Delicinha tirar glitter assim, né?
Usei uma espátula para remover o Confetti que postei semana passada. Mas calma que eu já explico tudo direitinho.
Tudo começou quando eu vi esse post aqui do blog Moda na Mão mostrando um produto incrível ideal para usar com esmaltes de difícil remoção, como os de glitter. Já tava querendo comprar meu Peel off base coat, mas não demorou pra blogueiras gringas lindas e inteligentes como a Michelle do Lab Muffin descobrirem que a composição do produto da Essence era bem semelhante à de uma cola branca atóxica comum (aquelas escolares à base de água, sabem?). Depois disso, demorou menos ainda pra diversos blogs nacionais postarem seus testes com a cola. Acho que vi uns três postando no mesmo dia sobre o assunto.
Fiquei curiosíssima pra testar a novidade, mas tive receio de passar a cola direto na unha. Sei lá, achei que ia lascar rápido ou que não ia fixar direito o esmalte… Daí antes de passar o Confetti, passei uma camada de base de unhas, como em qualquer esmaltação e só depois de deixá-la secar bem passei a cola em todas as unhas. Usei o aplicador da cola mesmo: pinguei umas gotinhas de cola em cada unha e espalhei com os dedos até cobrir bem todas elas. Também deixei secar bem e apliquei o Confetti normalmente.
O Confetti durou bastante nas unhas: só no 5º dia de uso que as primeiras lasquinhas resolveram aparecer e decidi remover o esmalte. Como dá pra ver pelas fotos, peguei a espátula de unhas e comecei a remover o esmalte delicadamente a partir da base da unha. Foi bem fácil retirar o esmalte inteiro de todos os dedos como dá pra ver na foto abaixo.
Cantinho de unha quebrado do indicador 🙁
Praticamente não resou nenhum glitter na unha. O que deu pra perceber também é que a base saiu junto e acredito que ela não ajudou em nada :/ As unhas ficaram com um aspecto bem ressecado, como acontece normalmente quando removemos esmalte descascando ele da unha, e isso definitivamente não faz bem. Apesar de acreditar que realmente a cola não vá fazer mal para as unhas, o “descascamento” com ou sem cola não é recomendável a quem tem unhas fracas com tendência à descamação. Mas vale realçar também que deixar azunha de molho meia hora na acetona pra remover esmalte com glitter da maneira tradicional também não é a coisa mais saudável do mundo, então, escolha seu método ou pare de usar glitter! haha
Podem esquecer aquela história de papel alumínio, essa já é velha haha Dá pra perceber que – teoricamente – a ideia funciona com qualquer esmalte, não só glitter, né? Acho que vou testar com esmalte flocado, que também é um terror de remover. No entanto, não pretendo fazer da cola minha base de sempre, acho que só vou usar como quebra-galho mesmo.
Pra quem quiser experimentar, outra dica que dou depois de passar a cola e antes de passar o esmalte: limpar os cantinhos borrados do dedo com palitinho e algodão embebido em água. Isso vai facilitar na hora de acertar o acabamento e não ficar aquela meleca de cola + esmalte + glitter na pele.
Alguém aí já testou a novidade?
ana paula says:
eu jurava que quando vc tomasse banho, a cola dissolveria e iam-se os glitters junto!
Fran Agnoletto says:
É que a Zatz não tomou banho nesses 5 dias, por isso não saiu!! AHAUDHSUSHUAHSUSHSUSHSUA
Fernanda says:
kkkkkkkkkkkkk
Camila says:
vdd
Marcela says:
Ah, então a dica da cola não tá completa! Faltou colocar a falta de banho… hehehehehe :-p
jana says:
eu passo gliter , mas tem uns q aff, esse negoço de cola gnt deve fica uma meleca
eu retiro da maneira normal, e depois passo lixa polidora .
ajuda um pouco
JACKIE BRUXINHA says:
:oO: kkkkkkkkk
Patricia says:
Pois é… a Shirley do Moda Mão sugere esperar 3 horas antes de mexer com água quente e a Michelle do Lab Muffin, em resposta a Kerstin na parte dos comentários, diz que a base dá uma levantada após banhos muito quentes e demorados e quando ela lava os cabelos, mas ela pressiona o esmalte na unha e ele volta a grudar…. “I’ve found that the polish tends to lift off the nail during long hot showers and hair washing, but magically it doesn’t chip and if I press it down again afterwards it sticks back on.”
