Hoje o LPE quer saber:

Qual esmalte ou estilo (glitter, craquelado, homa, etc) que você usa e as pessoas torcem o nariz?

Não sei se eu convivo pouco em sociedade ou se sou meio desligada. Ainda há a possibilidade de eu estar rodeada de pessoas maravilhosas que cuidam da própria vida em vez de encher meu saquinho, mas tirando duas pessoas, não lembro de ter visto alguém aleatório torcer o nariz para algo que uso.

Claro que quando eu acho o esmalte estranho/legal eu saio esfregando na cara de todo mundo, mas devo intimar a ponto de ninguém dizer na minha cara que algo é horrível, ahaha.

Minha mãe sempre implica quando uso esmalte laranja ou coral. Neon então, ela diz que é coisa de adolescente.
Já o namorado reclama de tudo que é “comum”. Elogiar um rosa? Nem pensar. Esmalte bonito pra ele tem de ser azul, roxo ou verde. De preferência em tons escuros. E holográficos são sempre bem vindos. (ensinei bem, né?)

Minha filosofia de vida é: opinião não pedida deve ser ignorada. Como minha mãe e meu namorado parecem não se importar com o fato de que eu não perguntei nada, também não me importo de torcer o nariz pro que eles acham =P

  1. Meenakshi says:

    Bom dia loucas!!!
    Geralmente e quando eu pinto cada mao de uma cor.
    Tenho uma prima que tbm comenta quando pinto os pes de cores,digamos assim
    nao convencionais,para os padroes dela,nao meu.
    Enfim,nao me importo com a opiniao alheia,se eu gostei entao fico feliz (y)

    • Daniela Botelho says:

      Xiii, acontece cmg tb! Tinha até me esquecido disso! Um dia q eu pintei as unhas dos pés de laranja neon minhas amigas quase morreram! rsrs
      E eu acho lindo as unhas coloridas em um sapato nude! :S2: Acho chiquérrimo!

      • jaqueline says:

        Meenakshi,a mesma coisa acontece comigo quando pinto os pes de cores
        “nao tradicionais”..perguntam como e que voce NAO pinta as unhas das maos combinando com os pes? Entao eu digo e mesmo,poxa vou la em casa agora trocar,e aproveito e troco de blusa e cinto,e sapato e maquiagem,porque tem que combinar nao eh? #ironica

  2. Débora says:

    Não lembro de nada que tenha usado nas unhas que tenha feito os outros torcerem o nariz, só uma vez, há um bocado de tempo, em que ainda era adolescente e minha mãe pagou a mani pra mim e depois reclamou que eu escolhi uma cor feia (era um coral meio neon). No trabalho já usei esmalte amarelo, glitter, holo, e os colegas sempre elogiaram. Massss eu ainda sou muito limitada pra certos estilos: craquelado, homa, neon, nail art, caviar, pelúcia, açúcar (liquid sand não tá nessa lista, ok!), camurça, color blocking, chartreuse (escrevi certo?), alguns tons mais fortes de cores como amarelo, verde e laranja, e outras coisas que talvez tenha esquecido: eu ainda torço o nariz pra essas coisas. Ainda mais pq no ambiente de trabalho eu preciso passar uma certa “seriedade” e “credibilidade” e só a minha cara de pirralha faz isso meio que cair por terra, rs. Imagina se eu apareço com unhas nail art do Mickey?
    Bom findi pra vcs!

    • Debora says:

      Nao sei como esqueci dessa, quando eu tava na universidade, entrei num estagio num laboratorio de la, e no meio de um experimento, a professora q seria minha orientadora (se eu n tivesse desistido, rs) olhou p minhas unhas verdes – estava usando o Verde, da Dote, mas tirei logo pq achei feio, mesmo 😛 – e disse q aquilo nao eram unhas de pesquisadora! Uma colega dela, que da aulas de semimario no mestrado, ensina aos alunos como se portar, como se vestir e ate q cores de esmaltes usar.

      • Camila says:

        Defendi meu mestrado usando o Menta da Risqué *.* Ainda bem que lá no Instituto ninguém tinha esse pensamento retrógrado 😛

        • jaqueline says:

          Sonho em ter meu menta da risque que emprestei e nao voltou ao seu lar… :chuif:

        • Luciane Lucio says:

          Defendi minha mono com uma mix n’ match, mesmo sem saber que se chamava assim, na época. Ainda bem que o pessoal de RI é cabeça aberta hahaha

      • Alê says:

        hahah, na minha primeira aula no laboratório eu tava de esmalte azul calcinha 🙂
        mas também tem essa de que nutri não pode usar esmalte, ou só clarinhos :/

      • maria helena says:

        infelizmente algumas profissões ainda restringem o uso de cores nas unhas, como se isso importasse para a conduta profissional.

      • Moni says:

        Ainda bem que eu sou professora e não preciso ter nenhuma restrição esmaltística! E minhas alunas amam minhas películas e glitter!

        • Renata says:

          Verdade, sou da área de humanas e passei por graduação, mestrado e agora doutorado usando todas as cores do arco-íris. O máximo que acontece é alguma professora ou minha orientadora comentar que ou perguntar qual é o esmalte. Se bem que um professor também chegou a comentar um esmalte verde, o absinto da colorama, mas sempre comentários positivos. Nunca desmerecendo minha qualificação por conta da cor do esmalte, meio doido isso.

  3. Gabriela says:

    As pessoas estranham muito a homa. Muito mesmo. Pelo menos pararam de comentar, depois de alguns ‘EU gosto assim’ que eu respondi… :aff:

  4. Marisa says:

    Também sou pouco criticada. O meu namorado não gosta muito de laranjas espampanantes e criticou o meu Who the Shrek are you? Quando usei sozinho apesar de ter gostado dele na minha homa. Aliás foi nessa homa que vi mais caras estranhas embora não tenha recebido críticas.

  5. Alê says:

    Bom, acho que se estranham ninguém fala diretamente pra mim. Eu só mostro as unhas e peço se tá lindo, ai se alguém disser que não 🙂
    A única cor que causou um pouco de estranhamento foi o caquentinho Retângulo Verde, acho que por isso o esmalte descascou no mesmo dia 🙁
    Com a homa e o anelar diferente (há muito tempo atrás, antes de se chamar “filha única” :aff: ) também aconteceu, mas o povinho daqui do interior me achava visionária, hahah
    Acho que em relação as cores eu já estou usando de tudo, só tem alguns acabamentos que eu ainda abomino, como caviar/pelúcia e alguns tipos de nail art, mas aí é só minha chatice mesmo.

    E concordo com você, se eu não pedi opinião eu não quero saber dela (a não ser que seja pra elogiar meu esmalte :S2: hahahah)

  6. Deise says:

    As pessoas ainda estranham a homa e alguns glitters. No trabalho já virou hábito virem olhar minhas unhas e mostrarem as suas! Mesmo de maneira mais clássica o vício contagia!

    Bom diiia!

    • Elis F. says:

      Virou um hábito na empresa, somos poucas mulheres e ver/comentar esmaltes se tornou o momento feminice e afetivo. Adoro isso!

      • Mônica says:

        Também tenho a turminha do trabalho pra mostrar as manis… Sou a mais ousada, sem dúvida! Ninguém torce muito o nariz pro que eu faço, não… A não ser um colega que diz que meus esmaltes são, todos, igualmente feios! Um dia ele torceu o nariz pra um vermelho, dizendo que “era mais feio que os outros”. Considerei um elogio porque, enfim, algum esmalte chamou a atenção dele, rsrs. De resto, só elogios mesmo.

  7. Daniela Botelho says:

    Pois bem, tb não estou ligando muito p opinião alheia, mas enche o saco, né??

    Das q eu uso, oq caus mais reboliço, sem dúvida, é homa e color blocking. As pessoas não entendem e pergunta PQ tá pintando daquele jeito….. GENTE, pq eu quis, uai!!!!

    Opinião de pai e mãe a gnt é obrigada a tolerar (principalmente qnd os esmaltes são comprados, na maioria das vzs, com o dinheiro deles, uahsuahushas), meu pai msm esses dias deu um surto por causa de um color blocking aqui… aff’^

    No mais, agr não me lembro de outra, depois eu conto se lembrar.. ^^

  8. Andreia R says:

    Color blocking causa muita polêmica, mas ninguém nunca chegou pra reclamar do meu colorido. Deixo bem à vista que eu gosto de cores :S2: meus cabelos, por exemplo, são mechados por dentro de rosa, roxo, verde e branco, kkk

  9. Carol says:

    Geralmente não vejo ninguém torcendo nariz pra nada q em uso, mas algumas amigas disseram q não conseguiriam usar o tal chartreuse kkkk

  10. Alezinha says:

    Eu uso transporte público… então já viu né :aff: . O que mais tem é gente pra olhar torto, mas como eu uso busão desde sempre, já estou acostumada. “Rabiscada e furada” como sou, os esmaltes geralmente são o de menos :muahaha: . As cores que mais causam são amarelo e o chartreuse mesmo. Em casa já estão todos acostumados, mesmo porque até a minha mãe é adepta :S2: , na verdade acho engraçado que nela as pessoas acham legal :oO: . Ou talvez falem mal pelas costas :hm: vai saber. Pra ser sincera acho que sou eu quem torço o nariz pra mulherada na lotação toda vez que vejo uma cutícula moída e um renda :muahaha: .

    • Camila says:

      ~Adoro as experiências proporcionadas pelo transporte público haha Engraçado é qdo eu tento tirar foto do esmalte dentro do ônibus, galera já estranha até isso.

