Esmalte do Livro: Bela Maldade

1 de June, 2020 em Esmalte do Livro, Konad, Nail Art by Bianca de Neve

Escolhi fazer as unhas inspirada em Bela Maldade não tanto pela história, mas sim pela estética da capa. (como se eu precisasse de mais desculpas para usar esmalte azul, hahah)

Livro curtinho, facinho de ler, dá pra concluir em uma dia, no máximo dois. Nada muito profundo, mas um misteriozinho pra passar o tempo. Inclusive só foi cair a minha ficha bem no finalzinho da história, hahaha, fui bem enganada. Conta a história de uma menina que se muda pra “fugir” de um acontecimento do passado e nesse ínterim conhece outras pessoas, faz uma grande amizade e no fim das contas a tal amiga também tem lá seus segredos… Não é uma obra prima literária, mas serve pra passar o tempo.

Nas unhas usei o I Sea the Point da China Glaze e carimbei com a placa m69 da Konad usando o OMG, holográfico prateado também da China Glaze, na tentativa de dar o mesmo efeito das letras da capa. Como a estampa é fininha e o OMG não é tão pigmentado, não deu pra ver muito o efeito, ainda mais na luz difusa. De perto vemos as mil falhas, mas de longe enganamos bem, ahahaha.

O I Sea the Point é um azul bem intenso, quase naquela vibe de azul elétrico que tanto fez sucesso há alguns anos. A fórmula é boa, cobriu com duas camadas, porém o brilho não é muito espetacular, mas nada que um bom extrabrilho não resolva.

Eu fico bem empolgada e feliz quando consigo fazer algo nas unhas que seja inspirado em alguma capa de livro, pena que às vezes as melhores histórias não têm capas tão “reproduzíveis”, já que a minha habilidade é bem pouca. Adoro a capa do livro que estou lendo atualmente:

Inspirada/replicada na pintura A Noite Estrelada de van Gogh, uma das mais famosas obras do pintor e que, acredito, não existe ninguém que não goste.

Esse nível de elaboração nas unhas está acima das minhas skills (e também paciência), então sigo observando as cópias da obra original e tudo certo 🙂