Camila says:
Olha que tomo banho com água fervendo e não tive problemas com o esmalte levantar :hm:
Helô says:
Hahahah achei legal
Daniela B. says:
Nossa, ãmei a dica! Quem sabe assim eu perca o medo de usar o Milani Gems, tão lindo mas dá uma preguiiiça só de pensar em tirar…
Lembram daquela brincadeira que a gente escrevia o nome do guri que a gente ~gostava~ na mão, colocava um monte de cola em cima, esperava secar e depois tirava? Se saísse inteiro ele também gostava da gente, etc.
maria helena says:
hahaha não conhecia essa não…
Camila says:
Essa brincadeira eu não conhecia, mas vivia passando cola na mão pra depois descolar a casquinha hdsahdsiua
Janaína Leão says:
Gostei dessa alternativa, mas como vc falou, não pode ser utilizada sempre, pois esse “descascamento”pode enfraquecer as unhas.
Bjs
Camila says:
Pra quem já tem unhas muito fracas talvez seja melhor não arriscar, né?
Alê says:
Nunca tinha entendido como funcionava direito o negócio da cola, mas do mesmo jeito eu sempre descascava o esmalte :~
Bom, acho que entre as alternativas eu ainda prefiro não usar glitter! haha
Camila says:
Não dá pra não usar glitter HAHAH
Daiane Caroline says:
Já usei a cola, mas não passei a base antes. Quando tirei o glitter as minhas unhas não descamaram não. E a durabilidade não foi alterada.
Bianca says:
Eu também testei assim e o resultado foi legal: durou o mesmo e não descamou as unhas.
Camila says:
Usei a base de besta 😛
Vanessa Maria says:
Deixar de usar glitter!!!! Jamais! hahaha
Nao testei a ocla mas acho que ainda prefiro o metodo tradicional mesmo pois tenho receio desse lance de descascar o esmalte vai descamar minhas unhas…
Mas que é legal ahh isso é.
Nadia says:
Eu testei e achei super pratico, mas senti a mesma dorzinha de estar quase descamando minhas unhas rsss
Mas como não vivo sem glitter, prefiro intercalar esta opção, ainda estou na procura de um removedor perfeito!!
Vanessa Soli says:
Para mim que não fico 1 semana sem usar glitter, essa ideia é ótima!!! Eu só não testei ainda, pois também achei que os banhos estragariam a mani por causa da temperatura quente da água amolecendo a cola branca, mas, como isso não aconteceu com você (você tomou banho nesses 5 dias, né? hahahah :P) vou testar a técnica também!
Camila says:
Juro que tomei banho e sempre com a água quentona, do jeitinho q eu gosto e minha pele odeia! haha
Priscila says:
Gostei da técnica, vou testar qualquer dia desses, o que não dá é ficar sem usar glitter, é maldade 😛
Eu sou adepta da técnica do papel alumínio kkkk, pra mim funciona bem.
ADOREI oo post
BOM DIA LOUCAS!!!!
Liana says:
Bom dia!
Cola nas unhas… :hm:
Acho que vou ficar sofrendo com o removedor por mais algum tempo, hehe.
Camila says:
Ah, experimenta qualquer dia, vai 😉
Liana says:
Decidido! Vou testar a cola! Já limpei bem um vidrinho vazio de esmalte e no próximo fim de semana vou tentar usar a tal da cola por baixo do glitter, hehe.
Camila says:
Olha, eu usei a cola direto da embalagem dela, nem precisei de vidrinho de esmalte vazio 😛
Mariana says:
Amo glitter e flocado e, mesmo sendo difícil de tirar, eu prefiro enfrentar a velha técnica do papel alumínio! haha
Eu acho que o tempo que a acetona permanece na sua unha é tão curto, que não faz tanto mal assim! Melhor que ficar meia hora com a mão de molho, né?!
A idéia dessa é muito boa! Mas resseca muito as unhas! Fica igual quando a gente descasca o esmalte! Então, 100% bem também não deve fazer!
OBS: Pra quem não tem papel alumínio em casa, aqueles filmes de pvc para embalar alimentos também tão super certo!