      • keka says:

        Isso ae… Uma vez comprei um eslmalte num balaio LINNDOOOO, da marca Jubby, um vermelho sem igual… Pintei as unhas no trem mesmo, ficou todo mundo olhando… Depois ainda tirei foto com o celular…

    • Gabriela says:

      Verdade… eu também ando de ônibus, é isso mesmo. Aquele olhar de lado, como com cara de quem não gostou…. Mais aí eu olho pra pessoa, (que geralmente é mulher) na mão aquela francesinha toda torta, com renda encardido e faltando pedaço de esmalte em alguns dedos… Concluo… Estou linda de unha unhas amarelo!!!

    • Luciane Lúcio says:

      Ta aí! Cutículas descuidadas, unha sem fazer ou com rendinha sem gracinha o povo aceita, unhas lindas e coloridinhas são motivo para torcer o nariz! :aff: vá entender, né. Eu que torço o nariz pra elas tbm, prefiro as minhas!

    • Cristina Costa Beber says:

      Nossa eu também odeio cutícula machucada/tirada/superressecada.. Confesso que também tenho MEDO MÃE de unhas muito grandes, Zé do Caixão Style, como diz Elis ahuiahuiahuiauhi

  11. Michele says:

    A minha mani mais polêmica com certeza foi a combinação que bombou há alguns meses: Retângulo Verde + glitter P&B. Houve quem amasse e quem odiasse.

    Mas no geral as pessoas ficam impressionadas com as cores e acabamentos que uso, sempre sou largamente elogiada, ainda bem ^^ Tenho uma postura séria, que intimida qualquer um, então até fica difícil para idiotas falarem sem serem questionados.

    Meu namorado super apoia, mas também fica decepcionado se não uso algo chamativo hahaha clarinhos e cremosinhos não é com ele não!

    E minha mãe não me deixa usar esmaltes, mas eu já superei isso há alguns anos. A única cor que ela contesta abertamente quando uso é o vermelho (!!!!!), deve ser por isso que amo vermelhos. Adoro quase tudo o que ela tenta me proibir de fazer, provavelmente vou para o inferno, se ele existir kkkkk

  12. Cacau Cassaro says:

    Moro em um recôncavo tão retrógrado do Brasil, que olha torto até pra ‘filha única’

    • Renata says:

      hahahaha tensooo, sei bem como é msm não morando em um recôncavo retrogrado rsrs

    • Simone Souza says:

      Eu também. Aqui só se usa francesinha, o clássico Dara + Licor, e Gabriela. Uma vez usei o Azulle da Ludurana e a caixa do banco que eu fui me elogiou pela “coragem”!!

      Meu namorado gosta de esmaltes rosa escuro, pink e vermelho. Se uso branquinho, verde, azul, preto, roxo… aí é pedir pra brigar… Acabei me acostumando com as cores que ele gosta, dias atrás passei o “Besouro” da Risqué, e não gostei…

        • Simone Souza says:

          Ah, não tem briga feia, não… mas ele fica com aquela cara de poucos amigos! rsrsrs
          Então, o final de semana que ele vem (ele mora fora) eu costumo passar vermelho ou rosa escuro.
          Nos outros eu abuso dos azuis, verdes, efeitos, glitter, etc! 🙂

  13. Luciana says:

    Acho que as pessoas gostam de torcer o nariz pra tudo né? Se a gente usa algo que hoje elas acham feio, estranho, anormal, olham de rabo de zóio, mas amanhã a protagonista de uma novela está usando, vão correndo comprar e diz ‘ah, me acostumei com a ideia’ rs
    Uma vez estava com esmalte craquelado, e fui comprar sorvete. Coloquei a mão no balcão e a moça falou ‘Nossa que esmalte… (pausa, muita pausa…. e então, um minuto depois ela continuou) bonito!’ kkkkkkkkkkk
    Vi que ela ficou sem palavras porque na verdade achou feio, e fui ajudar, falei ‘ah, bonito não é né?’ kkkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim, tem muita coisa hoje em dia que não gosto, não faz meu estilo, mas nunca digo nunca! Me jogo e experimento sem medo 😉
    Se não rolar mesmo, respeito quem gosta e vamos todas ser felizes com nossas unhas do jeito que quisermos!!

    • Luciane Lúcio says:

      Hahahahaha! Ri muito com a história da moça do sorvete. Sobre moda de novela, lembro quando, mesmo depois do Jade, da Chanel, esmaltes azul/verde/etc eram coisa de gente anormal. Mas agora, que as atrizes usam, é só o que vemos por aí. Ainda bem que nã o precisamos esperar pela aprovação das novelas pra descobrir cores e acabamentos lindos, né 🙂

    • Cilene says:

      Sou mais básica que camiseta branca mas, certa vez, usei um laranja (acho que foi o Siena) e uma amiga disse que estava horrível. Cerca de 1 ano depois, lá estava ela com o mesmo esmalte. Lembrei na hora e perguntei se o esmalte tinha deixado de ser horrível. Ela se tocou e disse, meio sem graça, que já estava mais acostumada com essas cores que estavam na moda…
      Minha mãe sempre elogia quando uso esmaltes coloridos e torce o nariz quando uso clarinho…

      • Elis F. says:

        O diferencial nem é o esmalte, é a personalidade. Quem tem se vale dos seus próprios gostos, quem não tem só diz amém.

  14. Pri says:

    Bom, a primeira reação ruim que tive com os meus esmaltes foi na minha família: minha mãe acha horríveis os azuis (que amo de paixão), acha que fico com “mãos de zumbi” (rs!), mas nem ligo uma vez que ela só gosta dos rendas e cintilantes clarinhos nas mãos dela, nem vermelho ela gosta… O engraçado é que ela aceita bem quando eu uso os esmaltes verdes, roxos, laranjões, mas vai entender… :hm:
    Uma amiga que adoro acha que glitter é coisa de adolescente, mas não ligo, dou risada e continuo usando. :muahaha:
    Em geral, não me importo em revoltar o gosto dos outros, prefiro ser feliz com a minha loucura por esmaltes.

    • Bianca de Neve says:

      Eu tinha um esmaltinho da Avon, lilás azuladinho, cintilante, meio translúcido. Eu usava aquilo e minha mãe achava horrível também, dizia que parecia mão de gente morta, hahauhea. Eu usava mais ainda só pra implicar, aueah.

  15. Ana says:

    Nunca torceram o nariz pra nada que eu lembre… Talvez eu tbm só conviva com gente bacana hahahahahah eu mesma já impliquei com algumas coisas, tipo craquelado nos pés, mas né, ninguém disse que tava feio.

    Se bem que lembro um pouco da minha mãe odiando esmalte flocado. Ela diz que parece estragado… Hahahaha

  16. Elis F. says:

    Trabalho num ramo de negócios machista e conservador, retomei o Direito (onde os acadêmicos do 1° semestre já vão de terno pra aula :oO:), uso transporte público, moro numa cidade pequena, vou à missa… E passo ilesa pelo recalque!

    Sou tão ciente da minha personalidade e estilo, me sinto tão segura quanto a isso que carrego qualquer esmalte com dignidade. E isso faz que ao invés de estranheza, gere interesse e até simpatia. Sem bule 🙂

  17. Franci Pacheco says:

    Eu sempre uso filha única e as pessoas não curtem muito haha, mas eu não me importo, AMO 😀

  18. Mariana says:

    Eu uso o que eu tenho vontade mesmo sem me importar com os outros, já que nem a opinião dos outros eu pergunto.

    Mas eu sei que muita gente que não acompanha os blogs estranham unhas com homa, carimbo, gêmeas e anelar diferente. Parece coisa de outro mundo pra eles!

    Minha prima esses dias (ela de vez em quando é gente boa e eu não estou falando mal dela, que fique claro!) se surpreendeu com os rolos de fitinha usadas para nail art e com os adesivos também, coisas que pra gente já existem faz um tempo.

    No começo do ano, ela me mostrou as unhas com anelar diferente e disse que era a “última moda”. Tá que a nossa cidade é do tamanho de um ovo e que realmente as meninas começam a usar “unhas difeerentes” com um certo atraso, mas a internet e os blogs bons existem também pra ajudar a gente a saber das novidades.

    Beijos e bom sábado!

    • Priscila says:

      Nossa, esses tempos passou no jornal uma reportagem sobre filha única como “última tendência” oi? kkk

      • Vivian says:

        Legal foi minha prima sabendo q sou louca, vem me perguntar se eu ja tinha visto o novo tipo de esmalte: o magnetizado! Kkkkkkkkk disse pra ela q se fosse magnético, tinha visto sim…no ano passado!

        • Priscila says:

          Né? Engraçado que quem sabe do vício sempre vem perguntar, acho que é pra saber se a gente é antenada mesmo 😛

    • Débora says:

      O fim da picada é quando nem atendente de loja de cosméticos tá por dentro do que se usa, acreditem, essa semana ouvi de uma delas “não sei o que tem esse tal de ‘halugráfico’ pra ser mais caro que os outros”…

      • Luciane Lúcio says:

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk risos eternos.com o ~halugrafico~. Não tem nada demais, o esmalte só.vira um arco-íris na unha… É imoral mesmo e é o que mais acontece, o povo nem se dá ao trabalho de saber o que tá vendendo, que é obrigação deles.

      • maria helena says:

        eu acho ainda mais absurdo quando o lugar é especializado – tipo um quiosque só de esmaltes que eu vi num shopping aqui de SP – e você pergunta por determinada marca ou tipo de esmalte e a cara de “ué?” da vendedora não deixa mentir que ela nunca ouviu falar daquilo… mesmo trabalhando no assunto e tendo todo o tempo e oportunidade do mundo pra pesquisar na internet… hoje em dia se vc se interessar por qualquer assunto, é só entrar na internet e pesquisar um pouco, vai descobrir um mundão na sua frente.

        • Priscila says:

          Nem me fale de quiosque, fiz uma pergunta simples pra vendedora, se o imã vinha junto com o magnético da Missa, ela me olhou com cara de pânico, porque não tinha IDEIA do que eu tava falando e ainda soltou “Ahh eu cheguei agora não sei o que tem aqui”

          ÓDIO, tipo, pesquisa o que tá vendendo!

        • Vivian says:

          Passei por essa! Fui numa esmalteria em outra cidade (beeeeeem maior que a minha!) e perguntei pra moça: Importado vc tem qual? Ela: Ahn tenho OPI, Jordana, LATIKA.
          É porque eu sou tímida, mas eu educadamente falaria pra ela que apesar da aparência, Latika é brasilis, poxa vida!
          Se perfumaria ralé eu fico indignada, magina chegar num lugar onde vc acha que vai aprender algo novo, mas na real é vc que ensina?

      • Angela says:

        Aff, as vendedoras da seção de esmaltes são as piores… Outro dia uma veio me mostrar a nova coleção, e eu fui ver o que era… Eu só tinha alguns esmaltes da dita há pelo menos 3 meses, e olha que não compro pela internet, só em loja física mesmo. Provavelmente tinha comprado naquela loja…
        Essa semana fui procurar esponja removedora de esmalte na mesma perfumaria, e a atendente me olhou como se eu fosse um et, não tinha a menor ideia do que eu tava falando, e veio me mostrar um porta acetona, isso depois de eu explicar o que era a esponja… Aí ela foi perguntar para a outra atendente, e nem soube explicar o q

        • Angela says:

          Enviei sem querer…

          nem soube explicar o que eu queria, eu falei, e finalmente a outra entendeu, e disse que tinha acabado, mas que vendia lá! Ou seja, a outra nem tem ideia do que tá vendendo!! E depois vem correndo atrás de mim querendo marcar o código dela nos meus vidrinhos, que eu acho sozinha, com aquela maldita caneta de retroprojetor, estragando os meus vidrinhos queridos… eu vou para o caixa e finjo que nem percebi – sempre estou com fone de ouvido -… sou muito educada, mas, levar o crédito por algo que eu fiz sozinha, e sendo que elas nunca conseguem achar o que eu peço, é demais para mim!!! :hunf: :aff:
          Ah, desculpem o desabafo!!! rsrs

          • Bianca de Neve says:

            Ah, mas disso aí nem tenho vergonha de falar não.
            Cansei de procurar tudo sozinha na loja e vir a vendedora querer botar cartãozinho na minha mão. Eu agradeço e digo que não, pois não utilizei os serviços dela.

          • Luciane Lúcio says:

            (Era pra responder a Bee, mas não dá mais, então vai aqui)

            Aí depois vc volta na loja e não só é mal atendida como a vendedora recalcada derrama acidentalmente acetona no seu cabelo! :muahaha:
            ahuhauhauhauhhahauha

            ~que fique claro: *situação fictícia* :p

          • Roberta says:

            kkkkk fui perguntar em uma loja especializada se elas tinham lixa de vidro (que vi em um vídeo) aí a mulher me olhou com cara de isso existe ?? rsrs

            achei sozinha em outra loja u.u

      • Mariana says:

        É impressionante! Elas arrumam o dia inteiro a prateleira de esmaltes e mal sabem o que estão vendendo. Teve um dia que eu fui comprar o Extra Brilho com cheirinho da Barbie e fui perguntar o preço. A moça disse que os únicos que tinham cheiro eram os novos da Colorama que estava quase a R$10,00 cada! E depois com aquela voz mais doce, fala: “Se precisar de ajuda, me chama”. Rsrsrs
        Mas a história da “halugráfico” supera tudo! Hahahaha

      • Priscila says:

        Nossa “halugráfico” é o fim da picada! Ganhou do hexagonal ser um “flocado diferente” afff

        • Juliane says:

          Essa semana fui numa esmalteria e um cliente perguntou a vendedora o que era a base glitter, e a criatura disse que não sabia pq se chamava base glitter, já que não tinha glitter dentro…Ri internamente e expliquei pra que era. Mas é sempre assim, elas nunca sabem de nada…

          • ilana says:

            o pior é que não é só em perfumarias que os vendedores não sabem nada sobre o que vendem, hoje em dia isso é generalizado. Os funcionários de empresas privadas não valem nada para os empregadores, que não costumam investir em treinamento e qualificação e trocam os funcionários como a gente troca de esmalte.
            Na minha opinião, vivemos tempos medíocres, em que a maioria não se importa em ser bom no que faz, e nem os poucos que se importam recebem reconhecimento por isso.
            #prontofalei. Desculpem se soei muito azeda, mas é exatamente o que penso.

  19. Ana Gabriela says:

    Oioi Loucas!!
    Bom, namorado só implicou uma única vez: quando eu usei um renda :aff: – mas usei por um bom motivo. Como eu sou uma viciada em comprar esmaltes (sério – tô chegando na casa dos 1000 vidros e nenhum repetido), eu comecei a usá-los em ordem alfabética. Daí me apareceu um renda – e inventei de fazer unhas alternadas com ele e um rosa neon (imagine meu desespero).

    Mãe nunca implicou nem com minhas unhas, e nem com meus cabelos (a cada 3 meses eu pinto de uma cor diferente – e hoje ele tá preto azulado).

    Já a sociedade… Bom, a sociedade não paga meus esmaltes (e nem muito menos minhas contas), então, nem ligo.

  20. Millie says:

    Meu namorado é doidinho também hahaha Se eu pergunto pra ele que cor de esmalte eu passo, ele sempre responde verde.
    Mas eu sofro bastante com qualquer esmalte colorido e não convencional na faculdade por causa de alguns professores, que acham um absurdo atender paciente com mão “colorida que parece sujeira” :aff:
    E tem os glitters também, que algumas colegas ficam falando que parece mão de criança.
    Mereço?

    • Elis F. says:

      Meu marido sempre responde: holográfico, grená… holográfico, marfim… holográfico, salmão… Ele sempre junta “holográfico” e unha cor que ele conhece só de nome!

      • Deise says:

        Os holos caíram no gosto do maridón, Elis? Que arrojo, adorei esse homem, com todo respeito, claro! :muahaha:

        • Elis F. says:

          Kkkkk é o adestramento! Na real ele é muito torpe pra cor, só enxerga cores primárias! Mas quando comprei meu primeiro holo ele ficou fascinado com o prisma e sempre se diverte quando uso esse acabamento!

  21. CrisCris says:

    Acho que homa foi o que causou mais estranheza. Mas é bem como falaram aí acima, antes filha única era super diferente, agora todo mundo já tá usando, daqui a pouco as novidades vão chegando para as outras pessoas tbém (eu acho :hm: )

    • Angela says:

      Aí eu que torço o nariz para algumas pessoas, porque elas começaram a usar filha única só porque virou modinha, mas não sabem combinar cores, e aí fica muito estranho!!
      Detalhe: eu não uso filha única, nem sonho em fazer homa, porque eu faria umas combinações horríveis rsrs.

  22. Priscila says:

    Ahhh COM CERTEZA a homa ou pintar uma mão de cada cor… Não raro ouço: “Acabou o esmalte e você pintou com outra cor?” kkkkkk
    Mas sempre prefiro que o esmalte chame a atenção #aloka
    Uma cor que sempre que eu uso chama a atenção é o Azulle da Ludurana

  23. Sara says:

    Color Blocking e Homa!
    É difícil alguém entender a proposta do negocio. rs
    SEMPRE rola piadinhas…

    Mas é aquilo, estão nas minhas unhas, né? rs

  24. Elizeth says:

    Bom q eu me lembre soh minha filha q torceu o nariz para o verde caquento da QDB? quando eu usei.Ateh pq eu quem nao gosta desses barato de craquelado, homa, pelucia e etc sou eu.
    :chuif:

  25. Lizia Sardella says:

    Gostei da pergunta de hoje, poderei, enfim, desabafar, hahahahaha
    Que eu me lembre, apenas UMA amiga torce o nariz quando uso qualquer coisa que seja fora do comum, mas uma das coisas que ela sempre reclama é quando faço Homa. Confesso que me da uma raivinha, mas como é uma das minhas melhores amigas, eu ignoro para não estragar a amizade :aff:
    Minhas mãe quase nunca tem uma opinião formada sobre o que uso ou deixo de usar, ela só fala se gostou ou não (porque eu pergunto =P). O namorado é o mais “liberal” possível, pra ele tudo tá bom, mas quando ele acha um esmalte realmente bonito ele sempre comenta :S2: Acho que ele não tem uma preferência por cor, pelo menos nunca me disse nada até hoje.

  26. Stephanie says:

    Eu acho que não imponho muito respeito não, pq sempre tem alguém pra torcer o nariz. Mas acho que em geral as pessoas torcem mais o nariz para cores básicas. Tenho um amigo que diz “Você não me convence com esse esmalte de menina pura!” hahahahhaa

    :muahaha:

  27. Stephanie says:

    Ah!!
    Esqueci de dizer! Não me importo com o que os outros vão achar mas tenho pavor de estar com esmalte escuro lascado. Só saio com esmalte feio se for pra ir ali na padaria, mas não para trabalhar.

  28. Evelise says:

    Onde eu trabalho tem pouquíssimas mulheres, então nunca recebi críticas pelos esmaltes que uso, apenas o espanto de saber que eu mesma faço as minhas unhas e não vou a nenhuma manicure. :aff:
    Já o meu marido sempre elogia tudo o que faço nas unhas, principalmente quando é algo diferente (homa, caviar, pelúcia)! :S2:

  29. mylena says:

    Eu uso de tudo, pelo menos as pessoas que eu convivo, vive me perguntando como faz e tudo mais… eu sou meio ‘isolada’, então inovar nas unhas é o que faz chamar atenção.

    • mylena says:

      Ah, mas minha mãe fala que eu sou uma retardada quando pinto uma unha de cada cor -q (homa, filha unica)

      • Elis F. says:

        Acredito que a escolha de um esmalte, mais que um simples “adorno”, é uma forma de expressão. Diz muito sobre nós, pena que nem todos tem conseguem ouvir.

      • Cilene says:

        Que retardada que nada!!! Embora não seja meu estilo, acho que fica divertido!!!

  30. Giselle says:

    Tô nem ai se as pessoas torcem o nariz para o esmalte que uso e na verdade eu só peço opinião para o meu namorado e pra minha mãe, o que não quer dizer que sigo as sugestões deles hehehe. Acho que por isso nunca notei se alguém torceu o nariz pro esmalte que tô usando e pra mim diretamente nunca ninguém falou nada.
    Minha mãe não curte azuis e verdes, mas ela já acostumou em ver essas cores nas minhas mãos e meu namorado detesta quando eu uso marrons e pede pra eu tirar, mas como eu curto, não tiro hahaha.
    Bom findi meninas!!!

  31. Raquel says:

    Uso cores e acabamentos diferentes há tanto tempo que ninguém diz nada, devem ter dito quando comecei, mas nada demais também. Esses dias minha mãe me sugeriu passar um roxo, e ela tem mais de 60 anos e nem usa nada nas unhas.

  32. NatáliaTomazelli says:

    Geralmente (Na verdade sempre) não mostro minhas unhas para as pessoas (a não ser minha mãe) então é elas que sempre vem elogiar o esmalte.
    Mas algo que as pessoas sempre estranham por aqui é esmalte neon, mas não a ponto de dizerem que é feio. Na maioria das vezes sempre acham minha unha legal, talvez porque eu seja a única nas redondezas a pintar as unhas de alguma cor que não seja branquinho translúcido. Na verdade eles estranham mesmo é quando estou sem esmalte, pois sabem que eu sou doida por frasquinhos coloridos hahahaha
    Beijos Meninas ;*

  33. Amanda says:

    Meu marido tem sociedade num salão, e por incrível que pareça, lá implicam comigo quando uso esmalte cremoso e em todas as unhas. Reclamam “‘mas nem um glitter?!” e “tu não fazes filha única não?!”, hahaha.

    • Mônica says:

      Acontece comigo também. As pessoas acham que eu estou triste se faço as unhas só com um esmalte cremoso.

    • Moni says:

      Eu trabalho com adolescentes e quando eu chego na escola com glitter, película ou qualquer outra coisa diferente nas unhas, as meninas vêm logo “olha as unhas da pró!!” Me perguntam como faz, se eu faço sozinha, pedem emprestado, até dizem que vão me levar pra fazer as unhas delas! Eu sou muito discreta no modo de ser e vestir, nem maquiagem eu uso, então “azunha” tem que ser “fechativa”, como dizem minhas alunas…

  34. Chantal says:

    Adoro usar coisas diferentes, em roupas, acessórios e etc. O que eu já notei é que quando uso algo que se destaca mais pessoas se manifestam pra elogiar do que pra falar mal. Aliás, os maldosos raramente falam na cara né, pelo menos nunca fizeram isso comigo, sempre olham torto ou fazem indireta no tuinto… 😛

    Meus amigos engraçadinhos vivem zoando, ainda mais quando eu apareço com alguma nail art bem doida estilo as do desafio das 31 unhas. Mas é muito mais curiosidade por ver algo diferente do que reprovação. Sempre perguntam como eu fiz, ficaram abismados com a técnica do carimbo, por exemplo. Acho divertido!

    Tenho uma anedotazinha sobre usar coisas diferentes. Na 7ª série eu resolvi comprar um tênis vermelho, que era a novidade do momento. Tênis coloridos eram raros, só tinha preto, branco, etc. Nossa, a escola inteirinha ficou me olhando como se eu fosse um ET. Apontavam e falavam, bizarro! Eu ficava da cor do tênis e me senti péssima porque ainda não tinha as manhas de chocar a sociedade like a boss. Meses depois, a moda do tênis vermelho estourou e todos estavam usando. (n) Moral da história: fodam-se os outros, só são covardes demais pra ousar. :muahaha: huahuahua

    • Patricia says:

      Ah, como eu queria saber fazer essas suas nail-artices! Sei que os ETS foram eleitos os favoritos do desafio, mas pra mim, a tribal ganhou de longe…. disparado!
      Minha mãe sabe-se-lá onde, comprou uma vez pra mim um tênis COMPLETAMENTE transparente. Foi o maior sucesso xD Aliás, a gente sempre foi boa pra comprar acessórios, e era sempre algo “exclusivo” (tipo, a dona da padaria do bairro vendia e ela só tinha um item de cada :P) e as meninas da escola sempre ficavam babando.

    • Cristina Costa Beber says:

      Sou exatamente assim desde sempre.. Uso a roupa que eu quiser, principalmente roupa louca e diferente, só para dar um tapa na cara da sociedade e seus padrões edícolos. Sou do tipo que faz exatamente o contrário dos padrões, do tipo que se o padrão é usar vestido longo em formatura, uso vestido curto. hauihauihiua
      Odeio ter que seguir regrinhas desse tipo, então faço exatamente o contrário. Também gosto de chocar a sociedade like a boss huhuhu
      Adorei o “covardes demais pra ousar”, total verdade!

    • JuhSakura says:

      Oh lord, não tinha lido seu comentário antes de escrever o meu! Tâmo junto coléga! ahuahuahuahauhauauhuauaha

  35. Luciane Lúcio says:

    Hahahahaha Adorei o post, pq me identifico muito! Sem dúvida, o que mais torcem o nariz pra mim são unhas color blocking ou chartreuse. Na verdade, o povo aqui já torce o nariz pro fato de pintar as unhas das mãos com cores diferentes das dos pés, o que já deveria ser considerado ~normal~ :aff: Mas nem ligo, eu pinto as unhas sem lógica nenhuma as vezes, pra provocar mermo. #encrenqueira hahahaha acho muito engraçado a reação/frescura das pessoas. Pq vc tem que ser OBRIGADO a pintar as duas mãos da mesma cor? E mais, mão e pé da mesma cor? Nem sou revolucionária, nem nada, até gosto de um bom nude e unhazinhas tradicionais, de vez em quando… mas tudo sempre igual é um tédio.

  36. cida says:

    Comigo já aconteceu de minha colega olhar pros meus pés de rosa e criticar pq não estava igual a mão. outra estranhou o anelar diferente e dizer: tu é fogo hein ! Tenho ate medo de fazer uma homa.

  37. Patricia says:

    Olha, tem sempre umazinha que vive botando defeito em neon, craquelado, vermelho e o diabo a quatro e ela é…………. EUZINHA! HUAHUAHUA Tirando EU- a chatonilda-mor, fora do ambiente familiar, só ouvi elogios XD, dentro do ambiente familiar, o marido implicava um bocado com tudo relacionado a esmalte, mas eu persisti e hoje ele só reclama quando acha um esmalte sem graça e a mãe, tia, avó, irmã, no máximo dizem “Ahhhhhhhh, mas assim eu não gosto”, que pra mim é um comentário perfeitamente aceitável.

  38. maria helena says:

    Minha mãe não gosta quando uso azul, mas gente, pra uma senhora de mais de 70 anos que só usa renda, ela é bem tolerante, vai, rsss. Meu marido nunca comenta as minhas unhas, mas eu sei que ele gosta das cores ~tradicionais~ tipo um vermelhão ou vinho. As colegas já se acostumaram que uso coisas diferentes, na verdade elas sempre reparam pra ver o que estou usando, e na maior parte das vezes eu recebo elogios, de vez em quando um “ai, esse eu não gostei”, nada muito recriminatório, rsss… O esmalte que eu usei que causou maior estranheza foi sem dúvida o retângulo verde. Homa mani ainda espanta um pouco também, mas elas adoram as combinações de cores. O mais engraçado é quando algumas colegas que só usavam branquinhos e rosinhas começam aos poucos a aparecer com esmaltes coloridos e vem todas animadas mostrar pra mim, claro que elogio e incentivo!!!

    • Bianca de Neve says:

      Acho tão bonitinho quando o povo começa a inovar e vem mostrar pra gente, haha. Também dou umas palavras de incentivo, pra fazer o povo virar louca por esmalte, ahah.

  39. Stakana says:

    Azul, verde, … cores não tradicionais sempre tem quem torça o bico.

    Quando uso esmalte chamativo minha mãe diz que eu tô com “unhas periguete”. Kkkk.

  40. Renata says:

    gosto de homa com cores exóticas hehehehe Quem não gostar olha para o lado, desvia o foco :hunf: nem gasto com esse povinho :aff:

  41. ale says:

    Com duas gurias na turma (uma que gosta muito de vermelho e a outra que não usa nenhum tipo de esmalte e nem se interessa), sobra ouvir comentários da piazada. Volta e meia me mandam fotos de artes nas unhas, todas lindas, mas exigindo uma coordenação motora que não me pertence 🙁
    As únicas vezes que falaram mal de um esmalte foi quando usei um flocado :S2: e um guri disse que era muito feio :chuif: e a outra, quando usei um vermelho e outro guri disse que não combinava comigo, mas na semana seguinte, quando usei outra cor, o mesmo guri disse que eu combinava mais com vermelho :oO:
    Em casa, o pai diz que esmalte é tudo a mesma coisa e minha mãe sai com cada unha de uma cor, se der na telha hahahahha Mas é o namorado quem sempre escolhe o que vou usar quando não sei “pra que lado correr” e ele só não gosta de amarelo, o resto é tudo válido pra ele :S2:

  42. Thais J. says:

    Minha mãe não gosta quando pinto alguma unha diferente das outras, mesmo que seja só um glitter na filha única. E tem gente que acha estranho ttambém certas cores no pé,como azul ou roxo.

