OPI Alice in Wonderland

10 de February, 2011 em Geral by Bianca de Neve

A coleção Alice in Wonderland foi lançada pela OPI no início de 2010, relacionada ao remake do filme Alice no País das Maravilhas.

Lembro quando comprei meu mini kit, comprei por impulso, hahaha. Eu nem tinha ido muito com a cara dos esmaltes – acho que foi uma das menores coleções da OPI – e estava indo viajar. Como ia ficar 1 mês fora, queria ter algo me esperando quando chegasse. Aí, sem nem pensar muito, comprei a coleção na versão mini.

Absolutely Alice, Thanks So Muchness!, Off With Her Red! e Mad As A Hatter

Os vidrinhos pequenos são um mimo, mas o maior inconveniente não é nem a pouca quantidade de esmalte (3,75ml), e sim o pincel, que é pequeno e não “cobre” a unha por inteiro. Desses quatro, eu só havia usado o Absolutely Alice e na época nem achei tão ruim a aplicação, pensei que seria pior, mas agora, não compraria nenhuma miniatura de OPI. Se eles aumentarem pra 5ml, aí eu penso diferente. Sem falar que o pincel do OPI grandão é um sonho.


2 camadas Absolutely Alice

Meu Absolutely Alice estava grosso! Uma caca! Tive que jogar óleo de banana para amolecer um pouco o esmalte, mas mesmo assim não ficou aquela coisa…

Na foto está com duas camadas muito mal aplicadas, hahaha. É um “glitter forte” fininho, nas cores azul, dourado e prateado. Há muito tempo eu fiz uma comparação com os 2 glitter forte azuis da Hits, você pode ver nesse link.

1 camada Thanks So Muchness!

O Thanks So Muchness! é um vermelho metálico com microbrilhinhos rosados. De longe parece um vermelho rosado. O bom é que passei apenas uma camada pra cobrir perfeitamente a unha. Economizei esmalte e ainda não precisei sofrer muito com o pincel, hahaha.

2x Off With Her Red!

O Off With Her Red! é um vermelho telha. Eu cheguei a achar que fosse um vermelho alaranjado, mas na verdade ele tem essa coisa puxada pro marrom (oi, tô viajando? hahaa). Talvez seja parecido com o 151 da Hits.

Precisei de duas camadas, ele é fácil de aplicar, mas seca rápido, então não pode ficar bobeando, passando o pincel várias vezes no mesmo lugar, senão a camada de baixo é “arrastada”.

2 camadas Mad As A Hatter

Por último o Mad As A Hater. Os glitters desse esmalte são um pouquinho maiores que do Absolutely Alice e acho que precisaria de uma terceira camada pra cobrir toda a unha. Mas em compensação, ele não estava grosso como o AA, não consigo lembrar se o AA era assim também ou se sempre foi mais grosso…

Me lembrou o Happy Birthday – que usei no post de Natal – com mais prata e apenas glitter pequenos, haha. Eu disse LEMBROU, não que é parecido nem coisa do tipo.

Ainda bem que comprei esse mini kit logo que saiu, caso contrário teria perdido um esmalte lindo como o Absolutely Alice (mesmo que o tenha em pouca quantidade). Por ser edição limitada e um sucesso absoluto, você não encontra mais esses esmaltes facilmente. Hoje em dia dá pra encontrar o Absolutely Alice (o favorito da coleção) no ebay por preços altíssimos ou em leilões.

Abaixo um comparativo do tamanho dos frascos.

O grandão do meio é o DS Original

OPI é cheia de extremos: ou o frasco é grande e gordo ou o frasco é tão pequeno, que chega a ser difícil segurar pra tirar foto.

Ao fim desse post cheguei a conclusão de que não vou mais comprar a coleção Shrek na versão mini. Se os esmaltes já são meio corretivos, imagina passar eles com um pincelzinho? Melhor não arriscar.