Coleção Brasil por Risqué. É Campeão!

7 de May, 2014 em Coleção Completa, Produtos Nacionais, Risqué by Camila

Press Kit

Esse ano a Risqué demorou um pouquinho mais para apresentar sua coleção de outono/inverno. Normalmente ela lança no final de fevereiro, começo de março no máximo, e esse ano só em meados de abril a gente conheceu os novos esmaltes. Para apresentar a coleção Brasil por Risqué. É Campeão!, a marca fez um evento de lançamento bem interessante e que casou com a temática dos esmaltes.

Esmaltes Brasil por Risqué Campeão

São seis novas cores com diversos acabamentos.

Os esmaltes entregues para os convidados do evento vieram dentro dessa bola de futebol. Não ficou uma graça?

Esmaltes Brasil por Risqué Campeão

 Segundo o release da marca:

Para criar o conceito e os nomes das cores da coleção Brasil por Risqué. É Campeão!, a marca se inspirou nas expressões usadas durante uma partida de futebol, especialmente pelas mulheres. Algumas sabem a escalação do seu time de cor, mas outras torcem só pela diversão e, nessa mistura, acontecem situações engraçadas. Sempre existe um momento tenso em que pensamos que o coração não vai aguentar tanta emoção, ou aquele quando alguém pergunta se sempre que o jogador cai é pênalti, ou ainda aquele momento engraçado quando alguém se esquece que o de uniforme preto é o juiz.

Na verdade, apesar do tema da coleção ser relacionado ao futebol, a Risqué lança cores que são tendência no mercado internacional, ou seja, tons e acabamentos que estão em alta, independente do esporte. A copa só serviu de pano de fundo para nomear os esmaltes e somente uma das seis cores tem a pegada verde a amarela e foi criada especificamente para o tema.

A Risqué faz eventos de lançamentos bem incríveis, sempre em locais com decoração relacionada ao tema. Dessa vez não foi diferente, o lançamento ocorreu em um bar/restaurante com temática esportiva e os convidados foram até lá para falar sobre futebol. Apesar da boa intenção, achei que ficou meio esquisito, foram passados vídeos com momentos marcantes no futebol brasileiro, fotos marcantes, “colírios” do futebol (e colocaram foto do Neymar  :oO:)… Eu entendi que queriam contextualizar a coleção, mas acho que não deu muito certo mesclar esmaltes/futebol da maneira que eles fizeram. Isso ficou até meio claro quando percebi praticamente ninguém interagindo com os convidados para falar do tema. O que salvou foi a seleção de cores bonita que eles fizeram 🙂

Mas vamos falar dos esmaltes que é o que interessa!

Agueeenta Coração: vermelho cremoso divo! Passei duas camadas. Ele tem um brilho lindo e é bem pigmentado. Comum, mas amei.

Esmaltes Brasil por Risqué Campeão


Caiu! É Pênalti?
: azul acinzentado cremoso. Acho que é a cor mais linda da coleção e a que ficou mais feia na minha unha. Não sei se não passei direito, se ela não gostou de mim, sei lá. Vou passar nos pés e ver se tenho mais sorte.

Esmaltes Brasil por Risqué Campeão


O de preto é o juiz
: preto metalizado. Apesar de marcar um tiquinho o pincel, é belíssimo. Tem um ótimo brilho e pigmentação. Passei duas camadas.

Esmaltes Brasil por Risqué Campeão


Pintou o Campeão
: champanhe metálico, ou dá pra dizer que é um nude puxado pro bronze. Também marca um pouco o pincel, mas achei a cor tão elegante que nem liguei. Até porque só bem de pertinho dá pra ver as marcas, como na foto. Usei duas camadas.

Esmaltes Brasil por Risqué Campeão


Pra Frente Brasil
: branco translúcido com glitter filetinho dourado e preto e glitter hexagonal verde. Passei duas camadas. Foi o único que não curti muito, acho que esse glitter verde grandão matou o esmalte haha É o esmalte ~copa~ da coleção.

Esmaltes Brasil por Risqué Campeão


Show de Bola
: o melhor nome da coleção, pois é o único que tem a ver com a cor haha Aliás, nem sei definir que cor é essa. Parece um grafite amarronzado, ouro velho. Acho que ele tem glass flecks, pois essas partículas de brilho dele definitivamente não são de glitter. Ele lembra o acabamento do Chão de Estrelas, sabem? Passei duas camadas, mas uma já dava conta. Maravilhoso, apenas.

Esmaltes Brasil por Risqué Campeão

Com esta coleção, a Risqué termina a série de coleções que homenageiam o Brasil nas mais diversas abordagens. Começou com a Gastronomia, depois tivemos a Moda, a e por último a Campeão, que vem a calhar com a copa que se aproxima. O que achei mais sensacional dessa coleção, é que a Risqué foi além do clichê de lançar esmalte verde/amarelo. No lançamento, a diretora de marketing da Risqué Daniela Brilha até ressaltou que a Risqué já tem verde, amarelo e azul em sua cartela para quem quiser usar as cores tradicionais.

Só sei que essa é uma coleção super bonita, gostei de verdade de todas as cores, com exceção do glitter, mas nem reclamo muito porque achei ele bem diferentinho e merece menção honrosa. Apesar de não simpatizar nadica com o tema da coleção e de também não ter gostado de alguns nomes, acho que eles até que casaram bem com as cores escolhidas. Essas coisinhas parecem bobagem mas eu, como colecionadora e ~apreciadora~ de esmaltes gosto de ver o cuidado que cada marca tem na hora de criar um produto.

Os esmaltes da coleção já estão à venda desde a segunda quinzena de abril e podem ser encontrados pelo preço sugerido de R$3,60 cada.

Querem comparações? Só me ajudem com as sugestões porque meu cérebro já não consegue processar direito os semelhantes daqui da coleção haha

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!