E o questionamento de hoje é:
Que esmalte remete à sua infância?
Quando eu (Bianca) era pequena, vivia brincando com a caixinha de esmaltes da minha avó. Lembro dela possuir uns 5 esmaltes, quase todos em tons de vermelho escuro.
Mas esses tempos vi uma prateleira de uma perfumaria com vários esmaltes Incolor da Colorama. Essa era a minha “cor” preferida lá pelos meus 6 anos. Entre rosinha, branco e vermelho eu ficava com o sem cor, hahaha.
tania says:
Nem lembro com quantos anos pintei a unha pela primeira vez! 🙁
Lembro apenas dos vidrinhos quadradinhos da colorama e que minha mãe usav e gostava muito do zazá,acho que era um lilas clarinho…
Sarah =) says:
ns o que vez minha infancia , foii o que brilha no escuro da risque , acho que o nome e rave nao lembro mais sei que sinto muita falta dele :chuif:
Aline Mendonça says:
Eu amava os da coleção 3D da Risqué, por serem tão ousados. E quando lançaram o Rave que brilhava no escuro, quase enlouqueci! Tinha uns 5 vidrinhos dele. *-*
Keks says:
Aqueles rosas perolados bem coisa de velha, sabe? Minha mãe só usava esse tipo de cor antes de descobrir os vermelhos alguns anos atrás. Eu roía unhas, então não as pintava, mas ia com a minha mãe à manicure e a via escolhendo SEMPRE AS MESMAS CORES.
Rebekah says:
Keks !!! Que saudade do mão feita :chuif: Bjs Eu não lembro se usava esmalte qdo era criança só sei que eu tb roía as unhas.
bee says:
De roedora de unhas pra ~louca por esmalte~ com mão feita! AHAHHA
♥
Rebekah says:
Engraçado que mtas loucas por esmaltes são ex rodedoras de unha!!!!hehe;)
Luciane Lúcio says:
Ow Keks, que saudaaaaaaades do mão feita!! e, hahahahhaa, a minha mãe tbm sempre escolhia as mesmas cores! Quando variava, era de um rosa clarinho pra um alaranjado transparente, na vibe do “angélica” da risqué, um dos preferidos dela na época! Mas eu já mudei essa situação, já consegui que ela pintasse até de verde. =O hahahaha Quando vocês decidirem voltar com o blog, ficaremos muitíssimo felizes! (a esperança é a última que morre :b )
Ane says:
Eu roia as unhas até ano retrasado, parei do nada e me tornei viciada em cuidados com as unhas e esmaltes…vai entender.
fernanda says:
oi keks baita sauade do mão feita, e é verdade rosa perolado lembra bem a infancia né, bj pra vc e para as loucas.
Cinthia Emerich says:
Esmalte… infância?
Sailor Moon!!!!
Hahaahaha eram basicamente eles e os da minha mãe (vermelhos em sua maioria), mas principalmente eles =]
Ana says:
eeeee!
Jake says:
Eu sempre amei acompanhar minha mae na manicure… lembro que eu ficava de olho em como a moca fazia e chagava em casa e fazia igual em mim! Tanto que eu nao conhecia o oleo secante e e achei o maximo ela dar soh uma pincelada com a ‘base’ soh para finalizar e fiz mesmo em casa… mas com BASE msm…. virou caca neh!
Voltando a pergunta… qq cor cremosa com cintilante por cima que ‘combinasse’ me lembra a infamcia pq minha mae soh usava assim
Ateh pouco tempo atras ela fazia isso… eu que tirei essa mania dela a pouco tempo. Hoje em dia nao uso esmaltes cintilantes =/
Pâmella Synthia says:
Tiete, da Risqué. Como sou de uma família evangélica, era complicado pintar as unhas sem levar bronca. Minha mãe só me deixava usar os clarinhos, isso depois de muita insistencia.
E eu ainda tenho ele haha
bee says:
E agora você pinta as unhas enlouquecidamente?
Pâmella Synthia says:
Claro! Passei a pintar enlouquecidamente quando comecei a ler blogs de esmaltes e tal.
Comecei a minha coleção, mas a pouco tempo comecei a ter alergia…
Recomecei a coleção. A maioria eu dei pras minhas amigas e alguns minha mãe herdou, algo que ela nunca imaginaria fazer.
MariH says:
A única lembrança que tenho é daqueles clarinhos/transparentes. E depois veio aquela fase do café/rebu, os vermelhos… =/ Tenho nenhuma saudade! (y)
Ane says:
Uma coleção de clarinhos da linha Angélica/Xuxa By Impala. Ainda guardo os vidrinhos em casa, mas já venceram faz muuuito tempo. Minha mãe tinha uma coleção de vermelhos e nunca deixou eu os usar quando criança, mas sempre me deu uns clarinhos pra eu usar.
Daniela B. says:
Quando comecei a pintar as unhas “de verdade” (com 12, 13 anos) minha mãe não me deixava usar vermelho. Mas tudo bem, existia preto, roxo, azul… Mesmo agora, depois de adulta, não gosto de vermelho, acho bonito nos outros, mas muito comum em mim, haha!
Ane says:
Eu peguei a coleção de vermelhos pra mim depois que cresci, mas raramente uso. E eu só usava clarinhos mesmo quando pequena, o mais próximo que já cheguei de um colorido era o clássico preto + asa de borboleta da guga, que fazia um azul metálico incomum na época.
Sophia says:
Quando eu era criança mesmo, uns 7 anos eu usava esses da Angélia, uns rosinhas perolados….
Camila says:
Nossa, da Angélica eu “usava” um branquinho transparente com glitterzinhos bonitinhos que ficavam meio areientos. Achava a coisa mais legal ficar mexendo no vidrinho e vendo os glitter mexerem.
Acho que foi o mais perto de um Renda que eu cheguei até hoje, HAHA.
Thaís says:
Eu amava os perolados da Angélica e da Xuxa. Sem falar que acha o vidrinho lindo. Tinha entre 5 e 6 anos.
Paula Costa says:
O que mais me remete é um esmalte de glitter azul! Eu lembro que tinha comprado um na promoção só por gostar da cor, e sempre que usava economizava nos glitters, pra não gastar o meu lindo esmalte.
Aí um dia eu emprestei pra uma amiguinha minha, e a danada usou metade do meu vidrinho de esmalte! Acredita nisso? Nunca mais falei com ela, hahaha
Paula Rocha says:
Bianca, eu tambem ficava sempre com os incolores, e isso se deve a minha mae, que nunca gostou muito de esmaltes e sempre so usava base, e eu como nao tinha outra opcao, usava a base da Dote que a minha mae usa ate hoje (desculpa a falta de acentuacao, o problema e o pc)
Josie says:
Meninas bom dia!
Como fui criada junto a dois irmãos homens não era muito apegada a esmaltes, batons e etc, mas lembro que preferia os branquinhos clarinhos e só pintava as unhas quando mamãe e minha prima mais velha insistia!
E mais, por causa dessa minha prima sou fissurada em esmaltes cintilantes, ela só tinha desses na caixinha dela rs
Queria a opinião de vcs…
Minhas amigas vivem dizendo que esmalte cintilante é brega e que já “saiu de moda”, o que vocês acham? :hm: :hm:
Michele says:
Nossa, essa eu tenho que responder! Eu AMO esmalte cintilante, acho lindo e tenho muitos! e nem sou velha, só 23 anos hahahaha. Podem dizer que é brega, se eu gosto, uso sem remorsos.
Evelise says:
Se você gosta, usa! Não fique seguindo a cabeça dos outros que dizem “não usa porque é brega”, “já saiu de moda”, “é coisa de velha”, blá blá blá… Sua cabeça, sua sentença! Eu adoro esmalte cintilante, com glitter, do jeito que for, e uso sem medo de ser feliz!
Maria Claudia says:
Eu adoro cintilante!!!!!!! Não é brega não, é questão de estilo. 🙂 (y)
Ane says:
Cintilante fica horrível na minha pele, mas nos outros eu acho lindo e super chamativo haha. Se você gosta, usa. Eu por exemplo uso esmalte holográfico enquanto todas as minhas amigas dizem que é desperdício de dinheiro (y)
Elis F. says:
Lembro que o primeiro esmalte que eu ganhei foi um “cor-de-pele” (não havia o termo nude na época), que a minha tia me trouxe de uma viagem. Muito phyna, meu primeiro esmalte foi importado!
E recordo da vamp-mania muito roxo e preto!
E os clássicos Coloramas quadradinhos, cintilantes, os esmaltes da Xuxa e Rebu.
bee says:
Incrível que até os nomes das cores mudam! hahaha
Mariana says:
Quando eu era criança eu não usava esmaltes, mas eu lembro da manicure ir em casa e levar aquele punhado de Colorama, todos em tons de vermelhos e com a embalagem quadradinha que tinha o rótulo feito de papel!!
Eu não lembro nenhum nome, acho que na época eu nem sabia ler direito, então só lembro das embalagens! Hoje ainda elas não são bonitas iguais aos importados, mas melhoraram e muito!
Dani Brito says:
Zazá da colorama, o vidro era quadradinho… e era meu, minha mãe comprav se eu pedisse.
Ainda hoje sou louca por lilases e roxos.
Flávia says:
Minha mãe também só usava esse lilás,por isso que eu não gosto de lilás kkkkkkkkk
Eu não gostava de esmaltes e roía minhas unhas até arrancar sangue,meu namorado me ajudou a parar mas ele roí,vai entender :oO:
Daniela B. says:
Minha lembrança esmaltística mais remota é minha mãe pintando as unhas com Rebu. Aliás, acho que foi esse esmalte uma vez que se espatifou no chão (não fui eu, eu acho), manchou o chão, minhas pecinhas do Crie & Monte, um horror.
Teve também um cRássicos Colorama de vidro quadrado: Via Láctea, Fog… Eu brincava de “salão de beleza” com minhas amiguinhas, uma vez minha mãe me deu um vidro de esmalte vazio cheio d’água pra eu brincar. ^^
Letícia says:
Respondendo a essa pergunta vou entregar a minha idade! hehehe
Minha mãe só usava vermelho nas mãos (Rebú e afins) e nos pés ela usava o Areia da Colorama. Tinha uma manicure que ia em casa fazer as unhas dela e eu ficava louca pra pintar as unhas também, isso com meus 6 anos! Aí a manicure passava um transparente nas minhas unhas pra eu calar a boca! rsrsrs Quando eu fiz 10 anos minha mãe me deu um Zazá Cintilante da Colorama pra chamar de meu. Tinha 2 Zazá, o cremoso pra passar por baixo e o cintilante bem ralinho pra passar por cima, foi esse que eu ganhei. Eu me achava com as unhas lilases!
Ludmilla Franco e Silva Sanches says:
De novinha (uns 9 a 11 anos) eu usava qualquer esmalte cremoso rosinha claro, e por cima uma camada de cintilante do mesmo tom (lembro que era costume usar 1 camada de cremosos e uma de cintilante, rsrsrs). Depois passei para o dourado e prateado, que comprei em uma perfumaria qualquer e ficava alternando entre eles. Depois foi a época do rebu e café…rs
Mireille Moreira says:
Minha mãe fazia as unhas sempre com a manicure, ela ia toda semana em casa e eu acaba querendo pintar minhas unhas também de qualquer jeito, haha.
Não tenho muita certeza, mas acho que nessa época eu usava muitos rosinhas cintilantes 😛
bee says:
Também, só existia esmalte cintilante na época! heuaheau
Michele says:
Minha mãe tinha uns esmaltes da Colorama (ela fez um curso de manicure por pura gaiatice), da época que eram vidrinhos quadradinhos.
Eu tinha uns 4 ou 5 anos e ficava morrendo de vontade de usar o Cravo da Índia, que era um tom de rosa di-vi-no. É lógico que ela não me deixava usar, principalmente por que somos religiosas. Acho que é por isso que cresci com fascinação por esmaltes escuros ou extravagantes: não podia usar!
Infelizmente nunca cheguei a usa-lo e já não é mais fabricado, que eu me lembre. Acho que a Colorama tem uma outra cor com esse mesmo nome atualmente, mas não é meu rosa maravilhoso. Só comecei a fazer o que quero – dentro de minhas possibilidades de dever filial – quando alcancei a maioridade. Guardei o vidrinho por muitos anos, mas um dia minha mãe jogou fora achando que era lixo.
Para sempre serei fascinada pelo esmalte que jamais poderei usar: Cravo da Índia – Colorama.
Mariii says:
Quando eu era pequena tinha dois esmaltes em miniatura em forma de lápis , eram lindoss , um laranja clarinho e o outro rosinha cintilante … Usava bastante os dois …. :chuif: sinto falta , hahaha .. Bjs
Joyce says:
Esmalte que me lembra infância é rosa perolado.
Era esse tipo de esmalte que a minha mãe tinha, e eu usava. Ela também tinha vermelhos, mas não me deixava passar, a menos que fosse alguma festa ou coisa assim.
