FAQ significa Frequently Asked Questions ou “perguntas feitas incansavelmente”.

O intuito desta página é poupar nosso trabalho (haha). Ou seja, se suas questões forem diferentes das apresentadas aqui, provavelmente, seu e-mail/comentário obterá uma resposta satisfatória. Não pensem que somos chatas ou mal educadas, mas realmente cansa ter de responder às mesmas perguntas várias vezes.

Além disso, muito melhor do que ficar esperando uma resposta é pesquisar sobre o que lhe interessa e encontrar informações completas, e o Google, esse lindo, é sempre prestativo.

NÃO VENDEMOS ESMALTES

1. O que é o LPE?

LPE é a abreviação de Loucas Por Esmalte, o nome do blog.

1.1. O que é um “blog”?

Blog é um estilo de site. É uma página pessoal, portanto, parcial e cheia de opiniões. Opiniões que pertencem, única e exclusivamente, a quem as escreve. Que fique explícito que ninguém é obrigado a concordar com o que está escrito aqui.

1.2. Quem faz o LPE?

Você pode encontrar essa informação aqui.

1.3. Posso utilizar os posts e fotos do LPE?

Não, nunca, jamais. E isso é SÉRIO. Já que a maioria das pessoas não sabe a maneira correta de creditar uma foto, proibimos qualquer tipo de reprodução de nosso material. Você pode entrar em contato conosco para pedir autorização, mas tenha em mente que provavelmente a resposta será não.
Quanto ao texto, a resposta será sempre NÃO. Gostou de um post e quer mostrar para seus leitores? Escreva um texto legal e faça um LINK para o post que lhe interessou.

2. Quem faz as unhas de vocês?

Nós mesmas, duas vezes por semana, em média.

2.1. Vocês tiram a cutícula?

Não, apenas hidratamos e empurramos para mantê-las no lugar. Temos um post falando sobre os tipos de produtos que você pode usar para substituir o alicate e manter mãos e cutículas hidratadas, aqui. E neste link você encontra todos os posts sobre produtos para os cuidados com mãos/pés e unhas.

3. Onde vocês compram seus esmaltes?

Farmácias e perfumarias, também conhecidas como lojas de cosméticos. Como não somos onipresentes, o que podemos dizer é:
Em Maringá (PR) você encontra variedade de produtos nestas lojas: Mix Perfumaria, Real Cosméticos, Zaz, Royal, VIP Cosméticos. A maioria delas é no Centro, mas no shopping Avenida Center há duas (Mix e Real).
Em São Paulo (SP) você encontra as marcas mais famosas na Ikesaki. Esmaltes de marcas mais populares são encontrados nos Armarinhos Fernando e na rede Sumirê.

3.1. E os importados?

Temos dois posts que falam de compras gringas: Guia Paraguaio – onde comprar esmaltes em Salto Del Guayrá e TransDesign – experiência das três autoras com a loja. Além disso, temos um post sobre compras no Ebay, que é onde encontramos diversas opções de esmaltes importados por um bom preço.
No Brasil você pode comprar esmaltes importados em lojas como SéphaSephora, Beleza na Web, o valor é bem mais alto, mas não precisa de cartão internacional e é possível parcelar.

Para comprar diretamente de outros países, é necessário um cartão internacional e recomendamos o uso do Paypal. Costumamos comprar na Cherry Culture, e-bay, Fabulou Street e TransDesign.

3.2. O que é “Paypal”?

É um “intermediador” entre a loja e o seu cartão de crédito. Você não paga taxa alguma para utilizar (desde que sua conta seja de comprador) e tem a segurança de não fornecer o número do seu cartão de crédito, apenas seu e-mail. O e-bay, por exemplo, só aceita pagamento através de Paypal. Para mais informações, visite o site.

3.3. Quanto tempo leva para uma compra internacional chegar?

Varia muito. Pode levar 10 dias ou 60 dias (na pior das hipóteses). Estranhe se o seu produto não chegar depois de 45 dias. Antes disso a espera é normal.

4. Que câmera vocês usam para as fotos? Precisa ser muito boa para tirar foto de esmalte?

Canon Kiss X3, Nikon D5000, Sony W120 e Sony W55. Qualquer câmera compacta simples serve para tirar fotos de perto, desde que tenha a função macro.

4.1. Onde vocês tiram suas fotos?

A maioria delas é em luz natural, utilizando a claridade que vem da janela. Algumas são feitas “em estúdio”, em uma lightbox.

5. Como faço para participar do blog?

Comente, mande e-mail, poste suas fotos no Flickr.

5.1. Não, mas eu queria escrever, que nem vocês.

Agradecemos o interesse, mas não estamos contratando.

5.2. Então como faço para colocar minhas fotos nos comentários?

O blog utiliza o sistema do Gravatar, para entender como funciona e como configurar seu e-mail para aparecer uma foto, acesse este link.

6. Por que vocês não postam esmalte de artistas e novelas?

Porque não assistimos novela. Se você enviar uma foto da pessoa, podemos tentar adivinhar, mas entrar em contato com a emissora ou a própria artista é melhor.

7. Por que vocês não postam sobre unhas artísticas?

Porque não gostamos, não usamos e não sabemos fazer.
Em 2012 o LPE ficou mais ~abrangente~, graças ao Desafio das 31 Unhas começaram a aparecer algumas nail arts por aqui.

8. Por que vocês não postam todos os lançamentos com mais rapidez?

Não somos portal de notícias. O LPE é um blog sobre esmaltes, lançamentos são apenas uma parte do que falamos aqui no blog. Se quiser acompanhar os últimos lançamentos, peça para ser adicionada ao mailing da empresa de seu interesse.

9. Quais são as marcas favoritas de vocês? (nacional e importada)

Bianca – Colorama, China Glaze e Essence.
Camila – Colorama, Essence, Essie, Mavala e OPI.

10. Quero enviar um produto para teste. Como devo proceder?

Primeiro, dê uma olhada em nossa Política de Divulgação. Depois, é só entrar em contato com a gente.

10.1. Quero anunciar um produto/serviço no blog. Como devo proceder?

Dê uma olhadinha na nossa aba Contato.

11. Sou leitora do blog e queria mandar um presentinho para vocês. O que devo fazer?

Oba! Adoramos presentinhos e já agradecemos antecipadamente. Veja nosso endereço aqui.

12. Vou abrir uma loja de cosméticos/salão de beleza etc, vocês podem me ajudar?

Sim, fazemos consultoria, valores a combinar.