Coleção Phenomena – Hits

17 de April, 2012 em Geral by Nanda

Poucos dias antes da Hair Brasil deste ano (2012), a Hits criou o maior burburinho no mundo esmaltístico ao divulgar imagens de uma nova coleção “fenomenal”. Bom, como vocês devem saber, a coleção era a Phenomena:

Composta por 4 glitters duochromes/multichromes, a Phenomena quase ganha no quesito beleza da coleção Multigirl, na minha opinião é claro, já que prefiro acabamentos lisos. Mas chega de enrolação, vamos aos swatches.

Os glitters possuem uma base transparente, por isso usei 1 camada de esmalte preto comum com 2 camadas dos Phenomenas para as fotos:

Moonbow

Moonbow foi inspirado no arco-íris lunar, seu glitter vai do turquesa ao roxo, mas reflete também rosa e dourado. É o mais bonito e versátil da coleção, as cores desse esmalte lembram o Multigirl Cutie Pie.

Afterglow

O Afterglow foi inspirado no crepúsculo (não o dos vampiros) e suas cores variam do roxo ao cobre avermelhado. O efeito multichrome do Afterglow é um dos menos evidentes da coleção, mas nem por isso ele deixa de ser lindo. Suas cores são equivalentes ao Multigirl Dreamer.

Air Glow

O Air Glow foi inspirado nas noites claras (eu acho), sua cor varia do vermelho alaranjado ao dourado. Se a coleção fosse inspirada em formações geológicas (ou em Pokemons), eu chamaria o Air Glow de MAGMA. Acredito que o Multigirl Unconventional seja o que tem as cores mais parecidas com os glitters do  Air Glow.

Borealis

O Borealis foi inspirado na aurora boreal é claro, e suas cores variam do dourado ao verde. Mesmo achando o Borealis o menos bonito da coleção (feio ele não é), o contraste de suas cores com o preto de fundo fica bem legal e diferente. O Borealis lembra o Multigirl Trendy.

No geral, a coleção Phenomena está do jeito que eu gosto: pequena, diferente e necessária. Os 4 glitters são lindos e a concentração de partículas é grande, acredito que com 3 camadas o esmalte feche completamente e dispense o uso de um esmalte base. A textura é um pouco granulada, mas o efeito faz valer a pena. Detalhe para a nova tampinha da Hits, que acompanha o formato do vidrinho.

Phenomena x Multigirl

Usei esmalte preto nas fotos para dar maior destaque aos glitters, mas as combinações possíveis são infinitas. Uma das combinações mais legais que vi é a que casa o glitter Phenomena com o multichrome correspondente da coleção Multigirl.

Confesso que não sei se prefiro os glitters com base preta ou no mesmo tom, mas quase chorei de amor quando vi o Moonbow com Cutie Pie.

Indicador: 2 camadas do Cutie Pie + 2 camadas do Moonbow.

Dedo médio: 2 camadas do Dreamer + 2 camadas do Afterglow.

Anelar: 2 camadas do Unconventional + 2 camadas do Air Glow.

Mindinho: 2 camadas do Trendy + 2 camadas do Borealis.

Se alguém ainda não amou a coleção, vou dar mais um motivo pra tentar convencer: os Phenomenas são dupes dos Elytras da Ozotic Pro.

Moonbow x Elytra 528 / Afterglow x Elytra 529

O Moonbow é a versão nacional do Elytra 528 que a Bianca mostrou aqui, e o Afterglow é a versão do Elytra 529 que mostrei neste post. As cores refletidas são idênticas, a única diferença é que os Hits possuem mais glitter que os importados: para 1 camada do nacional são necessárias 2 do gringo.

A coleção Phenomena já está à venda, o preço sugerido é bem bacana levando em consideração o poder do esmalte: R$5,50 cada.

* Os esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para teste.