Quando cresci um pouquinho, com uns 11 anos, comprei um esmalte cereja da Colorama, que agora não me lembro o nome, e só usava esse. Depois tive uma fase de só usar preto.
Mas o que me lembra infância mesmo é o rosa. Que hoje em dia não uso de jeito nenhum.
Isa says:
Ai, cor não vou lembrar, mas o vidrinho quadradinho da colorama, com AQUELA tampa legal que abria super fácil e aquelas listrinhas coloridas no emblema da marca.. ai, que saudade. 🙂
paula rocha says:
verdade que a tampa abria super facinho, e eu tambem acho que aquele vidrinho era lindo, hoje quase nao consigo abrir meus coloramas sem morder a tampinha :dã:
Daniela B. says:
Deixar marca de dente na tampa, quem nunca?
paula rocha says:
poise menina, acho que jà virou vìcio pois se custar a abrir com as maos vai os
dentes mesmo, por isso que quase todos os meus esmaltes tem marca de dente, ate os novos que com essas marquinhas ja nem ficam assim tao novinhos hahaha
Flávia says:
Eu também abro com o dente kkkkkkkkk
Ana says:
Só usava esmaltes clarinhos e cintilantes,uma vez fui comprar um esmalte rosa só que cremoso e levei bronca.Tinha dois esmaltes do é o tchan.
E acho que com uns 10 anos comecei a usar neons e nail art.
Minha mãe fica até hoje nos clarinhos.
E lembro que minha vó só usava esmalte marrom,vermelho e preto.
bee says:
Preto? Uia, moderna.
Flávia says:
Eu tinha um da Sandy era um Glitter prata kkkkkkkkk
Minha tia trabalhava em farmácia e me subornava com esmaltes para eu ficar com as minhas primas para ela poder sair.
Priscila says:
Eu me lembro das francesinhas, amava! Alias, só usava francesinha e rosinhas. Pelo ao menos não comprava tanto esmalte, aiai vô fali!
ALICE GARCIA says:
essa foi boa!!!!! lembro-me de um big Universo azul estilo Azul hortênsia da Risque e de um outro, da Big mesmo, vermelhão!!!!! No grupo dos claros, Renda e Minissaia, da Risqué, pq toda tia que se preza tem de besuntar os dedos da gente com esmalte rosinha cintilante, “cor de mocinha direita”, hahahaha!!! Beijo, Loucas, mto sucesso!!!
Flávia says:
Minha tia eu consegui corromper até holográfico eu já passei nela,mas minha mãe não,eu tinha um laranja neon da big (era só big na época) e quando me viram disseram q era guache e a prof me deu a maior bronca kkkkkkkkkk
ALICE GARCIA says:
Minha mãe ainda está irredutível, mas minha irmã, que só usava Renda, Paris, minissaia e paixão da Colorama, agora está usando azuis e roxos, até passou o Jenny da rivka ontem , olha as lágrimas de emoção, hahaha!
Michèle says:
me remetem = misturinha colorama – café colorama – rebu – risqué
cleopatra herrera says:
pensei que era só eu que lembrava do misturinha kkk (y)
Aline says:
O meu esmalte da infância era um azul cintilante da Angelica q eu achava maravilhoso pq combinava com o azul do uniforme da escola ! hahahah
beijos
claudia - legalmente boring says:
Minha mãe era manicure quando eu era criança, acho que eu devia ter raiva dos esmaltes, lembrava mais trabalho do que vaidade, então não me interessava nem um pouco por eles. Nossa, acho que eu vou ter que fazer terapia por causa disso, HAHAHA
bee says:
AHAHAHAHA
acho que você já se ~curou~, tá com quantos esmaltes mesmo? ahahah
claudia - legalmente boring says:
Superei a preguiça e contei!
192, fora bases e top coats, tem mais 4 que devem chegar essa semana e um Hera, da Hits, que eu comprei pra dar pra minha amiga, mas se ela bobear vai perder o presente. Eu achei que tinha mais, até me surpreendi. Como é que você consegue ter tantos e cuidar direitinho deles?
Érica says:
Bom, eu me lembro dos Coloramas “quadradinhos” da mamãe. Ela sempre adorou vermelho e tinha alguns exemplares em casa mas não me lembro o nome das cores, além disso, o Rebu da Risqué estava entre os esmaltes mais repetidos dela.
Eu ao contrário sempre odiei esmalte vermelho! Eu adorava os vidrinhos dos esmaltes da Xuxa e usava muito o Geada da Colorama por cima de um esmalte branquinho… hehehe
Flávia says:
Geada é tão lindinho *-*
Fran says:
Ai meu “Deuzio”, essa é difícil!
Que esmalte remete à minha infância? Acho que é o rosinha cintilante, bem clarinho, básico…É que as raríssimas vezes em que minha mãe fazia as unhas, ela usava só esmaltes assim.Até hoje, aliás, mamys não é muito ousada no quesito esmaltes.Agora que eu estou a convencendo á arriscar um rosa cremoso um pouco mais escurinho.Ela continua praticamente nunca fazendo as unhas, mas da última vez eu fiz que usasse o Rosa Floral da Colorama nos pés e ela amou! Já é um passo, né? Rsrsrsrsrs…
P.S: E, por falar em Colorama, taí uma coisa que remete à minha infância: os famosos vidrinhos quadrados da Colorama, que todo salão de beleza tinha aos montes nos anos 90! Agora me senti velha… 🙁
Flávia says:
Não fala assim que eu também to me sentindo muiito velha pq eu tenho um colorama quadradinho e só tenho 18 :chuif:
Paula says:
Infância mesmo, era esmalte vermelho. Tenho fotos com uns 4 anos e unhas pintadas de vermelho.
Lá pelos 12 anos, eu comecei a usar um Revlon da minha vó, um tom de rosa antigo que não lembro o nome!
Fiquei nostálgica!
Naná says:
Nossa, fácil!! O Via Láctea quadradinho e o Gabriela da Risque!! Mamãe sempre foi super eclética com esmaltes, só que ao contrario!
Viviane Marquesini says:
Eu também lembro muito do via láctea, quando comecei a fazer as unhas aos 12 anos. Revezava com o tieta e o areia também. Agora minha mãe só usava Gabriela e eu não via a hora de fazer 18 anos para usar esse vermelho. E realmente foi meu primeiro vermelho aos 18 anos com o rebu por cima.
Priii Lima says:
RAIO LASER DA COLORAMA!!! kkkkkkkkkkkkkk… Eu achava o máximo esse esmalte!!! Bjos :S2:
Cecília Belém says:
Agora que comentei que vi o seu comentário!
Também adorava o nome e o reflexo azulado! *___*
Claudia says:
Raio Laser, Rosa Neon e o Grace, os clássicos!
Lori says:
Sim, com certeza o Raio Laser!!! Achava o máximo aquele brilhinho azul!
Lais Rocha says:
Lembro muuuuito dos quadradinhos da colorama, areia e zazá são exemplos.. mas tinha um da big universo azulão que não lembro o nome!!
É tão bom isso de relembrar minha história com os esmaltes ^^
bjs
Patricia says:
Coloramas quadradrinhos com a tampa emperrada….lembro de ficar girando aquilo nos dentes para conseguir abrir, sem sucesso é claro….
xx
fernanda gabriela says:
E a tampa ficava cheeeiaa de marcas de dentes! Hahahahahaha. Nostalgico para mim eh o cheiro da acetona. Hoje nao uso nem por decreto, mas, lembro e qd pirralhinha achar a coisa mais cheirosa da terra. #alooookaaaa
Patricia says:
Interessante! Eu não tive esse fetiche por acetona, mas hoje não há ninguém que me faça usar,
outro dia parei em um quiosque especializado em esmalte de um shopping, pedi removedor de esmalte sem acetona, a vendedora me entregou um vidrinho e eu paguei sem conferir, quando cheguei no carro me deu aquele click, e fui lá ver os ingredientes e a minha tão odiada acetona estava lá! Voltei na hora para trocar, a vendedora ficou me achando a maior antipática, mas poxa! Cada um com sua mania e fui bem clara da primeira vez….
xx
Adriana C. says:
Minhas irmãs mais velhas que usavam esmaltes, acho que era colorama tbm! Elas só tinham vermelhos e tons terra… eu jamais usei os esmaltes delas, só esmaltei minhas unhas depois da minha pré-adolescência!
Flávia says:
Eu estraguei uns 10 da minha irmã,mas hoje ela roí as unhas e eu brigo com ela kkkkkkkk
Nicole Erpenbeck says:
De pequena só usava um esmalte da colorama que era rosinha, não lembro o nome, só lembro da embalagem quadradinha e com a tampa cheia de risquinhos!!!
Ainda bem que as coisas mudam!
Nicole Erpenbeck says:
Ah, não podemos esquecer do grace, ahahhahaha
Paula Marcuzzo says:
Minha mãe tinha muitos esmaltes, todos entre o vermelho e tons escuros como o café, só tinha um branquinho com reflexos roxos que eu adorava, acho que o nome era Zazá – Risqué.
mylena says:
comecei meu vicio com: angra dos reis – maxbeauty (topbeauty)
também teve o azul da coleção colorama artistica.
mas o meu primeiro esmalte, de quando eu tinha 7 anos foi pistache e zazá – impala
paula rocha says:
eu tenho ate hoje o meu pistache!
mylena says:
eu joguei o meu fora faz pouco tempo..
Carolina says:
Não lembro o nome, mas rosinhas e branquinhos q eu usava na infância! Uma vez coloquei tinha de caneta bic num cintilante branco pra fazer um azul, tinha uns 8 anos! hauhauhauhauhau
Mas vermelho nem pensar, minha mãe não deixava de jeito nenhum!
Hoje em dia, claro, tô liberada! heheheheheh
Bjinho
Nádia Prado says:
Eu lembro que quando eu era criança minha mãe ia a manicure todo sábado e eu ia junto pois adorava vê-la fazendo as unhas, me lembro só de esmaltes da Colorama e o único que a minha mãe usava era o Zazá ela não trocava nunca a cor hahaha bom é isso… é bom relembrar essas coisas! Bjos…. (y)
Flávia says:
A minha até hoje usa.
Jessica says:
O meu “esmalte da infancia” era o Rosa Rei da Colorama hahaha’ mtoo antigo mesmo, na verdade nao era eu que passava e sim minha vó e esse esmalte me lembra a infância e minha vozinha que já morreu…
Bjs meninas !
Amanda says:
Minha mãe só usava Areia, da Colorama, a embalagem quadradinha e tinha tipo um arco-íris na frente huhuhu. Era esse ou Incolor que meu PAI usava, então eu achava ele o máximo!!! Depois, na 5ª série uma meninas faziam uns esmaltes em casa, tipo colocava tinta, sei lá, tinha um que era a cara do Bermuda shorts, que na época nem sonhava em nascer né? tem mais de 15 anos isso. Aí eu começei a comprar até minha mãe proibir e a diretora da escola barras as vendas :/ #chatiada só me lembro disso huehuehue
:*
Paty Gazza says:
Quando eu era criança adorava ficar fuçando na caixinha de esmalte da minha vó, cheia dos clássicos Coloramas de embalagem quadradinha e Impalas em uma embalagem velha tb… eu fuçava neles praticamente todos os dias, hehehe
No começo da pré-adolescência eu tinha dois esmalte da Impala, um preto e um branco… dps, quando comecei a fazer minhas próprias unhas, eu tinha três esmaltes cintilantes, um branco, um rosa e um marrom, de uma marca chamada Jafra (era uma marca de catálogo, minha mãe era consultora). A partir daí eu ia comprando outros esmaltes, de cores diferentes, e agora deu no que deu 🙂
Diana Graseff says:
A cor que eu lembro também era da minha vó. Ela tinha vários esmaltes diferentes (não tanto quanto temos hoje, mas na época ..) e todos cintilantes. Eu AMAVA de paixão um rosa cintilante que ela tinha, que era vibrante mas não era rosa choque, não sei explicar direito, só sei que sempre queria usar ! Sempre amei ter unhas grandes, então eu acabava usando e ficava o máximo ! Me achava super “gente grande”. hahahaha
Um beijo!
Vanessa Bohn says:
Eu tinha um cinza da Colorama quadradinha assim e uma vez minha vó me deu da Bu, do vidrinho peuqueno e uns de uma outra marca que eram cor de varejeira :p
Vanessa says:
Vixe, eu não me lembro de gostar de esmalte quando era criança não! Mas em casa sempre teve apenas esmaltes bem clarinhos e na maioria cintilantes.
Já minha avó só pintava as unhas de vermelho (vários tons) e eu lembro de sempre falar para ela trocar de cor ao menos uma vez, mas, acho que nunca a vi com outra cor de esmalte. Hoje, quando passo esmalte vermelho, que amo de paixão, sempre lembro com carinho da minha avó Isaura…
Beijinhos meninas (vocês acabaram de me fazer chorar de saudades… ai ai… fui muito feliz ao lado dos meus avós maternos…)
Angel Rocha says:
Vanessa, acho que todo mundo se emocionou ao recordar né!
