Uma das coisas mais chatas da Avon é que, apesar de ser uma empresa internacional, ela não disponibiliza os mesmos produtos para todos os países. Falo especificamente da linha Nail Experts.

Aqui no Brasil nós temos um ou outro produtinho e o melhor deles, na minha opinião, é o Mira Cuticle. Só que a linha Nail Experts da gringa tem muuuito mais coisas, incluindo o produtinho que vou mostrar hoje.

AVON-cuticlebalm

Pra falar a verdade eu nem sei se ainda vendem essa cerinha, já que comprei há bastante tempo, na época que me empolguei com cerinhas e queria testar todas. Eu teria usado antes se as que tive não demorassem tanto para acabar. Só a Burt’s Bees eu levei uns 2 anos para usar até o fim!

Aí que depois de fazer o post do Mira Cuticle decidi começar a usar a tal cerinha em conjunto com ele, pois queria as cutículas mais macias (principalmente a do meu indicador).

Vou ser sincera: ando mais relaxada do que nuuunca com as cutículas. Mas desde o final do ano pra cá elas estão um amorzinho comigo ♥ O que é mais do que justo, afinal, são mais de 4 anos de hidratação constante, em algumas épocas eu usava as cerinhas e hidratantes várias vezes ao dia. Se depois de tudo isso as minhas cutículas não se comportassem o mínimo possível quando meu organismo está bem, eu ficaria puta, hahuaha.

Fato é que tenho me obrigado a usar os produtos só pra não largar mão deles e perder o hábito, pois PRECISAR de hidratação não estou precisando. O que é maravilhoso, mas me deixa preguiçosa, hahaha.

Não cheguei a completar um mês de uso contínuo do Cuticle Balm porque tenho usado esporadicamente, mas tô gostando bastante. A textura dele é mais mole que das cerinhas que já usei (feita em casa, Burt’s Bees e Granado). Na verdade a PRIMEIRA cerinha da Granado que usei era bem molenga e esse produto da Avon lembra um pouco. Ele dá a impressão de ser durinho, mas ao encostar você já nota que é pegajosinho e não precisa de muita fricção sobre a pele para “derreter” bem e conseguir espalhar sobre as cutículas.

AVON-cuticlebalm2

Vem em uma caixinha (toda bagaçada já hauheau) com a formulação. A lata é pequena e delicadinha, manteiga de Karité e óleo de amêndoas são alguns dos ingredientes. Dizem que o cheiro é de lavanda, mas olha, eu sou péssima pra definir aromas. Quando usei a primeira vez me lembrou maquiagem antiga, huahea. Não de velha/vencida, mas o cheiro das maquiagens/batons de antigamente. Vai ver o cheiro se perdeu, pois já deve fazer uns 2 anos que essa cerinha espera pra ser usada :X
Não achei ruim, só esquisitinho. Toda vez vez que pego uma cerinha diferente acho o aroma estranho, mas logo acostumo.

Achei ela bem emoliente e com uma absorção relativamente rápida, mais rápida que de produtos semelhantes que já usei. Não lembro exatamente, mas acho que paguei uns 6 dólares no ebay. Tem também a versão de rosas, a “massinha” tem um tom rosado e acredito que o odor também seja o da flor. Quer dizer, não sei se ainda tem, mas se pararam de produzir, é uma pena, pois o produto é gostosinho e eu ainda tenho esperança de que essas coisas legais vendam no catálogo daqui.

Queria mesmo era o catálogo de esmaltes de fora, especialmente os pseudo-holográficos da Avon. Mas ainda há esperança, já que em breve a linha nail wear pro+ aparece nas revistinhas daqui!

  1. Keka says:

    Não disponibilizaram no Brasil certamente porque as brasileiras são umas das poucas que cortam as cutículas. Acredito que não seria muito sucesso de vendas por aqui (eu sou revendedora, e também piro no catálogo internacional). Devia voltar também a Vitamin C Cuticle Gel – Avon (ainda tenho a minha, tá acabando)
    Já com o “Mira” é diferente, ele vende bem, vendo pras amigas aqui no trabalho, e tem gente que até compra pra usar como “amolecedor de cutículas” e cortar depois… Vá entender…

    • Melissa says:

      Verdade. Faz pouco tempo que as brasileiras resolveram cuidar as cutículas em vez de cortar… E também conheço quem use o o Mira como amolecedor… Aff!
      Só deixei de comprar Avon porque ainda testam em animais… É o fim que ainda tenhamos de pensar nesse tipo de coisa em pleno século 21…
      Tenho usado o creme pras mãos e cutículas da Granado (tenho preguiça da cerinha, um saco ter de ficar esfregando pra amolecer!) e os creminhos para mãos da Panvel. Tem vários aromas e adoro todos!

