TOP 3: Blurple

4 de February, 2013 em Geral by Loucas Por Esmalte

Sabe quando você fica em dúvida se o esmalte é azul ou roxo? Existe uma expressão que tira essa angústia do coração e dá pra usar sem medo de parecer daltônica: blurple.

Blurple é a mistura de blue + purple. Simples e genial, não? Olha só nossos escolhidos para o top 3:

Esmalte BlurpleFernanda

Não encontraria motivo melhor pra repetir o blurple  Pucci-licious da Color Club do que o Top 3 ♥

Tenho o Pucci-licious há quase 3 anos e infelizmente ele já não está tão bom quanto da primeira vez que usei. O esmalte engrossou um bocado, a aplicação complicou um pouco e o esmalte ficou marcado e com bolinhas. Resultado? Tive que apelar para um top coat e desistir do acabamento emborrachado e lindo do esmalte, mas tudo bem, gostei dele assim também.

Esmalte BlurpleBianca

Tenho um problema com a definição de certos tons e não lembro de ter adquirido muitos roxos e blurples ao ~longo da vida~. Apesar disso, acho que fiz uma boa escolha, já que o 337 Periwinkle Violet parece azul no frasco e roxo nas unhas. Novo e eu ficamos em um embate; ele dizendo que o esmalte é azul e eu dizendo que era roxo. Bom, acho que é disso que se trata o blurple, não?

Provavelmente o 337 Periwinkle Violet seja um pouco mais escuro e até mais roxo, mas levando em conta que é uma cor mutante e que a câmera capturou o esmalte completamente azul, dá pra ter ideia da confusão que esses tons causam. Chega de “azul arroxeado” e “roxo azulado”, vamos chamar de blurple e ninguém mais briga pela definição de cor.

Esmalte BlurpleCamila

Usei um esmalte sem nome que ganhei de uma amiga que o comprou na Argentina. Aparentemente é uma marca de roupas que lançou alguns esmaltinhos. A marca é de lá mesmo e se chama Complot. Esse bonito aí precisou de duas camadas e não passei extrabrilho. Fácil de passar e cor linda. Pena ser bem fedido e não ser 3 free haha

Todas usamos sem querer querendo apenas esmaltes importados nesse post, mas temos ótimos exemplos de blurples nacionais, como o Noite Africana, Azulle e o clássico Azulejo Português. Se vocês quiserem compartilhar os blurples de vocês, não deixem de mandar suas fotos para nosso Fevereiro Blurple que tá rolando em nossa fan page!

Agora eu quero saber porque não existe um nome tão legal para esmaltes verdes que também são azuis e amarelos que são verdes. Hunf