Beijos
Camila says:
Pra mim era o Areia da colorama(vidro quadradinho) .. e o Gabrila…pelo q me lembro era Risque…
Nayana says:
eu lembro de dois azuis que eu adorava, mas não consigo lembrar quais eram. ;/
eu devia ter uns 4 ou 5 anos (1995, 1996…)! hahahaha!
lembro que um era clarinho e cremoso e o outro era escuro e cintilante, acho que
deviam ser da Risqué, não sei… alguém sabe dizer? enfim, só sei que lembro deles
quando relaciono algum esmalte à minha infância.
saara says:
quando eu parei de roer as unhas, com uns 10 anos, ganhei um glitter colorido da sandy e vivia com ele nas unhas (e nos bolsos, para eventuais retoques)
com 11 anos, eu me lembro de ir na manicure com minha vó e ela sempre escolhia o estrela do mar, da risque. hoje em dia, eu uso esse esmalte quando vou fazer o pé no salão.
por fim, eu passei toda a sexta série pintando a unha de renda e fazendo aquelas flores de pontinhos vermelhos em toooooodas as unhas da mão.
Angel Rocha says:
Como, aparentemente, eu sou a pessoa mais velha que postou até agora, minha infância
nos anos 70 , apesar de maravilhosa, foi bem pobre em termos de esmalte.
Eu gostava muito mais dos sapatos de salto da minha tia ( paixão que continua até os dias atuais só que agora eu tenho os meus), então esmalte era mesmo só para fazer uma graça.
Eu usava o vermelho da minha mãe , que na época roia as unhas e tinha só um esmalte, e eu tenho fotos onde parece que os meus dedos dos pés eram mutantes vermelhos horríveis. Como aquele esmalte era “fotogênico”! O nome eu não me lembro, mas sei que ele era da Colorama.
Minha tia ( a dos sapatos) era mais “moderna” , trabalhava fora, então além do vermelho também usava um nude da Colorama, acho que o Areia, que acabou sendo o primeiro esmalte que eu usei com frequencia quando comecei a trabalhar.
Depois, já nos 80/90, me apaixonei pelo esmalte preto e esse usei horrores, e posso dizer que essa sim foi minha primeira paixão esmaltística.
Beijos locas, foi muito bom recordar :S2:
Deise says:
Minha infância também foi nos anos 70, Angel! As cores que as meninas falam que começaram no vício, foram as mesmas que a minha filha usou quando era menina! hahaha
Nine says:
Não sei o nome, mas eu adorava dois… Um azul escuro da Xuxa e as estrelinhas da Impala…
Evelise says:
A minha tia era manicure, e às vezes ela me dava o vidro de esmalte quando já estava no finalzinho. Isso lá pelos anos 70/80, e era só Colorama Areia, Fog, Misturinha, Café… e outras cores que não lembro o nome.
Na minha adolescência eu queria pintar as unhas e usar batom vermelho, mas a minha avó não deixava dizendo que isso era cor de mulher, e para as mocinhas era só cor de rosa…chuif: Então lá ia eu pintar as unhas de Rosa Rei, da Colorama, e usar batom rosinha, acho que é por isso que hoje eu não sou muito chegada em cor de rosa (é trauma de adolescência!), só tenho UM batom e pouquíssimos esmaltes nessa cor. :hunf:
bee says:
E agora você usa bastante batom vermelho? hahaha
Evelise says:
É claro! E ainda só pinto o cabelo de vermelho, mas quanto ao esmalte, agora estou mais eclética nas cores. Até quase um ano atrás, eu só usava esmalte vermelho, masdepois que conheci o LPE, comecei a ver outras cores e tipos de esmaltes diferentes!
Michelle says:
Zazá, areia, e fog, da colorama, na mão da minha mãe, q tb adorava um cintilante por cima… Rebu e café nas mãos e pés da minha madrinha
Myllena says:
Eu quando crianca usava muitos rosas perolados e um roxo cintilante da Colorama se nao me engano o nome era Zaza. Aff! :dã: bem coisa de vo mesmo, mas ate que na epoca eu achava o maximo porque nao era comum criancas pintando as unhas eu lembro minha mae nao deixava mas eu ia com ela no salao e ficava xeretando os esmaltes e pintava. Dai um tempo minha mae se rendeu e comprou uns tres esmaltes pra mim que eram rosa, roxo e branco cintilante, mas o que eu queria mesmo era esmaltar minhas unhas de vermelho.
Crystal says:
Quando eu tinha uns 2 anos eu só pintava de vermelho ou aqueles rosas beeem escuros.Mais tarde passei a usar aqueles rosas perolado bebê e depois um azul metálico que era vida. Fora os neon. Sempre amei os esmaltes neon, usava sempre uma espanhola com esmalte branco corretivo e amarelo marca texto que os meninos perguntavam se eu tinha feito com liquid paper e marca texto.
Priscylla Oliveira says:
Eu era meio moleque quando criança, adorava jogar bola, empinar pipa, bem coisa de menino mesmo, então não ligava muito pra essa coisa de unhas pintadinhas e feitinhas. MAis la pelos meus 11 ou 12 foi que comecei a pintar pra ver se eu parava de roer as unhas (não resolveu muita coisa) eu geralmente pintava de rosinha, branco, cores bem clarinhas. Acho que por isso não gosto de cor clara e branco so na francesinha e olhe la. kkkkk
jessica says:
glitter de estrelinha da extase, era lindo e eu enfiava o palito pra tirar as estrelas
Dálete says:
Qualquer amarelo BEM gema. Me lembra de um esmalte que minha vó comprou para mim, nem lembro a marca, só lembro que ele era um amarelo gema horrível, mas que na época eu amei, haha.
E nunca usei… nem faço ideia de onde ele possa estar agora.
LayneMello says:
ah, os esmaltes que remetem minha infância, com certeza vem da minha avó também. rsrs’ Costumava pintar as unhas dela *-* E sempre esmaltes Colorama de cores beeem clarinhas, quase nude, e cintilante; Saudades desses tempos.
Lizia Sardella says:
Eu tinha alguns poucos esmaltes numa caixinha, mas tudo de cor sem graça (tinha vários cintilantes de vó), e tinha um que se destacava dentre os outros que era um cheio de glitters (com base transparente) da Xuxa. Adoraaava ele, e por incrível que pareça, gostava dele mais pela facilidade que tinha de passar do que pela cor/efeito em si. rs Lembro que o pincel desse esmalte era suuuper macio (e eu reparava nisso.. hahaha).
PS: Desde que minha mãe começou a deixar eu usar tons escuros, não saia do Café e dos vermelhos (não tinha uma preferência de esmalte vermelho, mas sempre gostei dos tons mais vermelho sangue).
Camilla Melo says:
Não tenho um esmalte específico, mas com certeza a cor é vermelha e a marca é Risqué…
Mais ou menos aos oito anos eu e minha amiga resolvemos ser manicures e compramos vários vermelhos, o Dara e o Maçã do Amor estavam lá!!
Ana says:
Nossa, eu sou a única que não tem memória pelos esmaltes que a mãe/vó usava? hahahaha
Minha madrinha é manicure e eu lembro de fuçar MUITO a caixinha dela, mas naquela época já achava as cores meio chatas. Acho que eu tinha uns 8 ou 9 anos, era meados dos anos 90 e a Impala lançou esmaltes neon. Eu tinha com ctz o rosa e o verde, talvez um azul da coleção, e sonhava com o laranja (ninguém nunca me deu :chuif: ). Também tinha um preto da Impala e lembro que o que eu mais fazia na época era pintar uma unha de cada cor.
Aí lá nos meus 11, 12 anos vieram os esmaltes da Xuxa (Verde Paz era o meu amor, eterno amor) e aquelas coberturas com cheiro da Colorama. Eu tinha a de maçã verde <3 lembro duma vez ter feito um sanduíche com um glitter azul da Êxtase e essa cobertura de maçã verde hahahaha o glitter era desses de acabamento, mas eu passei umas OITO camadas até ele cobrir a unha toda, e em cada camada intercalava o cheirinho. Imagine o nojinho…
Beatriz says:
Concerteza areia – colorama, pq foi um dos primeiros esmaltes q usei, se nao foi o primeiro! e minha mãe tbm adorava, acho uma cor fofinha, principalmente pra mim que era tao pirralhinha, achava fofinho kkk ^^
Erika says:
Mmm, na minha infancia não pintava as unhas, só lembro q das minhas cuticulas espetadas e eu teimava em puxar e sempre doía… > < rs
Mas lembro q naquela época só usavam cintilantes da colorama, os quadradinhos…
Michelle Deline says:
Minha mãe sempre fez e faz unha em salão e no mesmo a 20 anos mais ou menos, dai quando eu era bem pequenininha eu sempre ia com ela e a manicure me deixava brincar com os esmaltes coloridos que ninguem passava, ou aqueles que estavam no final… depois eu pedia pra ela passar nas minhas uninhas e vinha embora me axando a phyna ;p
nem ligava pra cor ou textura só lembro que me divertia bastante!
Lílian says:
O esmalte areia da colorama. Era mocinha e ele era um hit na época, tipo inicio dos anos 90 e eu adorava ele. Também os esmaltes vermelhos da risqué e colorama, minha mãe sempre pintava as unhas do pé de vermelho.
Mandy Bergamaschi says:
Minha mãe sempre pintou minhas unhas, mas com cores que ela chamava de “cores de princesa”, que se resumiam basicamente em rosa e lilás perolado!
Agora passo bem longe dessas cores, e ela também… rs
Bia says:
Nooooossa não sei se alguém aqui vai conhecer esse viu… mas uma vez quando eu era beeem novinha, devia ter uns 11 ou 12 anos, pedi dinheiro pra minha mãe e fui na farmácia perto de casa comprar um esmalte pra mim (sim, eu sempre tive meus esmaltinhos desde pequena)… aí vi um tom terracota bem forte quase laranja da Risqué, que se chamava SAVONA! E gostei tanto da cor, mas tantoooo, que eu tive uns 4 frascos dele… acabava, eu comprava outro… hahahahaha!
Flávia says:
Eu tinha um deles até esses dias era lindo!
Eliza says:
Oi meninas!
Esta é a minha primeira participação aqui bo blog. Já sou leitora assídua há aproximadamente um ano e, dia que não tem post eu fico mais “perdida” do que se eu não lesse o jornal… rs.
Já aprendi MUITO com o que leio por aqui e já aconteceu até das manicures do salão que eu frequento de vez em quando, me perguntarem sobre as “novidades do mundo esmaltístico”, pois elas sabem que eu acompanho o blog d vcs… hehehe.
Mas enfim, chega de conversa e vamos à resposta da pergunta: Esmalte que lembra a minha infância é o Fog, da Colorama. O único que a minha mãe gosta até hoje e, devido a esta moda de a cada temporada uma coleção nova ser criada, ultimamente está bem difícil de encontrá-lo à venda por aí… Ela já testou outros de cores semelhantes mas nunca fica como ela gosta.
A última vez que eu encontrei dois vidrinhos dele para vender, foi numa das lojas de produtos para salão de beleza que tem no centro de POA… E depois, nunca mais!
Bom, vou tentar participar mais aqui nos comentários, mas nem sempre consigo. Fico só na leitura diária do que é postado mesmo… Bjs!
bee says:
Oi Eliza, continue participando xD
Olha, eu sei que a Colorama andou tirando uns esmaltes de linha, não sei se é o caso do Fog, mas acho que vale a pena perguntar pra eles no twitter ou mandando um e-mail pro SAC.
Eliza says:
Ok. Obrigada pela dica! Vou entrar em contato com eles sim.
daiana says:
nosssssssssssssssssssssssssssssssssssa meu o único que minha mãe deixava passar era o doce de leite da colorama e neném da impala
!
Amanda says:
Eu gostava de coloridos ! Uma vez, sai com minha mãe e comprei um azul royal, um vermelho, amarelo cintilante, verde escuro.. de uma marca que nem sei se ainda existe (Verona, se não me engano).. na copa (2002) usava as unhas coloridas de azul, verde e amarelo, tudo ao mesmo tempo. hahaha Tinha mais coragem em usar esmaltes quando criança do que hoje em dia, rs
Cássia L' says:
Eu só pintava com Obcessão, eu era obcecada por aquele esmalte nos meus 10 anos 😛 e quando era menor, ia na manicure pra fazer nails cada vez mais diferentes, flores, bonecos de neve, golfinhos, estrelas, kkkk
Mist says:
O raio laser da colorama e o asas de borboleta da guga, minha avó fazia a unha toda sexta feira, e a manicure ia na casa da irmã dela, eu morava lá e ficava vendo aqueles dois esmaltes, eles mudavam de cor conforme a luz refletia no vidrinho, era lindo, eu sempre queria passar, mas ficava com vergonha de pedir rs, e depois tomávamos café da tarde com leite gelado e achocolatado e um pedaço de bolo =D
Mya says:
O esmalte mais velho na minha memória é aqueles Corolama 1010 com tampinha do capeta HAHA. Mas eu lembro que eu super curtia era uns roxos, verdes etc que eu tinha ganhado da minha tia. Eram importados. Acho que eram da Claire’s.
