Coleção Disco – Impala

19 de September, 2011 em Coleção Completa, Impala by Camila

A Impala lançou em agosto a coleção de primavera/verão 2012: Disco. A coleção foi apresentada oficialmente na Beauty Fair 2011, mas já estava à venda antes mesmo da divulgação. São oito cores, que incluem esmaltes cremosos, cintilantes, duochrome e glitter:

Coleção Impala Disco

O que diz o release da coleção: “O que vale é ser feliz, não importa como! Essa é a principal inspiração da nova coleção Primavera Verão Impala DISCO. Baseada no tema central dos anos 70, a coleção traz a exclusividade, elegância e descontração das festas do Studio 54, lendária discoteca localizada em Manhattan, Nova Iorque, e que agitava a vida noturna da Big Apple. Cores fortes e vibrantes inspiram o look de quem quer se sentir bem, não importa como, quando e onde, sempre se destacando diante dos outros, como referência de moda e atitude.”

Assim como a Impala Novo 70, essa também tem como temática os anos 70, porém com foco em outros acontecimentos do momento. Eu amei a coleção como um todo, cores e temática. Vamos ver se vocês acabam gostando também.

Azul Pavão: azul que é verde, teal. Tem aquela pegada azulada que dá um tchan à cor. É cremoso e precisou de três camadas, com duas ficou manchado e mesmo com a terceira achei que não ficou muito bom. Mesmo assim, a cor é linda e acho perfeita tanto para um clima de inverno quanto um de verão.

Logo que vi as primeiras fotos e descrições dessa cor, imaginei que seria um bom substituto ao finado Show, da coleção New York da Risqué. Aproveitei e já fiz a comparação:

Polegar, indicador e anelar com Azul Pavão. Dedo médio e mindinho com Show

São bem parecidos, mas o Show é mais escuro, acinzentado e cobre bem com duas camadas. Pra quem não tem o Show, dá pra enganar, mas ainda acho que o Show é mais bonito.

Brilho Vinil: rosa bem escuro avermelhado, passei duas camadas que cobriram super bem. No rótulo está escrito que é perolado, mas é bem fraquinho. Praticamente não aparece nada na unha e quem gosta da cor mas não gosta de perolado pode comprar sem medo.


Garota Pop
: rosa bem aceso, chiclete, mas não neon. Cremoso, passei duas camadas. Parece o Paúba, da Dote.


Listrado
: laranja bem escuro, cremoso. Passei duas camadas. Lembra o laranja d´O Boticário, mas parece um pouco mais claro e rosado. Achei lindo!


Patins
: um nude meio areia (só mulher entende essa cor? haha). Bem cremoso, passei duas camadas. Achei bem cor de ricca (haha) também.


Polaina Fun
: azul cremoso, usei duas camadas. Essa é uma daquelas cores que mesmo quando não é novidade no mercado parece que é única, de tão linda!

Sex Appeal: uma das grandes novidades da coleção. Depois da Risqué, a Impala vem com um esmalte duochrome, que reflete laranja/dourado e rosado acobreado. Usei sozinho e passei três camadas. Não é aguado, mas acho que ficaria bacana também usando uma camada dele sobre outras cores mais escuras. Gostei de usar ele sozinho, mas tenho certeza que a cor dele não vai agradar muito. Apesar de ser cintilante, foi bem fácil de passar também. Esse “Policolor” do nome é bem engraçado, pois lembra polainas e poli outras coisas que remetem às décadas de 70 e 80.

Sempre sigo a ordem alfabética ao fazer swatches, mas dessa vez, resolvi deixar a estrela da coleção por último:

Disco Ball: glitter holográfico. Passei uma camada dele sobre um esmalte preto para realçar bem o glitter, mas ele fica lindo com cores claras e escuras de base. O esmalte tem uma base transparente com dois tipos de glitter: um maiorzinho hexagonal e um menor, aquele pequenininho que estamos acostumadas. Apesar de ter bastante glitter, tem que tomar cuidado ao passar para não ficarem aquelas falhas muito espaçadas sem glitter na unha.

O mais lindo dele é que ele realmente lembra um disco ball de balada. E só porque assim que eu olhei esse esmalte de pertinho eu fiquei com vontade de dançar com o John Travolta, porque minha imaginação é fértil e também porque eu queria entrar um pouquinho no clima da era Disco (já que eu ainda não existia nessa época), resolvi fazer um vídeo.

Solta o som!

Adorei que Impala agora faz rótulos personalizados de acordo com cada coleção. A gente tem uma relação de amor e ódio com a Impala. Isso acontece porque apesar de amarmos a maioria das cores e coleções lançadas, tem época que eles só fazem esmaltes aguados e aí a gente :chuif: Pelo menos dessa vez acertaram na receita e devem ter jogado um pouco de amido pra dar uma engrossada no caldo dos esmaltes. A maioria das cores tá perfeita com duas camadas, com ótimo brilho e fáceis de passar e limpar. Agora só não vale se inspirar nos anos 50 e lançar coleção só com esmalte vermelho, heim?

O preço sugerido dos esmaltes é de R$ 2,90 (cremosos e perolado) e R$ 4,25 (glitter holográfico e duochrome).

* Os produtos deste post foram enviados pela assessoria da marca para experimentação.