LPE Pergunta #12

17 de November, 2012 em Geral by Loucas Por Esmalte

A pergunta da semana vai servir de ajuda para as iniciantes:

Que dica você daria para quem está começando a pintar as unhas agora?

[wp_ad_camp_1]

Todo mundo tem um truquezinho em se tratando de fazer as unhas, a Fernanda já falou de algumas dicas que ela aprendeu ao longo dos anos, mas acho que a dica mais ~preciosa que existe é: não tire as cutículas.

Isso evita a parte dolorida de fazer as unhas – ninguém nasce sabendo como usar um alicate e mesmo quem tem experiência às vezes se machuca – e economiza muito tempo, além de criar o hábito de manter mãos hidratadas, já que há a desculpa de deixar as cutículas “no lugar”.

Nunca tirei as cutículas por medo de me machucar e olha, não me arrependo, acho que qualquer cutícula (tanto de quem tira quanto de quem não tira) merece ser hidratada, pois o aspecto fica muito mais bonito.

Se você está começando agora e não sabe como, sugiro usar o Mira Cuticle da Avon. Mas tem de ser usado diariamente, caso contrário ele não faz efeito nenhum.

Tem uma série de outras dicas que eu poderia citar e que facilitaram minha vida ao longo dos anos, mas não tirar as cutículas acho que é a mais simples e que dá melhores resultados. Vale relembrar este post da Fernanda, em que ela dá dicas de produtos para serem usados nas cutículas.

Qual a dica de vocês?

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!