Gettinful says:
VISH, lembro sem saudade :$
Minha mãe nunca comprava esmaltes para si mesma, e queria que eu crescesse com a mesma visão. De vez em quando, quando ia em lojinhas de “Paraguay” olhar brinquedos ((era sagrado, todas as semanas, haha)), ela se dava por vencida e comprava algum esmalte com glitter de uma marquinha lado B, chamada P&W. Não tinham nome, só lembro que havia uma inscrição nos vidrinhos informando que eram feitos no Canadá. [ironic]AHAM, com certeza, haha.[/ironic].
Lembro, também da marca Paloma, que nunca mais vi à venda.
Já o primeiro esmalte que lembro de ter passado nas unhas, com uns 3-4 anos de idade, era um brancão corretivo da marca EverColor, da qual, também, nunca ouvi falar. Até hoje, não procurei informar-me sobre a “procedência” do esmalte.
Já tive um da linha Glitter, da Impala, com estrelinhas verdes, amarelas e azuis (nem era época de Copa, isso eu lembro, rs/), mas não me recordo do nome. Gastei quase todo o creuzo colando as estrelinhas em minhas bonecas, dizendo que eram piercings, UAHAHAH 😡
Já o Incolor da Colorama, duvido que alguma alma feminina nunca o teve, pelo menos em alguma época remota de sua vida, KKK. Eu não fui diferente. Comprava aquelas tatuagens de unha da Impala e fazia a festa (ou melhor, meleca) tentando usar o “sem cor” para fixá-las nas unhas.
Com uns sete, oito anos, surgiu por aqui a primeira linha neon da Impala, e eu queria-por-que-queria, a todo custo, aqueles verdes, laranjas e pinks que eram novidade na época e – pior! – com essa mesma idade, fiz um pequeno fiasco na perfumaria querendo levar um esmalte PRETO. Veja bem, uma criança de sete anos querendo pintar seus cotocos com esmaltes pretos e “fosforescentes”, como eram chamados na época, KK.
Não obtive sucesso. Tive que contentar-me com o incolor e as tattoos por um bom tempo :dã:
Então desisti de fazer as unhas e passei a roê-las, acho que foi um trauma, HEHE. Voltei à “prática” apenas com 14 anos e digamos que nunca mais parei! \õ/
Camila says:
Toda vez que eu vejo aqueles glitters no estilo Star da Risqué eu lembro da minha infância. Era o único esmalte que minha mãe deixava eu passar hahahahaha Lembro que uma vez eu fui em uma festinha de Carnaval vestida de havaiana e minha mãe deixou eu passar um azul escuro metalizado da Xuxa (parecido com o New York da Ana Hickmann) pra combinar com a fantasia e eu fiquei tão feliz HUAHUAHUAHAUA Olha que bobinha. Uma vez quando eu tinha 7 anos, passei um esmalte Café da Impala nas unhas e quando minha mãe chegou fez eu tirar tudo 🙁 Aos 13 anos eu roía as unhas (chegava a sangrar e inflamar, era horrível). De tanto ouvir que minhas unhas eram feias e ver minhas amigas com as mãos lindas enquanto eu tinha mão de peão-de-obra, decidi parar. Aí eu fui em uma perfumaria e comprei o Prazeres da Impala. Só usava ele e o Radiante (kkk horrível). Mas o esmalte que realmente despertou o meu vício foi o Pistache. Gente, sou tão sensível que guardo meus primeiros vidrinhos de esmalte até hoje kkk Ay, falei demais. :oO:
Camila says:
Ah, usei muito o Obsessão também 😛
Gettinful says:
Poxa, eu uso o Obsessão ainda hoje, e adoro a cor 😡
Estou ficando antiquada, é/
Sheila Roldão says:
Eu não sou velha (tenho 15 anos) então consigo me lembrar mais ou menos quais esmaltes eram. Sei que minha mãe tinha poucos, alguns vinhos e rosinhas, o que eu mais gostava era o Amanhecer, da Colorama. Ainda tenho ele bem aqui AUHAUHAUHA. Eu também gostava de qualquer esmalte que tinha brilho :hunf:
Giovanna says:
Na infância eu usei muito um glitter prata da Sandy, o Hera e o Hidra da Big. Nem gostava de coisas chamativas, né? hahaha
Ninguém em casa tinha paciência pra fazer as minhas unhas e eu só fazia sujeira, então desisti.
Só fui voltar a fazer as unhas quando tinha uns 15 anos. Daí eu usei muito o Obsessão e o Preto.
Flávia says:
Eu também tinha o da Sandy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mariana Thuzuki says:
Ahhh que perguntaaa fofaaa.. rs
Eu tenho uma foto.. que eu tinha uns 4 anos (pelo que minha mãe se lembra) e estou usando um esmalte ROSA bem ROSA por sinal, nada clarinho!! kkkkkk
Então é só falar de esmaltes na infância que eu já associo com essa foto lindinha!! own
Jéssica says:
Quando eu tinha uns 2, 3 anos minha mãe ja passava esmalte em mim. E ela sempre vinha pra passar aqueles clarinhos e eu falava que queria os vermelhos. HAHAHA E lembro também que minha avó tinha esmaltes da colorama do vidrinho quadrado em tons de rosa e vermelho que ela guardava na geladeira e eu adorava passar quando ia lá. ^^__
Emanuelle says:
Comecei a “fazer” as unhas com 9 anos (bem velhinha né!) até porque eu acabava com os esmaltes de mamãe, passava na parede, tingia cabelo de boneca e etc. Mas lembro-me que usava muito uma coleção neon da Impala lá pelos anos 2000 e cada unha de uma cor, é lógico. Na época todos achavam horrível. Enquanto umas vibravam pelas francesinhas com florzinha feita com pau de laranjeira, eu me jogava com tudo nos neons.
Quem me viu, quem me vê…
Prii Bessa says:
Vejo que muitas meninas, a mãe não deixava usar esmalte escuro né… Por isso sou uma mamãe jovem e moderna que deixa a filhinha de 6 anos ter sua caixinha com as cores que ela quer … ela quase 20 esmaltes *-*
SOU LOUCA?
Prii Bessa says:
Gzuis! não era pro comentario sair aqui , rsrsrsrsrs
Mas tudo bem
paula rocha says:
desculpa a pergunta, sei que nos nem nus conhecemos e tal… mas vc tem uma filha mesmo?
Prii Bessa says:
tenho sim Paula, ela tem 6 anos .. eu tenho 22, sim, eu sou precoce
paula rocha says:
Prii eu também tenho uma filha , só que a minha ainda é uma bb, tem 2 anos e eu tenho 17 legaal encontar alguem cm algo em comum, ah e eu passo gliterzinho nas uninhas dela, normalmente o porção mágica da colorama e ela se sente toda linda, vicio de mae pra filha kkk
Daniela B. says:
O bloqueio da minha mãe não era com esmalte escuro, e sim com VERMELHO especificamente. Obsessão, Black, tudo podia. 😀
Emanuelle says:
Ela até deixava eu usar esmalte escuro. O problema era que eu distruía tudo! \o/
Emanuelle says:
Opa, “destruía”
Estou cheirando acetona demais.
Prii Bessa says:
da minha mãe era pra todos os escuros… alias ela fala até hoje … rs
Juulia says:
Eu tenho 12 anos, e o primeiro esmalte que usei foi o Aleixo da Impala com 9 anos, antes também amava esmalte incolor da colorama.
Juulia says:
Eu me lembro que quando vi o Aleixo na prateleira quase morri, e corrigindo tinha 10 anos
Natalia says:
Areia e o Zaza da colorama ainda com os vidrinhos quadrados ,o rebu da risque,mas como comecei a pintar as unhas muito pequena com 4 ou 5 anos era só base mesmo,mas essas cores são as q eu lembro desde de sempre.
Gabrielle says:
Lembro dos esmaltes que minha mãe tinha no armário do banheiro… Uns coloramas clarinhos e outros cintilantes, ainda naquela embalagem que era horrível para abrir, e que sim, tinha a marca dos meus dentes ahahah
Lembro tbm dos esmaltes da xuxa (tenho quase certeza que ela teve alguns da Angélica tbm), e que eu queria mto um laranja, ñ lembro se cheguei a comprar.
ô nostall!
Míriam Rezende says:
Uns esmaltes da mamãe vermelhos da Colorama em vidrinhos quadradinhos.
Ela nunca me deixava usar, claro, vermelho não é coisa de criança.
Mas deixava eu passar os rosinhas cintilantes clarinhos que eu achava horrorosos.
Depois disso veio o Areia e o Misturinha da Colorama tb.
Ainda bem q hoje temos mais opções,né, meninas?
Bruna says:
Nem minha mãe nem minha avó pintavam as unhas, mas me lembro de uma tia muito querida que sempre usava Rebu da risque, aliás usa até hoje rs… mas quando eu era criança minha mãe não deixava eu passar nada, e pra falar a verdade não me lembro de querer passar algo. Quando eu tinha uns 11 anos ganhei um alicate e logo comprei um rebu, lembro que comprei também um via láctea da colorama, acho que nem existe mais… ai ai saudade… fiquei até reticente rs…
maria helena says:
acho que o via láctea ainda existe sim
Carol says:
Meu esmalte de infância era o Rebu. Era o primeiro esmalte colorido que minha mãe comprou e eu achava um máximo ficar andando de esmalte vermelho parecendo adulta. Depois disso veio a coleção da Xuxa que tinha uns esmaltes mais coloridos.
Leeê says:
sem corrrrrrrrrrrr! jhahaahaha o Incolor era mto usado aqui em casa tbm. acabava MUITO rápido.
mas os que mais remetem mesmo a minha infância são os da Xuxa.
bee says:
Sempre morri de vontade de comprar esses da Xuxa, mas preferia gastar com tinta pro cabelo do que com esmalte, ahahah.
Flávia says:
Eram bem caros os da Xuxa minha tia tinha e não me emprestava :chuif:
Leeê says:
minha mãe só comprava aqueles tipo renda, hahahha. tinha Xuxa (era feito pela impala) e Angélica. adorava os esmaltes da minha mãe (ainda viviam em uma caixa de sapato. agora.. haha)
Manu says:
Eu adorava pintar de branco achava que ficava super Ryca hoje não suporto mais ver branco hahha
paula rocha says:
gente teve um esmalte que eu usei uns tres vidros, nao lembro se era impala ou se era risque mas era aquele incolor meio esverdeado que brilhava no escuro, e brilhava mesmo!!! hahaha la pelos meus 10 anos eu amava ele hahaha
Camila says:
Nossa, eu também usava esse que brilhava no escuro hahahahah o Rave da Risqué
paula rocha says:
isso isso isso (y) sabia que era risque hahahaha e ele era lindo ne? na epoca era coisa de louco tipo: nooooossa um esmalte que brilha no escuro? (foi a minha reacao na epoca kkk)
Camila says:
Simmmmmm, eu achava demais! Era ralinho, ficava transparente, uma caca… Mas eu achava demais HAUHAUHAUAHUAHAUHAU. Lembro que ganhei em uma revista, acho que foi na Smack!
Valéria Darcy says:
Assim, da minha infância eu não lembro muito pq eu não ligava pra isso mas dps dos 10 é que fui gostar. Eu usava sempre o mesmo na mão e no pé, era o Amore da Impala…hoje nem tem mais dele :chuif:
Eu realmente gostava daquele rosa perolado.
As vezes eu usava Renda, Energia e Ninfa, ambos da Risqué.
Valéria Darcy says:
as vezes eu usava o Dengo, tbm da Impala. é um rosa perolado mas mais escuro.
Esse Amore é um rosinha claro perolado e não o L’amore que tem hoje na cartela da Impala.
Natália Reis says:
Bom, o esmalte que mais remete a minha infância é na verdade uma dobradinha: Café com Rebu. Era o que a minha mãe usava nas unhas, dizia que era “a cor que representava a responsabilidade e profissionalismo”, coisas que ela sempre prezou.
Eu, como era só uma menina, pintava as unhas apenas com Renda, (usei tanto que hoje tenho horror a ele! XD) e ficava sonhando com o dia em que eu virasse adulta, pra poder usar vermelho, cor de mulher. Quem te viu, quem te vê, Dona Natália…
ivana says:
Nossa … vamos desenterrar … 43 anos e nem me lembro direito os nomes dos esmaltes !! kkkk – mas eram clarinhos – rosinhas – lembro do Areia (cor de unha de morto) (n) e do Camurça da Colorama. :S2: Aliás … casei usando o Camurça nas unhas !!!!!!! :S2:
Também roia as unhas qdo menina e destruia os cantinhos e as pelinhas ficavam todas levantadas.
