Vit Unha Rivka

8 de July, 2011 em Geral by Nanda

A Rivka me enviou junto com a coleção Cowgirls um fortalecedor e hidratante de unhas chamado Vit Unha. Acabei deixando o creminho na minha gaveta de “extras” (gaveta onde guardo produtos que ainda não estão em uso), e quase me esqueci dele! Ainda bem que precisei de uma base e encontrei o moço lá, todo jogado pras cobras. Bom, como boa pessoa que sou, resgatei o coitado e fui logo testando.

O Vit Unha promete hidratar e fortalecer as unhas. Olha, não sou muito fã desses produtos que tem mais de uma função, viu? Não entra na minha cabeça como um produto só pode hidratar (que pra mim é “amolecer”) e fortalecer (que pra mim é “endurecer”) ao mesmo tempo. Pra piorar, a “bula” diz que o produto pode ser usado sobre o esmalte, como assim Brasil? Me explica como um creme vai penetrar 3 camadas de esmalte e chegar à unha.

Aí que a Rivka explicou e eu calei a boca: “Pode ser aplicado sobre unhas postiças ou esmaltadas, pois o produto retrai a cutícula, penetrando pelas laterais.”

Ok, então ele é o todo poderoso e penetra mesmo, mas como ele vai regenerar unhas fracas, quebradiças, onduladas, que lascam e com manchas? Simples, o produto possui uma associação específica de ativos que “atua contra fungos e bactérias, auxiliando nos cuidados cosméticos de contaminações em micoses de unhas, cutículas e pele, com maior eficácia e menor período de tratamento.” Unha sem fungos e bactérias é unha forte, unha forte não trinca nem lasca.

Juro que fiquei até com raivinha da Rivka por ela ter todas as respostas, rs. Bem que todas as empresas poderiam explicar como seus produtos funcionam, não é? Anyway, como não estou precisando fortalecer as unhas nem me livrar de fungos e bactérias, acabei analisando só o lado hidratante do Vit Unha, que por sinal é excelente. Passei a usar ele em todas as trocas de esmalte, pois além de hidratar bastante as cutículas, ele facilita a limpeza do próximo esmalte.

O Vit Unha é bem líquido, então o produto é absorvido super rápido. Outro detalhe que vale ser comentado é o fato de que uma gotinha só do produto rende muito, ótimo pra pessoas como eu, que sabem que dinheiro não dá em árvore.  Só o achei meio fedidinho, tem cheiro de cola, sei lá.

Ando meio viciada no Vit Unha, espero que não seja culpa do cheiro haha. Passo uma quantidade generosa nas unhas e cutículas quando tiro o esmalte, massageio bastante até sumir, aí limpo apenas as unhas com removedor e esmalto em seguida. O hidratante que fica no dedo e cutícula faz com que o pauzinho deslize melhor na hora da limpeza, e facilita a remoção dos borrões, já que o esmalte não entra em contato direto com a pele.

Testei o Vit Unha com um olhar crítico demais, questionando tudo o que era prometido. Felizmente ele me deu uma aulinha básica e me colocou no lugar, rs. Vit Unha da Rivka está recomendado!

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!