      • Fabricia says:

        A Avon parou de testar em animais por alguns anos, mas voltou a fazê-lo por exigência da Anvisa chinesa (não lembro o nome do órgão). O mercado chinês é muito atrativos para grandes corporações.

        Não defendendo a empresa, mas apenas dando um exemplo de como a legislação vigente influencia nesse tipo de atitude.

        • Bianca de Neve says:

          A maioria das empresas não testa em animais. Desde que o país não exija. Ou seja, se tiver de testar, eles testam e f*da-se, então é meio dúbia toda a situação.

    • Ju says:

      Uma vez fui na manicure e ela colocou quase 1 kg de mira em cada dedo e depois mandou colocar na água, nesse tempo eu nem sabia como usava.

    • Úrsula Charlotte says:

      Com certeza. É o tipo de coisa que não dá para se entender, e é por falta de conhecimento mesmo, e em alguns casos teimosia.
      Eu também já revendi Avon por dois períodos, mas eu revendia para eu poder comprar os produtos e não para revender, hahaha. Mas o Mira-Cuticle eu sempre usei e toda hora passava pra hidratar e algumas pessoas compraram e perguntaram se era pra retirar depois, e eu falava sobre a hidratação.

    • Bianca de Neve says:

      Mas é por isso que o Mira existe desde sempre, nem reclamo!
      Se não fossem minhas avós, tias, mãe e etc, usando o Mira desse jeito ele ainda não estaria no catálogo, ahuauhhau.

  2. Ju says:

    Seria muito amor a avon disponibilizar os produtos da gringa pro Brasil, acho o vidrinho quadrado dos esmaltes um charme. Acho que embora o Brasil seja o segundo maior mercado consumidor de cosméticos, as pessoas “normais” não pagariam mais caro em produtos pras unhas, é só ver a cara do povo quando vc fala que seu esmalte custou mais de R$3,00.
    Enfim, a única cera que já usei é a Burt’s bees, comprei uma amostra e tá durando uma eternidade.
    Que cera caseira é essa? :hm:

    Bom dia, loucas! :S2:

    • Keka says:

      É verdade, uma vez mostrei meus esmaltes artesanais pra uma manicure (ela pirou), os gringos que eu havia comprado (no brechó da minha amiga) e uns da Impala que custaram 5 reais ela falou: “nem esses da Impala eu compro, pois são muito caros!”

      • Alê says:

        Por isso não gosto de ficar falando o preço ou que é gringo :/ E olha que meu esmalte mais caro é OPI hein, imagina se eu falasse quanto custa um Dior ou Chanel?

        • Vivian says:

          Pior é quando vc mostra pra suas melhores amigas e elas fazem aquela cara de nossa que mina loca! Tenho raiva! Sorte delas que não me pedem emprestado, seria um não na lata! :hunf:

          • Keka says:

            Quando me perguntam quanto gasto em esmalte eu rebato: Quanto você gasta na manicure?
            Acho inadimissível pagar 20 reais ou mais pra fazer a unha com alicate “compartilhado” e esmaltar com esmaltes de balaio, mas vá entender….

          • Magda says:

            Eu até empresto, mas é na base do pinta-aqui-em-casa – esmalte meu não sai daqui!

          • Fernanda says:

            Dá uma raiva mesmo!!!! :hunf:
            Eu nem falo que tô usando importados ou artesanais qdo me perguntam, sempre digo que emprestei de alguém ou que comprei em outra cidade e não tem pra vender aqui. E o preço eu não conto mesmo, pra não passar raiva com os comentários alheios.

        • Bianca de Neve says:

          Eu falo. hauahue
          Falo que é caro de uma forma tão natural (como se fosse mesmo HUAEAHU) que acho que as pessoas se constrangem de fazer cara de horror, ahuauha.

      • Kelly says:

        Haha! Eu faço a cerinha caseira assim: parafina + óleo (pode ser de semente de uva, de amêndoas, bepantol liq.). É só derreter a parafina em banho-maria e acrescentar o óleo, não me lembro a quantidade ao certo, mas é só ir observando a medida que você for colocando o óleo vc tira um pouco (pode ser numa colher) e observa a textura quando esfria, quanto mais óleo mais molenga ela fica, é só ir ajustando com a parafina. Não sei se é disso que a Bianca falou, mas eu faço e é ótimo, porém ando sem tempo e não estou fazendo :chuif:

  3. Magda says:

    Ultimamente tenho usado manteiga de cacau da Body Shop nas minhas. Não é grande coisa, mas até que elas estão bem comportadas apesar do “frio”, e um potinho de 48g dura uma eternidade.

  4. Alê says:

    Também sou louca pra comprar as coisas da Avon gringa. Sou revendedora e estou pensando em parar de vender, mas vou esperar mais um mês só pra comprar os esmaltes do vidro quadradinho 😛
    Fiquei com muuuuita vontade dessa cerinha, a latinha é um amor e eu amo cheirinho de lavanda :S2: Por enquanto vou tentando acabar com a minha da Granado mesmo, que não sei se conseguirei fazer nessa vida, hahah

  5. Yasmin Bueno says:

    Ja acho uma evolução extrema a Avon trazer os vidrinhos quadradinhos pro Brasil, mas junto com eles vem um preço bem salgadinho em relação ao preço dos cosméticos da Avon.

  6. Giselle says:

    Sou “a loka” dos creminhos, ceras e produtos de mãos e cutículas. Só a cerinha da granado em 1 ano e meio acabei com 2 potinhos.
    Essa cerinha era uma que eu queria experimentar.

  7. Liana says:

    Só uma perguntinha: É só comigo que os hidratantes de cutícula detonam o esmalte? A Vitamin C Cuticle Gel – Avon, que a Keka citou ali acima acho que é o pior, deixa o esmalte com cara de velho e fosco feio… Aí só uso quando tiro o esmalte, e normalmente hidrato apenas com creme de mãos…

    • Keka says:

      Comigo não detonam em nada, o único que se “ofende” com esses produtos é o meu preto fosco gráfico da Colorama. Os demais até “gostam” do brilho…

    • Bianca de Neve says:

      Sem top coat é comum o esmalte ficar mais embaçado, mas se está com extrabrilho é só passar um paninho ou lavar as mãos que o brilho volta.

  8. Vanessa Maria says:

    Tambem adoro cremes para maos , uso muito mesmo.
    Apesar disso tenho preguiça de cerinhas ( mesmo tendo gostado muito da cerinha da Granado).
    Em relação a Avão to doida pra ver os lançamentos dos esmaltes em vidrinhos que nem da gringa… acho que a revendedora que tem aqui no trbalho vai ficar bem feliz com as vendas .

  9. Carol says:

    Assim com as meninas dos coments anteriores mipe interessei pela cerinha caseira.
    Atualmente uso a Burt bees e acho maos molinha q a da Granado.
    Me interesseia por esse vidrinho quadrado e espero q seja 3-free. Faz mto tempo q ñ compro esmalte da Avon, quem sabe me empologo c essa nova linha

  10. Emanuelle says:

    Gosto desses produtos da Avon. A qualidade dos esmaltes melhorou bastante com o tempo e o Mira-Cuticle foi o que mais me ajudou a parar de usar o alicate.
    * Esperando os “holos” chegarem aqui* :S2:

  11. Andrea says:

    Nunca mais usei nada nas cutículas! Até comprei um avoplex numa promoção qualquer mas nunca lembro de usar…

  12. Luciana says:

    Eu também tenho problemas com as cutículas dos indicadores, elas sempre ‘grudam’ nas unhas :hunf:
    Confesso que estou relaxadíssima pra hidratar as cutículas (pra passar esmalte então, nem se fala), e tive que passar o alicate nelas. Tenho a cerinha da Granado, gosto bastante, mas com a preguicinha que estou, to apelando pro Bepantol mesmo antes de dormir
    Desejando muito os pseudo-holográficos, nunca comprei esmaltes da Avon mas se esses chegarem aqui eu vou querer :S2:

  13. Priscila says:

    Que fofinha essa latinha….
    Eu tenho mega preguiça de hidratar, ainda mais as minhas cutículas que são bem fininhas 😛
    Mas eu tenho o tão falado Mira Cuticle, fica aqui no escritório, daí, quando lembro uso. E a cerinha da Granado tb

    BOM DIA LOUCAS

  14. Mah says:

    A avon daqui e a maior decepcao :chuif:
    Quando vi essa cerinha achei que estava para ser lancada aqui. Desejei fortemente, vou torcer junto para chegar as novidades da avon gringa aqui.

  15. Juliana says:

    Ahhh que fofaaaa!
    Já estou na minha segunda cerinha da Granado, queria mto variar, mas não compro mais nada pq vou casar…uahuahuahauha

    Bom dia!!!

  16. Jacque says:

    Poooooww Avon, q furada ein >:(
    Também axo q deveria trazer denovo aquele gelzinho laranja (Vitamin C Cuticle Gel), tenho um em casa ainda e gosto de usar no inverno (embora seja fraquinha na hidratação em relação às cerinhas)…a cerinha fica muuuito molenga no verão e muito dura no inverno..pois é?! hauhauaahua
    E eu amei essa latinha, queria uma…mimimi :chuif:
    AVON TRAZ CERINHA PRA NÓS TAMBÉM!!!!! (vai que cola né?! ahauahauahaua)
    Infelizmente não posso usar o Mira, me dá alguma alergia que faz as cutículas descamarem e a unha ficar toda torta :chuif: mas ainda tenho um em casa q uso nos pés (quando lembro!)
    No mais, adorei esses “pseudo-holos” também…mas desconfio que se trouxerem pra cá será hiper inflacionado….meninas revendedoras, esse esmalte quadradinho tá quanto no pré-lançamento?

  17. July says:

    Nossa, que coisa mais :S2: !!!

    Acho que a linha Nail Experts é a melhor que existe! A Avon é marca dazavó e, por isso mesmo, teve todo o tempo do mundo para pesquisar e desenvolver produtos de qualidade.

    Pena que as brasileiras se ligaram na importância dos cuidados com as unhas só agora… E olhe lá, pq fico chocada com a quantidade de blogayra que tira a cutícula! :oO:

    Tanto é que quando vou num desses blogs por conta de algum link, já vejo a foto e fecho na hora!!! Por mais que foto seja bonita, a unha em si não é e me da nojinho… :aff:

    ÃNFÃ, creio que por conta dessa “cultura” criada aqui sobre as cutículas que a Avon (e outras marcas, claro) não trouxeram esse tipo de produto para cá.
    Uma pena, pois eu adoraria testar essa! AMO a minha da Granado, tanto pelo cheiro, quanto pela textura, mas amei toda apresentação dessa!!!

    E acredito que a textura dela não me incomodaria… Tanto que quando você estava falando, pensei em massinha (tenho uma de mel da panvel que parece uma massinha MESMO!) e, num dos últimos parágrafos você disse essa palavra uahauhuh

    Pela cor da cerinha e pela textura que você disse, pensei nessas vaselinas sólidas, que se usa geralmente para coisa que envolvem motor… rssrsrs… É algo assim???

    E esses pseudo holográficos??? :oO: :S2: :oO: :S2: :chuif:

    AMEI!!! Aquele azul escuro quase preto “Eclipse”????? Queria MUUUUUUUUUUITO esse!!! Parece ser mais ~sombrio que o Tristam da A-England e, mesmo tendo esse, queria o Eclipse!!!!!!!!

    • Bianca de Neve says:

      ISSO!
      A textura é parecida com a da Geléia de Vaselina da Vasenol, você já viu? Ela parece ser durinha, mas você encosta e ela já meleca, ahuaea. A da Avon é mais molinha.

