T18 Un Bleu Pétrole – Bourjois

12 de April, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Para as unhas azuis do Desafio das 31 unhas escolhi um esmalte relativamente novo, que ganhei do namorado.

Eu nem sabia da existência do T18 até eu ganhar ele, acredito que seja uma linha nova da Bourjois. Como eu odeio muito esmalte sem nome, procurei por toda internet e encontrei o nome do lindão: Un Bleu Pétrole. Até o nome é lindo.

Azul marinho desbotado com shimmer prata. Sabe quando você quer muito usar uma cor e a aplicação, fórmula, acabamento, TUDO entra em sintonia? Foi essa a experiência com o Un Bleu Pétrole.

A premissa dessa linha é a durabilidade de até 10 dias nas unhas. Na verdade, a Bourjois vende os esmaltes como se todos durassem sempre 7 dias, assim o diferencial da linha 10 jours é o pincel chanfrado, que facilita o retoque. Na teoria o esmalte dura lindo 7 dias, se você retocar, ele aguenta mais 3, no mínimo.

Ao contrário da minha primeira – até então única – experiência com Bourjois, fiquei muito feliz com o Un Bleu Pétrole (adoro nome de esmalte em francês, quero escrever em todas as frases, heauehau). O esmalte secou rápido, tem brilho e aguentou 5 dias até a primeira lasca aparecer. Ainda bem, pois não ia aguentar mais tempo que isso usando a mesma cor, por mais linda que fosse.

Pincel com corte diagonal e brilhinhos do esmalte *-*

Eu fiquei um bom tempo tentando imaginar COMO usar o pincel, quase entrei em pânico. Mas não foi nada impossível, quando parei de pensar que ele era “cortado na metade em ângulo de 45º”, a esmaltação fluiu. Un Bleu Pétrole é super pigmentado e com uma fórmula ótima, mas como é meio difícil dosar a quantidade de esmalte com esse pincel, precisei de duas camadas para corrigir as falhas de algumas unhas.

Esse esmalte foi toda uma experiência nova, hahaah. Até o cheiro dele é diferente, e a tampinha faz “click” quando encaixa perfeitamente. Sem falar que a tampa é da mesma cor do esmalte, inclusive com o shimmerzinho (que é visível na unha, olha aí embaixo).

Uma pena eu ter aproveitado tanto a cor e não ter tirado fotos bonitas o suficiente. :chuif:

Quem gosta de azul ~precisa~ do Un Bleu Pétrole (pronto, escrevi 5 vezes o nome do esmalte, aheuhuea).