Enlouquecendo a Leitora – Grasi

30 de September, 2011 em Geral by Loucas Por Esmalte

O Enlouquecendo a Leitora desse mês é com a Grasi, uma das meninas que escreve no Clube das Esmaltadas. Conheci ela através do Flickr, mas ver ao vivo só aconteceu graças à Aliança do Esmalte!

Ela é uma fofa! E é uma pena que eu ainda não tive oportunidade de conhecer o resto do “clube”. Mas deixemos de enrolação de lado, vamos ao que interessa!

Oi, eu sou a Grasieli, podem me chamar de Grasi ou GrasiGrasi, que é meu nome no flickr e o apelido que uso pra tudo na internet. Tenho 22 anos e moro em Floripa…

Grasi fazendo pose de modela, hahaha xD

Tá, mentira! Moro em São José, que fica do ladinho de Floripa, é na Grande Florianópolis tá? 40 minutinhos da cidade “grande”.
Moro com a família toda, 3 irmãs, pai, mãe, vó e cachorro. É um silêncio maravilhoso aqui, sempre, juro. ¬¬

Não sei muito me descrever, mas vou tentar falar mais um pouco de mim.

*pensando*

Estou cursando a 2ª fase de Química na Federal de Santa Catarina, e por enquanto só cheguei à conclusão de que quero pular a parte chata e ir direto ao ponto, fazer esmaltes e ficar rhyca. LOKA! Até parece…

Bom, ainda não sei se é isso mesmo que eu quero, química é legal no Ensino Médio, mas olha gente, cálculo e física de faculdade é coisa do capeta, tô tentando acreditar que posso entender isso um dia. ¬¬’
Minha outra alternativa é fazer Design Gráfico, vamos ver… sempre dá tempo de mudar de idéia né? 😛
Fora os estudos, sou uma pessoa pacata.

Recentemente solteira (#todaschora), desacostumada com baladas e festinhas e grandes agitos supimpas. Se me perguntarem o que eu faço nas horas vagas, só sei dizer que AMO DORMIR.
Gosto de alguns seriados, cinema, hévi métau, MPB e comer coisa gostosa (leia-se: não-saudável). Se quer me ver feliz me dá alguma coisa com chocolate branco, com amendoim ou muito cheddar. Nham! Sempre fui magra de ruim e gordinha de alma, mas isso tá se invertendo um pouco (shit!).

Sou uma pessoa meio chata de lidar, egoísta, convencida, perfeccionista e teimosa até o último suspiro. Não sei como tem gente que me aguenta, mas óh, obrigada vocês que gostam de mim, mesmo! :~~~
Também não sou tão ruim assim, sou fiel às amizades e ADORO ajudar, sou muito coração mole pra algumas coisas, até meio trouxa às vezes, mas quem nunca foi né? ashiauhsuiahsuihas

Não sei mais como encher linguiça aqui, já deve tá chato pra vocês. Então, vamos às perguntas da produção! (hahahaha, lembrei das câmeras escondidas que davam errado e o Ivo Holanda saía gritando “PRODUÇÃÃÃO”)

– Desde quando você “entrou para o clube” das Loucas Por Esmalte? (HAHAHA)
Desde que comecei a ler sobre esse assunto no mundo na internet, mas não me pergunte o que diabos fui pesquisar pra ter encontrado os blogs de esmaltes, só Deus sabe.
Sempre pintei as unhas sozinha (ficava uma porcaria, mas eu pintava porque eu não ganhava mesada pra poder gastar com manicure). Com uns 13 ou 14 anos comecei a juntar uns dinheirinhos e comprar algum esmalte diferente de vez em quando. E aí se foram muitos vidrinhos de Obssessão da Risqué e Black da Colorama. Época boa, não rolava dúvida na hora de escolher. haha
Não lembro exatamente o motivo, só sei que logo surgiram o Marina e o Sereia da Impala, daí nunca mais parei de comprar esses vidrinhos malditos.

Grasi em seu momento mais rebelde, heauheau.

– Quantos esmaltes você tem?
Em média 350, já acho muito, nunca vou conseguir usar todos porque sempre chegam novos, por mais que eu me controle. =(
E são 350 porque sou desapegada, de uns dois anos pra cá já devo ter doado/vendido/jogado fora uns quase 200.
Estou mais controlada agora e compro só os que eu realmente gosto e não tenho nada muito parecido. Deixo de lado os que são bonitinhos, porém ordinários, e to abrindo mais a mão pra comprar uns importadinhos, que ganham pela qualidade.

