Quando fiz aquele post sobre as diversas bases que tenho, ainda não tinha nenhuma importada. Resolvi parar com a frescura de “com o preço de uma base posso comprar um esmalte lindo” e me arriscar.

Meu problema nunca foi unha quebradiça, mas descamação. A base perfeita para mim deveria manter todas as camadas das minhas unhas alinhadinhas e deixar o corante de qualquer esmalte longe, prevenindo manchas. Apesar de eu querer isso, nunca procurei bases para esses problemas, hauehuea.

Acabei comprando a Strong Adhesion, da China Glaze, que garante a fixação do esmalte por mais tempo.

O legal dos tratamentos da China Glaze é que eles vêm em caixinhas. A caixinha da Strong Adhesion é laranja. Não que isso vá mudar alguma coisa em nossas vidas, mas eu sou alocka das embalagens, heauau.

Não tenho certeza, mas acho que toda a linha de tratamento da ChG tem os frascos foscos. Apesar do frasco ser fosco, essa base não é (dá pra ver, né?). Ela tem uma consistência meio diferente, lembra o Seche Vite, mas não tão grossa e seca rápido, um pouco mais rápido que a maioria das bases.

O amarelado das unhas tá dentro do parâmetro que eu considero normal, ou seja, ela preveniu de manchas. E em Julho usei bastante esmalte escuro e vermelho/laranja. E já faz um tempo que não tenho tido problemas com as unhas descamando, até falei isso no post sobre a base do mês passado, então tudo ok.

Mas o principal: o esmalte durou mais nas unhas?

Levando em consideração que eu troco de esmalte antes do quarto ou quinto dia, acreditei que essa base seguraria a cor por esse tempo. Acontece que sempre lá pelo segundo ou terceiro dia o esmalte aparecia lascado. Geralmente eu notava as lascas após tomar banho. E a desculpa nem pode ser da água muito quente (que eu adoro), já que os dias mais frios foram embora há mais de 1 mês. O lascado não era a coisa mais absurda do mundo e geralmente apareciam nos cantinhos menos visíveis de uma unha só. Mesmo assim, decepcionou nesse quesito.

A Strong Adhesion é hipoalergênica e vai durar muito, pois nesse mês de uso não dá pra notar o nível do frasco baixando (talvez por ser fosco não fique tão visível). Em mim a “adesividade” não funcionou e eu não compraria ela de novo, mas quem quiser, tem disponível na TransDesign por $4,15.

Resumindo: a base é boa, mas não cumpre a proposta principal que é fixar o esmalte, para mim, foi até pior. Ou seja, não ganhou jóinha. (n)

  1. Cinthia Emerich says:

    Eu até tenho vontade de comprar uma base importada, mas nunca me animo muito para isso kkkk
    Pena que justamente o que esta deveria fazer acabou não dando certo =/

    • Bianca says:

      Também não me animo e agora com esse tanto de base que tenho, não vou comprar por um booom tempo. Até eu acabar com elas talvez eles inventem uma realmente mágica, ahahah.

  2. Tuane says:

    hmmm
    ahh sei la, eu naum tenho vontade de comprar uma base importado…fico pensando tbm q no lugar poderia comprar um esmaltão bem lindo – mas se um dia aparecer uma q me encante….rsrsrsrs

    unhas lindass

    bjs

  3. ana paula says:

    Ainda à procura do “seche vite” das bases, hein? Também estou tentando achar uma base que melhore as descamações, tá uma coisa terrível por aqui.
    Me dá suas unhas? (sua cara pra mim dãã )

    • Bianca says:

      Pra falar a verdade, nem quero nada milagroso, só quero saber onde (e quanto) joguei fora meu dinheiro, euaheau.

      Se eu der minha mão vai ficar feia, né? 🙁

  4. Pathy Guarnieri says:

    Tenho vontade de usar a base fortalecedora da Mavala, mas o preço sempre me desanima hahahaha.

    • Bianca says:

      Heauehau, eu não usei por tempo suficiente para dar um parecer a favor ou contra. Mas se achar alguma base que não descasque logo o esmalte, acho que vale a pena a importada. Isso se ela não engrossar e tudo mais, porque elas geralmente são mais finas e secam mais rápido, ou seja, duram bem mais que as nosss bases nacionais 🙂

  5. Mari says:

    Como nao compro nem esmalte importado a base seria a ultima coisa que eu pensaria, ainda mais depois que não levou um joinha! hahahahahha

    Fico com as nacionais que tenho que pra mim, são boas!

    beijo!

  6. Rafaella MG says:

    Nunca pensei em comprar uma base importada, no fim das contas nem esmalte importado eu tenho ainda =/ uahauhuah. Mas tbm estou a procura d uma q seja boa para descamação, não sei dizer ainda se a da colorama resolveu o meu caso :P.
    Bjoos

    • Bianca says:

      Eu tenho uma teoria – idiota – de que o aumento no consumo de brócolis (HAHAHA) fez com que minhas unhas parassem de descamar.
      E também o uso de hidratante para as mãos com mais frequência durante o dia.

  7. Joana says:

    Bom dia meninas,
    Eu já usei a Essie Millionails que amei, e agora tenho usado a Nail Envy da OPI, mas alternando com nacionais, portanto não posso falar muito!!
    Acho que será a última base gringa que usarei, não por não gostar, mas porque minhas unhas já estão bem fortes, não descamam, portanto não vejo necessidade de gastar tanto em base…
    Beijo S2

    • Bianca says:

      Muita gente me falou dessa Millionails, até tenho vontade de experimentar, mas agora, com tantas bases aqui, nem vou me preocupar com isso, vou usar o que tenho ^^

  8. Luiza says:

    Ola! Eu também uso essa base, mas tem quase 1 ano e eu nunca tive problema com a fixação do esmalte. Eu faço as unhas uma vez por semana e o esmalte dura 1 semana tranquilamente, sem lascas. Eu também adoro as caixinhas, guardo todas. Bjos

    • Bianca says:

      Pois é, acho que ela não deu certo pra mim 🙁
      Li uma resenha em um blog gringo que a menina disse que a Strong Adhesion realmente segura o esmalte nas unhas dela, mas deixa elas manchadas :O

  9. Valéria Darcy says:

    OOhh!!! uma das minhas sugestões foram aceitas! agora tem uns emoticons akii! isso é bom pra qnd não se tem palavras para certas “coisas” que aparece por aqui e tbm para elogiar né?!
    Bem com respeito a base não tenho nada a declarar, só o mesmo do começo:”com o preço de uma base posso comprar um esmalte lindo”. Poisé, custo comprar um gringo então ainda tô nessa de preferir o esmalte! 🙂

    E já gostei mt de ter colocado sobre onde encontrar a base e o valor.Espero que todos os posts no qual tiver importados tenha sempre essa informação!
    Vlw loucas! S2

    • Bianca says:

      Eu já tava com vontade de pôr emoticons há tempos, a repercussão do “dedinho em riste” me fez perder a preguiça (qualquer dia eu coloco ele aqui disponível, hauhea)

      Ah, se não for nas lojas conhecidas, compro no ebay e o preço é só ir no site olhar, né? 😛

  10. Helô says:

    Ah eu comprei várias bases quando viajei porque queria todas as marcas do mundo e entre comprar um esmalte rosa ou vermelho que nunca usarei, optei por comprar bases e top coats que um dia terão alguma utilidade util….

    Bom dia amiguinhas

  11. Vanessa Maria says:

    Bom dia LOUCAS!

    A unica base importada que comprei foi a Nail Envy da OPI ( comprei na Trans quando ainda vendia OPI – um minuto de silencio pois nao vende mais mimimimi)

    Enfim, to usando a base ha 1 mes e comprei de ouvi falar maravilhas que as unhas ficam duras que nem pedra e tals. Minhas unhas nao tem problemas com a “dureza” sao verdadeiros cascos o problema é exatamente a descamação que alguns esmaltes ( oi Risqué ) causam em minhas unhas…

    Mas enfim, a base da OPI é boa…e vai durar pra caramba ( 1 mes e o nivel mal desceu), mas acho que nao me animaria a comprar outa base internacional ( importada ) outra vez.

    Ja vi essa da CG mas tbm nao me animei em comprar… dãã

    Bjks meninas um otimo dia para todas!

    PS: Caraca Bee vi ontem suas fotos ” o tamanho da sua loucura!” que beleza heim? Achei muito arrumadinhos seus bebezinhos ( fiquei ate com vergonha da minhas caixas de sapato rsssss)

        • Vanessa Maria says:

          Jacéiaaaaa quanto tempo menina como vc esta?

          E ai nas terras nordicas muito frio ou o verao esta quentinho?

          Quando vc vier de novo aqui ao Brasil se desse pra vir ao Rio seria mara! POdeia rolar um encontrinho com algumas meninas cariocas.

          Beijokas e fica c Deus

          • Jacéia Liljestrand says:

            Hahahaha, estou no Brasil ainda, devo voltar em setembro junto com meu filho. Comprando esmaltes como ma louuuuuca,rsrsrs
            Devo ir ao Rio, se for daremos um jeitinho de nos conhecer pessoalmente e comprar uns esmaltinhos juntas.
            Bjks e obrigada pelo carinho.

    • Ariane says:

      Mas então, o Nail Envy melhora a descamação??

      — Acho que os esmaltes nacionais fazem isso com nossas unhas, e Risqué é a campeã em manchar minhas unhas >< e eu sempre passo base hmmm

      • Vanessa Maria says:

        POis é Ariane achei que melhorou sim a descamação mas eu tbm nunca mais usei esmalte risqué nas maos entao acho que isso foi mais o que ajudou mesmo.

        Mas a base é otima, só acho que temos nacionais muito boas tbm e que suprem as nossas necessidades.

        Minha irma tava com um problema nas unhas que quebravam pra caramba e nada dava jeito. Ela foi a dermato e mandou manipular uma base que olha vou te contar é A BASE!

        Faltava 1 mes pra ela casar e as unhas quebravam todas ( olha o despero da noiva com cotocos no altar hehehe ) ai em menos de 1 mes as unhas cresceram e ficaram muito lindas mesmo. Lisinhas, fortes e sem quebrar mesmo.

        O unico inconveniente é ter que ficar sem esmalte durante o tratamento . So na base.. mas valeu a pena.

        Acho que vale tentar manipular uma base se vc tiver algum problema mais serio nas unhas entende?

        Bjksss

    • Bianca says:

      Vende sim! Mas você tem que procurar por “OPI” ou “OPI Promotion” e aí aparece 😀

      Também tô com a Nail Envy aqui e chega de comprar bases – nacionais ou importadas – vou usar o que tenho mesmo, até porque não tô com mais nenhum problema nas unhas, nem descamando elas estão 😀

  12. Bia says:

    Bom diaa loucas, prefiro comprar um esmaltinho tbm ainda mais que minhas unhas não andam dando probleminhas. =)
    beijos

  13. Marioh Mattos says:

    Eu também acabei comprando uma base importada com fortalecedor de unhas, da Sinful Colors, achando que ia resolver todos os problemas do mundo (nada exagerada…rs) e fiquei mto decepcionada.

