Fortalecedor com Cálcio – Passe Nati

12 de August, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Já deve fazer uns dois meses que só tenho usado bases da Passe Nati. Antes de usar este fortalecedor usei a Base Seda da mesma marca, mas não notei nada de surpreendente nela, inclusive estava usando-a quando minha unha ficou extremamente manchada de amarelo. Acabei nem fazendo post porque não tinha nada demais a declarar, a não ser que engrossou e precisei diluir e não protegeu a unha do amarelado (o que é bem comum, infelizmente).

O Fortalecedor com Cálcio ia cair no esquecimento do mesmo jeito, não fossem duas coisas que me deixaram intrigadas, pra dizer o mínimo.

Fortalecedor com Cálcio Passe Nati

Por ser um fortalecedor achei que minhas unhas quebraram muito nesse mês que passou, o que é mais bizarro, pois eu não costumo ter esse tipo de problema. Apesar da fórmula ter permanecido usável até o máximo possível teve um contra muito irritante: essa base não deixa a unha lisa. Aliás, é pior, ela deixa a unha com uma espécie de textura, fica meio áspera, como se micropartículas ficassem em alto relevo após a secagem.

Não seria um problema se não afetasse o acabamento de alguns esmaltes, especialmente cremosos. Falei disso no post do Recycle, inclusive. Sob esmalte cremoso essa base dá a  impressão de criar as indesejadas bolinhas de ar, mas não é o caso. As “bolinhas” são menores, mesmo assim estragavam o efeito liso.

Era possível sentí-las ao passar os dedos sobre a unha, mas visualmente pareciam um nada.

PASSENATI-fortalecedor-bolinhas

Isso não é sujeira, é a base que deixa esses pedaços após a secagem! ahueah

O pior de tudo é que tentei usar alguma outra base por cima para anular o efeito dessas coisinhas aí e não deu certo. E olha que sou totalmente contra isso de ter de usar duas bases ou duas camadas de base. Pra mim ou a base faz o que promete em uma camada ou não faz, ainda mais se levarmos em consideração que a maioria delas nem tem “manual de instruções”.

Pelo menos o amarelado da unha não aumentou, mas deve ter sido culpa do polimento que fiz há algum tempo. Agora quero ver quanto tempo vou levar para fortalecer minhas unhas (de verdade), já que elas voltaram a descamar e estão finas, coisa que não me acontecia há muuuito tempo. E nem acho que tenha a ver com o polimento, pois logo que fiz não tive nenhum problema desse tipo, foi só depois de começar a usar esse fortalecedor. =(