Coleção África à Vista – Colorama

24 de July, 2012 em Geral by Camila

A Colorama lançou em maio deste ano a coleção África à Vista, com oito cores. Os esmaltes fazem parte da linha Nutriverniz.

Coleção África à Vista Colorama SwatchesNome da coleção estampado no rótulo \o/

Segundo a marca, a coleção “é inspirada nos ritmos, batidas e tecidos africanos.”
Não usei extrabrilho em nenhuma cor, e nem precisou, o brilho de todas as cores está ótimo. Usei duas camadas em todas as cores.

Banana: amarelo claro com leve shimmer. Infelizmente o mais fofo foi também o mais chato para passar, como praticamente todos os amarelos o são. O brilhinho que ele tem só aparece no vidrinho :( tirei uma foto com zoom pra vocês verem no detalhe. É um pouco mais opaco que os outros, até por ser em tom pastel. Os pincéis da Colorama nunca me decepcionam, mas pra variar, justo o desse esmalte veio zoado. Tive que arrancar algumas cerdas descabeladas para poder passar. Só achei o nome mais fail da coleção porque diversas fontes históricas apontam que a banana é uma fruta originária da Ásia. Eu colocaria um Marula no lugar ;)

Coleção África à Vista Colorama Banana


Cipó
: nude meio rosado/bege cremoso. O mais sem graça, né? Apesar de tudo, é bonitinho para quem curte tons mais discretos. E cipó tem em todo lugar, não só na África.

Coleção África à Vista Colorama Cipó


Flor do Deserto
: rosa chiclete cremoso. Gostei da cor, mas achei comum. Acredito que o nome deva fazer referência à Rosa do Deserto, nativa do sul da África.

Coleção África à Vista Colorama Flor do Deserto


Horizonte Azul
: azul claro cremoso. Para quem gosta de azul que não seja aguado, temos aí uma versão melhorada do Marina da Impala haha

Coleção África à Vista Colorama Horizonte Azul


Mar sem Fim
: um verde azulado/teal cremoso. A cor mais linda de todo o sempre dessa coleção! Se vocês só puderem comprar um, comprem esse sem medo. Daqueles que dá dó de passar e tirar só pra fazer suatis haha Tem uns brilhinhos, mas mal são visíveis no vidrinho, ainda menos nas unhas. Apesar da cor intensa, não manchou unhas e cutículas.

Coleção África à Vista Colorama Mar sem Fim


Noite Africana
: fiquei na dúvida da cor: no vidro é bem azul, na unha mais arroxeado, fica blurple então! É cremoso. Lembra o Uva da mesma marca. Outro lindo, recomendo.

Coleção África à Vista Colorama Noite Africana


Raiz
: marrom escuro levemente acinzentado cremoso. Também tem aqueles brilhinhos invisíveis. Cor super chique! Curti também ;)

Coleção África à Vista Colorama Raiz


Terra Batida
: marrom claro com cor de terra, cremoso. A diferença entre os dois marrons é mais evidente no vidrinho, nas unhas ficam muito parecidos.

Coleção África à Vista Colorama Terra Batida

Meus preferidos são: Mar sem Fim, Noite Africana, Banana e Raiz. Achei a coleção bem variada e não tem nenhum vermelho :oO:  Eu curto esmalte marrom, mas achei meio desnecessário ter dois até meio parecidos. Tiraria o Terra Batida e deixaria a coleção com os outros 7.

Na Hair Brasil que ocorreu em março, os esmaltes dessa coleção já estavam no stand da marca, mas na época estavam divulgando ainda a coleção As Super Cores. A gente fica meio confusa com esse cronograma da Colorama, a cada coleção acontece algo estranho, ou é divulgada antes da hora ou as pessoas encontram pra comprar sem nunca terem ouvido falar dela… :hm:

Vou fazer um mega post de comparações: vou juntar essa coleção e As Super Cores que estou devendo, ok? O que vocês acham? Sugestões agora ou calem-se para sempre! haha

Os esmaltes do post foram enviados pela Loja Meu Vício e vocês podem encontrar a coleção completa ou os esmaltes avulsos por lá ;)