  43. Sophia says:

    Também convivo pouco em sociedade, faculdade trancada por falta de habilidades sociais, somente no trabalho então, e como disse a autora do post (que chuto ser a Bianca :hm: ), acho que eu não tenho uma “expressão” muito convidativa a críticas ou elogios alheios.

    Tem uma colega de trabalho que sempre elogia, e tem o mesmo “vicio”, ela me deu alguns esmaltes que não gostava (Oi Roxex QDB :hunf: ), enfim, ela é leitora do blog e as vezes comenta algo, mas nnão dou muita “barda”.
    Do restante, um esmalte que elogiam muito, em vários locais é o Gitana, da PL e o Salvatore, da EDK (preciso ver se o meu não desbotou :oO: ) enfim, é isso,

    Críticas/opiniões não pedidas são sempre ignoradas e uma coisa é certa, deixei de levar desaforo pra casa aos 11 anos :muahaha:

    • Patrícia says:

      Sophia,
      Todas as góticas são bravinhas ou todas as bravinhas são góticas?
      Ou
      Tostines é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho?
      XD

      • Sophia says:

        Olha, dona Patrícia, eu ensaiei escrever um longo parágrafo explicando o “goticismo” verdadeiro, mas desisti haha.
        Não sou gótica não, curto “metal”, de preferência doom metal, que é uma vertente mais pesada do gótico, sem os sentimentalismos e frescuras, mas eu até que gosto bastante da literatura gótica. Enfim, o “gótico” que a mídia vende, não é o que eu conheço, e sou mais chata e “sincera” do que brava haha, percebeu né :aff:
        Aprendi isso na infância, culpa da coleção “Mundo da Criança” que me fez uma guria reclusa, que não sabe lidar com as pessoas, o “estilo musical” só veio a calhar haha

        • Patrícia says:

          Sim, sim, povo acha que o movimento artístico e cutural gótico (Ai, ai, que piegas! Foi mal!) se resume hoje a usar roupinha preta. E há grandes clássicos na literatura gótica, a minha “peça” favorita é o The Raven do Poe, uma aomilhação sem fim. Só esse tal de doom metal que vou ter de procurar no pai dos burros, o tio Google, porque não faço a menor idéia do que se trata :X

        • Elis F. says:

          Quanta filosofia… Uma definição basta: muié de cabelo vermelho tem fogo nas venta! E dá-lhe nóis!

          • Sophia says:

            Ai dona Patrícia, me mata falando de Poe :S2: , minha vida resumida a um homem bêbado haha
            Se você gosta de música gótcheca, vai gostar de doom, ou não haha, é bem relativo hahaha, procure doom metal no youtube, será mais feliz sobre a definição (y)

            Então Elis, mulher de cabelo vermelho é igual mulher de bigode, nem o diabo pode hahaha

  44. gi says:

    acho que tem muita gente limitada nesse quesito esmaltes ainda,tanto é que tem blog grande que so mostra esmalte vinho e quando muito pink :hm:

    • Bianca de Neve says:

      Ainda bem que tem um blog que só mostra isso, se não as fãs de esmalte boring (ahah) não iam ter espaço, já que aqui no LPE é tudo uma bagunça de cores e a gente usa de tudo, haha.

  45. Tassi says:

    Difícil isso acontecer. Meu namorado não é muito fã de rosa e greige, mas de resto… mesmo se ele enchesse o saco, eu não ligaria 8D.
    Comigo nunca aconteceu de algum estranho falar algo sem eu perguntar, mas eu moro em Curitiba XD

  46. tania says:

    Usar esmalte preto.
    Ou os famosos “quase pretos”.Não interessa.É escuro e pronto.
    Tô quase encostando nos 50 anos,minhas mãos já não apresentam o frescor da visão do paraíso,faço parte de uma comunidade voluntária da igreja,simplesmente a maioria das mulheres dos outros casais só usa esmalte vermelho,rosa ou clarinho. :oO:
    Nunca esqueço a cara de “espanto” de uma colega de evento pra comunidade ,durante a missa, a primeira vez em que nos vemos,,confesso que me senti um pouco com se estivesse na época da inquisição :muahaha:
    Mas tudo passa. (y)

    • Patrícia says:

      Ai, Tânia, morri…..
      Minha mãe tem 56 e quando ela usou um azul-marinho achei que ficou o máximo. De lá para cá, já vi outras meninas nessa faixa etária usando pretos e tons escuros assim e SEMPRE achei o maior luxo!
      Continua firme aí! Antes elas terem medo de você do que você ter medo delas xD

    • Elis F. says:

      Pretos e quase pretos são finíssimos, já entraram na categoria de clássicos. Minha mãe que tem 62, é ministra eucarística e gosta de coisas bem mais exóticas, pretinho pra ela é básico demais!

  47. Helô says:

    Acho que eu sou meio autista pra quando as pessoas torcem o nariz, eu faço que não é comigo. Mas doi comentários tipo você usar um Robots x Humans da Dance Legend e uma MANICURE comentar: Ah passou cintilante hoje?

  48. Laura says:

    nunca ninguém falou nada (ao vivo) sobre algum esmalte que usei… mas ter blog é sinônimo de um monte de críticas né hahahah então… acho que a cobertura que eu mais gosto que é mais detestada pelas pessoas é o neon! eu AMOOOOOO neon, mas parece que to sozinha no mundo hahahah…

  49. Ana says:

    Olha, é de tudo 1 pouco. Quase não uso, mas quando uso, é só crítica. Quando quis usar filha única, só faltou me chamarem de demônio :muahaha: Antes eu ficava triste, mas como eu quase nunca uso, mimdesha experimentar, caramba! Eu nunca achei graça em pintar unha pra “deixar arrumadinha”, se é pra pintar, que seja algo no mínimo diferente… Só não vou na onda daquelas unhas “que toda manicure faz”, aquelas nail art de pano de prato xD Eu já queria usar preto e vermelho quando tinha 10 anos xD

  50. Raah says:

    VIIIIXI, direto! HAHAH
    O povo faz questão de criticar tudo que seja mais “alegrinho”, tipo verde, laranja, alguns azuis mais vivos e até tons pastel! Se fosse pra não ser criticada, eu tinha apenas a cartela fixa da Risqué! :p

  51. Luciana Petrópolis RJ says:

    Por incrível que pareça, as pessoas ao meu redor não criticam nenhum esmalte e/ou estilo que eu use. A única coisa que ouço reclamações aqui em casa ao menos é não parar de comprá-los hehehe
    Mas nem ligo! :aff:

  52. Juliane says:

    De vez em quando tem um crítica de uma vizinha, amiga, mas geralmente é positiva. Se falar mal eu nem ligo, pois quem paga meus esmaltes sou eu, então uso o que quiser… agora to com azul elétrico nos pés, mas já passei roxo e verde, e se brincar faço homa.

  53. janajane says:

    Normalmente qdo faço homa as pessoas ficam olhando meio sem entender, mas já acostumei… E quase sempre as pessoas elogiam meus esmaltes, se falam mal isso não chega aos meus lindos ouvidinhos, se chegar eu não dou nem bola….hahahaha
    Aqui em casa tb não recebo muitas críticas, mas sei q eles me acham meio esquisita :hm: Ligo não…sou uma colorida incompreendida…

  54. Mel says:

    As pessoas que convivem comigo não só gostam de esmaltes ~diferentes, como copiam na caruda, como minha professora de espanhol que ficou enlouquecida com meu Preto Sépia (Risqué) + Dancing Days (Top Beauty).

  55. ilana says:

    Se alguém já torceu o nariz pra qualquer esmalte que usei, eu sou superior demais pra ter percebido – mentira, sou lesa mesmo. Sou tão desligada que já aconteceu da professora do pilates falar “arrasou!” quando eu estava usando o Butler Please, e eu pensar que ela estava elogiando minha flexibilidade ahsuhuashuaus
    Agora quando a pessoa faz um comentário direto, aí são outros quinhentos. Desaforo eu não levo pra casa há décadas, tenho resposta pronta pra tutoooo!
    Teve uma vez no trabalho que recebemos a visita de um gerente nacional e eu estava usando o pseudo-holográfico Ariel da marca inominável com um glitter hexagonal colorido, e a empresa tem umas frescuras de não pode jeans, não pode isso, não pode aquilo. E quando o dito cujo veio me cumprimentar na minha mesa, viu a unha, pegou na minha mão pra olhar de perto e falou “que esmalte bonito!”. Eu que não sou besta tomei como elogio e agradeci. Não faço idéia se ele foi sincero ou irônico, só sei que nunca fui repreendida por isso e continuei usando meus esmaltes todos, e até fui trabalhar um dia com uma unha de cada cor, por motivos obscuros que posso contar depois, se alguém quiser saber, para não encompridar mais este comentário.
    Pra terminar, só o que minha irmã falou quando eu mostrei um sand effect da P2 nazunha, e que foi muito mais comédia do que crítica. Ela disse que dava aflição e arrancaria até as próprias unhas, no dente, se usasse um chapisco desses.

