Pequeno prazer esmaltístico

28 de November, 2010 em Geral by Bianca de Neve

O meu pequeno prazer esmaltístico é descascar o esmalte ao invés de usar acetona.

Sei que é prejudicial para as unhas, especialmente as minhas, que sempre tiveram essa tendência a descamar, mas eu não resisto

Quanto mais camadas (e mais grossas), mais gostoso é na hora de descascar. Já falei sobre isso uma vez, lá no início do blog. Esse meu hábito feio eu ainda não consegui largar (e nem quero, pra ser bem sincera), mas os meus cuidados com as unhas mudaram bastante desde a época daquele post.

Hoje em dia uso várias bases, não uma só. Claro que não todas juntas, mas cada vez que troco de esmalte, uso uma diferente, inclusive quando vou fazer swatches. Reparei que alternar as bases foi a única coisa que fez com que minha unhas parassem de descamar. Usar cremes específicos para as unhas e cutículas também ajuda.

Recentemente consegui uma façanha, retirei o esmalte de todas as unhas da mão esquerda inteirinho. Consegui fazer o que eu chamo de “esmalte postiço”. Bizarro, olha só:

Foco mandou beijos.

Mais legal do que descascar o esmalte é conseguir tirar ele inteirinho da unha. Quase tão bom quanto uma Coca-Cola geladérrima, hahaha.

E vocês? Também têm alguma fissura bizarra por algo relacionado a unhas/esmaltes?