1001 maneiras de variar um pretinho básico

3 de February, 2011 em Dicas Úteis by Camila

[wp_ad_camp_1]

Esmalte preto já foi associado à galerinha gótica e a adolescentes rebeldes. Hoje, já está nas unhas de alguns rapazes (ô lá em casa) e até a Chanel tem um pretão famoso, mas mesmo assim não acho que preto seja uma cor muito popular. Na maioria das vezes ele é usado com outro esmalte, raramente sozinho. Eu particularmente gosto de esmalte preto e já usei bastante, mas confesso que usá-lo sozinho era meio sem gracinha demais… Resolvi juntar algumas ideias e sugerir a vocês algumas maneiras de variar uma cor que é tão básica, mas ao mesmo tempo elegante ou creiça dependendo do seu estilo! hehe Até os meninos do OM (que estão de férias ad infinitum) já falaram o que acham de esmalte preto.

Preto, pretinho, pretão…

Apesar do que o título sugere, é óbvio que não são 1001 maneiras de verdade, mas a ideia do post é inspirar vocês a desenterrarem aquele esmaltinho preto jogado no fundo da gaveta e até mesmo mostrar que preto pode ser uma cor tão bacana quanto todas as outras para ficar com unhas estilosas! (Atenção: post gigante, quase mil fotos haha).

Preto clássico: Na foto estou usando o Orquídea Negra, da Fina Flor. Duas camadas, sem extrabrilho. É o velho conhecido nosso. Você pode usar ainda o Preto Sépia, da Risqué, o Preto da Impala ou qualquer outro que tiver por aí. Realça mãos brancas e deixa você com garras de bruxa hahua

Preto com Rebu: Combinação master famosa (e bem de vó!) é usar esmalte preto e passar uma camada de Rebu, da Risqué ou qualquer outro vermelho transparente por cima. Além de dar um mega brilho, deixa o acabamento mais amarronzado e fica lindo. Usei horrores essa combinação. Na foto eu estou com o Tanga, da Impala. Além do Rebu, você também pode usar o Netuno da Big Universo e os que forem parecidos.

Olhem como ficam diferentes, o preto puro e o preto com o Tanga:

Preto metálico/cintilante: Acho que não conheço muitos pretões com acabamento metálico, mas temos um mais chumbado que é muito bonito: o Tóquio, da Risqué. Se não me engano, ele infelizmente saiu de linha, mas a nova coleção Sweet Rock´n Roll (swatches quando o calor infernal de SP passar, ok?) tem um bem parecido. Você pode usar ele sozinho ou por cima do preto comum, e consegue esse acabamento lindo dos dois jeitos.

Preto trans: Há algum tempo a Colorama lançou as Coberturas Transformadoras, que não foram nenhuma novidade, pois já tínhamos esmaltes que provocavam o mesmo efeito que elas. No entanto, elas são legais pra dar um up em um esmalte já velho, mas que você está com preguiça de tirar. São cinco cores de acabamento:

É claro que por cima de um esmalte preto você vê todo o potencial da Cobertura e fica muito legal. Basta uma camada fina sobre o preto pra dar um efeito totalmente diferente. Na foto eu estou usando duas delas, a Reflexos Furta-cor e a Reflexos Rosados:

Rosado, Furta-cor, Rosado, Furta-cor.

Alguns dos esmaltes que a Hits lançou na coleção Delícias de Verão também funcionam como coberturas transformadoras:

Soneca, Sol, Piscina e Luau.

Agora vejam uma camada de cada sobre esmalte preto, na mesma ordem dos vidrinhos:

Preto fosco: Eu acho preto fosco lindo! Tanto em esmaltes quanto em carros (comecei a reparar mais graças ao namo!) Temos vários “níveis de fosquice”: desde o mais cara de carvão, até aquele fosco levemente embaçado, acetinado. Gosto de todos eles, mesmo parecendo que fica com cara de esmalte velho :/ Na foto eu estou usando o Matt Plus, da Big Universo e o Acabamento Matte da Dote. Pra deixar foscão de verdade, nada supera o Matt Plus. Mas se você quiser um efeito mais emborrachado, use o fosco da Dote:

Indicador e anelar com Matt Plus. Dedo médio e mindinho com o Acabamento Matte.

Preto holográfico: O Revvvolution, da Color Club é um esmalte que veio ao mundo pra deixar sua vida mais dygna. Que esmalte é esse? Duas camadas e um brilho maravilhoso! Ele não forma aquele prisma exagerado como os outros holos gringos que conhecemos, mas ainda assim é incrível! Deu dó de passar só pra fazer o post hauah

Preto com glitter: Glitter também é algo divino pra mudar a cara do esmalte. Temos de todos os tipos e é só escolher o que você acha que combina mais no momento. Escolhi cinco tipos para mostrar como um glitter pode ser bem diferente do outro:

Tem glitter fininho holo, glitter com partículas maiores e monocromáicas, glitter de duas cores e tipos juntos, como o Ilusion, da Max Beauty, com pedacinhos rosa e prata:

Começando pelo polegar, mesma ordem dos vidrinhos acima.

Temos também os pretos que já vêm com glitter. Glitter discreto: O Luar da Passe Nati tem uns micro glitters prata que dão um efeito bem sutil, mas que lembram céu estrelado:

Preto com glitter colorido: temos o Cosmic, da Eyeko e o Eclipse, da QTock. São tão parecidos que passei os dois e não me lembro em qual dedo passei qual 😛

Glitter puro preto: A Hits mais uma vez alegra a gente e inventa o glitter forte preto. O Rocker Chick nem foi tão difícil de passar e limpar, mas ainda não sei se acho ele bonito ou feio. Exótico seria a melhor definição para esse esmalte hauha Duas camadas.

Preto fake: O preto que não é preto. Sabe quando você passa um esmalte escuro lindo, QUE NÃO É PRETO, mas que quando você olha, não vê outra cor? Então. Odeio. Isso acontece com o Suzi Skis In The Pyrenees, da OPI. Também aconteceu com o Military, da Eyeko e com o Ametista, da Colorama. Tá aí, pra você que não usa esmalte preto, mas quer fingir que usa, fica a dica.

Preto no pé: Não poderia faltar um pezinho pintado de preto! O escolhido foi o Rock, da Colorama. Ele até tem uma cintilância bem visível no vidrinho, mas ela some completamente nas unhas :/ Uma pena, porque seria um cintilante preto lindo! Passei duas camadas e foi tranquilo de limpar.

Depois de tanto preto, não sobra muita coisa, mas ainda temos o clássico, Preto véio:

hauhauh

Temos também o Preto com flocado e o Preto Craquelado, que não vou mostrar aqui pra não repetir foto, mas cliquem nos links para ver. Tudo que eu me lembrei sobre esmaltes pretos está aqui, se vocês se lembrarem de mais variações, compartilhem nos comentários.
Tenho certeza que depois desse post, seu pretinho básico vai ser olhado com mais carinho hehe