  56. Jéssyca says:

    Nunca torceram o nariz, para o que faço nas unhas. Na maioria das vezes elogiam, pergutam qual é o esmalte, ou como se faz (carimbada).

  57. ivana says:

    Não encontro pessoas que criticam as cores e acabamentos de esmalte que uso …
    No trabalho todo mundo gosta de esmalte e observa sempre as cores, mas só pra perguntar o nome !
    Como não gosto muito de nail art e uso glitter só de vez em quando não tenho muito que esperar comentários sobre minhas unhas normais !

  58. Vanessa Maria says:

    Engraçado que no meu emprego ( que é bem formal ) sou conhecida como a vanguarda das unhas e influencio muita colega minha com minhas novidades esmaltisticas.
    Nao to nem ai. Uso o que quero , quando quero, se to a fim e tals e ate hoje a unica pessoa que torceu o nariz para um esmalte que estava usando foi meu chefe ( quando usei um verde neon beeem aceso )
    Mas era ate compreensivel pq tinha uma reuinao com licitantes no dia e minhas unhas meio que ficaram brilhando na reuniao kkkkkkkk

    Tirando esse episodio nao tive problemas ..

    Ahhh lembrei que semana passada quando estava com um liquid sand( o 644 da Kiko ) minha irma torceu o nariz por que ela diz que gosta mesmo de esmalte lisinho e brilhoso. Fora isso a galere do trabalho acho “massa” e pediam para ficar passando os dedos nas minhas unhas :oO:

  59. Andrea says:

    Não sei se as pessoas têm medo de mim ou o q é, via de regra ninguém dá muita opinião. Minha mãe só reclama qdo eu troco de esmalte todo dia pq segundo ela minha unha vai ficar fraca, mas eu ignoro solenemente e toco a vida.

  60. July says:

    Ironicamente (ou não) me sinto ‘intimidada’ apenas pela Bee quando o assunto é esmalte e quando o assunto é Roxo Metálico.
    Ela diz que é creuzo – embora eu, até hoje, não consiga definir o que é um esmalte creuzo, mas blz – e enrolo para usar e postar no flickr por conta disso… Hahaha
    Mas ele será usado no Desafio e vou conseguir superar esse ~trauma hieahue
    No mais, talvez apenas em empregos ou situações do meu trabalho específicos sei que não posso abusar com cores/acabamentos muito chamativos, o que não me entristece de todo, pois tenho alguns esmaltes diferentes e discretos ao mesmo tempo para usar nessas horas e nos fds ou dias que não tenho nada importaste ou que o emprego permita me sinto livre pra usar qq coisa!
    Família e amigos amam praticamente tudo e na rua geralmente tbm, mas se viram a cara para algum nem percebo pq né, nem ligo! :aff:
    :*

    • Bianca de Neve says:

      AHUHEAUEHAUEAHU EIKE COITADINHA!
      Eu tenho uma birra com o Roxo Metálico e nem sei porquê. Lembro que tinha achado fofo na sobrinha e ela “me deu” um. Usei e sei lá porque caralhos voadores comecei a achar creuzo. Também nunca mais toquei nele. Prometo dar uma segunda chance, em sua homenagem, ok? hhauhea
      Mas pode usar, seja creuza e feliz HAHUAE

  61. Mah says:

    Eu sofro preconceito na manicure.
    Outro dia pintei o pé com o novo azul (acho que é esse) da risqué e é muito raro eu fazer o pé em casa, depois que a moça terminou de pintar ela me solta uma dessa: “Ficou feio né?”.
    :aff:
    Meu pai também já implicou com o meu pé cinza, toda hora ele me perguntava aonde eu bati o pé para o meu dedo ficar daquela cor.
    No trabalho eu não tenho problema com esmalte, trabalho com desenvolvimento de software, ai na empresa da para contar as mulheres no dedo, aqui é cheio de homens e dificilmente eles reparam no esmalte que eu estou usando, as vezes eu que me incomodo com as coisas estranhas que eu faço.
    Eu acho mais fácil eu sair torcendo o nariz para as unhas alheias do que fazerem isso comigo.

    • Bianca de Neve says:

      ma q q a pessoa tem q opinar? hauhahaueha
      Esses tempos (quando tava frio) eu andava de esmalte cinza e ficava tãããão estranho com o pé roxo de frio! hauehau

  62. Jake says:

    Torcem..

    Ano passado quando começou a onda de homa manicure, fiz uma rosa e roxa ao estilo Fernanda pra ir no aniversário da minha vó… nossa fui o centro das atenções.
    Aqui demoram pra chegar as coisas, e como acompanho na net… cof cof… tô sempre a frente, então já me acostumei a não ligar pra torções de nariz!

  63. Angel Rocha says:

    Eu trabalho em um banco, então dá pra entender como eu estou sempre diferente no quesito esmalte por aqui.
    Ainda que não seja adepta da nail art e de muitas estrepolias esmaltísticas, claro que até meus cremosos devem causar estranheza, mas o povo aqui é tão nota de 3 reais que nunca falam nada diretamente pra você.
    Mas a história mais engraçada foi a do dia em que uma das meninas fez unhas flocadas, e a outra me contou tipo “como vc não conhece, nunca fez?”. Tive que falar que isso já era moda passada, o que era verdade, e que apesar de linda sujava feito o cão e eu nunca que ia fazer. Daí a dona da “mani”, virou a cara pra mim…. coisas de Laurinha :aff:

  64. Cristina Costa Beber says:

    Nossa eu super me identifiquei com a pergunta e com a descrição.. ahuiahiuahuaiu
    Como todas devem saber, desde sempre usei uma mão de cada cor, as vezes uma unha só invertida, ou as vezes um dedo de cada cor, etc… Sempre usei muito neon, glitter, enfim, tudo que é acabamento e cor…
    Posso dizer que as pessoas sempre olham como se eu tivesse cara de louca quando digo que pinto sempre uma mão de cada cor, tipo WTF? E eu digo que gosto assim e que ninguém tem nada a ver com isso, e assunto encerrado.. As pessoas olham sim, esses dias uma guria ficou curiosa quando eu tava com o kit dos Liquid Sand da Maraia” e pediu pra passar o dedo… Aí tudo bem, ficou curiosa, achou legal e tal… Agora odeio quando ficam de mimimi, pedem pra ver e não elogiam sabe, com aquela cara de “achei redicolo”, aí é pra ir se fuder né?
    Eu estou plenamente acostumada com a estranheza das pessoas e tô cagando e andando pra elas HAUIAHUIHUIAHIU
    Mas o que mais causa susto nas pessoas é quando digo que tenho mais de 1000 esmaltes, aí sim o :oO: é grande. E todos falam “pra que tanto esmalte se tu só tem 20 unhas?”
    (y) Eu respondo que o dinheiro é meu e gasto no que quiser, ou simplesmente sorrio com cara de ironia e ignoro, o que as vezes é mais emocionante. ENVEJA mata gente HAUIAHUIAHIU
    Escrevi uma bíblia, mas deu para entender… Na verdade as pessoas tem medo da minha “língua marvada” e quem me conhece não fala mais nada de ruim mermo :hm: (y)
    Beijos para todas as “não levo desaforo pra casa” WE ARE THE CHAMPIGNONS ahuiahuiahiua

  65. Mah Dias says:

    kkkkk

    Minha mãe, é minha observadora fatal! O problema, é que pra ela, mudar de opinião e/ou rever conceitos é um absurdo! rs
    Rosa por ex, não é minha cor favorita, nem de longe. Maaas, de vez em quando, dá uns cinco minutos de colocar em uma unha pra fazer um estilo diferente, ou rosinha claro etc. E porque eu não sou muito chegada, ela me condena kkk
    “Rooosa? Mas vc NUNCA gostou de rosa! Que houve? Tá com febre? Cores diferentes estão em falta??”
    E acontece com glitter (em filha única apenas, não tenho coragem de usar em todas rsrs): “GLITTER??! Desde quando vc usa glitter? Não fala que é muito chamativo, de menininha etc?? Mudou hein….”
    Muito radical essa minha mami’s rsrsrs
    Já o namorado…as únicas palavras dele em relação à esmaltar as unhas são: “hnmm, lindo!” mesmo que esteja horrorível kkkkkkkkk
    As amigas, ficam de narizinhos torcidos para as cores que eu AMO e que de acordo com elas são tão a minha cara, que já não faz mais diferença haushaushsuha
    nude, vermelho, vinho, azul marinho ^^
    Fazer o que né? Nem Jesus conseguiu contentar todo mundo! rs

    Bjokas meninas

  66. Lena says:

    acho que todas as vezes que não uso um renda, nude, rosa ou vermelho cremoso hahaha

    Já chamaram de ridículo uma homa que fiz com vermelho e azul (que eu achei a mais linda homa que já fiz na vida), quando fiz um degradê de rosa e azul falaram : “acabou o esmalte e teve que usar outro para terminar”… usar um caquento então só sai “nossa que cor estranha” e agora é com as minhas mix and match, do tipo, “não se decidiu qual esmalte usar”…
    e a eterna piadinha: para que tantos esmaltes

    mas não vou ser hipócrita, pq uns anos atras eu não gostava de azul, verde, laranja… e ainda não me acostumei com amarelo, craquelado e color blocking, mas uso do mesmo jeito hahaha

    • Bianca de Neve says:

      Pior que degradê fica um troço tão bonito que nem sei como a pessoa consegue fazer piadinha. É ÓBVIO que é pra ser daquele jeito e FICA legal, mas as pessoas não conseguem ficar quietas :aff:

  67. Patricia says:

    Se eu não tenho mta intimidade com a pessoa eu ignoro tranquilamente a opinião dela, seja um elogio (agradeço mas não faço questão), crítica, sugestão, olhar torto, etc. Como disse uma menina aí em cima, a sociedade não paga meus esmaltes, hauahuaa.
    Quem costuma comentar meus esmaltes são as pessoas do círculo familiar, e geralmente são coisas positivas (menos quando passo esmalte no pé, sempre sou esculhambada pelos meus irmãos, mas levo na brincadeira, afinal eu também acho feio, mas é divertido pintar os pés, huahuahua).

