Dicas LPE

9 de July, 2012 em Geral by Nanda

Todo mundo sempre tem uma dica envolvendo esmaltes, algumas mais óbvias, outras totalmente inesperadas, mas todas sempre muito úteis. Pensando nisso, decidi compartilhar aqui no LPE algumas dessas dicas que fui conhecendo com o tempo.

Minhas preferidas são as que facilitam a aplicação e a limpeza do esmalte:

* Hidratar as mãos antes de esmaltar – o hidratante faz com que o esmalte não grude tanto na pele e nas cutículas, facilitando a limpeza.

* Hidratante no palito – o palito com hidratante desliza melhor na pele, facilita a limpeza e deixa o acabamento das unhas mais bonito, pois não “carrega” o esmalte.

* Algodão encharcado – para remover esmaltes escuros e com glitter a dica é encharcar pedacinhos de algodão e deixá-los sobre as unhas até o esmalte amolecer, depois é só dar uma esfregadinha e pronto, as unhas ficam limpinhas.

Para o esmalte durar mais:

* Unhas limpas – unhas com resíduos ou cremes fazem o esmalte lascar mais fácil, por isso, antes de esmaltar, limpe as unhas com removedor/acetona.

* Base e extrabrilho – a base protege e prepara a unha para receber o esmalte, o extrabrilho aumenta a fixação e faz com que o esmalte seque mais rápido.

* Óleo secante – ao contrário do que muita gente acredita, o óleo secante não faz o esmalte secar mais rápido, mas o protege de sujeiras durante o processo.

* Reaplicar extrabrilho – reaplicar o extrabrilho 2 dias após a esmaltação recupera o brilho e aumenta a durabilidade do esmalte.

Para evitar bolinhas a dica básica é facilitar a secagem do esmalte:

* Prefira esmaltes novos – esmaltes velhos e de marcas suspeitas ficam grossos com facilidade e demoram mais a secar, facilitando o surgimento de bolinhas.

* Poucas camadas – quanto menor o número de camadas, mais rápida a secagem do esmalte. Camadas finas também contribuem com o não aparecimento de bolinhas.

* Misturar bem o esmalte – esmaltes parados costumam decantar, mas não agite o vidrinho antes de aplicar, apenas role nas mãos. Agitar o vidrinho faz com que o esmalte fique cheio de bolhas de ar visíveis apenas nas unhas.

* Evite ambientes quentes – prefira pintar as unhas em ambientes arejados, temperaturas altas facilitam o aparecimento de bolinhas.

Aumentando a vida útil do seu esmalte:

* Armazene bem os esmaltes – prefira lugares frescos e longe do sol. Deixe os vidrinhos sempre de pé.

* Mantenha o esmalte fechado – quanto maior a exposição do esmalte ao ar, mais rápido seu endurecimento. Limpe bem a boquinha do esmalte após usar, isso evita a entrada de ar no vidro e não faz a tampa ficar grudada nele.

* Não coloque acetona no esmalte endurecido – acetona estraga o esmalte, prefira um diluidor próprio para isso.

* Não force a tampinha do esmalte – não consegue abrir seu esmalte? Mergulhe o vidrinho de ponta cabeça (tampinha) em água quente por um minutinho, isso fará o esmalte da boquinha amolecer e a tampa soltar.

Alguém aí tem mais alguma dica pra compartilhar com a gente?