Coleção Aurora Boreal – Ludurana (duochromes)

10 de January, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Já falei da coleção Aurora Boreal neste post aqui, mostrei os holográficos. Hoje eu vou mostrar o restante da coleção, os duochromes. Antes que venham me corrigir, duochrome é o nome do acabamento dos esmaltes, mas como alguns deles apresentam mais de duas cores, certas gringas empolgadas começaram a chamá-los de multichrome. A ideia é refletir várias cores, então, pouco importa o nome ~correto~ do efeito, desde que os esmaltes sejam lindos 😀

Essa metade da coleção é composta por 6 esmaltes também, mas uma das cores demorou alguns meses para ser lançada e eu ainda não tenho. Quando conseguir ela, atualizo o post, mas pela foto que vi, não havia nem necessidade de ter lançado, pois é igual a outra. #fail

Admirável, Emocionante, Fascinante, Reluz e Show*

Fiquei com dó de gastar os esmaltes e não usei eles sozinhos, ahaha. Aproveitei e fiz um teste: passei os duochromes sobre um esmalte preto (nos dedos indicador e médio) e sobre um esmalte da mesma cor do fotografado (nos dedos anelar e mínimo).

Admirável

É o duochrome verde que muda para o bronze. Com muito esforço e em ângulos difíceis você vê um pouco de azul. Usei uma camada sobre preto em duas unhas e uma camada sobre verde (Jade, Panvel) nas outras duas.
Foi chatinho de passar, ele puro não fica muito diferente das cores do anelar e dedinho e cobre bem com duas camadas. Usei top coat porque lotou de bolinhas, mas nem precisa. Não sei se foi porque testei com duas camadas em uma mão, mas achei o “perfume” dessa cor muito forte.

Emocionante

Roxo azulado que muda pro dourado avermelhado. Definições de cor maravilhosas você só encontra aqui.
Passei ele e me apaixonei. Quando há incidência direta da luz, o esmalte parece um dos vários cintilantes roxo azulados que tenho, mas é só brincar de andar pra lá e pra cá em iluminações diferentes que ora vejo roxo, ora vejo dourado. Absurdamente duochrome.
Fácil de aplicar, usei como base preto no indicador e anelar e roxo (Obsessão, Risqué) no dedo médio e mínimo.

Fascinante

Dourado acobreado que vai para o rosa, muito ruim de descrever, ahahah.
Foi o “menos favorito” dessa coleção, não sou chegada nesses duochromes alaranjados, mas ele também cobre bem com duas camadas e não achei o perfuminho tão irritante quanto dos outros.
Por baixo usei um preto e um vermelho (Morango Silvestre, Colorama). Se usar um rosa/magenta, o esmalte não fica tão alaranjado no momento que “brilha” em rosa. A cor que atrasou para chegar às lojas é o Espetacular, que é muito parecido com o Fascinante, mostrado acima.

Reluz

Azul, roxo e dourado foram as cores que consegui ver nas unhas. Olha, é bem lindo, hein? Já tinha achado o Emocionante uau, mas o Reluz é mais uau ainda.
Por baixo passei um esmalte preto e um azul, o Blue Year’s Eve, da China Glaze, que é outro lindo e daqui uns meses aparece por aqui, ehaueau.

Show

Verde, azul, roxo, rosa e um pouquinho de dourado, esse é o Show. Sem dúvida o esmalte mais bonito da coleção, até perdoo o fato dele ter o mesmo nome de um dos esmaltes mais legais que a Risqué já fez (e tirou de linha, pra variar).
Usei preto e verde sob o esmalte, mas, sinceramente, não notei muita diferença, talvez com outras combinações de cores as nuances se acentuem mais. É o mais lindo, o mais louco! Quem não perguntava sobre o esmalte, arregavala os olhos tentando entender o que era. Não é à toa que é dupe do falecido Turquoise Opal… mas isso é assunto pra outro post 🙂

Definitivamente são esmaltes para o inverno, pois nessa época do ano é impossível fazer as unhas e não aparecerem bolinhas. A não ser que você faça como eu e esmalte as unhas lá pelas 4 da manhã, o horário mais fresco do “dia”. haha

O cheiro é de perfume RUIM, muito ruim, coisa que não notei nos holográficos. Para o cheiro ficar mais fraco o melhor é usar sobre outra cor, pois assim é só uma camada de “aroma” e logo ele vai enfraquecendo. Duas camadas do esmalte é pedir pra ficar com dor de cabeça, eu que nem sou fresca para odores achei meio enjoadinho. Acho péssimo perfume em esmalte, mas se for pra usar, que seja em uma coleção que destaque o odor.

Vale lembrar que Ludurana é hipoalergênica, acaba sendo a alternativa mais em conta para quem quer ter esmaltes com esse efeito, apesar do preço meio inflacionado dessa coleção. Será que se tirarem o perfuminho fica mais barato? heauheua

Perdoem o post, não ficou do jeito que eu queria, perdi meu mojjo nas férias que tirei enquanto fui visitar minha mãe, hahaha. Mas qual o favorito de vocês? Proibido dizer que não achou nenhum bonito 😛

* Copiei descaradamente a posição dos frasquinhos na foto desse post, hahaah.
Lu, obrigada pela coleção, se não fosse por você eu não teria os esmaltes mais lindos que a Ludurana já fez ;*