Unhas para jogos

15 de May, 2012 em Geral by Camila

Olá, meu nome é Camila e estou fazendo nail art. Grata.

Eu não sou fã de inventar muito nas unhas, gosto mesmo é de cores e acabamentos, de quase todos eles. No entanto, tenho visto tantas coisas bacanas nos últimos tempos que acho que vale a pena se arriscar e, quem sabe, mudar os paradigmas haha. E foi por isso que eu resolvi entrar na brincadeira do Desafio das 31 Unhas (como já falei nesse post) para me forçar a tentar fazer algo mais elaborado (e por que não, lúdico também) nas unhas. Pois bem, cheguei ao item 7 – Unhas preto e branco e não queria só pintar tudo de uma cor e o anelar de outra, resolvi fazer diferente. Confesso que a ideia original não é minha, surgiu depois que vi a primeira foto desse post rodando horrores pela internet (aliás, que chato a gente ver tanta coisa legal reproduzida por aí e nem citarem a fonte original). Fucei e achei a autora da foto, que escreve em um blog norueguês, se não me engano, e descobri que a ideia também não foi dela haha

Bom, daí que amei e resolvi fazer do meu jeitinho. Com vocês, unhas para jogos \o/

Só faltou um sexto dedo para a brincadeira ficar completa

Pena que eu não tenho nenhum dado ou dominó em casa para trazer um elemento de cena para as fotos ;P

Eu refiz essas unhas umas quatro vezes, pois as bolinhas não ficavam do jeito que eu queria, ou eu borrava um pouco, depois estraguei com o top coat… Finalmente saíram mais ou menos como eu queria e fotografei.

Dá pra perceber que não tem nada de complicado na ideia, é tudo bem simples (e mesmo assim, não me lembro de ter visto muita gente fazendo isso). Só usei dois esmaltes. Passei duas camadas do Pétala Branca da Colorama em uma mão e uma camada do Black da Ellen Gold na outra. Os dois esmaltes são excelentes de passar, fiquei surpresa como foi tranquilo de passar o Pétala (que eu só tinha usado para fazer misturinhas até então).

Depois de deixar os esmaltes secarem bem, fui para as bolinhas. Para fazê-las, usei um palitinho de unhas comum, só lixei bem a ponta dele até deixar com jeitinho de carimbo. Já tinha visto várias meninas fazendo isso e é uma ideia ótima e fácil para carimbar bolinhas. É só jogar uma gota do esmalte em uma superfície plástica, molhar a ponta do palito e carimbar na unha com cuidado para não borrar. Depois de bem seco, passei uma camada generosa de Zé Chivite Seche Vite e ficou uma beleza! Lisinho e muito brilhante!

Destaque na ponta encardida do palitinho-carimbo

Eu precisei reforçar o carimbo das bolinhas brancas, tive que carimbar duas vezes para que elas se destacassem bem sobre o preto. Nessa hora precisa ter cuidado para não estragar a bolinha de baixo.

Pode parecer bobo mas eu fiquei muito orgulhosa de mim mesma haha Achei que ficou divertido e não ficou com cara de nail art pano de prato. Fogo vai ser fazer as outras coisas do desafio que precisam de algo mais além de bolinhas :hm: