Blue Bird of Paradise – Penélope Luz

22 de May, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Sempre olhava para o Blue Bird of Paradise e entrava em pânico.

Eu queria usar o esmalte, mas não tinha ideia com qual cor de base combinar. O óbvio preto não daria certo porque anularia os glitters pretinhos do esmalte, sem contar que ele tem a base leitosinha, então precisava ser algo que mostrasse o preto e ainda ornasse com o roxo e o teal/ciano dos glitters sem estragar a cor de base.

Então aproveitei o nude da Maria Helena Misturinhas e apliquei o Blue Bird of Paradise.

Desde que fiquei maravilhada com com o Yin Yang sobre o Gelo ~inventei~ a teoria de que nude fica bom com qualquer glitter. Provavelmente estou errada, mas até agora acho que tem dado certo.

O Rio Doce tem um shimmer dourado que foi anulado pela base leitosa do Blue Bird of Paradise. Eu passei só uma camada e não carreguei o pincel, sempre tenho medo de pecar pelo excesso. Achei que ficou fofinho, mas muito delicado e me cansou logo.

Então combinei com outro esmalte, o For Audrey:

Pensei que o turquesa seria uma boa escolha de combinação e gostei mais do resultado. Pesei a mão na unha do indicador, mas até que gosto dessa coisa irregular, com cada unha de um jeito e quantidade diferentes de glitter.

Dessa vez o acabamento não ficou tão lisinho porque usei uma camada de um outro top coat, um japonês que ganhei da minha cunhada. Da outra vez que mencionei me perguntaram qual era, como era e etc, aí tirei uma foto.

Só sei que é um top coat porque está escrito em inglês, pois de resto, pfft. Sem falar que não tem nenhuma outra informação na embalagem.

Só acho legal o frasquinho, pois o pincel é curto, essa cor aí dá uma modificada em alguns esmaltes muito claros e o cheiro é ORIVEU. É forte e fica nas unhas, leva tempo para desaparecer. Quero gastar logo pra me livrar dele, mas sempre reluto em usar, tô até tentando trocar o esmalte do pé mais vezes pra gastar ele lá embaixo, hahah.

Mas voltando ao esmalte do post… ainda não encontrei a combinação que considero perfeita, o bom é que dá mais vontade de repetir o esmalte, sempre com cores diferentes. Alguém aí tem sugestões?

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!