloisa says:
No vidrinho está escrito “secagem rápida”, é mesmo base ou é top coat?
Bianca says:
O produto se chama “Fortalecedor” e você tem dúvida se é uma base?
Patthy says:
Eu já vi esmalte Gamy pra vender aqui em Ribeirão. Mas isso foi lááááá em 2009, no começo da febre esmaltística, quando as perfumarias não davam muita bola pra esmalte e deixava um monte de coisa no balaio velha e vencida.
Ai ai, esse post só serviu pra me deixar nostálgica XD
Bianca says:
Pois é, essa base foi comprada lá pelo fim de 2009, hahha.
Camila Carmona says:
Bota Londrina e Cornélio Procópio ai no meio hahaha
Vanessa says:
em cascavel tb tem!!
Ada says:
Eu passo sempre em Guarulhos para ver os balaios da Sumirê.
Mas não conheço outra loja que tenha esmalte de balaio não. (alguém conhece?)
Até pq, se eu conhecesse, ia querer comprar TUDO igual eu fazia quando era criança e comprava mil vidrinhos do Chocolate da Colorama (alguém lembra?) e de outros nos mercadinhos da vida HAHAHAHAHA
Janice- Campo Grande/MS says:
boa e barata. #adogo
Nayara Soares says:
Aqui em Paranaguá/PR tbém encontro Gamy, mas geralmente em cestão… 😉