Depois lembro de uma fase de “cursinho” onde eu só usava Amor Perolado – um vermelhão com brilho – acho que é Impala (????)
affffffff …
bee says:
hahah esse existe até hoje! (eu tenho ele)
Lari Raysel says:
Eu roía as unhas, arrancava as cutículas com os dentes e cia. Quando comecei a perceber o quanto isso era feio, quis começar a cuidar das unhas… Claro que sem sucesso, uma vez que o que eu queria era ir no salão, e se nem hoje faço isso, quem dirá minha mãe naquela época. Aí lembro de ter ido nas Americanas e comprado o Boa Sorte da Risqué. Aí eu sempre passava em casa, mas credo, ficava horrível. Voltei a por a mão na boca, e depois de um tempo, comprando uns vermelhos, menos memoráveis, comprei um Obsessão. Amei o esmalte, e amo até hoje. Acho que é isso hehehe Boa Sorte e Obsessão, ambos Risqué. 😀
Fernanda says:
Quande era criança eu não pintava as unhas. Comecei a fazê-lãs a partir dos 14 anos, e só de vez em quando, quando tinha uma festa, por exemplo. Me lembro de usar Areia, Melissa, Marítima. Mas minha mãe usava o tão famoso dueto Café com Rebu!
Andreza says:
lembro da mamys e das tias usando café e os vermelhos… mas eu mesma ficava nos cor de rosa ou nos transparentes… não lembro de nomes…
Débora Cassini says:
Aqueles esmalte de vó, tenho o q era meu preferido ate hoje so que não ta com o rotulo, lembro que todas as vezes que ia na casa da minha vó e quando ela vinha aqui me dava sempre o msm esmalte, devo ter gasto pelo menos uns 3 e dei ol resto e tenho um pela metade. Acho que era da Max Fashion K
Gabriele says:
O esmalte que remete a minha infância é um da Xuxa, beeeem antigo minha mãe que me deu, ele era rosa bem clarinho com gliter. Agora a cor que remete a minha infância é vermelho! Sempre adorei vermelho e quando eu ia no salão do meu pai sempre pedia pra minha tia pintar minha unha de vermelho! o melhor é que meus pais sempre deixavam! \o/
Camila Borin says:
Bom eu roía as unhas então não usa esmalte nenhuma, mais sempre via minha mãe fazendo as dela e sempre era rosa cintilante e o famoso Zaza, ela amava esse esmalte.
Raquel says:
Um azul clarinho, cor de céu em dia sem nuvem. Nem era meu, mas lembro de ter visto nas coisas de uma prima mais velha. Acabei comprando um dessa cor só pela lembrança, pois nem tenho vontade de usar.
Natália Pioli says:
Minha mãe me levava para fazer as unhas na mesma manicure que ela ia e sempre eu pintava de lilás bem clarinho e passava Asas de Borboleta por cima, achava o máximo…Hoje detesto esmalte claro hahaha
Angelina says:
Esmalte Colorama do vidro quadradinho, um rosa cremoso e outro rosa cintilante. Um da Risqué Fashion, azul claro metálico e outro da antiga Impala Neon, Ativo (que era verde limão). Fora os esmaltes da Xuxa e da Angélica, também da Impala.
CrisCris says:
Eu não pintava as unhas qdo era criança mas lembro muito bem das unhas lindas da minha mãe pintadas de vermelho… :S2:
Denise says:
Lembro-me de 3 q me marcaram, um lilás da Colorama q tava super grosso e eu pelejando pra passar em pleno reveillon, eu deveria ter uns 8 anos, um verde bandeira q minha tia passou em mim e todo mundo comentou, achei o máximo, tb nessa idade, e o Bianco Puríssimo (qual marca mesmo?) q comprei no Carrefour e tb foi um custo pra passar e ficou uma merda, mas fui no casamento do primo com a unha toda borrada mesmo! rsrs
Daniela B. says:
O Bianco Puríssimo é da Risqué. Ele ainda existe, inclusive tenho um, haha
Denise says:
tava com dúvida se era Risqué ou Colorama! Na época só tinha dessas duas marcas! rs
Cecília Belém says:
Lembro que eu nem gostava muito de fazer as unhas; achava chato ter que acordar cedo durante as férias para pintar as unhas pequenininhas.
Mesmo assim, mamãe sábia me obrigava. :p
Ela tinha duas cores: O Raio Laser, Colorama e Areia, Colorama.
Eu achava o Raio Laser liiiiiindo! Adorava aquele brilho azulado. E posso matar um pouco da saudade quando uso o Ballet, Passe Nati. Acho que ele super lembra! ^^
Ás vezes queria que a minha mãe comprasse outras cores, como rosa, roxo e vermelho (eram os comuns quando eu tinha 6~8 anos, lá pelos anos 90) mas ela não gostava.
Sabe quando ela começou a usar outra cores? Ano passado!
E ela fica linda! =3
Agora não quer saber de outra vida e cada vez que apareço com uma cor nova, a bichinha quer testar. E tem bom gosto, viu? Só gosta dos mais lindos! XD
Beijo, ^^
Prii Bessa says:
Eu sempre amei esmaltes, desde criança … mas minha mãe só deixava usar rosinhas e clarinhos, transparente com glitter, etc.. lembro de um com base transparente e glitters roxos e rosas… usei muito este, mas não me recordo a marca =]
E depois um Impala da Angelica, que eu “torrei o saco” da minha mãe pra ela comprar! ela acabou levando e foi o primeiro escuro que usei, ele era roxo *-* :S2:
thais says:
Oi meninas!
Acho que eu já comentei sobre isso, mas eu erra muuuuuito fã dos glitters, sempre usava os esmaltes da xuxa e da angélica, não lembro de nenhum nome desses mas um pouco mais tarde eu amava rosas, sequei três vidrinhos de Rosa Pitanga… Também usava o Renda(blé) ahushasuash, hoje não uso nem rosa pitanga nem renda, mas continuo com os glitters…
Bjs :S2: :S2: :S2:
Carla Menezes says:
lembro que vi um rosa neon no balaio e tive que pedir pra minha mae comprar, na época roia muito as unhas e ficava com aqueles cotocos neons, kkkkk
Sophia says:
Aqueles rosas perolados da Angélica, eu odiava rosa, portanto nunca usava, mas me lembra infãncia (infãncia mesmo, pq eu era criança mesmo)…Na adolescência só usava combinação de café com asa de borboleta :oO: ou o extinto Purple da Risqué :chuif:, mas não tnha costume de pintar a sunhas frequentemente, pois roía-as e arrancava todo esmalte junto…
Luciana Petrópolis RJ says:
Meu primeiro esmalte foi um rosinha clarinho da Colorama, daqueles vidrinhos quadradinhos ainda, e ele era cintilante. Infelizmente, não lembro do nome, eu tinha uns 6, 7 anos quando esmaltei pela primeira vez, ainda era roedora de unhas (shame on me).
Rafa says:
Usei muito os esmaltes da Xuxa by Impala, acho que o primeiro esmalte que usei foi um rosinha cintilante, mas nem me lembro quantos anos tinha, a pessoa que mais me incentivou a fazer as unhas foi a minha avó.
Laíza Veiga says:
Rosa florescente, quando eu era pirralha adorava pintar as unhas dessa cor – que brega UASHUSAHUS
Jessica Coêlho says:
Minha mãe já foi manicure na minha infância,
Lembro que passava (e ainda passo) tempos observando a beleza dos “Rebu” (ou similares) com pincel de cerdas incolores, também os vidrinhos de cintilantes com efeitos parecidos com madrepérola.
Não sei se é muita abstração da minha parte, mas até hoje fico boba com esses vidros.
Maria Claudia says:
Eu também….. 🙂
Maria Claudia says:
Quando eu era criança, lá pelos idos de 197????? eu amava ir a manicure com minha tia pra ela passar um vermelhão transparente com um cintilante que eu não sei o nome mas ficava igualzinho ‘aquelas bolas de arvore de natal que quebravam à toa. AMAVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu detestava o zazá quando fiquei mais velha, nunca curti muito rosinhas com lilás…..
Jessica Coêlho says:
Sim, sim,
Minha mãe chama esse efeito de “bola de natal” mesmo.
É lindo de observar!
Carla says:
Comecei a pintar as unhas com 17, um pouco tarde, mas só usava Via Láctea, da Colorama, aquele do vidro quadrado e a tampa estriada com marcas de dente. E, de vez em quando, para variar usava um Grace por cima ou um Geada. Os anos passaram e pensei que a Colorama não fizesse mais, mas achei em uma loja e hoje não pode faltar, por mais que use outras cores (agora sim, consigo variar).
maria helena says:
Nada de esmaltes na minha infância… Minha mãe só me deixou usar batom a partir dos 13 anos (e mesmo assim só aqueles rosinhas beeem infantis) e esmalte mesmo só depois dos 16, mas eu não era muito ligada nisso não porque minha mãe mesmo só usava (e usa até hoje) os branquinhos tipo renda.
Ana Carolina says:
Os esmaltes que eu lembro quando era criança, é o Renda da Risqué, Raio laser da Colorama e Areia da Colorama também que minha mãe sempre usava, e os primeiros esmaltes que ganhei foram 3 juntos que eram vendidos em conjunto, adorava as cores, era preto, amarelo e azul. O que mais me lembro era a minha mãozinha com minhas unhas pequenas com essas cores berrantes para desespero do meu pai e do meu avô!! :S2:
jackiec63 says:
Vidrinhos quadrados da Colorama com esmaltes rosa fluorescente, vários tons, todos horrorosos. Odiei Colorama quase minha vida toda por causa daquelas cores medonhas da minha infância
Pintar a unha de branco e de noite ficar olhando pra elas brilhando no escuro do quarto.
Vidrão da Risqué (igual o da BU) com esmalte cor ferrugem alaranjado que minha mãe usava.
Ana says:
por cor… eu lembro de um roxo escuro que eu tinha, que era de camelô, até que um dia eu fiz o favor de quebrar e feder a casa inteira ahahahaha xD
O verde clarinho da Colorama, o dourado da angélica e o lilás da Xuxa… bem, acho que lilás lembra mais minha infância.
Rafaela Artero says:
Nossa, era um azul cintilante da Guga que eu adorava porque a Xuxa usou naquele filme dos duendes ahsuahsuhauhsa
juliana fiuza says:
Uma base incolor da colorama , daquele vidrinho quadrado ainda. Lembro que minha avó só me deixava pintar a unha com aquela base , e foi com ela que aprendi a pintar as unhas ! rs Tambem me lembro de uns esmaltes que tinham um formato de lápis , só n lembro qual a marca. Tinha um rosinha bem claro perolado e um lilas .
Glenda Fernandes says:
O esmalte da minha infância é o beterraba, da impala miha avó amava usar essa cor e vivia vendo o vidro desse esmalte em casa huahuahauhauhau
Carol says:
Raio Laser e Rosa Neon da Colorama eram os meus prediletos.
e o Zaza e o Zaza Cintila eram os preferidos da minha avó….foram anos vendo ela pintar uma camada de cada um kkkkk
Célia says:
Terra com certeza, era o esmalte que inha mãe mais usava ….rsrsrsrs
Célia says:
minha * desculpa ….
Deise says:
Acho que foi com o Rosa Rei da Colorama, que minha mãe usou tanto, que sustentou a Colorama por uns bons 10 anos! hahaha Minha irmã era quem pintava as unhas dela, e começou a pintar as minhas. Eu usava o Rosa Rei, por que as unhas da minha mãe eram lindas, e eu queria ter igual às dela! Quando comecei a pintar sozinha, comprei o Fox da Colorama, que era um marrom avermelhado, e lembrava um pouco o Nariz de Palhaço. Em seguida, passei para os vermelhos. Eu tinha um pouco de vergonha de usar no começo, porque o pessoal zoava comigo, afinal eu tinha só 13 anos (aparentava 18!) Mas eu achava tão lindo que continuei, e é minha cor preferida até hoje!
