Caress – Illamasqua

15 de July, 2013 em Geral by Bianca de Neve

O Caress é o primeiro Illamasqua que eu uso, apesar de já fazer uns 2 anos desde que comprei o primeiro deles. Tudo isso antes do Royal Mail surtar e dificultar o envio de esmaltes da UK para fora de lá.

Às vezes tenho a impressão de que um dia vai ser impossível comprar esmaltinhos pela internet vindo de outros países. Vou surtar, obviamente, ahaha.

ILLAMASQUA-caress

Caress faz parte da coleção Pastel Nails de 2010. Usei duas camadas para cobrir a unha e apesar de ser clarinho a aplicação não foi das mais difíceis. Só que a base que tenho usado não está ajudando muito a nivelar as unhas, sempre noto que o acabamento fica meio esquisito quando uso esmaltes cremosos.

Como a minha maior dificuldade é fazer o contorninho perto da cutícula, dessa vez apelei para a técnica do pincel. Em vez de limpar com o palitinho enrolado em algodão com acetona peguei um pincel chanfrado e fui tentando contornar a cutícula pra ficar tudo redondinho. Não é esmaltação americana, não tem nada a ver, só peguei o pincel para fazer a limpeza, já que minhas cutículas estavam meio ressecadas e não queria ficar cutucando muito.

Ao longe o acabamento ficou menos esquisito, hahuae.

Apesar de parecer um azulzinho comum, vejo uma pontada de violeta no tom do Caress. Ele não puxa pro verde como muitos azuis clarinhos, é impossível confundir ele com outra cor que não azul (se ainda achar algo de verdinho, a culpa é do seu monitor que está descalibradíssimo, haha).

Apesar de fofinho, esse esmalte tem uma ~história triste~. Ano passado – quando comprei – ele chegou assim:

ILLAMASQUA-caress-vazado

Descobri que ele tem um defeito na tampa, se ela fica fechada de maneira correta – com o “Illamasqua” virado para frente -, não fecha o suficiente e o esmalte vaza. Foi o que aconteceu no caminho dele até minha casa. Acho que é algum problema na rosca, que deixa ela desalinhada e tortinha.

Fiquei decepcionada, mas a vendedora de quem comprei no ebay foi bem atenciosa e me reembolsou o valor, já que perdi uma certa quantidade do esmalte e ele ainda tem um defeito na tampa. Até então era o Illamasqua rejeitado da coleção, ainda mais porque só comprei por ter encontrado por um preço bom (mesmo antes do correio inglês sacanear).

No fim das contas adorei por não ser um azul tão comum (apesar de parecer pela segunda foto) e por ter uma fórmula boa. O melhor é que durou uns bons dias nas unhas e até fez uma ~viagem internacional~ onde trouxe mais esmaltinhos pra fazer companhia pra ele xD