  68. Elizabeth says:

    Minha mãe super implica com o paetê preto da impala, diz que parece que minha mão tá doente… e às vezes eu to usando aquele dance mais da coleção de prismáticos da mesma marca e tem gente que acha estranho (quando to do lado de dentro).

      • Elizabeth says:

        pois é… mas qnd n tá no sol e tal, como o efeito dessa coleção é meio discreto, parece um cinza/azul estranho (pelo menos é isso que dizem os que não gostam)

  69. Suely says:

    As pessoas, quando falam, só elogiam meus esmaltes, e olha que eu só gosto de cores fortes e estranhas/ incomuns. Não uso rosa, nude, coral, bege, raramente uso vermelho e meu lema é “esmalte preto é meu renda”.
    Acho que as pessoas sentem que eu sou uma “flor do campo” e evitam dizer o que eu não pedi pra falar, pois sabem que vão ouvir pior… :muahaha:

  70. Érika Mileyse Rayanne |Chaves says:

    Eu uso de tudo e sempre meus amigos e familiares (marido,mãe,tias,primas) acham bonito,a única coisa que meu marido não gosta é de unhas dos pés coloridas,esmaltei uma vez de vermelho e ele achou ridículo rsrs,pra ele pé bonito é com a famosa francesinha,e outra coisa também,ele só gosta de esmaltes chamativos nas mãos,sempre tem que ter um glitter,uma nail art,enfim unha básica nem pensar,agora eu não curto muito esmalte craquelado a não ser o preto,os outros eu não curto.bjs bjs

  71. Rafaela says:

    Quem torce o nariz para as minhas unhas é sempre a minha mãe, por incrível que pareça :aff:
    Não sou de usar muitos tipo de acabamentos diferentes… a maioria é tudo glitter mesmo, mas sempre pergunto a opinião dela, só pra ouvir a minha ~ dose de crítica diária ~ e ela sempre fala que parece unhas de travesti, e fala pra eu tirar o glitter e botar uma francesinha ou um cintilante :hm:
    …ai vem aquela famosa frase: “brega é a mãe”

  72. Renata says:

    Geralmente, quando passo nude meu namorado acha feio. Ele gosta de cores vivas (azul, verde, etc…).
    Apesar de ultimamente estar bem clássica, não fugindo do vermelho (e suas mil tonalidade – sou fã de vermelho), preto e branquinho no estilo renda.

  73. Luciana Alves says:

    Oi Loucas. Bom,minha mãe sempre reclama quando pinto as unhas de vermelho(ela diz que é esmalte de quenga kkkk). E meu namorado sempre brinca quando faço alguma filha única. Ele pergunta se eu tava com preguiça de pintar o resto igual ou se esmalte acabou hahahahahahaha
    Fora isso,sempre gostam das minhas invenções esmaltísticas

  74. Silvana says:

    Bom, dificilmente alguem torce o nariz pras minhas unhas. Geralmente sou a ousada ……

    Mas minha mãe torce o nariz pra todos esses quase…. ela nunca gosta .. mas tbm nem me importo… E meu namo sempre acha lindo tudo hahaha

  75. Aline de Carvalho says:

    Meu noivo querido odeia escurão…Preto? NUNCA!!! Ele torce o nariz com gosto, fala abertamente “não gostei, feio, credo”..haha…os mais escuros, os pretos que não são pretos também fazem ele torcer o nariz, mas acredito que seja a única pessoa que torce o nariz pra alguma coisa que faço na unha, nunca ninguém me disse que era feio ou algo assim, talvez pq sabem que sou neurótica e que isso arruinaria meu dia..haha..ou p n ferir meus sentimentos..haha :chuif:

  76. Aline Morales says:

    Quando faço home ou filha única, o pessoal brinca falando que estou muito estressada, e já nem consigo mais diferenciar as cores, ahahahaha… Mas nunca torceram o nariz não. Pelo menos, não que eu me lembre.

  77. Fran says:

    Homa manicure com certeza… E é a que eu mais gosto e mais repito…
    O maridão reclamou uma vez e depois da minha resposta delicada, só que não, nunca mais disse nada…
    Eu percebo que as pessoas ao redor ficam olhando, mas não se atrevem a dizer que é feio, porque como me conhecem bem sabe que o mais delicada que eu vou ser é responder: ‘e quando foi que eu pedi a sua opinião?’

  78. Juh Juba says:

    Oi meninas!!!
    Quase nunca deixo comentários, mas geralmente participo lendo… Hoje não me aguentei não escrever por ser ESTA pergunta.
    Hoje mesmo fiquei indignada com isso, as pessoas se “meterem” no teu gosto.
    Estou usando o Ocean Jewel que (vocês tão cansadas de saber) e um brilho só. Eis que um “certo povo colono” daqui ficam indignados com GLITTER (ainda existe isso? É existe, acreditam?)
    Isso mesmo nada de mais pra quem ama esmalte, simplesmente glitter.
    Daí estava me questionando como que pode alguém NÃO amar tanto brilho e ainda ter coragem de falar: “Da cor até gostei mas sem o brilho!”
    Ah tah! Afff… sem o brilho seria mais um “mais do mesmo”!!!!!!
    Gente sem noção.

    Em tempo: Mas em contrapartida tem um povo que fica enlouquecido, umas perguntam, elogiam, e tem aquelas que ficam querendo saber o que é tanta lindeza mas não tem coragem de perguntar… (adoOoro) kkkk

    Bj meninas.
    Virei dar mais pitacos aqui!! :S2:

  79. Bruna says:

    A família já acostumou com meus esmaltes coloridos e talz,
    todas adoooram! haha (y)
    Minhas amigas também, mas elas não são tão viciadinhas como eu!

    Mas eu lembro uma ver que a minha mãe criticou o Laranja Siena da Risqué, quando ainda não era muóda os laranjões…
    E meu irmão disse que eu tava com a unha de cor de abóbora… :aff: hahaha
    Fiquei chatiada, mas fazer o quê?

    PS: tb tenho PAVOR dessas unhas com cutícula ressecada e com 5 metros de comprimentos que a gente vê por aí. Tb nao sei como uma pessoa é capaz de dormir com um esmalte descascado, acordar linda e bela pela manhã e não tirar aquilo.

    • Elis F. says:

      “Não sei como uma pessoa é capaz de dormir com esmalte descascado…” é angustiante! Pior só aquela que a unha cresce e o esmalte fica!

  80. Patrícia Cabral says:

    Adorei este post, depois vou ler toooodos os comentários com mais tempo rs
    O único esmalte que uma ex colega de trabalho criticou foi o Besouro da Risqué, dizendo que o esmalte era horrível, claro que como eu não peço aprovação de ninguém só respondi que horrível é dar opinião sem que ninguém tenha pedido, mas eu por dentro concordei porque eu mesma achei ele horroroso e já estava doida para tirar, detestei ele rs
    O que algumas pessoas já criticaram é o fato de eu gastar tanto com esmalte, principalmente porque a maioria das pessoas nem imaginam que existe esmalte de 30 reais e quando eu falo acham um absurdo, mas eu adoro, nem ligo, e como sempre digo, tem gente que gosta de gastar com bolsa, com sapato, com fralda, com drogas, eu gasto o meu dinheiro no que eu quiser! Com a vantagem de não estar fazendo nada de ruim com ele.
    Agora eu que tenho horrores quando vejo cutículas moídas, esmalte descascado, unha toda cheia de risco, e geralmente estão de vermelho ou renda, sou muito mais eu, ou melhor, nós! rs
    Minha irmã, minha mãe, tias, primas, cunhadas, todas foram um pouco contaminadas por mim, vez ou outra sempre estão com algo diferente, que acabei “apresentando” para elas.
    Meu namorado sempre diz que está bonito, não importa o que eu use, acho que por ele, eu estando com a unha feita, usando o que eu gosto, tudo bem rs

  81. Cinthia says:

    Nunca reparei ng torcendo o nariz p/ mim não!
    Acho q é pq eu nunca uso algo comum nas unhas… aí acho q as pessoas já se acostumaram.
    Tem gente q me diz q sempre olha minhas unhas p/ saber o q tem de novo nesse mundo esmaltístico! hahaha

  82. Roberta França says:

    aah não uso nada muito diferente nas unhas.. eu mesma torço o nariz pros craquelados rsrs

    eu gosto muito de filha única (com o anelar diferente) e as vezes alguém pergunta pq diabos pintei um dedo diferente.. mas nem ligo. kkkkk deu vontade.

    ah o que mais acharam estranho foi quando usei holográfico verde kkkk

  83. Kaline Olenski says:

    Há tempos não uso um craquelado e uma homa. Mas, usei um craque quando estava naquela febre e uma homa tão phyna (dourado e nude) que elogiaram; glitter também elogiam.

    Uma vez usei um esmalte verde meio caca da Wet ‘n Wild e falaram que eu parecia uma ninfa… tsc

  84. Fernanda says:

    Geralmente quando uso “aquele” Azul ou um holográfico bapho as pessoas torcem o nariz mas eu tb detesto Renda, francesinha (tradicional) e nail art, daquelas de flores e firulas,animais etc.Gosto de esmaltes de cores não óbvias e marcantes.Mas tb adoro um pink;vermelho de vez em quando rola.Quanto a crítica eu nem ligo, até gosto, pq minhas unhas se destacam do povo Renda que me cerca.

  85. Tais says:

    Meu marido ODEIA cor laranja ou verde em minhas unhas. Ele diz que é coisa de adolescente e que tenho que manter uma reputação de mulher séria… Mereço? ahahahah
    Antes ele só gostava de unhas francesinhas e quando eu pintava de vermelho ou outra cor, ele já dizia que não gostava.
    Bem, evoluímos bastante em quesito unhas, hoje o ódio é só do laranja e do verde!

  86. Vivian says:

    Ninguém nunca fez cara feia pras minhas unhas não…queria tanto causar aflições! :muahaha:
    hsuahsuahuahsuash
    A minha irmã uma vez que fez cara de “onde foi que eu errei” quando fiz homa. mas ela não conta, ela entra nas minhas ondas. Fora isso, ninguém. Preciso ousar mais. :chuif:

  87. Desiderata NailART says:

    Sempre procurei usar cores discretas, mas aos poucos fui sendo contaminada pelo “vírus” da nail art e , lógico, nem todos estão abertos para aquilo que sai fora do padrão e um nariz torcido no meio do caminho é normal.
    Acho importante respeitar a individualidade, ela fazem parte do processo de mudança, faz bem para a autoestima e para confiança no” próprio taco”.
    Beijos e vida longa ao blog! :S2:

  88. Mell says:

    Realmente não vivo em sociedade, então ninguém fala dos meu esmaltes. Meu marido as vezes se arrisca em falar “eu não gosto de cor tal”, mas nunca quando estou usando a tal cor, até pq por ele eu só usaria preto, mas no final das contas ele gosta de eu cuidar das unhas.

    Não sei se todo mundo é como eu que repara nas unhas alheias o tempo todo.

    Bjs…

  89. Deise says:

    Na primeira vez que vi o Nfu-Oh, mostrei para minha filha e ela ficou apavorada, só se acalmou quando eu disse que era um esmalte difícil de comprar…era o que eu achava há 3 anos! huahuaha Quando eu comprei e usei meu primeiro holo, ela se comportou como se eu tivesse aparecido na frente dos amigos dela vestida de Paquita! #vergonha!!! Agora já se acostumou, mas ainda torce o nariz para os caquentos, amarelos e laranjas muito vibrantes. Estranhos torcendo o nariz não me incomodam, aliás, eu até gosto de provocar! Uso extravagantes porque gosto, mas se alguém ficar chocado, ganho meu dia! :muahaha:

  90. Marcela says:

    Olha, na boa… sou muito mal compreendida… até alguns cremosos o povo reclama por causa da cor diferente.

    Glitter, craquelado, homa, pelúcia então… todos torcem o nariz! Agora que as malas aqui conheceram a “filha única” (que a gente não tá mais nem aí ) e começaram a usar também… daqui uns 5 anos elas descobrem a homa e vão achar o máximo! hauhauahuahauha

    Mas não tô nem aí! Uso tudo que gosto e o que não gosto também só pra experimentar!

    bjs

  91. Ana Carolina says:

    Bem! Em geral as pessoas fazem piadinha sem graça quando uso homa mani…
    A maioria das pessoas diz assim: “Ah! só tinha um restinho de esmalte e não deu pra pintar a mão toda, foi? “… Também na maioria das vezes, tenho vontade de mandar ir se fuder, mas como tenho que fazer a phyna que minha mãe me ensinou a ser, deixo para lá…
    Algumas pessoas do meu ciclo descobriram a “filha única” agora e estão se achando as inovadoras/transgressoras… Pffff…
    Em geral, eu não tô nem aí pro que dizem e uso o que me der vontade… Até por que os importantes (que são minha mãe e o marido) ou acham lindo ou acham diferente, mas a minha cara…

  92. Ju Balbino says:

    meu noivo e meu irmão não gostam muito dos arenosos, por mais delicados que os importados sejam eles acham bem feiosos…
    já eu torço o nariz para a pelúcia e o caviar, não consegui usá-los ainda! hahaha…

    mas de modo geral, não tem nada disso não… a não ser que seja textura ou uma cor muuuuiito estranha! kkkkk

  93. Eva - Adega de Esmaltes says:

    Não tenho problemas com isso não… Acho que é porque todos do meu convívio social já estão acostumados. Eu sou viciada desde que me conheço por gente. Na adolescência, usava caneta bic pra fazer esmalte azul… Nesta época o pessoal torcia o nariz sim, mas nunca me importei. Ouvia os comentários e pensava cá com meus botões: “estão é morrendo de inveja hehehe…”
    Hoje em dia é muito tranquilo isso na minha vida. Acho que já estão acostumados, já sabem que tenho blog essas coisas todas, então é meio que natural. Aliás, estranham um pouco quando eu uso um esmalte normal, sem nem um glitter, adesivo ou extravaganzice qualquer kkkk…
    Gente, o importante é ser feliz!
    E, depois que consegui uma vaga em uma multi, usando na entrevista de emprego o Roxo Metálico, da Colorama (lembram?)… não tenho mais medo de usar absolutamente nada kkkkkk

    • keka says:

      “Eu sou viciada desde que me conheço por gente. Na adolescência, usava caneta bic pra fazer esmalte azul…” ²

      Eu tinha um verde também… Todos piravam, e perguntavam.. Garota, de onde você tirou esse esmalte VERDE????

      • Eva - Adega de Esmaltes says:

        Exatamente!!!
        E quanto a Bic lançou aquele kit de canetas coloridas que tinha um rosa bem neon e um turquesa lindooo… Eu fiz vááários vidrinhos de azul turquesa… Só EU que tinha… me achava kkkkkkkkkkk

  94. thays says:

    TORÇO O NARIZ PARA PESSOAS QUE SÓ USAM FRANCESINHA, odeio sério, mudar de vez faz bem, as vezes me irrtia até meu namorado que quer que eu pinte as unhas só de rosa ou vermelho –‘ se bem que ele gosta bastante de varios tons de azul, mais enfim seria muito dificil um dia me verem de francesinha :hm:

  95. JuhSakura says:

    Láááá em meados de 2002 eu já ficava completamente atiçada com esmaltes “não convencionais” como um azul escuro metálico da Risqué, que eles lançaram para Copa. No meu aniversário saí com uma tia e passamos numa Americanas da vida e ela disse que eu podia pegar um kit com dois esmaltes.
    Quando peguei o kit que vinha o tal azul (com adesivos em formato de coração ainda por cima) minha tia falou um monte, que era feio, que era exagerado, que não era “cor de mocinha” e etc. Ouvi isso até chegar em casa. Pintei a unha pro bendito aniversário. E tive que ouvir a mesma coisa de todas as outras tias.

    Acabou que por ser a bobona que eu era fiquei me sentindo um ET e tirei o mais rápido possível :chuif:

    PS.: hoje em dia elas usam o mesmo tom de Azul Escuro Metálico/Perolado e acham super rock’n roll e moderno. Pffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff.

      • JuhSakura says:

        Quero que se lasque! hauhauhauahua
        Hoje só não deixo que ninguém afete merda nenhuma do que eu faço… só sei que não é porque vc não gosta de uma coisa que (principalmente as pessoas que te amam e deveriam te apoiar) tem direito de fazer vc se sentir como eu me senti naquele dia (e em alguns outros, pq o que não falta é gente pra falar do meu cabelo xD enfim xD).

  96. Mist says:

    Ninguem gostou quando eu usei homa, mas a que superou todos os esmaltes e nail arts que eu já fiz, foi o acabamento camurça da colorama hahaha, esse não teve uma pessoa que não criticou XD

  97. Rogéria says:

    Eu adoro esmalte craquelado! E isso já é um fardo, pois é difícil agradar aos olhos da maioria! rs!

    Procurei inovar e comprei 3 esmaltes da coleção Crackle Glaze, da China Glaze…Aí se instaurou o caos! rs! Usei todos com um esmalte escuro por baixo e nunca recebi tantas críticas! E eu não entendia o porque! Quando fiz fiquei olhando para as unhas a todo momento, de tão “divertido”que achei o efeito! As cores foram Haute Metal, Latticed Lilac e o Medallion, sendo este último o que eu mais gostei.

    Nunca me importei muito com o que dizem, então sigo usando os meus fofinhos! Acho que me deu até mais vontade ainda de usar depois disto! rs! (y)

  98. Alice says:

    Sofri muito bullyng no churrasco de domingo com a familia com minha primeira filha única, usei o Maltes e o Husky da Risque I :S2: dogs e TODO MUNDO odiou! Depois de um tempo todas elas usam filha unica! Mas não dó bola pra elas não, uso o esmalte que eu quiser. Minhas alunas amam minhas unhas coloridas e quando uso um vermelho, francesinha e tal elas dizem que tá horrivel!!

  99. Paula says:

    Me lembro quando comprei o esmalte Chayene da Hits..verde douradão, bem estilo “nova rica”…mta gnt me chamou de escandalosa, brega..acharam horrível. kkkk
    Eu adorei o efeito..super Ouro kkk
    Meu marido ama essas minhas loucuras e super me apóia a pintar de amarelo, verde e laranja Neos kkkkkkkkkkkk
    Mas eu não to nem ai para comentários alheios e pinto com o que me der vontade.
    bjuu

  100. Marília says:

    Ixi….tá aí uma coisa que nem reparo…hahaha se torcer o nariz pra algum esmalte meu vai morrer torto….pq eu nem ligo…kkkkkkk

Comments are closed.