Inspiração: arte

25 de July, 2012 em Essie, Nail Art by Bianca de Neve

A vigésima sétima unha do Desafio das 31 Unhas tinha como inspiração arte.

Não entendo o mundo ~das artes~, nadinha. Fiz uma breve pesquisa antes de fazer essa unha e fiquei com medo de dizer que me inspirei em algo e o resultado não ter nada a ver com a fonte de inspiração. Além do mais, conceito artístico é uma coisa tão subjetiva que eu prefiro me abster de espalhar por aí minha ignorância.

Todas essas desculpas são para justificar a simplicidade dessa unha, já que não tive capacidade de copiar nenhuma das duas únicas obras de arte que conheço (além da Monalisa, ahaha).

Acabei fazendo a “Homa manicure“. Não faço ideia do que signifique o tal “homa“, até pesquisei por aí superficialmente, mas não encontrei informações concretas. O que posso dizer é que me inspirei na idéia da Feline, que se inspirou em outra pessoa e nenhuma de nós sabe o real significado do nome dessa manicure. Mas quem se importa? Ficou fofo e estiloso, ahahah.

Daí vocês já estão pensando “ok, eu engoli a história do segundo parágrafo, mas essa tal de homa não está me convencendo da ~arte~”.

Para completar o tema inspirado por arte eu usei esmaltes da coleção Art of Spring, que a Essie lançou em 2010, RÁ!

Eu comprei o cubinho com esmaltes mini dessa coleção por duas cores e há tempos queria usar os esmaltinhos, surgiu a oportunidade e usei dois de uma vez :)

O vermelho é o Red Nouveau.

E o coralzinho é o Tart Deco.

Comprei o mini kit pelo Tart Deco e pelo Lilascim, mas juntos não achei que combinariam e estava com vontade de usar cores “alegres”. Achei que ficaria estranho, mas depois de ver as duas mãos gostei bastante do resultado.

Usei duas camadas pra cada esmalte e nada de top coat. Até porque o Tart Deco muda de cor se usar extrabrilho, fica completamente laranja, nada de coralzinho/salmão.

A única coisa triste desses esmaltes é que deixaram minhas unhas amareladas. Elas já estavam um pouco manchadas desde que usei o Morango Silvestre, mas agora tenho a impressão que o amarelado não vai sair, o jeito é esperar elas crescerem. (metade da culpa é da base que tenho usado, falo dela em breve).

Só tá autorizado reclamar desta inspiração quem conseguiu reproduzir de maneira decente Noite Estrelada ou O Grito nas unhas.