Lenços removedores de esmalte – Impala

15 de September, 2012 em Geral by Camila

Vocês sabiam que de acordo com este blog, hoje é o dia oficial dos lencinhos removedores de esmalte? Faz um ano que publicamos o post mais ~polêmico do blog. Pra não deixar a data passar em branco, aproveitei para testar lencinhos de outra marca (dessa vez, sem fogo e sem censura).

A Impala lançou lenços removedores de esmalte na Beauty Fair do ano passado, com previsão de início de vendas em dezembro último. Por causa de alguns problemas técnicos, a marca só conseguiu colocar o produto no mercado agora em agosto. Foram lançadas quatro versões de fragrâncias: Brisa do Mar, Equilíbrio, Frescor da Manhã e versão sem perfume. Cada potinho vem com 25 lencinhos.

Lenços removedores de esmalte Impala

Eu – que adoro um lencinho removedor – acabei recebendo uma das versões da própria Impala e comprei as outras três na Meu Vício porque ainda não estava encontrando por aqui.

Lenços removedores de esmalte Impala ComposiçãoComposição e modo de uso. Versão sem perfume.

A composição da versão sem perfume está presente em todas as versões, mas os outros têm ingredientes adicionais por causa da fragrância. O potinho vem com um lacre externo comum aos de outras marcas e só, não tem lacre interno.

Passei um esmalte da Impala para testar os lenços. O escolhido foi o Gilda, da linda e clássica coleção Divas. Ele é um marrom levemente avermelhado, com shimmer bem visível no vidrinho, mas que só aparece com as unhas sob o sol.

Não queria abrir todos os meus potinhos, então escolhi duas versões para conhecer o aroma e testar a eficiência do produto. Escolhi a versão sem aroma e a versão roxinha Equilíbrio. A versão sem fragrância tem um forte cheiro de álcool. A roxinha tem cheiro de sabonete, curti. O lencinho tem uma textura diferente dos de outras marcas: parece mais resistente.

Lenços removedores de esmalte Impala Gilda

Usei apenas um lencinho em cada mão e consegui remover todo o esmalte. Passei um lencinho da versão sem perfume na mão esquerda e um da versão roxinha na mão direita. Tive a ligeira impressão de que a versão sem perfume é mais eficiente. As mãos ficam um pouco melecadas, mas nada fica escorrendo e manchando tudo. Depois de limpar, lavei as mãos só com água e o cheiro dos produtos não ficou nos dedos.

Pela foto dá pra ver que ficam só uns cantinhos sujos de esmalte e o brilho da oleosidade do produto:

Lenços removedores de esmalte Impala Gilda

Lencinhos aprovados (y)

Os lenços removedores não contêm acetona e prometem hidratar a cutícula. Pelo menos a pele não ficou ressecada ;) O preço médio sugerido é de R$5,50 e os lencinhos já podem ser encontrados à venda em todo o país.

Quem sabe eu faça um post comparando os lencinhos da Impala com os da Ricca. Tenho certeza que nenhuma das duas marcas vai querer acionar o jurídico :P