Esmalte chinês – Dodo

29 de April, 2010 em dodo by Nanda

Olha que coisa: agora eu tenho esmalte chinês, vindo diretamente do Paraguai, por apenas R$4,00. É muita alegria pra uma pessoa só.

Como disse no post anterior, fui bater perna em Salto del Guairá e é claro que trouxe muitos esmaltinhos, só não trouxe mais porque estava tudo desfalcado (eu culpo a mulherada descontrolada que foi pra lá no feriado). Uma das marcas que vi por lá foi essa chinesa chamada Dodo, que, aliás, junto com o número (não tem nome) do esmalte é a única informação que consta no vidrinho.

Claro que eu fiquei com medo da minha unha cair, pois nunca tinha visto nada dessa marca, mas achei o vidrinho tão bonitinho que não resisti. Depois que voltei a Bianca falou que a Ruiva do flickr (oi, Ruiva) já havia mostrado alguns desses esmaltes. Bom, encontrei apenas 4 Dodos na cidade inteira,  e isso 5 minutos após  chegar em Salto, olho clínico é outra coisa.

049, 030, 009 e 040

Não são lindos? Tão compridos e phynos, tá certo que o nome Dodo não é muito chique, mas eu relevo. O lilás furta-cor que já veio usado não é mais meu, já está nas mãos da Bianca.

Daí que lá na praça de alimentação do Shopping China, comendo meu Burger King paraguaio e suspeito, resolvi testar o prateado n°049 na unha da minha irmã. QUASE MORRI, primeiro intoxicada com o cheiro do esmalte rs, depois pela cor linda de morrer. Cheguei em casa e ele foi o escolhido entre muitos para minhas unhas.

É um prata sujo que super reluz. Usei uma camada só, pasmem. Eu SEMPRE uso segunda camada, pra dar uma arrumadinha na primeira e tal, mas esse não precisou. Daí carimbei umas estrelinhas no anelar que mancharam com o top coat.

O efeito do n°049 se assemelha com os da linha Gloss da Impala, aliás, ele é parecido com o Elza dessa linha, só que mais claro. Gostaram? Eu achei lindo, nunca pensei que usaria um esmalte assim.

Eu ia colocar fotos de todos os esmaltes (nem são tantos) que comprei no Paraguai, mas achei que seria boring, longo e cansativo, mas se vocês ficarem muito curiosas eu posso mostrar os bonitinhos em outro post, ok?

*: