Base de Setembro: Matte About You, Essie

1 de October, 2011 em Geral by Bianca de Neve

A “base” escolhida para usar no mês de Setembro não foi exatamente uma base… estava com meu Matte About You, da Essie, parado aqui e resolvi dar uma utilidade à ele.

Matte About You é a cobertura fosca da Essie. Se não me engano, foi a primeira cobertura lançada no mercado, entre 2009 ~ 2010. Quando minha cunhada estava morando no Japão, ela comprou pra mim, mas só fui ter em mãos no final do ano passado, quando a onda fosca já tinha enfraquecido. Pra ser sincera, não sou a maior fã do acabamento, e ainda prefiro os esmaltes que já vêm assim de fábrica, tenho a impressão de que sempre estrago o acabamento com coberturas.

Ao fundo, a caixinha em que o produto vem. Adoro caixinhas *-*

É notável que foi uma péssima ideia usar uma cobertura fosca por 30 dias, né? Usei por curiosidade, já que muitas meninas me disseram que os esmaltes ficam mais fáceis de aplicar, então eu quis testar.

Logo na primeira semana de uso eu já reparei que minhas unhas haviam ficado amareladas. Bem mais amareladas do que das outras vezes. MUITO amareladas. Confesso que eu usei cheat, heauuea. Eu dei uma lixada na superfície da unha e fiquei uns 2 dias sem usar nada para ver se aliviava o amarelado, mas nem isso adiantou muito.

Dá pra ver como a unha está fosquinha? Na unha do dedo médio está mais evidente, mas aconteceu em todas: essas “manchas” esbranquiçadas apareceram depois que a cobertura secou. Não sei porquê, sei que eu não havia reparado antes, deve ser porque não fiquei tanto tempo só usando a cobertura, sempre passava um esmalte em seguida. Não tem textura, só essa aparência. Mistério.

Não sei se tem a ver com a cobertura, mas todos os esmaltes que usei neste mês fecharam bem com duas camadas. A primeira sempre ficava manchada, mas a segunda finalizava perfeitamente. Nada descascou antes de 4 dias, eu torcia pra alguma unha lascar e me incentivar a trocar de cor, mas tudo em vão…

Só que né, esse amarelado aí vai levar um bom tempo para sair, sugiro que quem quiser usar cobertura fosca pra facilitar a aplicação do esmalte, use uma base convencional por baixo. Não que me incomode as unhas manchadas, mas eu gosto de manter elas sempre bonitinhas, porque elas também refletem a minha saúde.

Aff, Essie! :hunf:
Não gostei das unhas terem ficado amareladas, mas né, eu quem usei o produto de maneira errada. 😛