SPFW outono/inverno 2012: novidades da Risqué

25 de January, 2012 em Geral by Camila

Acabou ontem a SPFW outono/inverno 2012 que ocorreu na Bienal do parque Ibirapuera, aqui em São Paulo. A SPFW é um dos maiores e mais famosos eventos de moda do mundo e nesse ano a Risqué foi uma das patrocinadoras do evento. Para quem não se lembra, a Impala foi patrocinadora há um ano, mas desde a última edição, parece que a Risqué está tomando conta do evento.

Como algumas de vocês devem saber, em todas as edições da SPFW o estilista Reinaldo Lourenço dá pistas sobre como será sua próxima coleção de esmaltes em parceria com a Risqué – parceria já de longa data. As modelos desfilam usando os esmaltes da coleção ainda sem nome oficial e usam vidrinhos sem rótulo. Segredo e surpresa totais.

Fui visitar o lounge da marca lá no SPFW e dar uma xeretada no que a Risqué vai lançar dentro de algumas semanas 😉

Lounge VIP. Foto: Lila Batista

A marca estava com dois espaços lá na Bienal: um era aberto ao público, com esmaltação gratuita com os esmaltes mais conhecidos da marca e tinha até um joguinho que dava como prêmio um kit de tratamento que é uma “inovação tecnológica” e que eu já vou apresentar a vocês. Em outro espaço, o lounge VIP, só entrava quem tinha convite (ou era artista :P). Também havia esmaltação no local, com a diferença de que era possível esmaltar com os esmaltes inéditos da próxima coleção. Aliás, só um off-topic: achei engraçado que uma das celebritis a passar por lá foi a MariMoon. #fail da Risqué que ignora o fato de ela ter acabado de assinar uma coleção com a Hits ou fail da apresentadora que devia ter esperado a coleção ~esfriar~ antes de marcar presença no lounge da concorrente? *abapha*

Naqueles seis quadrinhos da foto acima estavam as seis futuras novas cores da coleção do Reinaldo Lourenço. Abaixo dos quadrinhos, as poltronas para pintar as unhas. Muitas pessoas estavam experimentando a técnica de Ombré Nails, que nada mais é que um degradê nas unhas. Será que vai bombar por aqui?

No lounge VIP ainda era possível acompanhar quais esmaltes estavam sendo utilizados em cada desfile. Todos da Risqué, claro. Destaque abaixo para as novas cores da próxima coleção (são seis cores, duas estão repetidas na foto):

Painel dos estilistas. Foto: Lila Batista

A próxima coleção inclui um marrom com brilhinhos dourados, um roxo cremoso, um verde meio metálico, um nude acinzentado, um azul marinho e um goiaba de morrer! Não tem vermelho! Milagre! Falo isso porque o Reinaldo já disse que ama um esmalte vermelho haha A previsão de lançamento é em março e não sabemos mais nada além disso 😛 Só sei que pelo que vi, gostei e mal vejo a hora de lançarem (y)

Aproveitei e pintei minhas unhas com duas das novas cores, escolhi o roxo e o verde. Na hora da esmaltação já fiquei impressionada com a pigmentação: com duas camadas ficaram perfeitos. Olha só:

O roxo é totalmente cremoso e puxa pro cinza, é um tom bem invernal, nublado haha O verde tem um shimmer discreto, mas que dá um efeito lindo no esmalte, não fica com cara de metálico, fica com um brilho bem delicado. Amei esse verde.
A manicure finalizou a pintura com o extrabrilho novo da Risqué, que faz parte da linha Technology, apresentada também lá no lounge da marca:

A linha Risqué Technology traz duas bases, um óleo reparador noturno e um extrabrilho. Essa linha já fazia parte do catálogo de produtos da Risqué, mas a novidade está na renovação das embalagens e no lançamento de um extrabrilho de secagem rápida. Descrição de cada um, segundo a marca:

  • Base Niveladora: para o preenchimento de falhas e ondulações. Tenho problemas com unhas desniveladas e volto para dar mais detalhes dessa base assim que testá-la.
  • Base Reestruturadora: para recuperar unhas quebradiças.
  • Cobertura Brilhante: alia a praticidade da secagem rápida ao acabamento que proporciona 66% mais brilho e aumenta durabilidade do esmalte em até dez dias. O brilho é mesmo incrível e a secagem é rápida, mas meu esmalte já lascou (n)
  • Óleo Reparador Noturnonutre e fortalece as unhas em apenas uma aplicação. Aplicado antes de dormir, ele age durante a noite e garante unhas 46% mais restauradas. É o famoso Night Repair. A Bee já usou e aprovou. Vou testar também.

Agora uma coisa que eu não sabia é que essa linha de tratamento da Risqué sempre foi – e continua sendo – isenta de tolueno, formaldeído e DBP. Eu só usava base da marca e aquele extrabrilho Orquídea e nunca havia reaprado nisso. Vocês sabiam?
Os produtos da linha Technology já estão à venda e o preço médio é de R$3,00.

O que acharam das novidades? Alguma esperança nos próximos esmaltes do Reinaldão?

Vocês podem encontrar mais fotos com a participação da Risqué no SPFW na fan page da marca: facebook.com/RisqueOficial