Camila says:
Hum, mesmo tirando sem cola eu nunca usei papel alumínio, acho muito desperdício hahah Só deixando o algodão embebido com acetona sobre a unha já resolve 😉
Jessika says:
Pena que deixou a unha ressecada. Vou testar e ver o que acontece com minhas unhas. Provavelmente vou estragar as bichinhas, mas não vou aguentar ficar sem testar.
Camila says:
Testa sem a base 😉
tania says:
Minha técnica de tirar esmalte com o dente acabou fissurando uma unha. :aff:
Bom,ainda bem que enjoei(pelo menos por enquanto) de glitter,e quando uso,faço estilo “filha unica” ,ai a remoção é mais sossegada.
Deu uma certa aflição ver a espátula “arranhando” a superficie da unha! :oO:
Dente sim,espátula não!Ha,ha,ha
Camila says:
Vixi, mas a espátula nem chega a arranhar: ela só serve pra ajudar o esmalte a descolar da unha, depois é só puxar 😉
Juliane Araújo says:
Eu já testei e minhas unhas não ficaram ressecadas assim. Usei uma camada de base de cravo e 2 de cola e na hora de remover foi tranquilo.
Camila says:
Pois, é, por isso falei que quem tem tendência à descamação pode não ser uma boa ideia ;P
Jacque says:
Bom dia flores…
Pois é…já vi uns posts por aí tb e a unha ñ tinha ficado ressecada assim…será q foi por causa da base q vc passou por baixo…teoricamente qnd a cola saiu, puxou junto a base e talvez isso tenha arranhado as unhas….tô criando coragem pra testar a cola direto na unha…depois eu conto se funcionou 😉
E que é uma delícia tirar o esmalte assim…ô se é…rsrs mas da última vez q realizei essa proeza acabei com minhas unhas, lascou tudo….affff…rssrs
Bjão galera.
Camila says:
Testa sim, é legal haha
Cristina Costa Beber says:
Já tinha visto nuns blogs de fora, mas não tinha entendido muito bem, porque achei que ia “descascar” a unha. E realmente descasca então né. hahaha
Eu vou continuar usando o papel alumínio, porque nunca vou deixar de usar glitter! :S2:
Beijooo
Tarsila says:
Ja fiz varias vezes e segundo varios outros sites gringos, nao é para passar base, eu nao uso base antes da cola e a unha nunca ficou ressecada nem escamada, saiu tipo adesivo mesmo e durou bastante tempo…dica boa é polir as unhas antes e deixa-las bem lisinhas, outra dica é passar primeiro uma camada bem fininha de cola, esperar secar e só depois passar uma camada mais generosa, eu seco com secador de cabelo pq tenho preguiça de esperar secar sozinha e sempre gruda sujeira enquanto espero rsrs!
a unha fica com alguma ondulação qndo usa cola, entao pra passar só esmalte cremoso fica meio esquisito pq da pra ver q a unha nao ta 100% lisinha…o glitter esconde isso e é super! :S2:
Fernanda says:
Nao testei ainda mais vou pensar na tecnica quando usar meus hits glitter forte!!!
Andrea says:
Que idéia G-E-N-I-A-L!!!
Nunca tinha pensado nisso e acho que quem pensou nisso merece parabéns!!!
Camila says:
Prbns pra Essence haha
Paty Gazza says:
Eu ainda acho muito bizarro, haha… tudo bem que é cola branca atóxica, tecnicamente não faz mal, mas sei lá, esse negócio de ficar puxando esmalte da unha me dá faniquito… prefiro encarar a acetona mesmo, nem uso papel alumínio, só molho o algodão, coloco nas unhas, dou uma pressionada e depois de uns 2 minutos já dá pra tirar tranquilamente…
Camila says:
Eu tb, papel alumínio é muito caro hahha
Pâmella Synthia says:
É massa mas eu nunca usaria. Perderia minhas unhas fácil fácil shauhsauhsa
Laísa says:
prefiro compra a peel off. medinho de passa cola 😐
Bianca de Neve says:
vc viu a peel off pra vender em algum lugar? 🙁
Camila says:
Compra um pra mim, porfa! haha
Áurea says:
Nunca usei essa cola… parece muito estranho. Eu gosto de glitter e numa das viagens do meu namorado ele trouxe papa mim o Express Nail Polish Remover da Sephora… E para mim isso foi a solução para tirar glitter e esmaltes escuros que mancham o dedo todo na hora de tirar. É só colocar o dedinho lá por uns segundos, mexendo um pouco na espuminha que tem dentro, com um removedor de esmaltes, e o dedo sai limpinho. Achei super pratico e ainda é acetona free. Já usei umas 10 vezes entre eu e minha mãe e o liquido ainda não parece que está sujo.
