Tried & True – Jindie Nails

15 de August, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Eu adoro os esmaltes da Penélope Luz, tanto quanto gosto da própria Penélope. Acho legal o fato de ela comprar ou usar esmaltes de outras marcas, mesmo com todo o conhecimento que ela possui (alguns ela poderia replicar) e com tantas cores novas que ela vive criando. Mais legal ainda é mostrar as combinações lindas que ela faz no blog dela.

Todo esse papinho puxa saco foi só pra dizer que eu ganhei um esmalte artesanal importado da Lu! ahahah Na gringa eles são chamados de “indie“, que vem de “produção independente”. Lá fora eles têm uma variedade bem grande, tanto de combinações quanto de marcas, mas confesso que fico meio perdida com tanta coisa e acabo não dando a devida atenção a nenhum deles.

JINDIENAILS-tried&true

Já conhecia a Jindie Nails pelo esmalte Candy Land, que também tem a base branca leitosa, só que os glitters são neon! haha O frasquinho é arredondado, grande e gordo, acho que tem 15ml, mas os esmaltes da marca também possuem versões menores. Até a hora de fotografar o esmalte eu pensava que o rótulo era impresso no vidro. Ai, que jacu! Nem é, é um adesivo! ahueiaheau

O Tried & True é meu primeiro indie gringo, tem a base branca leitosa e glitters nas cores branco, azul, cinza (sim, é cinza, não prata), roxo, magenta e rosinha. Ufa, muita coisa! Mas o resultado final fica harmônico, tanto que é um dos poucos indie que considero bonito de verdade.

Jindie Nails

Usei três camadas porque achei meio ralinho com apenas duas. Fiz até o teste usando um esmalte branco por baixo, mas não gostei do resultado, a graça desse esmalte é “construir” a opacidade com o número de camadas e assim sobrepor os glitters.

O tempo de secagem foi normal e o mais surpreendente foi que a textura não ficou super áspera, o que é normal para glitters carregados assim. Não me incomodou e nem pegou em nada, pra ser sincera nem achei que precisava de um top coat, mas como em foto fica mais bonito, acabei passando o Seche Vite xD

Tried & True

Adoro esses esmaltes delicadinhos, mas sempre tenho a impressão de que ficam muito melhores nas mãos dos outros, sou meio ogra demais =(

O legal é que durou bastante tempo, o que é bem comum em se tratando de glitter, acho que usei por uns 5 dias. Em compensação foi um sofrimento remover esse esmalte. Não sei se por eu estar usando um removedor sem acetona, por ter muitas camadas ou pelos glitters serem – na maioria – metálicos. Será que glitter metálico gruda mais na unha do que glitter fosco? As últimas vezes que sofri removendo esmalte de glitter eles eram metálicos…