Coleção Tenho que Ter… – Risqué

27 de March, 2012 em Geral by Camila

No final de janeiro eu mostrei aqui uma prévia da 16ª coleção da Risqué em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço. As cores ficaram conhecidas durante a última SPFW, mas ainda não tínhamos nenhuma informação sobre os nomes dos esmaltes, temática da coleção e tals, só sabíamos que o lançamento estava previsto para março. Eis que no último dia 6 a Risqué lançou oficialmente a coleção Tenho que Ter… com esmaltes altamente desejáveis e enigmáticos”:

As seis novas cores da coleção. Fotos: Rafael Taminato.

A cartela de cores escolhida segundo o release da marca “faz referências sombrias com destaques aos terrosos, como os marrons, vermelhos e cinzas“.
Participei do evento de lançamento (fotos lá no nosso Facebook, já curtiu?) que foi bem bacana e nos mostraram um pouco do processo de desenvolvimento das cores na fábrica após a indicação da paleta de cores usada pelo estilista e o acerto das cores entre os parceiros. Além disso, entramos em contato com alguns dos pigmentos e outros materiais usados na fabricação dos esmaltes, foi bem interativo e bem feito.

Depois de experimentar algumas das novas cores, finalmente pude testar todas e dizer o que achei de cada uma delas. Usei duas camadas em todas as cores e dispensei o extrabrilho, nem precisam 😉 Eu ia colocar detalhe em close dos esmaltes nas fotos, mas eles ficaram tão evidentes na foto normal que dispensei. Acho que vocês vão concordar comigo.

Cinza Incerto!: um cinza amarronzado com um shimmer dourado incrível e que fica bem evidente nas unhas! Com certeza é o esmalte mais elegante da coleção. Como bem falou a Bee, o que a Colorama chama de marrom a Risqué chama de cinza haha


Marrom que Faltava!
: amo marrom e sou suspeita pra falar. Esse tem o mesmo acabamento do Cinza Incerto!, com cara de cremoso e shimmer dourado também evidente. Quem se lembrou do Jazz agora? Vou fazer um post só de comparações e mostro os dois.


Novo Azul!
: um azul escuro metálico, porém delicado, não fica aquele esmalte com cara de cintilantão, sabem? Super pigmentado, daria pra ficar com uma camada se eu passasse direito. Não marca o pincel e não parece com nenhum outro da Risqué. Achei chique.


Verde Diferente!
: verde com o mesmo acabamento metálico do Novo Azul!. Precisa falar que é o meu preferido? Lindo, duas camadas cobriram muito bem.


Vermelho Fundamental!
: não acho que é vermelho, tem um tom de goiaba, puxa pro rosado, sabem? É totalmente cremoso e um tem um tom lindo! Achei um milagre não vir um vermelho comum nessa coleção. Em todas tem um perdido da coleção 7 vermelhos capitais no meio haha Também daria para usar uma só camada!


Violeta Chic!
: roxo claro cremoso. A cor que eu achei mais sem gracinha, mas mesmo assim bonita e combinando com a proposta da coleção. Lembra um pouco o Audrey da Impala.

Resolvi mostrar pra vocês um pouco de como faço os suatis e, de quebra, sugerir combinações de cores diferentes nas duas mãos ou até mesmo inspirar a combinação de cores entre mãos e pés. Costumo fazer em ordem alfabética e passo uma cor em cada mão. Foi meio que por causa desse jeitinho que adotei com frequência o uso de uma cor em cada mão no dia a dia.

Cinza Incerto! e Marrom que Faltava!

Novo Azul! e Verde Diferente!

Vermelho Fundamental! e Violeta Chic!

Engraçado que no final das fotos reparei que os esmaltes estão combinados até nos acabamentos. A primeira foto tem os dois com shimmer dourado, a segunda tem os dois metálicos e a terceira tem os dois cremosos. Sem querer querendo ficou bem harmonioso 😉
Eu achei que a coleção está de acordo com a temática proposta, mesmo com esses nomes meio esquisitos. Durante o evento eu comentei com o pessoal da marca que achei o nome da coleção bem pretensioso, mas não com uma conotação negativa, pelo contrário, se a marca faz uma coisa bacana, tem que mostrar sua qualidade e criar mesmo o desejo de compra. As cores estão lindas e os esmaltes estão muito bons (esqueci de falar que o pincel está ótimo, nenhum veio com defeito como as últimas coleções que postei aqui). Aproveito para realçar que independente do nome dessa ou de outra coleção qualquer, vale sempre se perguntar se a cor que você vai adquirir “tenha” mesmo que ir pra sua coleção ou não 😉

Aceito sugestões para o post de comparações, já separei algumas e até torci o nariz, porque não eram parecidas como pensei :hm:

Os esmaltes já estão à venda e o preço sugerido é de R$3,10. E vocês, têm que ter algum ou estão se controlando?

* Os esmaltes deste post foram oferecidos pela assessoria da marca para experimentação.