Semana passada recebi a coleção Cores do Oriente da Colorama e resolvi ser uma boa blogueira de esmaltes e fazer swatches, ahahah.
Fazia muito tempo que não pintava e tirava o esmalte diversas vezes em um só dia, então perdoem a falta de prática (inclusive com as fotos), mas pra compensar vou tentar descrever direitinho os esmaltes, como nos velhos tempos!

Como de costume a coleção tem 6 esmaltes seguindo a temática de outono/inverno, mas focando mais nos tons quentes. As cores hamonizam entre si e na hora de fazer as fotos acabei usando cada um em uma mão, formando pares, na mesma ordem da foto acima.
Vamos às fotos deles nas unhas!



Gostei do Mil e Uma Noites. Deve ser uma cor comum no Brasil, porque aqui nunca vejo isso.
Nossa, só a Colorama já lançou uns 3 assim ahahaha
Que bom pra vocês…
Gostei da coleção num geral, mas acho que só compraria o sherazade porque já tenho algo parecido com as demais cores aqui em casa; e eu tô tentando não acumular mais tanto esmalte que eu só vou usar uma ou duas vezes.
Pior que tirando os mais clarinhos (que evitei a vida toda) o resto eu tenho muito parecido, a “compra sensata” para mim seria essa, hahaah.
Achei a coleção muito bonita e harmônica, como você mesma disse. Os meus preferidos foram o Arabescos, que eu certamente tenho alguns parecidos, e o Sherazade, que eu já tenho justamente o Big Spender, ou seja, não compensa eu comprar nenhum, hahaha
HAHAH melhor pro bolso
Até que gostei dessa coleção, tanto que comprei só o Terracota do Deserto, Sol do Oriente e Dunas de Areia, pois achei os mais diferentes. Os outros também são bonitos, mas já tenho muitos parecidos na minha coleção.
Exatamente, essas cores “comuns” acabam sendo as que a gente menos tem na coleção, hahaah.
Só não comprei o Dunas, mas depois desse resenha fiquei querendo kkkk eu amei essa coleção justamente por ter esses tons de temperos, faz tempo que uma coleção não me encantava tanto..tb sou fã de cremosos!!
unhas de tempero! lembrei de primeiro de abril hauahua
Meu favorito foi o Sol do Oriente,não é uma cor tão fácil de achar e fica bonito em vários tons de pele. O Terracota e o teal tb estão bonitos.
Não curti esse 1000 e uma noites pq na maioria das fotos o vejo manchado e.por ser uma cor escura e tão batida deveria ter fórmula excelente.
Amei vc ter feito swatches para a gente!
♥♥♥
Sim, acabei decepcionada com o 1000… porque a própria Colorama já fez esmaltes muito próximos a esse tom e por ser escuro tinha que ser bem pigmentado.
Adorei todas as cores em especial mil e uma noites e sherazade. Achei lindos e adorei a as combinações.
Obrigada pelas swatches, ficou perfeito como sempre.
Bom saber que vocês ainda aprovam minhas fotos, ahuahua, tô muito destreinada hhahaah XD
Comprei o Dunas e o Terracota, por não ter nada igual na minha coleção.
Continuo odiando o cheiro de Colorama haha
huahau eu nem reparo mto em cheiro, acho que sou hiper acostumada
dessa vez eu passo… as cores são lindas, mas já tenho outros parecidos
o eterno problemas das loucas por esmalte ahahah
Tenho uma certa birra de Colorama pq rapidinho tá lascando.
E já vi muitas falando o mesmo ..
Essa coleção nova, como tá a durabilidade?
Gostei muito desse que lembrou azul pavão, mas tenho dificuldade com essas cores que mancham…o tal do “empoçar”.
Adorei os swatches! 🙂
olha, não tô sendo referência em durabilidade, porque tenho pintado as unhas muito pouco e, ou dura muito, ou não dura nada, haahah
Depois que te escrevi isso tentei dar novas chances a Colorama,mas não adianta Bee,lasca muito rápido.
Me interessei nesse rosinha/nude…
o mais “comum” tá parecendo o mais diferentão, né? ahah
Amei esses swatches com direito a Color Blocking. Dessa coleção tenho só o Terracota , mas agora quero o Dunas hehe. Esses anéis da última foto são da Penelope Luz?
siiiim, feitos por ela, inclusive!
Migaaaaaaa que saudadeeeeee de posts assim! Nossa… primeira coisa que fazia no dia (por anos) era entrar aqui esperando um post novo ou swacthes completinho. Amaaaaava ver vocês se matando em coleções enormes (nem entendia na época a dificuldade que era fazer foto de coleção com 6 esmaltes ou mais)!
Recebi a coleção também e achei as cores bonitas, e como você falou… super dentro do tema e da proposta de estação né?
Foi muito gostoso fazer o post, achei divertido relembrar!
Mas agora eu mal consigo tempo pra DESCANSAR, ahahah, quem dirá faze swatches 🙁
Essa pandemia tá me deixando doida!
Tirando o primeiro, gostei de todas as outras cores. Queria que a Colorama tivesse me mandado a última coleção que recebi completa pra eu poder suatiar, mas vou mostrar o que veio mesmo haha
hahaahah ficou faltando qual? não vale a pena ter? ahahaha
Nossa, me mandaram meia coleção. Teria que comprar mais seis, aff hahha
carai, coleção xicaaante
Que coisa boa esse post! Uma viagem no tempo hahahaha… Saudades de ler textos completinhos, swatches… Ultimamente ando só lá no IG e sinto uma puta falta de textões hahaha… Eu posto meus esmaltes falando o máximo possível, mas tem limite de carácteres e nem dá pra falar td (e o Flickr, infelizmente, já era :/).
Gostei mto dessa cole, peguei quase todos, faltou só o Rosinha… Amei as combos formadas! Realmente as cores conversam mto entre si…
“O que talvez falte em inovação (para nós, já habituadas com tanta variedade), sobra em aesthetic e elegância.” Essa frase tá demais hahahaha… E é isso! Apesar da nossa indústria estar um marasmo que só (se não fossem os indies estaríamos lascadas), gosto de ver pelo conjunto e ainda me rendo aos ~comuns por conta disso…