Dote, por Simone Nunes – swatches

27 de September, 2010 em Geral by Camila

A Dote é outra marca de esmaltes que acho bacana mas que não parece gostar muito de atender as consumidoras mais exigentes. O site da marca tá mais desatualizado que Windows 3.1 e sei que muita gente sofre pra encontrar algumas cores e demais produtos (ótimos, por sinal) da marca. Eu só encontro Dote em uma perfumaria aqui em São Paulo e confesso que já deu preguiça de procurar em outros lugares. A maioria dos esmaltes Dote que eu tenho vieram de troquinha mesmo. Deu pra perceber também, o despreparo do pessoal da empresa durante a Beauty Fair, já que eles não sabiam dar praticamente nenhuma informação sobre os holográficos que estão desenvolvendo…Pareciam que não tinham a menor noção da novidade que estavam lançando e do quanto nós estávamos querendo uma marca confiável lançando isso :P.

Bom, faz tempo que não compro esmaltes da Dote, até porque não encontro mais nada de novo e só estou mostrando esta coleção porque ganhei os esmaltes no encontrinho da Criativa. A Dote lançou, na última Fashion Week, seis cores em parceria com a estilista Simone Nunes (Risqué & Reinaldão feelings?) para a primavera/verão 2011. Simone Nunes foi uma das juradas das produções da Batalha de Blogueiras e acho que ela mesmo deve ter levado os esmaltes que foram de lembrancinha pras convidadas hahah.

A coleção está cheia de cores inspiradas principalmente no conceito de nude (que num sai nunca de moda, aparentemente), mas até tem algumas cores bem interessantes. Deem uma olhada:

Bala de Leite, Creme Holandês, Frapê de Amêndoas, Frapê de Uva, Frozen Papaya e Sorbet Goiaba.

Com exceção do Bala de Leite, as cores levam nomes de várias sobremesas muito phynas, tão phynas que praticamente nunca comi nenhuma delas 😛
Não passei top coat em nenhuma das cores mostradas. Todas as cores são cremosas, sem nenhum brilhinho.

Bala de Leite: um marronzinho claro, cor de bala de leite mesmo. É um nude moreno haha Não combinou com minha pele, mas eu até usaria. Achei bem parecido com o Marcela, da Hits. Tenho a ligeira impressão que o da Hits é um pouco mais amarelado que esse. Duas camadas e ótimo de passar e limpar.


Creme Holandês: laranjinha pastel. Veio com o pincel meio descabelado e achei ele mega grosso, foi ruim de passar. Duas camadas. Gostei da cor, apesar de também ter achado que não combinou com minha brancura.


Frapê de Amêndoas: um nude branquinho/rosado. Aposto que deve ser quase igual a algum dos clarinhos de cores indefinidas da Impala Floral. Passei duas camadas e adorei a cor! Não é nem um pouco transparente, recomendo a quem gosta de nudes com uma coisinha a mais…


Frapê de Uva: minha segunda cor preferida da coleção! Um rosa escuro com um leve roxo de fundo, rosa que puxa mais pro azul do que pro vermelho, sabem? O esmalte veio meio grosso também, mas diferente do Creme Holandês, conseguiu cobrir bem a unha e ficar bonito com UMA camada sem manchar! Choquei!


Frozen Papaya: a cor mais chamativa da coleção. Um laranja com fundo marrom, porém bem cítrico, não chega a ser neon, mas contrasta horrores em tons de pele como o meu. Ainda não sei se gostei da cor. Passei duas camadas.

Sorbet Goiaba: minha cor preferida. Adoro vermelhos esquisitos (aliás, cores esquisitas em geral :P) e esse é um deles. Não sei se consigo definir bem a cor, mas sabem terra vermelha? Aquela que sua mãe morria do coração quando você era criança e passava perto? haha Agora imagina essa terra molhada, que fica mais escura: é tipo isso. Assim como o Frapê de Uva, ficou perfeito com uma camada. Bom que assim dura mais hahah
off topic: gentem, sorbet é um nome muito de fresco, fala sério hahaha

Algumas cores pareciam que estavam decantando um pouco (reparem num líquido meio amarelado no vidrinho do Sorbet), mas isso não afetou em nada a aplicação. Ah, reparem também que os rótulos dos vidrinhos têm seis bolinhas coloridas e cada bolinha representa a cor de um dos esmaltes. Quando a cor da bolinha corresponde à cor do esmalte no vidrinho, a bolinha fica transparente com um círculo preto. Achei um detalhe muito fofo. Além disso, a embalagem, o vidrinho e o visú geral da coleção estão bem bonitos.
Eu nunca me decepcionei com os Dote que tenho e essa coleção manteve o nível de qualidade dos esmaltes da marca. Na verdade, até melhorou, pela repaginada na embalagem (que acredito que seja temporária :/) e pelas inspirações de cores. Apesar de eu adorar esmalte e levar em consideração principalmente as cores que uso, acho muito bacana conhecer as inspirações utilizadas na criação de cores de cada coleção. Dá um diferencial que me agrada bastante.
E vocês? O que acharam de tudo? haha Das cores, da Dote, dos nomes…