    Daqui para frente, se for investir dinheiro em esmalte importado, sera em cores lindas pq para mim a base da Big Universo cumpre mais o que promete do que a da Sinful Colors. #fail

    Beijos!

    • Bianca says:

      Hahah, mas é errando que a gente aprende, né?
      Eu sou a favor de testar tudo, só não digo que vou comprar mais bases porque ainda tenho muitas por aqui.

  14. Marília says:

    “O amarelado das unhas tá dentro do parâmetro que eu considero normal”. Fiquei uns instantes procurando o amarelo……kkkkkkkkkk.
    Tá perfeito!
    Não tenho nenhuma base importada, mas jurei pra mim mesma usar todas que eu já tenho + os esmaltes clarinhos no lugar da base antes de comprar outras……já que esmaltes eu não consigo parar de comprar…..rs.
    Atualmente eu tô usando a Base fortalecedora da Cora (sou tarada pelos balaios/ lado Z) e tô bem satisfeita. Seca super rápido, não deixa os esmaltes mancharem minhas unhas e elas não estão quebrando nem descamando (coisa que acontecia antes de eu ser louca por esmaltes).
    Sobre a durabilidade não posso falar, em 3-4 dias troco de esmaltes, mas eles nunca lascam.

    Bjinhos e boa segunda feira.

    • Bianca says:

      Heuaheau, tá meio amarelinha sim, mas é normal né, com tanto esmalte ^^

      Como eu já tenho muitas bases “de verdade” dei vários clarinhos pra manicure da minha sogra, mas é uma boa essa sua dica 😀

  15. Helô says:

    Meu, minha unha é mto igual a sua! hahahahahahah

    Eu ainda estou na fase de “com o preço da base posso comprar um esmalte lindo”… XD

  16. Rafaela says:

    Nossa, eu também procuro uma boa base mas não encontro. É frustrante, na tão falada viagem do meu irmão, pedi 3 bases da Sally Hansen. Uma da embalagem dourada que é mais pra crescimento, outra que é meio rosadinha que é pra nivelamento (sorry estou sem elas aqui pra falar o nome certinho) e a mais conhecidinha Hard as nail. Nada demais. Nada que cumprisse exatamente o que promete. A do crescimento, eu uso aliada à uma canetinha hidratante e um creme/óleo (sei lá o que é aquilo) que vem com um conta-gotas de vidro (chique né xD), e com esse combo consigo notar um crescimento mais acelerado (tbm né dãã ).

    Ou seja, depois de testar 3 bases da SH sem o sucesso esperado, fiquei decepcionada e vou partir pra outras marcas, quem sabe…

    • Bianca says:

      Nunca usei base da Sally Hansen então não posso falar. Mas é estranho, alguns produtos da marca são muito bons, outros nem tanto… o negócio é ir testando!
      O problema das bases gringas é que elas são muito grandes, imagina o desperdício? haha

  17. Paty says:

    Suas unhas tão lindas, Bee! Com base eu não sofro, até que minhas unhas estão bem comportadas, mas ultimamente tenho encasquetado com top coat… tem dia que nem o Seche Vite me ganha, de tão chata que eu to =/
    É a vida de viciada, sempre em busca da perfeição! hmmm

  18. tania says:

    Realmente;que unhas lindas e retinhas sem esmalte…se as minhas ficassem assim, era capaz de não querer pintar mais…

    • Bianca says:

      Hahah, obrigada, mas ela tem umas imperfeições, sim, é que eu não deixei o reflexo mostrar, aheuaheua.

  19. Melissa Pereira says:

    Bom dia!!!
    Também fiz o teste da base, usando a mesma o mesmo todo.
    Usei a base para unhas fracas, da Mohda. (nacionalzinha… vai demorar prá eu usar uma importada…)
    O problema das minhas unhas é que elas quebram. E na carne…
    Achei a base boa. Minhas unhas cresceram razoavelmente, não ficaram amareladas e só uma quebrou lá pelo meio do mês… enquanto deu, fui colando com bonder.
    Este findi, quebrou outra… aí cortei tudo e comecei o teste com uma base nova. (Pró-crescimento – Colorama).
    Até ínicio de setembro.
    bjo

    • Bianca says:

      Hahah, legal isso de ir testando, né?
      Felizmente minhas unhas não costumam quebram, quando estavam quebrando muito, coloquei a culpa na base, heaueu.

  20. Marcela Francis says:

    Não tenho problemas em relação a unhas escamadas, quebradiças, duração do esmalte, mas manchar é um caso sério! Esses dias mesmo fiquei com a unha azul. Mas sou um ser conformado e não saio comprando bases não, tenho apenas uma, e quando acabar vou atrás de outra 😀

  21. Laísa says:

    Minhas unhas as vezes escamam, as vezes não, uso a base fosca da AH e de vez em quando aquela pró fortalecimento (comprei errado, queria a de crescimento ¬¬) da Colorama.
    Minhas unhas tão +- da mesma cor que a tua, amarelo ‘normal’ huahauha
    e como ficar 4/5 dias com o mesmo esmalte sendo que tem aquela filooooooona te olhando? ><
    bj loucas 🙂

  22. Paula says:

    Bee, essa foto tá muito propaganda! shuauhsausau
    Tb tenho esse problema de descamação, mas só nos dedos médios, e já me conformei com isso pq é algo transitório, que só aparece quando uso acetona muito forte.. O pior realmente é o esmalte manchando as camadas da unha, mas até que as bases que to usando tem prevenido isso..

    • Bianca says:

      heauheuaheau
      Tô feliz que minhas unhas não estão mais descamando, e olha que ultimamente tenho descascado vários esmaltes!

  23. Andrea says:

    Eu gostei muito da Orly Bonder, mas tb não “gruda” o esmalte na unha. Estou em contenção de despesas e só comprarei bases novas quando as minhas acabarem…

  24. dayane* says:

    de base importada eu só tenho a aquabase da nfu-oh hmmm mas tenho vontade de comprar uma que faça o esmalte durar mais pq como comprei o mavala scientifique espero q ele cumpra o prometido de juntar as camadas das unhas e assim ficarem fortes e lindas! S2

    • Bianca says:

      Eu ainda nem testei a Aqua Base
      E o Scientifique não é bem uma base, né? Você precisa passar outra coisa depois de aplicar ele.

  25. Heli says:

    Bom dia!
    Não sei se gastaria com base importada, gosto muito das bases da Colorama, aquelas do vidrinho verde, que é a linha nutribase…são otimas na minha opinião……
    otima semana

    • Bianca says:

      Não gosto daquelas bases, depois de eu ter comprado a pró-nivelamento e ela ter acentuado meus buraquinhos da unha, desencanei da Colorama.

  26. Cah =) says:

    A única coisa que fez com que as minhas unhas parassem de “desfolhar” foi aquele troço da Mavala. Maaas, elas ficaram meega amarelada… Além disso, teve uma vez que exagerei no uso, tipo tava usando toda vez que trocava de esmalte, ou seja, umas 3 vezes na semana, aí ela ficou super ultra mega dura e rachou! Daí comecei a ficar com medo do troço! Pq deve ser cheio de química e super forte… Daí parei de usar. E agora elas estão desfolhando loucamente, tanto é que não posto unhas no flickr a quase 6 meses! Tá deprimente a situação, e estou quase considerando a hipótese de voltar a usar… Já tentei a Nail Envy tbm, mas ela definitivamente não deu conta do recado. Triste viu? Se achar a base prefeita que não deixa a unha desfolhar e faz o esmalte durar conta o milagre pra gente! =)

    • dayane* says:

      mas, o mavala só fez isso pq vc usou de forma errada né?! se tivesse usado corretamenre não tinha acontecido isso! o certo é usar 2 vezes por semana! e depois quando a unhas ficar forte tipo 1 ou 2 meses vc usa a cada 15 dias! a agora exagerar querendo q o produto faça milagre imediato ai acontece o contrario! fica dica! nuk exagere com nada. bjus

      • Cah =) says:

        Ah, eu sei que usei errado. Mas me assustou o fato dela rachar pq querendo ou não significa que tem muita química né?

        Eu sou mais usar aquelas coisas tipo: mal não faz, sabe?

        Mas estpou pensando em voiltar a usar um vez na semana pelo menos até elas voltarem ao normal, pq a situação tá desesperadora.

    • Bianca says:

      Sim, o Mavala Scientifique (presumo que seja esse) é muito forte, ele tem uma alta concentração de formol e o uso exagerado faz com que as unhas fiquem tão duras que aí elas quebram mais facilmente por não terem tanta flexibilidade. Todo mundo que usa há muito tempo reclama do amarelado que ele deixa.
      Já experimentou usar o Mavala junto com a Nail Envy? Usa menos, tipo 1x por semana ou 2x por mês, acho que a ação conjunta vai melhorar 🙂

  27. Suéllen says:

    Bom dia Lokas….vcs já compraram nesse site que a Bi ta indicando???? Achei o frete master caro….vcs acham que compensa?
    Sou louca pra comprar esmalte importado mais ainda nao achei um lugar pra comprar que fique menos caro. Bjokas S2

    • Bianca says:

      Procure nosso post sobre a TransDesign que você encontra essas informações.
      E pra um esmalte só, o lugar mais barato é o Ebay.

      • Vanessa Maria says:

        Bee nao sei se foi vc que me respondeu o comentario citando a lojinha da nailsuplies por que nao esta aparecendo pra mim ( so vi que teve essa resposta ao meu comentario por que apareceu no meu email).

        Mas se foi vc valeu mesmo pela dica agora nao me sentirei mais orfã de OPI (hahahaha), mas se nao foi vc e foi outtra pessoa valeu pela dica mesmo!

        Bjks

      • Mila Teniz says:

        Hehe sempre mimizenta!
        Meu pai me chama de Mimi sabia?! mas por causa do meu nome…td bem q eu era caçulinha e era mimizenta pra caramba…
        Será q é por isso q ele me chama de mimi?! minha irmã me chamava de Jabá! e eu ficava toda feliz, me achando…até q descobri pq eu era “seca”! aff! mta maldade!

        Bom eu preciso de uma base boa, minha irmãs começaram a quebrar, ou tão fracas ou é olho gordo! hehe…

  28. letícia says:

    adorei o frasquinho fosco xD
    minhas unhas escamam bastante também, qualquer coisinha ta saindo um pedacinho.
    mas nunca fui atrás de algo para resolver isso =x

    preciso criar vergonha na cara e fazer logo uma compra (de esmalte, claro) internacional.

  29. Thainá says:

    Amei o vidrinho fosco.Não posso falar nada,porque eu amo vidrinhos,embalagens,caixinhas e tudo do tipo haha

    Eu queria comprar a base fortalecedora da Mavala,mas o preço……ai eu fico pensando igual a você “poxa,dava comprar um MONTE de esmalte” hahaha

    Beijos e bom dia.

    PS:Sai mais cedo da escola porque teve apagão \o/ hahaha

  30. Thais says:

    Esse preço que você colocou não está em reais né?
    Se não, quanto fica pra nós comprarmos? obg! :*

  31. Leticia says:

    Boa tarde meninas!
    Eu tenho uma porção de bases nacionais, que pra mim não resolveram nada, e pelo contrário, só fizeram coisa ruim, deixaram manchas e as coitadinhas todas descamando. To usando duas, alternando, uma da Sally Hansen e outra da Revlon (ambas eu ganhei do namorado que se arriscou a me dar algo diferente, e pelo menos acertou).
    A da Revlon é uma meio gel, com calcio, que achei que deu uma ajudada mas não foi aquela Brastemp, enquanto a da Sally Hansen é ótima, minhas unhas ficam durinhas e sem descamar, não deixa o esmalte manchar a unha, mas leva anos pra secar –‘
    Enfim, o dilema continua…
    Beijos! 🙂

    • Cah =) says:

      Qual seria essa base da SH? Porque eu sou totalmente pé atras desde que usei uma da marca cm pó de diamante, e minhas unhas ficaram piores que nuncaa! Acho que depende da unha…

      Bom, se no seu caso a base que tá usando foi boa mas demora pra secar, talvez seja o caso de usar um top coat que acelere na secagem né? A própria SH tem o Insta Dry…

      • Leticia says:

        A base é aquela Hard as Nails, e eu gostei bastante dela. Isso do top coat é uma boa idéia, vou comprar um sim e ver o que acontece! Obrigada pela dica, espero que tenha sorte com a base também!

  32. Leilla Monique says:

    Também tenho problema com descamação, é mais perto da cuticula.
    Essa parece ser muito boa.
    Boa tardee’

  33. Mari M. says:

    Haha,quando comprei minhas bases importadas também pensei nisso de ”com o dinheiro poderia comprar um esmalte lindo”..mas acabei comprando e depois que elas estavam vindo me arrependi,huahaua.
    Mas depois mudei completamente de idéia.Comprei a Diamond Strenght da Sally Hansen e a Nail Envy da OPI.
    A Diamond Strenght é uma porcaria!Se estiver querendo continuar a investir um pouco mais nas bases importadas,essa eu não indico.Usei por 1 semana apenas,claro que não é tempo o suficiente para ver resultados positivos,mas negativos eu vi sim,e muitos!Minhas unhas ficaram mais fracas que nunca!Aí parei de usar e constatei que realmente era a base,pois logo depois minhas unhas voltaram ao normal.

    Já a Nail Envy é maravilhosa!Nem sempre uma base que funciona com uma,vai funcionar com outra,mas meu ‘tipo’ de unha é parecido com o seu,raramente quebra,mas descama!Comecei a usar ela e uma semana depois já estava sentindo minhas unhas mais fortes.
    Depois disso minhas unhas muito raramente descamam.(Semana passada descamou,mas a minha Nail Envy acabou e ainda estou esperando chegar outra..então acho que esse pode ser o motivo..)

    Fora que a maioria das bases importadas vem em caixinhas leeendas,eu adoro a da Nail Envy..vem ate com uma espécie de ‘bula’!

    Já isso de fazer o esmalte durar mais eu penso que quem deve cumprir esse dever seja o top coat..essas bases que prometem isso raramente cumprem direito..pois acho que nada consegue superar o bom e velho top coat!

    • Bianca says:

      Ah, eu nem sei se o top coat interefere tanto assim, em alguns esmaltes, talvez. Mas a base também não pode prejudicar a duração do esmalte, né?
      Se normalmente sempre durou 3 dias, durar 2 é um ponto negativo 🙁

  34. Bibi says:

    Bee, você tá errada, ela ganhou troféu joinha 😀 Ou quase, por não fixar o esmalte 😀 Sabe que a Bonder não rolou com outros esmaltes? Preciso testá-la só com Orly e ver no que dá.

    Agora aquela base da linha DS da OPI eu achei boa, porque até que está segurando bem o He’s Going in Circles. De qualquer forma vou tirar amanhã.

    E eu nem posso falar nada de base importada: tenho um monte. É eu sei, pessoa sem noção…

    Beijos!

    • Bianca says:

      Hhahaha, palhaça!

      Eu só não vou comprar a base DS porque já tenho a Aqua Base aqui e tô com muitas pra usar, melhor eu me conter, se bobear, ela ainda continuar no mercado por mais uns 20 anos (o tempo que vou levar pra usar tudo que tenho aqui).

  35. Martina; says:

    hmm…. suas unhas estão sem manchas mesmo, olha, eu acho que, a base não cumpriu sua função, mas que a caixinha é lindinha é! Adorei o vidrinho fosco, Hoje é meu aniversário *–* Beijoos S2

  36. Nine' B says:

    Só tenho usado o pró-crescimento da colorama, é ótimo.
    Bom, pelo menos tive um bom resultado com ele,
    elas cresceram mesmo, e bem fortinhas, vou usar até o
    fim, pois em base não da pra economizar…

  37. Marcela says:

    Boa dica (depende da perspectiva)… ainda estou procurando uma base pra me ajudar na escamação, mas ainda não encontrei… e com o seu post, já vi que essa não será opção… hauahauhauahua (por isso, uma ótima dica!)

    O que amenizou o problema é que estou usando a unha curtíssima agora, então, a escamação parece que melhorou pq tô sempre cortando as unhas, mas acho que é só deixar crescer que ela vai abrir novamente… :-/

    beijão

    • Bianca says:

      É, reparei que quando as unhas tão mais longas elas descamam mais. Você já experimentou a Nail Envy? Muita gente elogia, mas eu ainda não testei (e tá no fim da fila, ou sejE, daqui 2 anos tem post dela, HEOAIHEAOI).

      • Marcela says:

        Então, já usei o Nail Envy sim! E afirmo que realmente melhorou bastante, mas como era aquele vidrinho miniatura, de vez em quando eu intercalava com outra base (da coleção de bases… rs)

        Talvez se eu tivesse usado constantemente uns meses, teria tido um resultado melhor ainda.

        Esta semana mesmo, escamou as unhas dos 2 dedões, foi um horror e eu contribuo para piorar, pois não resisto e fico puxando as camadinhas… ABESURDOOOOOOO!!! hauahuahua

  38. Luciana Petrópolis RJ says:

    Minhas unhas são beeem saudáveis, graças a Deus, não tenho problemas com estrias, descamações, quebras constantes, essas coisas.
    Sempre intercalo o uso da Pró-crescimento com a Pró-fortalecimento da Colorama, e gosto bastante delas. E o meu amarelado nas unhas tb está dentro do que eu considero normal 😀
    =***

  39. claudia - legalmente boring says:

    Páaaara tudo pra eu contar que encontrei o amor da minha vida. Chama Casco de Cavalo, ai, ai. Se bobear, tô passando até no pão, hahaha. Demorei pra comprar, confesso que foi por causa do nome mesmo, continuo achando esquisito demais, mas dá pra perceber como as unhas estão mais duras, e olha que eu só usei duas vezes. Mas no quesito charme, a sua ganha disparado.
    :*

      • claudia - legalmente boring says:

        Eu comprei duas bases, uma mais clarinha e essa amarronzada, que foi a que eu usei. Pra mim foi ótimo.
        :*

    • Bianca says:

      Eu também odeio o nome do produto, heauhea. Eu tenho uma base hipo da Casco de Cavalo (sou linda? ahahah) e um óleo de cravo, ôô trequinho fedido, mas acho que dá uma melhorada nas unhas também 😀

      • claudia - legalmente boring says:

        Nada com cravo eu tenho coragem de comprar, odeio cheiro de cravo. Então, dá um trabalho continuar linda usando um negócio chamado casco de cavalo 🙂

  40. Gabrielle says:

    Dispenso, tô mto satisfeita com a minha pró crescimento da colorama S2

  41. Nathalia says:

    @claudia – legalmente boring
    Essa sua Casco de Cavalo é tipo base mesmo ou tem a consistência mais “líquida” ? Eu tenho uma com esse nome que o vidrinho lembra os da Big Universo, ela é um líquido verdinho e eu passava nas unhas dos pés, mas achei q ela ressecava 🙁

    • claudia - legalmente boring says:

      É base mesmo, mas é meio marrom. Ela demora mais pra secar do que as da Colorama, mas parece não interferir no tempo de secagem do esmalte. O meu problema é que as unhas são meio “molinhas” e quebram facilmente, mas com essa base melhorou bastante, sem ressecar.

  42. Nathalia says:

    Nas unhas das mãos eu sempre uso a pró-crescimento da Colorama, pq acho q minhas unhas crescem muito devagar 🙁 As vezes alterno com a pró-fortalecimento que tbm é boa =D

  43. mylena says:

    eu já sei porque eu entro no blog todos os dias: pra me sentir humilhada com essas unhas lindas u.u

  44. Chantal says:

    Eu estava esperando uma base incrível, mas o fim do post broxou total.
    Se tem uma coisa que eu prezo mais que tudo é a durabilidade do esmalte. Só dou colher de chá pra holo.

    E pelos comentários, continuo com as imbatíveis verdinhas da Colorama!
    Mas bem que podiam inventar uma base que não virasse um piche na metade do pote. hmmm

    Todas quer a base perfeita! \o/

  45. Fefa says:

    Boooooooom saber disso Bee, pq assim é menos uma base para comprar!!!

    E vc sabe que me ajuda muito (hihihihi) e mora no meu coração. Pessoa sagaz msm. xD

    E aquela poderosa da OPI, será q é boa? =)

    bjs

  46. julinhah says:

    gente falei pra voces(ha muito tempo) que meu tio ia me dar um esmalte importado neh?
    entao,ele me deu um da maybelline (new york) é o 630 dark denin muito lindo e um vermelhao fosco(que nao usei ainda pra ver se eh boinito) hmmm

  47. Jaque Bruxinha says:

    Eu uso uma da orly e oura da seche…minhas unhas ficam mais durasqd uso ambas,nao posso dizer mais nada em relaçao as duas pois tenho pena de usar direto… S2

    • Fernanda Carletti says:

      Eu Comprei a bonder da Orly que tambem prometia um esmalte mais duradouro na hora que se passa ela a unha fica grudenta e apos esmaltar o esmalte nao lasca por nada, paguei absurdos r$25,00 tao caro que uso por baixo dos importados

      • JAQUE BRUXINHA says:

        O problema nem e o preço (dando uma de rica…kkkk)mas achar nesse fim de mundo q e minha cidade… e comprar pelo site (como ompro sempre)ta me levando a depressao porque odeio pagar frete alto….

