Inspiração: filme

6 de July, 2012 em Geral by Bianca de Neve

A vigésima terceira unha do Desafio das 31 Unhas tinha como tema inspiração em algum filme. Desde o início do desafio eu havia escolhido um dos esmaltes da coleção Tronica (China Glaze), mas foi chegando a vez de usar ele e não era bem aquilo que eu queria…

Por fim escolhi o Absolutely Alice, da OPI, que foi lançado junto com o filme Alice no País das Maravilhas.

Eu tenho todo um amor por esse esmalte, foi o primeiro glitter que eu apaixonei de verdade, lá no início de 2010. Até então eu torcia o nariz pra glitter, achava tudo muito sem graça (e era mesmo), sem falar que não tinha paciência de ficar sobrepondo esmaltes, já que os glitters nacionais eram, em sua maioria, coberturas.

Comprei o mini kit só por comprar, já que não tinha nenhum OPI e não sabia o que escolher, me arrisquei logo com uma coleção nova em versão mini para conhecer a marca.

O Absolutely Alice já apareceu duas vezes por aqui e só agora consegui tirar uma foto digna dele. Ele é difícil de fotografar, o tom sempre sai meio errado e parece que o sensor da câmera surta com tantos pontinhos brilhantes.

Sim, muitos pontinhos brilhantes. O glitter é finíssimo e tem duas cores: azul e dourado. Usei 3 camadas para cobrir toda a unha, mas em unhas mais curtas dá pra finalizar com apenas duas.

Como sempre, demorei para usar o esmalte pela primeira vez e quando me apaixonei pelo bonitinho fui atrás da versão grande, mas já não encontrava mais. Quando encontrava era por valores absurdos, em torno de US$30. Maldita OPI que faz pouca quantidade das suas edições limitadas 🙁

Só que não desisti de procurar, levou quase um ano, mas consegui comprar o grandão, graças a um desapego de uma menina que não viu todo o potencial do Absolutely Alice. Daí resolvi usar o frasco grandão e guardar meu pequenininho (que apesar de ter sido usado 2 vezes não está nem na metade).

Nem preciso dizer que a aplicação com aquele pincelzão da OPI fluiu perfeitamente, dessa vez não tive nenhuma ressalva em relação a isso. O único problema desse esmalte (e acho que é o problema de todo glitter desse estilo) é que ele descasca muito rápido. Quando usei o AA a primeira vez ele descascou em menos de 24h, dessa vez passei duas camadas de top coat (Seche Vite) para ficar bem liso e ver se durava mais. Realmente durou, mas eu via que as laterais estavam doidinhas para descolarem da minha unha.

Como remoção de glitter é só sofrimento, me rendi ao meu pequeno prazer esmaltístico e descasquei ele todinho da unha.