Raiane says:
Risqué que brilha no escuro (não lembro o nome dele),adoraaaava….menos o fato de ficar com unhas de cor amarelada,parecia q eu estava doente,mas no escuro era sucesso,kkkkkk
Giovanna says:
O meu esmalte favorito era o Cutie Asa de Borboleta da Colorama, um dos antecessores desses emaltes duocromáticos :S2:
Luciana says:
Sem dúvidas o “Misturinha” da Colorama! Eu tinha uma explicadora que tinha as unhas lindíssimas (iguais as da Gi do flickr, sabe?) e eu era apaixonada pelas unhas dela. Ela só usava o “Misturinha”, aí uma vez eu tive coragem de perguntar o nome do esmalte (pensem, eu tinha uns 7, 8 anos) e quando soube, pedi pra minha mãe comprar pra mim, para ver se usando o mesmo esmalte, minhas unhas ficavam lindas como as dela. Imagina! Eu tinha unha de criança ainda! Isso foi tão marcante pra mim, que 30 anos depois, ainda lembro muito bem da cena, eu sentada na mesa da casa dela, sem conseguir parar de olhar pras unhas dela. Nem me lembro do rosto dela, mas das unhas nunca esqueci! 😛
Vanessa Calheiros says:
Ai, a minha infância… minha mãe me deu um Lapisinho da Impala pra ver se eu parava de roer os dedos, mas eu roía tudo mesmo assim. :chuif: Fora esses, que eram os únicos coloridos, eu passava incolor, rosinha transparente, etc.
Cah =] says:
No meu caso seria o rosa me forte quase neon… comecarama vender na frenet da escola uns esmaltes neons, e virou super modinha! Claro, como qq crianca influenciavel que usa tdo o que as amiguinhas usa, eu comprei o meu cm o dinheiro que deveria ser do lanche! hahaha. Minha mae quase me matou! Mas deixou eu passar o esmalte e falou que da proxiam vez era pra eu flar cm ela antes, pra eu nao ficar sem comer (cheguei em casa passando mal de fome!!!). Isso eu devia ter uns 8 anos,e foi o primeiro esmalte colorido da minha vida… eu roia unha, mas achei lindo mesmo assim! ahhaha
Bianca says:
Eu tinha uns esmaltes da Guga (acho que era, não tenho certeza) la por uns dez anos. Não lembro os nomes, mas tinha quatro que eu gostava: um azul clarinho quase branco, um azulão um pouco mais aberto que caneca bic, um verdinho cintilante e um amarelo que sumia na unha.
Gostava deles por que eram os únicos que achei com uma corzinha diferente!!!
Vanessa Calheiros says:
Que legal! :oO: Na mesma época que você, eu fazia meus próprios esmaltes… colocava tinta de caneta em base transparente… minha mãe pirava com isso!!! :dã:
Bianca says:
uahuahauh tb fazia isso.. só q fazia com esmalte branco. Manchava liiiindo as unhas auhauhauh.
Thaisa says:
Quando eu tinha 10 anos (1994) eu só pintava de vermelho. E com 12 (1996) eu resolvi que queria cores diferentes! Comecei a pintar as unhas com corretivo e pintava o corretivo com marca texto amarelo, verde, rosa ou azul AEHUIEHA
Além de fazer essas caquinhas, me achava a mais linda da escola por causa das unhas :oO:
Silvana says:
Eu lembro do esmalte da angélica e da xuxa que eu tinha. Sinto por não ter guardado né. Estragou e eu joguei fora, era fofo o vidrinho.
E me lembro tbm dos esmaltes da colorama de vridrinho quadradinho.
Leilane kelly says:
:hm: Não lembro ao certo, mas sempre gostei de esmalte preto 😀 e lembro que na falta do esmalte, eu pintei a unha com deliniador ( de olhos) liquido, preto :oO: , e pra segurar, passava base kkkkkkkk’, minha mãe não comprava muitos esmaltes, ela, antigamente, – pois agora eu quem pinto as dela ^-^- fazia na manicure. E eu acho que usava um rosa clarinho e/ou vermelho, adoravaa quando minha prima, pintava de pink sabe, nooossa me achava a xuxa haha’
Uhuuu bjs loucas Bom fds :S2:
Marília says:
Esmaltes da Xuxa e da Angélica! Tinha um amarelo ovo cintilante que eu adorava…
Monna says:
Minha primeira memória esmaltística é voltar da farmácia de mãos dadas com a minha bisa segurando um pacotinho de papel com um vidrinho de Rubi e outro de Rebu, ambos da Risqué.
Hoje em dia, raramente uso as duas cores, aliás, nem tenho Rubi, mas fico pensando o quanto esses dois esmaltes causaram lá em casa na época. Eu devia ter uns 7 anos…
Luciane Lúcio says:
vermelho sangue, ou escuro. kkkkkkkkkkk calma, eu explico!
Sempre fui metida e queria muuuito pintar as unhas de vermelho quando via os outros pintando, mas, minha mãe não deixava e eu ficava revoltadíssima em ter que passar aqueles esmaltes clarinhos e transparentes, quando não era base mesmo, quando eu era criança! Uma vez, pintaram minha unha com base e eu “descasquei” ela todinha com os dentes só de raiva. Ainda lembro do meu pai brigando comigo, dizendo que assim ele não ia mais me deixar pintar as unhas. E eu disse: “tanto faz, esse negócio é o mesmo que nada!! :hunf: ” Revoltadinha, hein? kkkkkkkkkk
bee says:
A coleção Rebelde da Impala combinaria com você naquela idade, ahahah.
Luciane Lúcio says:
hahahahaha ia mesmo!
Ana Paula Hoppe says:
Rebu – Risqué e Renda – Risqué
Nadia says:
Eu não me lembro de usar esmaltes na infância, eu lembro de um vidrinho de colorama que era quadradinho de tampa vermelha, era uma base na verdade, e era da minha avó.
Lembro que ela sempre pintava as unhas na manicure, com um tom rosa antigo cintilante, e usava o formato das unhas oval e pintava as unhas dos pés com a mesma cor.
Mari Godoy says:
Nem tenho ideia de qual foi o primeiro. Deve ter sido algum dos rosinhas transparentes – nenhuma mão deixava usar vermelho pelo jeito.. hauahua.
Quando comecei a usar, com uns 13 anos a minha mãe ainda chiava e reclamava. Mas eu usava tanto que ela nem ligava mais e até começou a usar também!
O que me dá saudade é uns adesivos. Acho que era Risqué… Eu só usava o de letra japonesa e causaaaava. Nunca mais vi :chuif:
Lembro dos da Xuxa, Angélica, Sandy e Colorama quadradinho… E daqueles rótulos velhos da impala tbm!
E pintar a unha com corretivo era normal. Depois pintava com lápis de escrever, pq ficava escuro e brilhosoo :oO:
Leilane kelly says:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’ confesso que fazia o mesmo (o lançe do lápis), e do corretivo fazia francesinha…
Helô says:
Na minha infância mesmo, eu não me lembro de esmaltes
Mas lembro muito forte do incolor quadradinho da colorama
Kaline Olenski says:
Acho que o meu foi o Azaleia, da Guga e o Sexy, da Colorama! Lembro que minha tia passava e eu amava o tom de rosa!
Renata Torres says:
meu guia de estilo era sempre minha prima, e acabava imitando-a, com o Café Brasileiro – Risqué
Tatiane says:
Ah, os esmaltes de cheirinho de frutas da Colorama! Naqueles vidrinhos quadrados mesmo… foi a primeira coleção de esmaltes que tive na vida!!!
Patrícia Cabral says:
Nunca esqueço da minha mãe e minhas tias reunidas fazendo as unhas e o que mais rolava era Rebu e Dara, eu era doida para usar também, tanto que quando “cresci”, usei muuuito estes dois! Mas quando a gente conseguia “borrocar” a unha com algum, só deixavam com clarinhos (aí entra o Renda na minha vida rs).
E tinha também os Coloramas quadradinhos com a tampa riscadinha, adorava!
Sempre imagino eles lançando o vidrinho antigo em alguma coleção comemorativa, imagina as esmaltólatras correndo para buscar a relíquia rs
Cláudia says:
Todos os que vejo da Risqué, principalmente esses em tons de rosa avermelhado, até hj me fazem lembrar do meu primeiro vidrinho de esmalte que era nesse tom, e que eu, tristemente, deixei cair no chão :chuif: , ele se quebrou todinho e ñ restou nem um pingo pra contar a història. Foi triste…
Gi says:
Desde que me entendo por gente SEMPRE roí as unhas. Até meus 15 anos (2008) mantive esse vício terrível, e a única lembrança que tenho de ter pintado minhas unhas quando criança foi quando minha tia foi ao salão e me levou junto (devia ter uns 6 ou 7 anos), e lá ela insistiu tanto que terminei deixando o manicure (era um homem) esmaltá-las. Ele usou um esmalte rosa meio cheguei*, um bem forte que beirava o neon. E isso foi pela manhã. Só sei que à noite minhas unhas já estavam nuas e roídas. Resumindo: Nenhum esmalte remete a minha infância, nem esse rosa ae, kkkkkkkkk.
Regina says:
Esmalte que lembra a minha infância nem é por eu usar, mas pela minha mãe que só usava Rubi ou o Café, rs
Keilla says:
O combo Café + Rebu que minha mãe e tias usavam sempre.
cleopatra herrera says:
Eu usava um tal de misturinha que era da colorama, alguém lembra?
cleopatra herrera says:
Lembro tbm que minha mãe tinha uma amiga que tinha um salão de beleza, uma vez ela me deu uns 10 esmaltes só com um retinho no fundo do vidro, foi ai que eu enlouqueci…
Michelly Luz says:
Bem acho que o esmalte que eu mais me lembro de quando eu era criança, era um que minha mãe tinha, da Colorama em 1990 ou coisa assim, vidrinho quadrado, um rosinha clarinho, quase rosa bebe, que ironicamente se chamava MICHELLY… queria tanto ter este vidrinho até hoje, mas com 3 anos na época, eu brincava com ele e sumi com o vidrinho, hahaha! (Se alguem tiver o vidrinho, mande uma foto para mim, eu ficaria muito contente =D )
Mas um outro esmalte que me lembra muito minha infancia era um da Xuxa, tipo um renda furta-cor e eu sempreeeee usava!
Thamires says:
Olha que interessante: quando eu era criança, não gostava de ir na manicure pq achava que tirar a cutícula ia doer, hoje eu ainda não gosto de ir à manicure, muito menos que ela tire as minhas cutículas…kkkkkk
Voltando a pergunta, eu lembro, de bem pequeninha, minha mãe ter comprado pra mim o “Luz do coração” da Impala pq era fofo,tinha coraçoezinhos…já mais na adolescência, nada melhor que o Obsessão-Risque, já terminei 3 vidrinhos dele *-* :S2:
juliana says:
xii.. nenhum.. comecei a pintar a unha depois de grande
Etuane says:
Leambro logo daquele da coloroma, do vidrinho quadrado que tinha cheiro rs
Denise says:
Idem! Também lembro logo dos coloramas com vidrinhos quadrados. Minha avó começou a me levar na manicure quando eu tinha 12 anos. Comecei com os rosinhas clarinhos e minha avó só usava vermelhos, minha mãe eram os rosas cintilantes sempre em cima de outro rosa cremoso, mas ela mesma fazia as próprias unhas. Lá para meus 14 anos a cor Vinho era uma super novidade e aí me joguei no Vinho e esse foi meu esmalte até meus 17 anos, todas as semanas.
Tamires says:
Lembro do zazá, que era a cor mais “cor” que minha mãe deixava passar. E um especial da colorama, que eu não lembro os nomes mas tinha uns glitters, acho.
Rossana Baptista Queiroz says:
Infância beeem infância mesmo, lembro dos esmaltes das minhas tias, que de vez em quando deixavam eu passar. Eram todos Colorama ou Risquè, e eu gostava do Incolor e de um branquinho perolado, que talvez seja o Geada.
Abraços
Fabricia Ribeiro says:
Acho que como quase todo mundo, eu usava tons clarinhos quando dava vontade – minha mae sempre me deixou pintar a unha, desde que eu mesma as fizesse. Usava muito um rosa e um branco perolado da Avon, porque era o que minha mae tinha em casa.
Minha melhor lembrança foi de uma vez que eu estava usando um Branco-perolado e quando estava fazendo a lição de casa, minha caneta bic manchou o esmalte e nao saiu nem a pau! Achei a cor linda, nunca tinha visto nada daquele jeito… Então a sabichona aqui pegou a tesourinha, abriu a pobre da caneta e pintou as unhas de azul! A tinta da caneta aderiu ao esmalte, e até que durou um tempinho! Minha mae ficou louca quando viu, q a tinta era toxica e blá blá blá, mas minhas unhas estao aqui até hoje.
🙂
Sara says:
Eu também ADORAVA rosinhas perolados! Mas isso quando era beeem pequena…quando tinha uns 12 anos eu já mandava umas nail arts que não lembro como fazia! hehehehe@Keks
Sara says:
Ai eu sou muito n00b e comentei errado!
Taíssa says:
Eu pintava muito a minha unha na infância com o Areia na embalagem quadradinha da Colorama!!! Beijos!!!
Mariana Tissi says:
lembro das emabalagens quadradinhas da colorama, mas ñ lembro os nomes dos esmaltes, mas um que marcou muito foi o angélica da Risqué… pq minha mãe só usava (e usa ainda) clarinhos assim… aí ela só deixava eu passar assim, ela passava em mim.! saudades!