Beijos loucas
maria helena says:
meu sonho de consumo esse potinho… tenho tanta “pregui” de tirar o esmalte…
Camila says:
Puts, queria experimentar esse produto da Sephora :hm:
Áurea says:
Recomendo de verdade. Tem até uns videos no iútubíu com meninas usando para glitter e cores escuras. Deve ser ótimo para vocês que fazem swatches. Na verdade, o removedor está sim sujo, mas não faz com que meus dedos fiquem manchados ou com esmalte na parte de baixo da unha ainda… vou ver até quando isso dura. Se você quiser comprar eu trago quando eu voltar de viagem em janeiro :hm:
Camila says:
Tem umas marcas nacionais que imitam essa, mas eu queria a original! haha
Obrigada pela gentileza, mas não precisa 😉
Franci Pacheco says:
Eu li muuita gente falando, e não sabia como funcionava! Certo que vou testar da proxima vez que usar glitter! *-*
Camila says:
😉
Rafaella Timbó says:
Boa ideia, vou tentar qualquer dia desses, tipo assim.. hoje mesmo! haha
Camila says:
Manda bala! haha
Mah says:
Nunca tinha visto essa técnica de cola, mas gostei, eu acho legal quando o esmalte descasca inteiro das unhas *a louca*
Eu normalmente uso só removedor sem acetona para tirar esmalte e quado é glitter eu pego um pedacinho de algodão e molho bem no removedor e pressiono nas unhas, sai a maior parte e depois eu vou tirando o que sobrou
Andrea says:
ótimo post!
Camila says:
Obrigada!
Rafaela says:
Eu nem sei o que é penar para tirar glitter porque nunca uso xD Láááá uma vez ou outra, mas é aquele mais fininho então nem dá trabalho pra tirar. Mas acho super válida a dica!
Eu estou tentando deixar esse vício de descascar esmalte, pra ver se a descamação melhora, super devagar tem melhorado…
A técnica do papel alumínio agora que tá bombando em alguns lugares, ê povo atrasado xD
Caminie Mouse says:
Acho q eu teria preguiça de testar esse método, hauhauaha.
Eu nunca usei papel alumínio para tirar glitter, uso o método sem essa parte só encharcando o algodão com removedor e deixando um tempo sobre as unhas. Depois só arrasto o algodão e tudo sai. Inclusive faço isso sempre, com qq tipo de esmalte, então p/ mim dá na mesma ser glitter ou não…
Leeê says:
eu ainda não testei e achei bem estranha essa ‘invenção’. de qualquer modo, eu evito muito usar glitter em todos os dedos da mão, pq é um saco de remover e sempre que eu passo glitter acabo descascando a unha para facilitar minha vida, HAHAHAHAH. enfim, vou continuar evitando glitter e da próxima vez que eu usar eu penso nesse troço da cola, haha.
Camila says:
Ai, mas glitter é taaaaão legal haha
Carol says:
Eu já testei duas vezes e adorei. As unhas nao me pareceram ressecadas, mas tenho medo de fazer isso sempre e descamar. De qualquer modo nao passo gliter toda hora, então acho que nao vou ter problemas
Camila says:
É, se usar só de vem em qdo acho que é ok 😉
kellycris (@EsmaltesdaKelly) says:
hahahahah a do papel alumínio é velha foi ótima hahahhaha
Adorei
Camila says:
Num é?
Silvana Nunes says:
Então…na minha singela opinião (rs)…
Vc disse que o Peel off base coat tem uma composição bem semelhante à cola…mas com ctz deve ter algumas outras composições que não danifique a unha como a cola aparentou fazer…
Acho a ideia da cola ótima, mas em uma ocasião de urgência, especial, pra quem nunca usa glitter, mas pra quem sempre usa glitter, acho que acaba judiando das bichinhas mesmo! 🙂
Bjos louquinhas! :S2:
Camila says:
Acho que o que danificou tb foi a base, aind anão testei a cola sozinha 😉
Michèle says:
não acredito que o blog foi citado aqui! to inflada agora, kkkkk amo vcs!
ainda não fiz esta técnica da cola, mas tenho que fazer
beijo zatz queridona! :S2:
achei lindo o bunner outubro rosa!
