Coleção Grandes Sucessos – Colorama

8 de June, 2020 em Coleção Completa, Colorama by Camila

Press Kit

Em março de 2019 a Colorama fez uma pesquisa com suas consumidoras e a marca resolveu relançar alguns esmaltes que foram mais pedidos para voltarem ao portfólio. Com isso, veio a coleção Grandes Sucessos:

O legal é que fizeram um presskit super elaborado, com um joguinho de perguntas sobre a história de alguns esmaltes da marca e outras curiosidades sobre esmaltes. Fala, por exemplo, que a Colorama está há mais de 70 anos no mercado brasileiro! Além disso, diz que de cada 10 mulheres, 9 usam esmaltes. Chocada!

Foram relançados seis esmaltes, clássicos e não tão clássicos:


Ameixa
: esse esmalte foi lançado originalmente em 1990! Nessa época eu já existia, mas ainda não pintava a unha, então não cheguei a ter na minha coleção. O Ameixa tem um tom que lembra o nome que leva: um vinho bem escuro puxando pro marrom. Tem acabamento cremoso. Passei duas camadas que fecharam bem a cor.


Areia
: outro dia postamos no nosso Instagram uma foto de propaganda antiga da Colorama e tinha um esmalte na imagem, mas no vidrinho original, quadradinho. Assim como o Areia lançado em 1970! Em 1970 eu não existia ainda. Parece que o Areia marcou a vida de muita gente e bombou de comentários falando dele! O tom é de areia de praia, sabe? Um bege amarelado. Tive que passar três camadas para fechar a cor. Ele tem acabamento cremoso. E por mim, poderia ter ficado esquecido lá atrás hahahha


Camurça
: esse eu vi nascer haha O Camurça fazia parte da coleção Urban, lançada em 2010. Engraçado que a Colorama errou o nome da coleção nos cards da Grandes Sucessos. Chamaram de coleção Mauve Urban, mas Mauve Urban era o nome de um dos esmaltes da coleção. O Camurça parece que mudou um pouco de tom em relação ao original. Antes era meio marrom, agora eu vejo um cinza com marrom e um leve rosado. Tem acabamento cremoso e passei duas camadas.


Mauve Urban
: também era da coleção Urban, junto com o Camurça. Tem um tom meio vinho desbotado, com um pouco de marrom, rosado. Uma mistureba de tons, mas acho bonito. Tem acabamento cremoso. Passei duas camadas.


Nariz de Palhaço
: esse era da coleção Respeitável Público, lançada em 2011. É um vermelho que puxa levemente pro alaranjado, queimado. Tem acabamento cremoso. Usei duas camadas.


Pimenta Rosa
: esse não era exatamente de uma coleção, mas fazia parte da linha Nutri Verniz, que tinha até um vidrinho diferente, com tampa preta. É um pink de tom mais discreto, levemente envelhecido. Tem acabamento cremoso, passei duas camadas.

Ainda tenho as primeiras versões de alguns esmaltes e aproveitei para fazer a comparação.

Esmaltes antigos em cima e novos embaixo, seguindo a ordem dos esmaltes acima. Vejo diferença de tons no Camurça e também um pouco no Mauve Urban.

Os pincéis dos esmaltes dessa coleção são achatados e a fórmula é livre dos principais componentes que causam alergias. A secagem e o brilho estão muito bons, mas sou suspeita porque gosto muito dos esmaltes da marca.

Como eu já tinha a maior parte da coleção versão original, não fiquei muito animada, mas achei bem bacana a ideia da marca de ouvirem consumidoras e relançarem esses clássico. Agora, Colorama, aproveitando, traz o Marinho de volta, porfa?