Erika says:
Um dos que mais me lembram a infância é o Rosa Neon, nos anos 80…Eu pirava nessa cor, tinha um vidrinho dele e um do Raio Laser…O Zazá também é um clássico (assim como o Zazá Cintila), fora os Geadas, Fogs, Areias e Via Lacteas da vida…
Lembro também que tinha um esmalte de gliters azuis e prata, uma vez passei umas 5 camadas até a unha ficar bem coberta de gliter, quando secou parecia uma lixa…E pra tirar aquela meleca com acetona levou um bom tempo…
Também lembro da minha tia fazendo as unhas com o Rosa Rei…era o esmalte preferido dela…hoje ela tem preguiça de descer a rua e ir na manicure, pode?
Jeh says:
…O Zazá também é um clássico (assim como o Zazá Cintila), fora os Geadas, Fogs, Areias e Via Lacteas da vida…
HUAHAUAHAUAHUAHAUAHU
Já usei todoss eses :S2:
Michele Hill says:
Eu, propriamente falando, quando era criança não costumava pintar as unhas.
Mas, lembro demais da minha mãe se jogando no Rebu e Gabriela da Risqué. As unhas dela eram (são!) incríveis, super bonitas e bem feitas e ela cuidava um monte. Lembro também dos vidros quadradinhos da Colorama, que faziam barulho na aliança quando ela agitava o esmalte para misturar…eheh!
E, claro, um esmalte coral/laranja lindo que minha vó (muito vaidosa) usava…
Beijos!
Chantal says:
Colorama! Especialmente o vidrinho quadrado.
A cor Camurça foi o primeiro esmalte que eu usei, quando eu tinha uns 6-8 anos, e lembro exatamente até hoje como eu passei uma camada super grossa e minha mãe disse que daquele jeito não ia secar. Acho que era um rosinha bem sem graça, hoje em dia é um mauve/greige.
Isso que minha memória é muito, muito ruim.
camila soares says:
Quando eu era pequena, minha tia era manicure e sempre pintava minhas unhas desde meus 5 anos de idade (olha que maldade). Eu não lembro direito do que gostava naquela idade, mas sei que quando estava um pouquinho mais velha sempre queria passar vermelhão e minha mãe nunca deixava e minha tia falava que não tinha nada a ver hhahahahah mas mãe é mãe, né? Até meus 13 anos ela não deixava eu usar esmalte vermelho. Quando eu passei a primeira vez ela não gostou, mas não reclamou muito, aí eu só usava vermelho até meus 15 anos IUHASIHASIAHAHIAHS mas eu lembro que com 11 anos eu amava um esmalte verde cromado da impala chrome (na época nem passava por minha cabeça que era cromado, achava que era um verde cintilante hahahahhaa) que me custou uns 8 reais na época e eu achei isso absurdo de caro hhahhahahaha hoje, quase 10 anos depois, 8 reais me é considerado esmalte barato (dependendo da qualidade e da cor, né?) IASIHAISUHASIHAISHASIHAS
Natalia says:
o primeiro esmalte que ganhei eu tinha de 6 a 8 anos de uma vizinha da minha casa uma senhorinha de uns 80 anos, ela me deu e lembro que meu pai mandou eu jogar fora porque eu era uma cristã AH TA!+_= , e no dia seguinte ela morreu era um rosinha bem claro e cremoso o tipo de esmalte que hoje eu não uso, nem compro muito menos gosto!
Desde então sempre gostei más nunca comprei ate os meus 11 pra 12 anos o meu primeiro esmalte que eu comprei nem tenho mais era um rosa quase vinho da impala horrível, más devo meu melhor vicio a Dona Regina!!!
BJo
Jeh says:
Zazá[daColorama :chuif:
sem duvida!!!
na epoca era super tendencia,e minha mãe usava
lembro de lambusar as unhas dos pés com o ‘lilasinho’
Lu Sayuri says:
Eram aqueles rosinhas cremosos da Impala!
Silmara Rocha says:
Um vermelho bem aberto, que é a cor que eu usei numa foto de quando eu tinha uns 3 ou 4 anos… Não lembro de quando pintei, só sei porque minha mãe falou que eu insisti muuuuuito pra que ela pintasse de vermelho e ela atendeu meu pedido!
Nessa foto o esmalte ta todo roído, como se eu tivesse comido tudo! kkkkkkkkkkk
É uma foto fofa! :S2:
Beijos! e tava morrendo de saudades de passar aqui.. :chuif: to tão desatualizada do mundo esmaltístico! Mas agora to de volta!
Eveline says:
Vish! São vários.
Eu sempre namorava a caixinha de esmaltes da minha vó, que vivia cheia de rosa e branquinho cintilante. Ela tinha vários Avão daquele vidrinho redondo, rs.
Na minha adolescência eu morria de vontade de usar esmalte preto (aquelas rebelde). E quando comecei efetivamente a usar esmalte, usava muito branco com o Grace, da Colorama, pq achava lindo aquele brilho azulado.
Camis says:
Os esmaltes quadradinhos da Colorama…e a cor que minha mãe permitia usar era o Zazá neh…um lilás bem clarinho e que ainda hj é muito usado!
Carla says:
Vermelhos , rebu e cintilantes.
Juliane says:
“rave” da risqué q brilhava no escuro! era d+
Fernanda says:
O esmalte que mais me lembra a infância era um rosinha perolado Lapisinho da Impala. Nossa, eu amava! Até quando ele engrossou (não conhecia nenhum método para salvar o esmalte, criança né) eu continuei usando ele, ficava uma crosta na unha. Eu gostava de tirar com os dentes enquanto o esmalte ainda estava meio “molhado”.
Outro que me dá muitas saudades também, é o esmalte da Xuxa que minha mãe usava (geralmente branco). Fácil, fácil de marcar alguma criança, por causa do pingentinho que vinha nele. Eu amava, lembro que era de borboleta!!
Priscila says:
Me lembrei agora de um episódio quando eu tinha uns 5 ou 6 anos. Mãe e eu tínhamos ido no mercado e eu ficava namorando aquele display de esmaltes da Colorama (era tipo uma vitrininha) que existia nos anos 80. Aí um esmalte rosa me chamou a atenção; era o Manga Rosa. A minha mãe é muito conservadora, encheu o saco, mas acabou levando o vidrinho para casa. Ela viciou no maledetto do rosa e até hoje só usa essas cores mais “blé”. Acho que o Sexy da própria Colorama é a cor mais parecida com o finado.
Minha avó tinha uma vizinha cujas filhas só usavam esmaltes azuis, amarelos, verdes… Eu sonhava com aquilo, mas não lembro de ter pra vender em lugar nenhum. Mas não iria fazer diferença porque a minha mãe jamais compraria aquilo para mim, nem que fosse para brincar.
Hoje eu estou com quase 32 anos nas costas e só tenho esmaltes malucos na caixinha desde que saí de casa. Vermelhos, rosas e branquinhos são bonitos, mas acho que o conservadorismo da minha mãe marcou tanto que eu tenho profundos faniquitos se passo essas cores nas mãos.
Boas lembranças…
Thaís says:
O esmalte que remete a minha infância é o Âmbar da Colorama. Era um dourado muito eca que minha mãe tinha. Eu brincava sempre com os esmaltes dela de escolinha. GENTE, A ACETONA ERA A PROFESSORA E OS ESMALTES ERAM OS ALUNOS HAHAHAHAHAH e a “professora” fazia chamada. Daí eu gravava o nome dos esmaltes, né? Tinha que responder a chamada hahaha. Por algum motivo estranho, o único “aluno” que eu lembro o nome é o Âmbar. Eu era doidinha hahaha
Andrea says:
Cigana da Risqué é o esmalte da minha infância. Nessa época além do esmalte eu ainda usava um perfume do Boticário chamado Zyngara… Vibe gitana total!
katia says:
Meninas, lembro minha infância com o Rosa rei da colorama, um rosa forte quase pink e meio cintilante que minha mãe amava e eu achava terrível… Nunca me imaginei pintando as unhas enlouquecidamente como hoje em dia!!! Como as coisas mudam!
Karina Andrade says:
Bom, infância, infância eu não lembro se eu usava alguma coisa, mas boa parte da minha adolescência eu usei o Max da Colorama, nem sei se ele ainda “vive”. Ele tem/tinha um tom de vinho q eu amava… Era só acabar um que eu já comprava outro… Aí foram aparecendo as novidades e o coitado foi deixado de lado.
Ana Zilio says:
Uma base fortalecedora rosa da Colorama.
Angélica says:
Ual boas lembranças essas… sempre amei tons de vermelho e sempre querias os mais escuros…mas minha mãe não deixava eu usar rsrsrs …então lá ia eu escolher um rosinha, que eu sempre achava sem graça, mas cresci e continuo amando os tons de vermelho.
Rafaela says:
Nossa minha mãe só tinha vermelho né, daqueles vidrinhos quadradinhos da tampa com “ondinha” (que vivia emperrando e eu tentando abrir com os dentes, acho que por isso que eles são fortes até hoje hhahahah)… minhas tias também, elas não ligavam que eu eu usasse eu usava mas logo enjoava e tirava. Lembro que eu pintava a unha de canetinha só pra ter o prazer de ter outras cores mas logo saía :chuif:
Lá pelos 11, 12 anos, usava muito um “furta-cor” ou “neon” (era como chamavam o acabamento, pelo menos na minha rua hahahah) e nossa, tinha o tal do Asa de Borboleta que por cima do preto ficava a cara da ryqueza dos anos 80, mas minha mãe não comprava esmalte preto e nem deixava eu comprar, então pegava da minha vizinha hahahaha Até que perdi o gosto pela coisa, e comecei a roer unhas sem parar e a usar, de vez em nunca renda.
Karla says:
Zazá da Colorama, vidrinho quadradinho
ai usava o zazá cremoso/ralo com o zazá cintilante pra ficar roxinho
Nana says:
Eu lembro bem de um vermelho sangue que minha mae tinha, era um vidrinho quadrado de uma marca importada (minha mae importando esmaltes desde 1990 (Y) ) e de um rosa neon que eu tinha, acho q era da Sailor Moon, pintava e depois quando lava a mao ele saia na agua. Eu adoraaaaaaava
Norminha says:
Na minha infância eu tinha loucura pelo Rebu. Era o mais chique da época. Minha tia tinha unhas enoooormes e só usava ele. Achava o máximo! Qdo comecei a fazer as unhas com uns 12/13 anos minha mãe não deixava passar esmalte escuro, daí eu usava uma combinação da Risqué que era Nalim com Marítima. Nem existem mais, velhos demais!! rsrs
Tatiana says:
Grace da Colorama…era um vidrinho quadradinho….Nossa faz muuuuuuito tempo…lembro que ele tinha uma base branquinha transparente e tinha uns reflexos, azuis, roxos…Acho que era o duocrome da época… rsrsrsrsr
Kah says:
Eu usava sempre um rosa e um roxo transparentes com glitter colorido, da Colorama. Depois com uns 11 anos eu acho, ganhei um da Risqué que vinha com tatoo, era um azul bem cintilante.
Tainá says:
Com certeza o Rebu e o Beterraba…rsrsrsrsrssr
Sempre via eles, e pensava que era bordô bem escuro, mas quando virava o vidrinho, via que era aquele vermelho transparente…. :chuif:
E um da Xuxa, que era vinho cintilante……acho que me apaixonei por esmaltes ai…rsrsrsrsrrs
enchi muito a minha mãe pra comprar esse da Xuxa pra mim…rsrsrsrsr
:S2:
dayane* souza says:
um azul metalico da xuxa. sempre pintava minhas unhas com ele! ganhei da minha “irmã”. ela tinha uma caixa de sapato com uns 20 esmaltes de varias cores, e me apaixonei por esse azul, eu só escolhia ele todo sabádo, aí ela me deu de presente, acho que tinha uns 8 anos.
Caroline says:
Eu gostava muito de um azul ABSURDAMENTE azul, metálico, com glitters e etc, e acho que era da Xuxa també. Aí minha mãe deu pra mim e minha irmã um esmalte chrome rosa e um roxo, absurdamente brilhantes também. Hahaha. Cheguei desde os oito/nove anos o.O
Tais says:
Rosas cintilantes creuzos e vermelhos em vários tons.
Lady Freeta says:
Uma pergunta muito difícil se considerar que mamãe não me deixava pintar azunha… rs
O primeiro esmalte que me lembro de comprar, pq achava lindo, foi um prata bem pigmentado, haha, fora esse acho que gostava de gliter.
