Coleção Fashion Trends – L’Apogée

4 de May, 2012 em Geral by Camila

A L´Apogée lançou na Hair Brasil 2012 a coleção de outono/inverno Fashion Trends. São dez cores que incluem esmaltes cremosos, metálicos e glitters:

Coleção Fashion Trends L'Apogée esmalte

Como o nome da coleção indica, os esmaltes fazem referência a tipos de estampas e estilos do mundo da moda.

Para fazer as amostras, não usei extrabrilho em nenhuma cor.

Animal Print: cremoso. O tom é bem estranho logo de cara. Fiquei na dúvida se era um mostarda amarronzado, amarelo esquisito, mas no final é um marrom claro bem amarelado caquento. Usei uma só camada e ficou ótimo. Só faltou brilho. Gostei bastante dessa cor.

Coleção Fashion Trends L'Apogée esmalte Animal PrintUma camada

Color Block: cremoso. É um laranja envelhecido, meio cor de tijolo. Brilho ótimo, também gostei da cor.

Uma camada

Fluor: cremoso fosco. Não chega a ser neon, mas é um pink bem chamativo. Com uma camada fica ótimo, mas borrei um dedo e acabei passando duas. Lindão, apesar de eu ter a impressão de que é única cor que se destoa do resto, por ser uma coleção mais invernal.

Coleção Fashion Trends L'Apogée esmalte FluorDuas camadas

Futurista: metálico. Um prata médio, não é aquela cor de papel alumínio, sabem? Tirando aquela marca de pincel comum nesses esmaltes, gostei da cor.

Duas camadas

Liberty: glitter forte. A cor de base é roxo clara. Dá pra usar sozinho como um glitter forte, pois ele é bem denso. Tem glitters nas cores roxo, azul e prata.

Duas camadas

Maxi: glitter forte. A cor de base é verde clara. Mesma consistência do Liberty. Tem glitters nas cores verde e prata.

Duas camadas

Minimalista: cremoso com shimmer dourado. Esse esmalte me lembrou muito esse que a Bee postou aqui, pelo menos a descrição é a mesma. A diferença é que usei o Minimalista puro e com duas camadas ficou bom. Muito bonitinho, esmalte de noiva comportada.

Duas camadas

Navy: metálico. Azul royal com um tom bem bonito, mas comum. Também ficou meio sem brilho.

Duas camadas

Retrô: metálico. Um vinho acobreado, envelhecido. Não gostei nem um pouco dessa cor :/ e também ficou sem brilho.

Uma camada

Rocker: metálico. Lilás acinzentado, chatinho de limpar, tem brilhinhos multicoloridos.

Duas camadas

Eu gostei da maioria das cores, dispensaria só os três últimos. Até o branquinho é diferente do que já vi por aí 😉

A pigmentação das cores está excelente, nenhum esmalte aguado. Pincéis ok, só falta um brilho aí em algumas cores 😛 A L´Apogée mudou seu rótulo há algum tempo e ficou uma gracinha, a única coisa que falta melhorar na embalagem é esse aspecto de esmalte aberto: dá pra ver nas fotos que fica um vão entre a tampa fechada e o vidrinho. Acredito que haja algum problema anatômico que faça com que, mesmo bem fechado, a tampa pareça meio desenroscada. Além de feio, acaba confundindo a gente :/

Os esmaltes da L´Apogée não são hipoalergêncios. A coleção Fashion Trends já está à venda. Não sei o preço médio dos esmaltes, mas aqui em São Paulo (quando eu encontrava esmaltes da marca) o precinho era em torno de R$2,00.

* Os esmaltes deste post foram oferecidos pela assessoria da marca para teste.