Removendo esmalte com glitter

10 de October, 2012 em Geral by Camila

Delicinha tirar glitter assim, né?

Remover esmalte glitter cola

Usei uma espátula para remover o Confetti que postei semana passada. Mas calma que eu já explico tudo direitinho.

Tudo começou quando eu vi esse post aqui do blog Moda na Mão mostrando um produto incrível ideal para usar com esmaltes de difícil remoção, como os de glitter. Já tava querendo comprar meu Peel off base coat, mas não demorou pra blogueiras gringas lindas e inteligentes como a Michelle do Lab Muffin descobrirem que a composição do produto da Essence era bem semelhante à de uma cola branca atóxica comum (aquelas escolares à base de água, sabem?). Depois disso, demorou menos ainda pra diversos blogs nacionais postarem seus testes com a cola. Acho que vi uns três postando no mesmo dia sobre o assunto.

Fiquei curiosíssima pra testar a novidade, mas tive receio de passar a cola direto na unha. Sei lá, achei que ia lascar rápido ou que não ia fixar direito o esmalte… Daí antes de passar o Confetti, passei uma camada de base de unhas, como em qualquer esmaltação e só depois de deixá-la secar bem passei a cola em todas as unhas. Usei o aplicador da cola mesmo: pinguei umas gotinhas de cola em cada unha e espalhei com os dedos até cobrir bem todas elas. Também deixei secar bem e apliquei o Confetti normalmente.

Remover esmalte glitter cola

O Confetti durou bastante nas unhas: só no 5º dia de uso que as primeiras lasquinhas resolveram aparecer e decidi remover o esmalte. Como dá pra ver pelas fotos, peguei a espátula de unhas e comecei a remover o esmalte delicadamente a partir da base da unha. Foi bem fácil retirar o esmalte inteiro de todos os dedos como dá pra ver na foto abaixo.

Remover esmalte glitter colaCantinho de unha quebrado do indicador 🙁

Praticamente não resou nenhum glitter na unha. O que deu pra perceber também é que a base saiu junto e acredito que ela não ajudou em nada :/ As unhas ficaram com um aspecto bem ressecado, como acontece normalmente quando removemos esmalte descascando ele da unha, e isso definitivamente não faz bem. Apesar de acreditar que realmente a cola não vá fazer mal para as unhas, o “descascamento” com ou sem cola não é recomendável a quem tem unhas fracas com tendência à descamação. Mas vale realçar também que deixar azunha de molho meia hora na acetona pra remover esmalte com glitter da maneira tradicional também não é a coisa mais saudável do mundo, então, escolha seu método ou pare de usar glitter! haha

Podem esquecer aquela história de papel alumínio, essa já é velha haha Dá pra perceber que – teoricamente – a ideia funciona com qualquer esmalte, não só glitter, né? Acho que vou testar com esmalte flocado, que também é um terror de remover. No entanto, não pretendo fazer da cola minha base de sempre, acho que só vou usar como quebra-galho mesmo.

Pra quem quiser experimentar, outra dica que dou depois de passar a cola e antes de passar o esmalte: limpar os cantinhos borrados do dedo com palitinho e algodão embebido em água. Isso vai facilitar na hora de acertar o acabamento e não ficar aquela meleca de cola + esmalte + glitter na pele.

Alguém aí já testou a novidade?