Base de Janeiro: Seda, Dote

1 de February, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Em dezembro não usei apenas uma base, fui viajar e também não planejava trocar de esmalte com muita frequência, então decidi terminar de vez com algumas bases que estavam no fim e acabei com dois frasquinhos. Uma delas (a que usei por último) não era muito boa e minhas unhas voltaram a descamar, mas nada mto grave, uma semana de hidratação intensiva e já estava tudo ok, de novo.

Decidi escolher a Base Seda, da Dote, por sugestão da Daniela e usei durante Janeiro inteiro. Antes de falar o que achei da base, queria chamar a atenção pra um fato curioso.

Mesmo produto, cores diferentes.

Não é a primeira vez que vejo isso acontecer e só fui me dar conta que a minha base estava amarelada quando encontrei essa, que minha sobrinha está usando. Até então eu achava que a cor estava normal e a base tinha saído de fábrica assim, amareladinha.

Não sei porque isso acontece, mandei e-mail para o SAC e para o contato que eu tenho da assessoria e ninguém se prestou a responder. Não acredito que tenha acontecido uma mutação grave no produto, acho que apenas “desbotou”, tipo esmalte branquinho quando vai ficando velho. Mas velha a minha base não é, porque vence em Janeiro do ano que vem. Já vi em prateleiras – à venda – extrabrilhos da Risqué amarelados (os incolores são piores, ficam com cara de encardidos) e acho que tenho uma base da Colorama (que também é incolor) que está com aquele tom amarelado nojento. Se alguém souber a causa e se há algum ~efeito colateral~ relacionao ao uso de um produto assim, por favor, avise 🙂

Agora a minha experiência com a Base Seda! 😀

Apesar da cor amareladinha da base, minhas unhas não ficaram mais amarelas do que o “normal”. As pontas pararam de descamar por completo (mesmo eu tendo lascado duas unhas por falta de habilidade manual) e os esmaltes até que duraram bem. Inclusive um Colorama, que só foi lascar quando eu arranquei uma camada da unha, aí o esmalte foi junto.

Um dos esmaltes que usei manchou minha unha, o Custom Kicks. Algumas unhas ficaram meio azuladas perto das cutículas, não todas. Tá certo que o esmalte tem aquele pigmento cretino que costuma manchar sempre, mas ele foi fácil de limpar os cantinhos e de remover (não manchou meus dedos), mas se a base serve pra proteger dos pigmentos do esmalte, não deu muito certo. O azulado saiu logo e a unha não manchou mais, de cor alguma.

O maior problema é que os produtos da Dote não são hipoalergênicos, uma pena mesmo, porque eu gosto da qualidade dos esmaltes e da variedade de cores.

Na verdade eu tenho nojinho desses produtos que amarelam, mas como só me dei conta que a cor não era a “certa” na metade do mês, segui usando, hahaha.