Camila says:
Que isso 😉
Lena says:
acho q 90% das minhas manis estão com cola por baixo, é muito prático não só para glitter e flocado mas tbm os esmaltes que mancham até a alma…. e até agora não percebi nenhuma alteração na unha, pq a cola é atoxica, a base de agua e lavável *lembra quando era criança e enchia a mão de cola e depois de seca puxava, é basicamente isso que fazemos com a unha.
A minha unha não ficou branca assim, provavelmente pq não uso a base por baixo, faço assim: cola, base, esmalte, glitter, TC. E na hora de tirar uso o pau de laranjeira tenho medo de usar alguma coisa de metal e machucar a unha.
Camila says:
Achei meu palito de metal ideal e não troco por nada!
Daniela B. says:
Entrei agora no blog, pensei “Mai que viadagem é essa?”, daí lembrei do Outubro Rosa. ^^
Bianca de Neve says:
preconceituosa! ahuehuea
Luciana Petrópolis RJ says:
Hum, interessante essa dica… Vou usar por esses dias o Cheesecake da Hits e de repente tentarei essa técnica 😉
Obrigada (y)
Camila says:
Depois conta se deu certo!
Marília says:
Acho que eu sou a única pessoa que nem sofre tanto assim pra remover o glitter. Eu acho mais difícil que um cremosão….claro, mas não chega a ser um sofrimento não. É que pra mim, fazer as unhas é uma terapia e eu curto cada um dos processo…..kkkkkkkkkkk
Sou beeeeeem bizarra…..kkkkkkkkk
Beijinhos
Camila says:
hahah Tá certa!
Carla says:
Juro que ainda tenho medinho desse negócio de passar cola nas unhas. Mas se até comer cola as crianças comem, né? hahaha
Acho que ainda não chegou minha hora de usar cola, tenho siricutico daquele negócio de cola grudando na pele, ecati! =P
Por enquanto eu uso a técnica do papel alumínio, e como uso removedor sem acetona, acho que não danifica não.
Cami Garcia says:
Você acaba de me desmotivar, Zats. AHAHA
Com o papo da “descamação”… olha, ter unha de massa folhada é uma vida triste. – e quebrar a unha do dedo indicador é praticamente uma regra, por aqui.
Cami Garcia says:
zatZ, porra.
Camila says:
Bom, eu tinha q falar a verdade, né? hahha
ivana says:
Eu uso gliter muito pouco, só como filha única ou algum detalhe… No caso de usar esmalte com gliter em todas as unhas (carnaval !) uso pra limpar o Remover do Unhas Postiças Remove Mais, embebo o algodão nele e uso como acetona. Sai fácil. Mas é forte !
:S2:
Lari Raysel says:
E você só fala isso agora? Eu tava com o Cupcake e agora com o Suspiro. Sacanagem hein HAHAHAHA
Camila says:
desculpa? haha
Valéria Darcy says:
Fica sem esmalte com glitter não dá. os esmaltes q mais gosto são os que brilham, seja holo ou glitter ou gloss…..
É legal a técnica mas eu não me arrisco. minhas unhas são fracas e tenho problemas de descamação então se eu fizer esse trem mesmo q seja uma vez vai demorar um mês pra unha ficar boa d novo. Infelizmente vou continuar na técnica da paciência colocando algodão encharcado de removedor em cima do esmaltes e esperar amolecer.
Carimbar tbm é difícil mas nem por isso a gente deixa de carimbar, então não deixarei de usar meus glitters lindos!
Esse trem de sair arrancando o esmalte parece q tá tirando meia vida da unha…. dá dó.