  48. Patrícia de la Mota says:

    Devo dizer que eu nem ligo para base, jamais fico sem, mas uso qualquer uma (ou seja, simples e barata rs).
    O que não significa que seja ruim né, afinal, estou usando a fortalecedora da Ideal (eu adoro os produtinhos da Ideal) e minha unha não dá problema algum, tudo bem que nunca tive estes contratempos como desfolhar, lascar, trincar, enfim, minhas unhas são fortes, então, nem posso opinar sobre bases.

    • Bianca says:

      Haehauea. Sei sim, a Seche tem vários kits, eu quase comprei uma vez um “whitening”, mas né, frescura.
      E não sei porquê, tenho uma certeza que o melhor produto da Seche é o Vitinho mesmo, heauheau.

      • Fefa says:

        Eu sempre enrolo pq tenho a mesma impressão…

        E o tal top coat que vc disse que roubou espaço do Vitinho? estou curiosa para saber quem ousou fazer isso! xD

        • Bianca says:

          O Mavadry é muito bom :O
          Mas faz um tempinho que não uso top coat, preciso testar por mais tempo em todas as situações hmmm

          • Fefa says:

            huuum desconfiava dele pq os produtos Mavala nunca decepcionam…como eu tenho estoque de Vitinho vai demorar para eu experimentá-lo…quem sabe na próxima década! ahahaha

            como consegue ficar sem top coat? Que evolução espiritual! rs

            Eu não consigo e da última vez que fiz um teste, o esmalte durou só dois dias. Não que eu tenha problema com isso, mas é que devido a falta de tempo no momento, é importante que o esmalte dure 1 semana pois não tenho tido tempo durante a semana!

            bjoooooooooooooo

          • Bianca says:

            Hahaha, eu não gosto de usar top coat, pra falar a verdade. Se o esmalte aparenta estar lindo em seu estado puro, eu uso assim, bem feliz xD
            E nem sei se Vitinho garante a durabilidade pra mim, até porque sempre dou um jeito de arrancar o esmalte, hahaah.

  49. Jake says:

    Não consigo gastar muito com base… sou como vc disse: prefiro gastar com esmalte que tem cor!
    Mas não deixo mais de passar base… ultimamente estou usando o top coat da risque por baixo.
    Tem funcionado, pois minhas unhas não estão amareladas, nem fracas… agora a durabilidade depende mesmo é do esmalte que vai por cima!!!

  50. Vanessa Bohn says:

    Na minha opinião, a melhor base que tem é ESMALFORT. Mas é mt complicado para comprar, pelo menos pra mim. Onde eu comprei, custou R$16 a base, mais R$11 de frete, e na loja não tinha nada a mais que eu pudesse comprar para compensar o frete. Mas o resultado vale cada centavo.

  51. bianca says:

    ahhhh mas suas unhas estao tao bonitinhas na foto, parecendo saudaveis que ate me iludo com a base hahahah
    ela vem com bolinhas misturadoras S2 tbm? beijos

    • Bianca says:

      hahahah obrigada
      Essa base não tem bolinhas 🙁
      Mas eu tenho um 3 in 1 da Models Own que tem bolinhas 😀

  52. Helo Vieira says:

    Aaaah =/ achei que ia ser “A BASE” tipo daquelas que vale a pena gastar rios de dinheiros!

    Mas me digam Loucas, qual consideram a melhor base???

    Bjs

    • Cah =)) says:

      Tbm queria saber qual a melhor base! E tbm se aquela da colorama que promete diminuir as estrias serve mesmo… tenho a unha bem estriada (e problema de saude, nasci com problema no rim, enfim…). Tipo, com esmalte nao da pra ver, mas me incomoda neh? Queria algo que deixasse as unhas bem branquinhas, lisinhas e fortes.. Oi, quero milagre!

      PS: acabei comprando o mavalinha hoje. Tinha me esquecido como ele e caro, ai meu bolso viu!

  53. Mist says:

    Eita que caquinha não fazer o esmalte durar mais, uma pena, pq ela é super chic rs, deixa a unha super brilhante o.o

  54. Leeê says:

    eu nunca acredito no poder das bases. sei lá, acho que é psicológico, ou acho que me enganam, nao sei, acho que, PARA MIM, as empresas tem que provar quimicamente e fisiologicamente.
    enfim, um dia eu compro aquela da OPI que todo mundo fala que é boa! por enquanto, me mantenho na da Ideal (que eu nao sou muito fã) e na da Colorama (Verdinha, que sou muito fã) 🙂

    • Bianca says:

      Eu acho o principal vem da alimentação e da genética, se estiver tudo ok com isso, aí a base pode melhorar 😀

  55. Cristal says:

    Ai base eu acho um assunto complicado hehehe. Nunca fui de usar muito, mas depois q comecei minha ‘loucura’ me liguei mais nas bases, minha unha é totalmente alien, ela tem o ‘branquinho da unha’ até as laterais. Sempre que tiro o esmalte demoro mais limpando as laterais delas por baixo (não suporto as minhas unhas!) e depois que comecei a usar base evita um pouco que entre o esmalte colorido ali, ou seja, ficou um pouco menos pior dãã

    Não tem nada a ver com o tópico mas tô me sentindo muuuito estranha, hoje fiz um cosmic pra mim (preto da Impala + Poção Mágica da Colorama) e eu não usava glitter acho que desde os 12 anos! Hehehe

    Beijos S2

  56. Luna says:

    As únicas bases importadas que tenho são da Jordana. Resolvi dar mais uma chance a elas, porque a princípio não curti muito. Agora no inverno, elas não dão bolinhas…

    (E poxa, tenho que usar essa infinidade de coisas, né? Os vidros são grandes!)

