Amethyst – Dance Legend

28 de May, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Depois de 2 meses esperando uma caixinha vinda diretamente da Rússia, finalmente meus três exemplares da Dance Legend chegaram. Dessa vez não quis esperar ninguém se enturmar e pouco tempo depois já saí usando um dos bonitos.

Dance Legend é uma marca russa que está toda trabalhada na inovação e variedade de cores. Um esmalte mais lindo que outro, com mil acabamentos diferentes e tampinhas estilizadas pra cada coleção.

Escolhi o Amethyst, da linha Sahara Crystal que é a coleção de esmaltes com acabamento liquid sand (é tipo um glitter forte fosco). Pois é, já tinha arenosos da Zoya e OPI, mas só fui estrear o acabamento com um russo. Sou metida nesse nível xD

Apesar de ser bem avermelhado no frasco, o Amethyst tem a base roxo azulada, o que dá essa cor ao frasco são os milhares de microglitters nas cores magenta e vermelho. O resultado nas unhas é bem diferente do frasco, o que torna tudo mais interessante.

Ao contrário dos arenosos da Zoya, esse Dance Legend não é tão fotogênico. Foi difícil captar o efeito real do esmalte e eu nem acho que tenha conseguido. Só consigo pensar que a foto não mostra nem 30% da graça do que “acontece” nas unhas. Esse é o tipo de esmalte que você só entende e gosta quando vê ao vivo, nas suas unhas, não adianta tentar “entender” por foto.

A fórmula é meio grossa, já que o esmalte é carregado de glitter e o pincel largão estilo OPI acaba dificultando um pouco a aplicação. Não fosse essa minha dificuldade na hora de aplicar teria conseguido usar apenas uma camada, acabei usando duas porque não queria falhas logo na minha estréia no mundo dos ~areia líquida~.

Só depois notei que com duas camadas a base do esmalte fica mais escura, quase preta e ele mais avermelhado. Com apenas uma camada é mais visível o tom arroxeado do esmalte – que fica mais bonito – mesmo assim gostei muito do efeito.

Imaginem estes pontinhos rosados da unha BRILHANDO LOUCAMENTE no sol. É um paradoxo: o esmalte é fosco, mas brilha!

Tirei uma foto comparando minha unha com o teste que fiz no disquinho, logo que o esmalte chegou. Nas unhas duas camadas, no disquinho apenas uma, fica bem visível a diferença de tonalidade com duas e uma camada.

A textura é bem mais suave do que as fotos mostram, o esmalte não fica tão grosseiro quanto aparenta, fica bem nivelado, por mais difícil de acreditar que seja!

Creio que com apenas uma camada a aspereza diminua, pois a quantidade de glitters sobrepostos é menor.

Sei que muita gente ainda vai torcer o nariz, principalmente quem acha que esmalte precisa ficar sempre lisinho e com brilho, mas olha, esse é o tipo de acabamento que vale a pena experimentar.

A primeira vez que ouvi falar sobre liquid sand foi com o release da coleção Texture da China Glaze. De cara torci o nariz. E continuo torcendo o nariz para aquela coleção, eu não gosto dos esmaltes texturizados “cremosos”, de uma cor só, acho que eles precisam de um glitter pra quebrar a cara de massa corrida e dar um efeito visual interessante. Também descobri que eu prefiro as cores mais escuras neste acabamento.

E o motivo que me fez comprar este esmalte foi uma foto que vi dele COM TOP COAT. É uma heresia comprar um esmalte desse pra usar com top coat, mas eu precisava fazer o teste, haha. É tão ERRADO usar liquid sand com top coat que eu precisei de TRÊS CAMADAS do Seche Vite pra deixar o esmalte com aquele aspecto brilhoso.


top coat eater

No terceiro dia passei o extrabrilho e o tom arroxeado que eu tanto falo finalmente ficou mais visível. Nas fotos sob luz solar o esmalte puxa pro vinho, nas fotos sob luz artificial puxa pro roxo. Além de tudo é um esmalte mutante.

Como foi difícil captar o efeito em fotos, eu também fiz um vídeo xD
A cor do esmalte no vídeo está menos fiel que das fotos, mas não adianta, só vendo ao vivo o esmalte pra entender o QUE ele é e qual a COR real (favor ver em HD).

AMO liquid sand e agora quero mais uns 50. Não sei se com as fotos de mão voadora (como diz a Fernanda) dá pra captar o efeito do esmalte, mas eu ficava que nem retardada na frente do espelho, olhando pras minhas mãos.

Achei que o esmalte ficou com cara de “aconchegante”, uma coisa meio invernal (deve ter a ver com as cores também). Sei que esse é o tipo de esmalte ~polêmico~, metade gosta e metade não gosta. No começo torci o nariz, mas só até conhecer cores e efeitos que me agradassem. Agora já sou defensora do acabamento e acho que todo mundo deveria experimentar!

Quem aí vai bancar a chata dizendo que não gosta sem nem ver ao vivo? xD