Marinho – Colorama

9 de July, 2011 em Geral by Camila

Depois da Bianca postar um esmalte azul (turquesa? verde?) lindo e declarar todo seu amor, não me contive de inveja e quis passar um esmalte azul também. Não bastasse isso, quis repetir um esmaltinho que sempre estará em meu ♥ O Marinho da Colorama, foi, se não me engano, o primeiro esmalte azul que comprei e foi amor à primeira (e única) passada. Acho que faz bem mais de um ano que usei e me amarrei no tom azul de caneta BIC (cor da tinta da caneta, não da tampa) que ele tem, inédito na época que usei (como se fosse há décadas haha). Hoje em dia tenho dezenas de outros azuis lindos na minha coleção, mas ninguém nenhum substitui o meu azul preferido:

Passei duas camadas e ficou ótimo. No entanto, umas horas depois de pintar as unhas, reparei que já tinha amassado quase tudo (nem tinha ido dormir ainda)! Fiquei cheia de marca de sei lá o que nas unhas. Depois de um certo tempo refletindo, desvendei o mistério: o FRIO AMASSOU meu esmalte! Sério, gente, um novo fenômeno: sentei nas mãos pra esquentar os dedos gelados e minha calça marcou meu esmalte. Nenhum esmalte, por mais seco que estivesse, ia resistir ao peso de uma b*da sentada em cima hauhau Troféu Joinha pra mim. Daí, eu que quase nunca uso top coat, tive que apelar para meu Seche Vite – conhecido como top coat milagroso -, que realmente salvou todos os amassados e deu um brilho absurdo ao esmalte (mas, como nada é perfeito, um defeito do Seche que a Bianca nunca revelou a vocês: ele fede pra kct).

O Marinho não é totalmente cremoso, tem uns microbrilhinhos azuis e rosas/roxos. Olha o close no vidrinho:

Nas unhas, os brilhinhos não ficam muito evidentes, só sob luz forte, o que é bom pra quem tem pavor de esmalte com uma pegada cintilante ou metálica. Meu Marinho venceu há uns três meses e a base que usei, também da Colorama, está vencida. Mesmo assim, não morri, os esmaltes estão em ótimas condições de uso. O Marinho é de coleção antiga, coleção 40 graus, lançada em 2008, mas acredito que ainda está a venda. Como só usei o meu pela segunda vez, ainda não procurei pra fazer estoque.

O post de hoje foi só pra dizer que recordar é viver (hauhau tô brega hoje) *.*