Camila says:
É, tem que tomar cuidado mesmo 😉
Naná says:
Achei beeeem bizarro, por enquanto não faria não! Minhas unhas naturalmente já descamam horrores, se eu fizer isso vou ficar sem unha forever! hahah
Júlia says:
Eu não uso glitter por causa disso. Mas essa técnica da cola parece ajudar e é como vc disse é só um quebra galho. A hidratação deve ser em dobro pra recuperar tudo isso hahahaha
Camila says:
Ainda bem que minhas unhas já estão ok! haha
claudia - legalmente boring says:
É uma ideia bem legal, mas acho que a minha unha não aguenta 🙁
Eu não páro de usar glitter, mas usar glitter hexagonal em todas as esmaltações, como eu gosto, acaba com as unhas por causa da remoção. De vez em quando eu tenho que dar um tempo. Triste isso.
Camila says:
🙁
Marcela says:
Já testei e agora só uso esmalte glitter com a cola. Acho que não vale a pena com esmalte normal.
Usei com a cola diretamente na unha, sem base. Além disso tem que usar uma camada não muito fina, senão acontece isso também, deixando a unha ressecada.
Acredito que a cola faz menos mal que esses nossos esmaltes que não são hipo. :hm:
Camila says:
haha não duvido, viu?
mylena says:
Minha unha já quebra facil, por qualquer pluma que toque.. imagine usando isso?
Tha Contar says:
Eu ando usando direto essa técnica, mas eu não passo base não. Como a cola é atóxica, passo direto nas unhas e na hora de “arrancar” a unha não fica ressecada assim 😉
Cynthia Carvalho says:
Adorei a ideia e sabe de uma coisa?? Vou tentar com a cola primeiro… lembro de quando eu era criança e gostava de passar a cola branca na mão só p descascar depois e lembro que não ressecava as mão… talvez resseque menos a unha se colocarmos a cola primeiro, pois, diferente do esmalte, acredito que a química existente na cola não penetre tanto na unha quanto do esmalte para fazer esse estrago quando descascado…. quando eu fizer a experiencia eu te conto, ok???? Parabéns pelo blog, sempre acompanho!!! Bjus….
Camila says:
Obrigada Cynthia 😉
ILANA says:
eu também reparei na profusão de posts mostrando o esmalte sair inteirinho da unha outro dia, e fiquei matutando a idéia de testar, mas acabei deixando pra lá porque não senti muita segurança de passar cola pura na unha e medo de acabar estragando a esmaltação (sou a rainha da preguiça de refazer unhas). Agora que você testou e aprovou, me animei mais. Vai ser quando usar um glitter concentrado, em breve. Brigadinha pelo post, Zatz!
Ah, quanto a técnica do papel alumínio, eu uso frequentemente e não percebo ressecamento nem fragilização das minhas unhas. Adoro, porque também sou a rainha da preguiça da esfregação de algodão com acetona pra remover esmalte.
Camila says:
De nada, Ilana 😉
Patrícia Adriely says:
Legal!
Ju says:
Oie…eu tenho a peel off e amoo…Ela não deixa as minhas unhas com aspecto ressecado…vale a pena conferir!!!
Beijocas e amooooo o blog!!!
Camila says:
Inveja de vc! haha
Miih says:
Eu uso o top coat da avon (roxinho) como base quando vou usar glitter, descasca bem parecido com a cola que você mostrou, mas não dura muito na unha, não que eu ligue porque glitter me enjoa fácil haha x) *experiências*
maria helena says:
Raramente uso glitter, então preiro me manter no papel alumínio… Medo desse negócio descamar a unha!!! :oO:
Mel says:
Eu não usaria esse método porque minhas unhas têm tendência a descamar aí, já viu, né?
Carolina says:
Eu sei q faz mal, mas adoraaaaaaava tirar esmalte q nem um adesivo quando era criança *-*
Não conhecia essa técnica e hoje sofri tanto pra tirar um glitter das unhas q nem fiz as unhas novamente, só amanhã! Os glitters maiores são mais difíceis (disco ball, cupcake e tal) =/
Bjinhos!
Camila says:
Verdade, esses maiores são tensos :/
Amanda says:
Só descamou porque foi passada base por baixo, a ideia é a cola ficar por baixo de todas as camadas de esmalte, pra que saiam todas juntas, sem descamar! 🙂
Camila says:
Imaginei q pudesse ser isso tb :hm:
Karina Andrade says:
Tb usei base antes de passar a cola, mas achei q por conta disso o esmalte durou mto menos, pq qlqr lascadinho o esmalte já levantava; o q me dava uma imensa vontade de arrancar td, rsrs.
