Unhas Louboutin

22 de February, 2012 em Geral by Nanda

Unhas Louboutin ou dupla face não são nenhuma novidade no mundo esmaltístico, elas estão por aí desde 2009 se bem lembro, mas a moda de pintar a parte de baixo das unhas não fez muito sucesso na época.

Bom, se elas vão virar tendência em 2012 eu não sei, mas que a Adele resgatou o estilo e fez o mundo comentar sobre suas garras, isso ninguém pode negar.

Inspirada na Adele, resolvi testar esse tipo de esmaltação, mas diferente da cantora que usou glitter de fiapinho holográfico e vermelho (Jewel e Mistress Paint Pots, ambos da Ciaté), preferi começar com a combinação clássica de preto e vermelho.

Usei o Rock e o Tapete Vermelho, ambos da coleção Fashion da Colorama.

Comecei pintando sob a unha com o vermelho, pois sabia que iria borrar E MUITO a parte de cima. Fui pintando e tirando o excesso do dedo com um palitinho e assim que terminei de esmaltar a mão direita já usei acetona para limpar, pois não queria sofrer para tirar o esmalte seco. Depois só finalizei com o preto sobre o unha.

O passo a passo é simples, mas exige um pouco de paciência, principalmente para limpar. Escolher um esmalte não muito pigmentado para usar por baixo das unhas também ajuda, é mais fácil limpar duas ou três camadas de um vermelho ralo do que uma camada de um super pigmentado.

Mesmo estranhando no começo, gostei bastante de usar as unhas Louboutin, o efeito é bacana e não passou despercebido. O esmalte sob a unha não incomoda, mas rola uma neura com possíveis sujeiras. A única coisa que não gostei foi do comprimento das unhas, não tem como fazer dupla face em unhas curtas, e compridas assim eu não acho bonito.

Não quero nem pensar na meleca que vai ser na hora de tirar esse esmalte :~

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!