– Qual seu esmalte mais velho? Você usa esmalte vencido?
Um Gabriele vencido da Colorama eu acho. Eu tinha alguns da Big Universo e da Extase bemmm antigos, mas na época eu não era muito ligada nisso e jogava fora quando ficava duro (não conhecia óleo de banana, jogava acetona dentro e aí piorava, gênia). hahaha

– Você tira as cutículas? Quais são seus hábitos com as unhas?
Tiro =(
As minhas crescem demais e tenho a pele muito seca, por isso nunca consegui parar. Já tentei algumas vezes, mas sempre caio em tentação. Apesar de tirá-las eu tento manter hábitos saudáveis, como tirar só o que realmente é pele morta, hidratar bastante antes e depois de tirar e lixar sempre com muita calma pra não correr o risco de quebrar ou descamar. Tenho sorte porque mesmo com uma alimentação duvidosa e sem cuidados diários, minhas unhas crescem fortes, não quebram e nem descamam.
Obrigada mãe, pela herança genética de unhas comportadas. 😀

– Quais são os cuidados que você tem com seus pés?
Eu adoro cuidar dos pés, mas só no verão. No inverno tenho a impressão que é trabalho em vão porque ninguém vê. Hahaha
Então só faço o essencial, corto as unhas, tiro a cutícula uma vez por mês e passo um creminho quando tá muto seco. Já no verão eu gosto mais de pintar, troco de esmalte toda semana e esfolio constantemente.
Ninguém merece pé cascudo e com esmalte velho à mostra né?

Misturinha Orelhão da Oi by Grasi

– Quais cores, acabamentos e marcas são seus favoritos?
Cores, os tons médios, nem muito clarinhos e nem muitos escuros (porque acho um saco limpar esmalte escuro). Gosto dos tons vivos como turquesa, azul, roxo, verde, rosa. Não gosto de tons pastel porque acho chato passar e não consigo gostar de marrom, vinho, nude e amarelo. Sou muito exigente com esmalte, se for ruim de passar ou limpar eu já jogo pra escanteio sem dó. Hauhauhaua =x
Sobre acabamentos, prefiro os cremosos, com mini-brilhos, flocados e holográficos. Já passei por uma fase de gostar de craquelados e glitters. Mas passou rápido, me incomoda quando o craquelado fica falhado e me dá nervoso tirar glitter da unha.
Minhas marcas favoritas? Que difícil. Gosto muito da Colorama pela qualidade, da Impala pela ousadia e inúmeros lançamentos e da Hits pelas cores e pigmentação.

– Qual foi a maior extravagância que você já fez relacionada a esmaltes?
Viajar pra São Paulo por causa desse vício louco.
(e poder conhecer pessoalmente esse trio LPE lindo, OUN!) (ownn ♥)
Ano passado pra ir na Aliança do Esmalte e esse ano pra ir na Beauty Fair. Me chamam de louca por ter um hobby tão fútil, mas pergunta se eu ligo? Adoro parar e fazer minhas unhas com toda calma do mundo, pensando na vida, ouvindo música. É meu momento relaxante do dia. ^^
E adoro mais ainda as amizades que esse vício me trouxe! Muito amor no coração nesse momento. *gay*

– Se suas unhas pudessem ser naturalmente da cor de um esmalte, qual seria?
Ahhh que dúvida, seria a cor da Misturinha do Orelhão da Oi. Hahaha
E nem é porque eu faço e vendo, é porque amo mesmo. Não canso de usar! =)
Obrigada Bee pela idéia, muahaha. Já fiz tantas, vendi tantas e dei tantas de presente, que perdi a conta, e decorei a receita, mas não conto porque, né? Um grande mágico nunca revela seu segredo. Bobóca!
É muito fácil fazer gurias, qualquer azul vibrante com um pouquinho de verde ou amarelo neon já fica parecido. 😀
(eu comparei uma vez, mas nunca postei, o esmalte mais parecido com a misturinha da Grasi é o Age of Aquarius, só que a misturinha é mais pigmentada, heuahuea)
Se não pudesse ser uma misturinha, seria o Mr. Robinson da Color Club (foto abaixo), o esmalte mais lindo da minha coleção.

– O que nunca usaria nas unhas?
Francesinha clássica, não tem nada a ver comigo aquela francesinha manjada que qualquer uma na esquina (ops, duplo sentido) usa. Talvez uma inglesinha eu até goste, mas não sei fazer o traço direito (mágoa eterna por causa disso).

– Você também tem um blog de esmalte, qual a parte mais legal e a mais chata em fazer parte dele?
O Clube das Esmaltadas é algo que me trouxe grandes surpresas, porque surgiu do nada, de um encontro informal de 11 doidas em Floripa. O mais legal são essas 10 amizades que eu ganhei, é diferente de qualquer amizade virtual. Nós estamos sempre juntas, saindo pra se divertir, fazendo reunião do blog, se encontrando pra desabafar, pra rir, pra encher a cara. É o máximo! Ganhei 10 grandes amigas. Oin S2
E a parte chata é ter que cumprir diversos compromissos, como deixar aquele esmalte lindo de lado pra usar um que é preciso pra um post em conjunto, ou ficar com as cutículas pedindo socorro depois de fazer demonstrações, perder a vergonha pra dá entrevista (ai, que metida), todos esses ossos do ofício que vocês conhecem bem. E de vez em quando é difícil conciliar 11 opiniões diferentes num mesmo lugar né, é muita mulher junta, benzadeus. Mas a gente se vira! Haha

Bee, obrigada pelo convite. É uma honra aparecer no LPE, o blog mais lindo do mundo (sou muito puxa?).
Bjo pra ti! Pra fofa da Fê e pra gostosenha da Zatz. =)))))

E pras leitoras loucas que já devem estar me achando mala.

MUAH!

Faltou mandar um beijo pra Xuxa, acho que ela vai ficar brava! heuheauehau