Camila says:
Puts, fiquei impressionada como o meu durou :hm:
Camila says:
Vi em algum lugar da internet uma moça que fez a comparação com e sem base em baixo da cola. Parece que sem a base, não descamou unha nenhuma – enquanto que com a base, ela também teve uns problemas.
Michele says:
Interessante, vou testar. Se bem que estou acostumada a tirar glitter com removedor mesmo.
Alessandra Gomes says:
Ótima idéia vou testar porque adoro glitter mais tenho preguiça!!
Luciana says:
Legal! Vou testar.
Sempre tiro os esmaltes com glitter e escuros na maneira do alumínio, pois ainda acho melhor.
Mist says:
Gostei da idéia, já tinha visto lá tb, mas tb achei que lascaria tipo no segundo dia o.o , uma ótima alternativa pra retirar glitter, eu ainda uso o papel aluminio haha
Sophia says:
Bom, eu sempre descascava, com ou sem cola hehehe.
Vi uma mistura num blog que misturava num vidro de 15ml, 1/3 de base para 2/3 de cola. As unhas da não ficaram ressecadas.
Creio que quando se passa uma base antes, perde-se o efeito da cola como protetora, pois diversos blogs mostraram unhas sem “descascamento”. Ou vai de unha pra unha, vai saber :hm:
Sou alérgica a acetona, então, tirar glitter com óleo de banana é caótico, vou testar…
Camila says:
Mas a função da cola seria apenas para facilitar a remoção e não proteger a unha, não é? No meu caso, mesmo com a base por baixo, ela cumpriu bem a função 😉
dandara says:
olha que nunca tentei a técnica do papel aluminio mas prefiro gastar papel aluminio e algodao do que cola pense o trabalho de colocar na unha sem melecar tudo a mao
Stephanie says:
eu não tenho problema pra retirar gliters :S2: ou pelo menos não me incomodo com isso
Aline says:
O meu eu tiro com algodão e bastante removedor de esmalte, é só deixar o algodão na unha uns 5 minutos, quando tirar o esmalte fica grudado no algodão.
Bianca de Neve says:
Continuo querendo a base da Essence, porque a cola por cima da base faz a mesma meleca que descascar ~normalmente destruindo as unhas. A diferença é que desse jeito aí saí direitinho sempre, haahah.
Camila says:
Achei daora as casquinhas saírem inteiras hadsuhiuads
Fabíola says:
A cola branca dissolve em água, então, se deixarmos os dedos de molho em água, e puxarmos dentro da água, deve soltar mais fácil que a seco!
Camila says:
Ah, eu faço muita meleca, a seco é melhor pra mim haha
Abson says:
talvez tenha descamado por causa da base q vc usou antes, sei la, é q lembro q das vezes que usei essa técnica a unha só descamava mesmo perto da cuticula que é de onde começava a puxar o esmalte e como a base adere mais à unha os descamamentos poden ter acontecido por causa dela, mas posso estar errado à final nem sempre algo pq é bom pra min vai ser bom pra vc, mas da proxima tenta usar só a cola e conta pra gentxi! =D
bjbj
Jacke says:
Amei, muito show. Meninas, tenho uma duvida, o que faço para parar de roer as unhas? Simplesmente não consigo, na hora do nervosismo, elas simplesmente vão embora, até com esmalte, e sempre q elas crescem, logo quebram. O que devo fazer para elas ficarem mais fortes?? Obrigada
Milena says:
Só com cola direto na unha é bom, depois que vi esse post, estou usando sempre, não danifica nem um pouquinho as minhas unhas. E passar base por baixo da cola é o mesmo que arrancar o esmalte sem cola, o que danifica as unhas.
patriciarv says:
Muito legal o post, Camila! Fiquei com vontade de experimentar essa técnica com cola, mas mais ainda de ter o Essence Peel Off. Sei lá… Aliás, pra quem quer saber onde tem pra vender, achei na Lila Traum Shop, loja virtual. Não conhecia essa loja, mas tem uns produtinhos interessantes…
Ana says:
Já usei cola de isopor,transparente! Resiste a água, sai do mesmo jeito,
mas a unha fica bem ressecada!
Adriana says:
Super amei essa dica..eu tava precisando msm..rsrsr.