Laraa Siias says:
Eu lembro de um rosa fluorescente da Big Universo que eu ganhei quando era menor , e na epoca achava liiiindo … hoje eu nao compraria até pq fluor tá fora de moda ! e nem quando era moda eu nao gostava … só qd pequena mesmo , vai entende :oO:
Aline Carvalho says:
Quando eu era criança meeesmo..odiava essas coisas..haha
Mas lembro que com uns 12/13 eu AMAVA 3 esmaltes…
O Tomate da Impala, o Preto da mesma (que eu adorava intercalar um com o outra nas unhas roídas…haha) e um Laranja..sim..um LARANJA..daquela tipo que nem daltônico diz que não é laranja..tenho quase certeza que era Impala também..de uma coleção deles que tinha o Azul “caneta Bic”, um Vermelho bem puro, um Verde bandeira, um Amarelo super amarelo e esse Laranja que eu amava…
A primeira vez que passei foi com umas tattos de unha coloridinhas..formando o nome de um menino que eu gostava..hahaha
Criança é uma coisa né gente..
Adrieli says:
hahah, não dá pra dizer um.
tinha aquela base quadradinha com tampa vermelha da colorama, um azul nesse mesmo vidrinho quadrado :S2: um glitter azul da Passe Nati que eu, avançada, achei que já fosse glitter forte, coisa que nem era projeto na época, dois vermelhos da minha mãe: um transparente e um cremoso que eu era doida pra passar!
uma vez, de pequenininha, acho que tinha uns 5 ou 6 anos, tomei uma baita bronca do dermatologista dizendo que eu não podia usar esmalte.
ah, e não adiantava minha mãe me dar bronca e proibir: eu passava esmalte mesmo assim
hahaha bons tempos :S2:
Janaina says:
Rebu. Minha mãe usava direto! Eu sempre pensava que “quando eu crescesse” iria usar “igual a minha mãe” =)
DeeDee says:
eu tinha um esmalte roxo da colorama que se chamava Zazá. No geral eu só tinha esmalte da colorama, pra ser exata, e nunca passava direito. Esse e o da Sailor Moon =D
@mands says:
nenhum, eu roía unhas. hahahahahaha
falando ~sério agora. lembro de um café, da colorama, marrom bem escuro, que foi minha primeira tentativa de pintar as unhas sozinha e ficou uma caca. tb lembro de um azul metálico que usei com unhas postiças numa matinê de carnaval, não lembro que marca era, nem o nome. infância mesmo, só esses.
besitos
joy says:
REBU!
ou qq vidrinho quadradinho da colorama! (com aquela tampa que fazia minha mão arder)
aiai, saudade viu?
Larissa Guimarães says:
lembro q qdo comecei a pintar as unhas, no início da adolescência só gostava da combinação café com rebu! quem não usou levanta a mão!
Patrícia Adriely says:
Eu sei que eu amava um da Colorama que era marrom do vidro quadrado. Nem lembro o nome.
Jaqueline says:
eu amava e ainda amo aquele asa de borboleta!
lilian says:
o areia da colorama. tentava o via lactea mas ficava manchado com frequencia… isso em 1990 e bolinha…
Juliana says:
Ah o da minha infância, certamente aqueles da impala com estrelinha e coração…
Sempre amei glitter!
=D
Ana Luíza says:
um esmalte que eu adorava era uma misturinha que até hoje eu lembro eu usava normalmente pra sair com meus pais. era um azul marinho cintilante composto por preto por baixo e um azul médio cintilante em cima. eu parei de ir no salão mas, ainda lembro perfeitamente daquela cor LEENDA. queria poder achar os tons certos pra fazer de novo :chuif:
Glaucia says:
Sempre foram os rosinhas aguados. Até porque minha mãe dizia que era esmalte de mocinha… HAHAHA
Tatiane Dias says:
Eu pintava só de clarinhos pq meu pai não gostava. Depois quando me revoltei só pintava de preto e roxo pq sou rockeira. Aí começaram as cores e as nail arts.
Bjoxxxx
janajane says:
Respondendo a essa pergunta, vou me denunciar como uma pré- terceira idade!!!hahaha :oO: Eu tinha uma caixinha de esmaltes só meus (minha avó tinha me dado um estojo de manicure com alicate, espátula e etc) e meus esmaltes eram o Areia (q eu amava de paixão!!) q atualmente nem de longe lembra a cor q eu tinha (n) Tb tinha o Grace, o Via Láctea e o Renda…Tudo bem clarinho e comportadinho, como eu!!!hahaha Eu achava q esmalte escuro ñ ficaria bem nas minhas unhas curtas e nunca comprava…Só comecei a usar esmalte escuro de uns 3 anos pra cá, agora eu uso tudo q é cor, quanto mais colorido, melhor!!!hahaha Adorei o post, bateu saudades daquele tempo :S2: Bjos, louquinhas
Kelli says:
Nossa que delícia relembrar coisas da infância, lembro que eu brincava de manicure com minha amigas! Me lebro que tinha uma caixa de sapato cheia de esmaltes, me lembro bastante das misturinhas da colorama, bege, lilás (daqueles vidrinhos quadradinhos), lembro do Duna que minha mãe só usava ele durante muitos e muitos anos! e lembro que eu fazia esmalte coloridos, como nao tinha pra comprar… uma vez eu peguei um vidrinho de incolor e tirei a ponta da caneta bic verde e assoprei a carga da caneta dentro e tá pronto um esmalte verde! Lembro de tinha vergonha de sair com as unhas assim, mas era muito legal, nao sei se fazia mal essa mistura, mas minhas unhas nunca caíram, tudo era uma grande brincadeira! bjo meninas adorei relembrar isso!
Débora Wernke says:
aaaai tinha aquela combinação clássica de café com rebu, eu achava a coisa mais brega do mundo and coisa de véia çskjdlsjdlkjs
lembro do incolor ainda na embalagem quadradinha da colorama 😀 e um pouco mais “crescidinha” ia na casa da minha tia que era manicure e ela tinha aquele roxo da linha impala cromo que eu achava o máximo do máximo HAHAHAH
alias dona impala bóra lançar essa linha de novo *-* são ótimos pra carimbar ^^
Tamires says:
Olha, eu tinha um roxo da Xuxa que adorava! Era praticamente da cor da minha melissa (aqueles primeiros modelos, tamanco retão e que pesava 500g cada pé!)
Leilla says:
eu ficava na caixinha da minha irma mais velha e na da minha mae. elas usavam mt vermelho, mas em mim sempre passavam uns rosinhas ou renda.
o primeiro esmalte q comprei por conta foi azul !!
(y)
Maísa Frazão says:
Lembro muito dos esmaltes rosa cintilante, era quase uma regra usar um esmalte cremoso e passar um cintilante hahahahaha
Maaaaaaaaaas o clássico da minha infância era o Vinho+Beterraba da Impala
Jan says:
@Keks
Saudades keks!!! :chuif: :chuif: :chuif:
Jan says:
Asa de borboleta Guga…cintilante que eu amava passar por cima dos rosas cremosos pra ficar meio creusa….huahuahuahua
Paula says:
Nossa, tambem usei o incolor quando era criança! Hehehe! Eu tinha uma bolsinha cheia de esmaltes coloridos… lembro de 3 quadradinhos da Colorama, um rosa, um azul e um amarelo (que usava juntos), horríveis. E tambem lembro de um da Risque (acho) azul claro cintilante, bem aguado, mas não faço ideia dos nomes.
Barbara says:
Iniciei minha aventura no fabuloso mundo dos esmaltes aos 12 anos com os clarinhos (rosinhas e beges….credo…rsrsrs),mas me amarrava num zazá da colorama (aff q arcáico…rsrsr)…..depois cai nas graças dos metálicos cobre,bronze…dourado…e o prata todos da colorama,atualmente uso de tudo não tenho preconceito com cor,porém ainda não consigo usar esmalte escuro nos pés, me incomoda.Minhas cores favoritas são lilás(essa cor me lembra muito minha infância por causa da minha avó :S2: , ela foi muito importante pra mim e no meu desenvolvimento pessoal e moral….mas ela já n está entre nós),continuando….rosa, roxo e vermelho…..!!! Bom meninas desculpe a minha tese de mestrado ai escrita…rsrsrs….mas já tem um ano e meio(+ou -) q venho aqui no blog e n consigo postar pela vida corrida q tenho (o profissional de psicologia as vezes sofre :hm: rsrsr)….mas não poderia deixar de compartilhar um dos momentos mais prazeirosos q é esmaltar aproveitando para cuidar um pouco de mim e ainda relembrar um pouco a infância…e o outro momento é o meu trabalho,pois AMO o q faço e a Psicologia e minha VIDA…espero n ter sido prolixa,mas não poderia fazer feio logo nos primeiros post….rsrsr!!!! Gosto de como o blog é conduzido por vcs, principalmente pelo o humor “ácido” com qual TB me identifico….!!!!!!! (perdoe os errinhos era de madrugada qd escrevia) UM BeiJão!!!!!!!!!!
caa says:
Obrigada Barbara 😉
Silvia says:
Qdo era pq não pintava as unhas, mas quando eu virei aborrescente lembro que pegava esmalte incolor e colocava tinta de caneta dentro pra fazer esmalte azulão, preto e verde…Era o máximo! Depois fiquei anos sem pintar as unhas e qdo voltei só usava os transparentes e as francesinhas (eca….) Até que a uns três anos comecei a usar e comprar esmaltes compulsivamente, eheheh
aline says:
Tinha 3 anos de idade e a manicure que ia lá em casa tinha um esmalte chamado Rosa Choque, que era só meu pois ninguém mais tinha coragem de usar! Eu usei somente essa cor até meus 5 ou 6 anos de idade, que foi quando ela parou de atender minha mãe… =(
Cauane Luz says:
Eu só usava um rosa fkuor da impala OAIEOAEIOAEIAO
Sério, se variava era pra outros rosas, mas o que mais lembro de ter usado é o tal rosa fluor :dã:
Michele says:
Minha mãe sempre gostou de esmaltes escuros. Então me inspirei muito nela no início, infância mesmo, ela pintava minhas unhas com rosa cintilante quase transparente, mas quando eu pude começar a pintar mesmo as unhas eu logo queria um preto. Hehe… Mas todas cores clarinhas e cintilantes, me lembram infância!
Leda says:
O que eu mais lembro dessa época não pe um esmalte, e sim o óleo secante da minha mãe!!! Não sei pq, mas é a primeira coisa que vem a minha cabeça….era da Colorama, na época que o vidrinho é quadrado!!! Até um tempo antras eu tinha lá em casa…mas sabe neh…com 20 anos fora da validade…aí joguei fora hahahaha tava uma nhaca!!!
Leda says:
@Leda
* dessa época não pe um esmalte mude para “dessa época não é um esmalte”
Juliana Dacosta says:
O primeiro esmalte mais marcante que eu passei, foi um azul metálico que eu achei na caixa de esmaltes da minha tia e pedi pra ela passar em mim, eu devia ter meus 5 ou 6 anos, não lembro ao certo. Me sentia mini dyva com aquele esmalte 😀
shamps says:
Não lembro exatamente ql foi o primeiro esmalte q eu usei, mas deve ter sido um vermelho [Rebu talvez] pq era a única cor q minha mãe usava huahuahha.
Mas quando comecei a me interessar por esmaltes eu tinha 12 anos e lembro que foi amor a primeira vista: as cores inusitadas[ na época ] da Impala. Não vou lembrar os nomes das cores, mas eram verdes, azuis, amarelos, numa epoca q só existiam rosinhas e branquinhos essas cores que me chamaram a atençao.
Eram aqueles vidrinhos enormes e com a bolinha de metal dentro. As cores eram peroladas.
Nossa… q nostalgico.
Taís says:
Bah, eu acho que de INFÂÂÂÂÂNCIA mesmo só os esmaltes que minha vó usava [leia Rebu], quando ELA usava. Não lembro da minha mãe de unha feita, não prestava atenção nisso…
Agora, de pré adolescência, eu tinha o Impala kids, que saia com água e sabão :oO: mas o que eu gostava mesmo era o Energia, também da Impala. Mega fiasquento, tal e qual eu era. Ou sou.
Sylvia says:
Eu lembro das bases de cravo e rosinhas de minha avó (saudades dela :chuif: ) e lembro também em minha adolescência de usar branco corretivo e unhas compridas por causa de uma personagem de umas das primeiras novelas do Miguel Falabella que também usava branco… e também porque minha mãe usava branco corretivo na juventude. Os vermelhos e outros escuros fui usar depois de adulta…
Shamaim says:
Uma das minhas avós gostava de branco e vermelho, a outra nunca pintava as unhas. Eu usava as cores que minhas tias usavam – elas que me levavam no salão pra fazer as unhas 😀 Minha tia Arléte gostava de branquinhos, minha tia Sueli, dos puxados pros rosinhas, e eu acabava sempre pedindo o indefectível Zazá da Colorama – uma camada do cremoso e outra do cintilante. Coisa mais engraçada: hoje a última coisa que usaria é um lilás cintilante – minha caixinha é repleta de vermelhos, azuis, alguns roxos escuros e verdes, metálicos e duochromes, mas nada de esmalte clarinho…
Anna Patricia says:
O esmalte que remete a minha infância é o zazá… Marcou muito!