    Fora isso, gosto mesmo é da Colorama.

  57. Cristal says:

    Ahhhh e me lembrei agora, falando em cuidados prázunha, eu comprei o redutor de cutículas da Risqué, que as gurias já mostraram num post com vídeo e tudo xD, e agorinha quando ‘fiz’ meu cosmic usei pela primeira vez: é o melhor redutor de cutículas que eu já usei em toda a minha vida esmaltística! (tá certo, ainda não usei o gelzinho da Sally Hansen =[ )
    Olhei pra minha mão agora, uma hora +/- depois de fazer as unhas e acutícula tá perfeita! Parece que foi tirada por uma máquina ou sei lá eu que!
    Adorei!

    Mas assim que eu tiver oportunidade de comprar o gelzinho da Sally Hansen não vou deixar escapar de novo! Hehehe

  58. Deise says:

    Sempre usei base, mas nunca dei importância a marca, nem pesquisei qual o melhor tipo. Eu tinha unhas fortes, mas no ano passado tive anemia, que eu só descobri quando fui ao dermatologista para tratar as unhas lascadas! O médico prescreveu uma base manipulada, que não adiantou muito. Claro que eu tratei a anemia, mas a reação nas unhas demorava! Então comecei a usar várias bases fortalecedoras. Usei uma da Risqué, que era noturna, bem líquida e roxinha. Passei para a fortalecedora da Avon, da Vefic (fedida demais!) e 2 da Blant, uma azul e outra com óleo de cravo. Todas melhoraram as unhas por um tempo, mas voltavam a lascar. Fico alternando entre a Vefic e a Blant com cravo, e agora estou naquele período de aparente saúde. Morro de medo que enfraqueçam de novo, e até pensei em comprar essas bases caras, mas não sabia qual! Existem tantas, de vários preços, e ainda tenho esperanças de depois que curar a anemia, as unhas se fortaleçam. Mas vou acabar comprando mais uma, já que tenho lido vários post sobre bases fortalecedoras. Agora até fiquei triste! Será que consigo fortalecer as unhas de novo?

    • Bianca says:

      Consegue sim, Deise, as unhas são o reflexo do nosso organismo, né?
      Pode levar um tempinho. Durante muito tempo a única coisa que resolveu o problema da descamação pra mim foi alternar o uso de diversas bases. Eu sempre tive várias e a cada troca de esmalte usava uma diferente, fui feliz assim durante 3 anos, heauheau.

  59. Pri says:

    tô pra ver uma base de tratamento cumprir o que promete , quero testar a Orly Bonder

  60. Carol C. says:

    Antes eu não usava a base primeiro, não achava importante ..
    depois q comecei a ler o LPE q resolvi usar, e realmente faz a diferença !!
    Não vivo mais sem a base primeiro, mas não escolho muito na hora de comprar :\

    Bjos Loucas S2

  61. Camila says:

    Eu sou ryca e tenho base importada, da Mavala hauhau E vc me deu a ótima ideia de mostrar ela aqui. Vou fazer post!

  62. Allyne Vidal says:

    Faz um tempo já que tenho ela e comigo funciona legal. Agora ultimamente só tenho usado ela antes do holo nfu oh – já que não tenho a aqua base – e até que dura, viu? Antes sem nada no mesmo dia ele tava lascando, com a base da china glaze agora dura 5 dias. Gosto de usá-la quando vou fazer nail art, porque sempre que faço com base normal, o desenho dos carimbos vão lascando muito rápido. Enfim, gosto dela 😀

    • Bianca says:

      Hmm, talvez eu teste algum dia, porque até hoje nem usei meus holos da Nfu. E olha que eu tenho a Aqua Base! heaueua

  63. patriciarv says:

    Gostei da resenha! Não me arrisquei a comprar base importada, mas quando for comprar, já sei que não vai ser esta!

  64. Giulia says:

    Oi, girls! Então, eu NUNCA deixei de usar base nazunha, mesmo se eu tiver borrado a unha e tenha que recomeçar tudo de novo, eu tenho que esperar a base secar. É tão importante quanto o próprio esmalte! (bom, talvez nem tanto, :P) Mas enfim, até logo!

  65. July says:

    Eu tbm larguei mão da frescura e comprei uma base gringa: Instant Strength da Sally Hansen (só eu quero ter base da SH, mas não tenho esmalte uahahauahua)
    Na viagem, como fiquei sem esmalte, minha unha descamou demais, demais… Saiu até 3 lascas de um mesmo lugar, levando obviamente à quebra… Mas não tinha como cortar tudo, pq eu “fiz questão” de puxar as lascas, então algumas partes sem todas as camadas estão no meio da unha… Mas assim que cheguei no Brasil comecei a usá-la… Já esmaltei 3 vezes e nas 3 usei a base… Vamos ver daqui 1 mês como estará, se vai dar pra recomendar ou não… Espero que sim, pq barata não foi nem um pouco… E se for mesmo boa, vou continuar sem essa frescura e investir em base gringa – mas vou usá-la até o final, só pra ver mesmo se funciona (só vou ‘interromper’ isso se achar a Mavala Scientifique).

Comments are closed.