Manicure em casa com a Faci.ly

16 de July, 2018 em Publieditorial by Camila

Hoje em dia é difícil não ter um serviço ao alcance de nossas mãos com tantos aplicativos disponíveis! De comida a serviços domésticos, tá tudo ali no celular, né.

Claro que serviços de beleza não poderiam ficar de fora e a Faci.ly surgiu para quem tem aquela preguiça básica de ir ao salão… Posso falar por mim que de tanta preguiça que tinha de ir ao salão de beleza sempre é que optei por fazer a unha em casa sozinha, mas se tivesse a facilidade de arrumar uma manicure pra ir em casa antes, com certeza teria aproveitado muito o serviço desde antes dos primórdios desse blog haha

LPE-facily12

Muita gente que lê o blog gosta de fazer a unha em casa, mas ainda tem uma boa parte que faz questão de ir no salão, né? Gosta de conversar, de ver gente, de se sentir mimada. Eu gosto mesmo é de ir de vez em quando fazer o pé, acho uma delicinha alguém deixando eles lindinhos sem eu ter que fazer contorcionismo haha

Mas tudo isso é só pra contar que fui convidada para testar o aplicativo da Faci.ly e contar para vocês minha experiência e o que achei do serviço.

LPE-facily_logoA primeira coisa é baixar no Google Play ou na Apple Store. Atenção para as duas versões que estão disponíveis: a para clientes é essa aqui. Depois você cadastra seus dados pessoais e seu cartão de crédito (por enquanto essa é a única forma de pagamento disponível, mas fiquem tranquilas, o app é super seguro). Daí você seleciona o serviço: mão, pés ou os dois. Seleciona em seguida a data, horário e local de atendimento e pronto! Agora a Facy.li vai localizar a profissional que vai te atender e você só aguarda a confirmação do agendamento. Dá pra cancelar o agendamento sem problemas, pois o débito no cartão só é feito após o atendimento, e mesmo se der algum erro, o valor é estornado sem stress.

LPE-facily_pap

Eu selecionei o atendimento pra sexta passada. O mais legal é que você consegue conversar com a profissional pelo chat! Dá pra falar a cor de esmalte que você vai querer, se tem alergia, se tem algum pedido especial… Ou seja, dá pra combinar tudinho antes sem ter erro! A Domenica foi quem me atendeu. Ela chegou antes do horário marcado, chegou com todos os materiais descartáveis: luva, lixas, toalhinhas. Todo o material é das manicures, mas é a Facy.li que providencia a esterilização do material. Legal, né? Ah, ela veio uniformizada, com a camiseta do app para não ter desconfiança. Eu não queria falar para ela antes o esmalte que ia usar, até pra avaliar a variedade de cores, e olha, fiquei satisfeita. Tinha muito glitter, cores de esmaltes nacionais, principalmente, mas bem variadas.

O procedimento de esmaltação é normal: cutilação, lixamento (?) das unhas, pintura, finalização com extrabrilho e spray secante. Tudo levou uns 30-40 minutos para terminar, mas vamos levar em consideração que conversei bastante com a Domenica haha Ela me disse que tá adorando o app porque ela faz o próprio horário e não fica dependendo dos horários fixos dos salões. Acho importante ter esse feedback positivo das profissionais, né?

LPE-facilymani

Depois que ela termina o serviço, ela finaliza no aplicativo e eu recebo uma notificação para avaliar, que nem aqueles aplicativos de transporte, sabem? Olha só como ficou:

LPE-facilyavon

Por enquanto a área de cobertura dos serviços disponíveis é apenas em São Paulo, capital, mas aos poucos vai chegando a todo o Brasil. Esse é o mapa de cobertura:

LPE-facily_geofence

Para que vocês também possam aproveitar para conhecer, a gente separou um código de desconto para todas as leitoras do blog! É só colocar o código LOUCASPORESMALTE na área mostrada na terceira imagem do post (tem uma parte “Adicionar cupom de desconto”), daí o valor do serviço já vai aparecer com o desconto. É bom lembrar que ele é válido até 16 de agosto de 2018, ok?

Depois vocês me contam o que acharam, se foi fácil de usar, se deu tudo certinho 🙂