Coleção Eu era feliz e sabia! – Risqué

20 de April, 2018 em Coleção Completa, Risqué by Bianca de Neve

Eu prometi ano passado postar a coleção, haahah, apesar do atraso, está aí. Já peço desculpa pelas fotos despadronizadas, mas preciso me acostumar com esse negócio de pintar as unhas e fotografar novamente.

RISQUE-euerafelizesabia

Para escolher o tema da coleção e os nomes dos esmaltes, Risqué baseou-se em uma macrotendência nostálgica e buscou inspiração na infância de suas consumidoras. Cheia de sabores, cheiros, boas lembranças e cores, essa época da vida está profundamente ligada a bons momentos que merecem ser homenageados, seja as tão sonhadas férias de julho, aquela brincadeira superdivertida ou o gostinho daquele doce tão querido.

O conceito da coleção desperta algumas das mais aconchegantes lembranças, remetendo à criança que existe dentro de cada um de nós. Todos os nomes de esmaltes estão ligados a guloseimas, momentos e brincadeiras que fizeram parte da infância das consumidoras, e poderão incentivar as novas gerações a resgatar essas atividades tão importantes.

O press kit da coleção veio dentro dessa mochilinha fofa. O legal dos press kits da Risqué é que, geralmente, eles têm utilidade depois. Acabo usando a mochilinha como mini necessaire para carregar as coisas, haha.

RISQUE-gatomiamiau

Gato Mia, Miau (2 camadas) – prateado normalzinho. Não é do tipo q marca mil cerdas, mas confesso que a fórmula é mais grossinha e não fica tão bom de aplicar com esse pincel achatado, meio grossinho também.

RISQUE-sojujubarosa

Só jujuba rosa (2 camadas) –  rosinha Barbie, cobre bem com duas camadas. Tá meio alaranjado na foto, mas é aquele rosa basicão que todo mundo conhece.

RISQUE-telefonesemfio

Telefone sem fio (3 camadas) –  fórmula horrorosa. Não é grossa, mas mancha bastante e confesso que ando com cada vez menos paciência para esses esmaltes que precisam ser “construídos” em camadas. É um azul/verde bem clarinho. O brilho é bom, mas precisa de muitas camadas, o que acaba deixando grosso e demorando mais a secar. Uma pena, pois tão fofinho.

RISQUE-bicicletasemrodinhas

Bicicleta Sem Rodinhas (2 camadas) – é um laranja meio jelly, o que significa que ele não é do tipo que cobre 100% a unha, faz parte da fórmula, que é bem fininha e fácil de trabalhar. Secagem rápida também.

RISQUE-pirulitolinguaazul

Pirulito Língua Azul (2 camadas) – fórmula ótima, igualzinha a do Elefante Colorido e a cor, apesar de parecer básica no frasco, fica muito lindinha na unha.

RISQUE-elefantecoloridoquecor-5dias

Elefante colorido, que cor? (2 camadas) – como já postei esse esmalte anteriormente num post só pra ele, resolvi aqui publicar a foto após 5 dias de uso do esmalte. Não usei extrabrilho, não usei nem base e o desgaste foi mínimo, só nas pontinhas. Risqué tá de parabéns.

Ultimamente só tenho usado cores cremosas e quero que elas durem, então pra mim está ótimo. Mas confesso que sinto saudades de ousar nas cores (estou muito básica, só cores neutras e escuras) e de fazer umas artinhas. Alguém aí também tá na preguiça? Nem glitter eu tenho usado direito =(