  18. Vivian says:

    Sou uma negação total e completa pra essas coisas de hidratação! Tenho preguiça de comprar porque tenho preguiça de usar e sou mão de vaca o suficiente pra não gastar com algo que eu não vou usar! shauhsuahs
    Mas preciso né? :chuif:
    acho que a avon não traz essas coisas pra cá porque sabe que a maioria das pessoas são ordinárias demais! Mira como amolecedor de cutículas?! Nessas horas que dou graças por não ter nem vontade de deixar outra pessoa fazer minhas unhas! :hm:

  19. maria helena says:

    Tô curiosa pra ver os novos lançamentos de esmaltes da avon, que bom que serão 4 free!!! Tenho um pouco de preguiça dessa consistência de cera. prefiro os cremes pras mãos tradicionais. A única que usei foi a da granado, e apesar do cheirinho gostoso e de funcionar bem pra hidratar e tals não tenho paciência de usar, está encostada, tadinha.

  20. Pri says:

    Achei o produto bem fofo! Gosto muito dessa apresentação em latinhas!
    Eu comprei recentemente o Lip Butter Vanilla & Macadamia da Nivea, que também vem na mesma forma de apresentação, dentro de uma latinha, e embora ele seja para os lábios, fiquei com vontade de usar nas cutículas. Ele é bem hidratante para os lábios, mas a textura dele é bem mais mole do que uma cerinha de cutículas, e imagino que deva fazer a maior lambança nas unhas.
    Mas não me importo, e vou experimentar algum dia desses…

  21. Daniela Botelho says:

    Um exemplo de coisas q me irritam. Parece q eles tem medo de testar as vendas por aqui. Tenho certeza q isso venderia bastante, mas os malas não se arriscam!! –‘
    Qnt aos esmaltes, acho q vai depender mais do preço que eles colocarem, né…

  22. Camila says:

    Sempre quis testar cerinhas pra hidratar as cutículas, mas é bem difícil encontrar nas minhas compras do dia a dia :hm:

  23. Giuliana says:

    Eh sempre a mesma coisa!
    Toda vez que leio um post sobre cuidados com as cuticulas, eu fico ALOKA querendo comprar produtinhos pra elas, mas dai olho aqui do lado do note e vejo aquele pote de meio kg de vaselina, mais oleos, mais canetinhas, mais creme fortificante etc etc etc.
    Se nao fosse tudo isso, eu compraria essa pra testar.
    Mas ando relaxada tb, o que eu NUNCA NUNCA NUNCA falho eh aplicacao do meu hidratante de maos e unhas favorito, o Vaseline hands and nails.

  24. Samanta says:

    Gostaria muito que esse produto viesse pra cá. Mass como a maioria das brasileiras ainda tira a cutículas, acho que eles pensam ue não vale a pena…
    Quem sabe né, não percamos as esperanças.
    Beojo

  25. Giuliana says:

    Levanta a mao quem leu esse post e foi passar um creminho nas cutis! \o

    hahahahaha

  26. Debora says:

    Tao lindinha a latinha, bem q podia vender aqui.
    Desejando os pseudos holos da avao :S2:

  27. Roberta França says:

    Uma gracinha ! de unhas não compro nada da avon, só batons mesmo.

  28. Stakana says:

    Não sou muito de usar cerinha quando estou com esmalte porque o esmalte fica engordurado, perde o brilho. Dependendo do tipo de acabamento aí estraga mesmo. Por isso, prefiro usar só quando estou sem esmalte, ou seja, quase nunca. :aff:

  29. Elis F. says:

    Sempre achei tão revolucionário o fato de desde o tempo do epâ a Avon vender o Mira. Durante tanto tempo foi o único produto específico e até hoje é um dos poucos realmente eficazes do mercado. Quem é novinha não deve imaginar, mas a alguns anos o mercado era ainda mais restrito e não tínhamos acesso a importados, era só viajando ou encomendando com alguém que fosse pra gringa pra experimentar algo diferente. Quando eu era criança lembro de todos os produtos terem mais ou menos o mesmo cheiro, design meia-boca e nenhuma garantia de qualidade. A Avon já tava lá e com diferenciais. Mas o mercado e as relações de consumo mudaram de forma tão rápida que até as empresas inovadoras de ontem já estão obsoletas hoje. Não vejo ninguém dando um passo a frente nesta nossa indústria nacional. Nós consumidoras é que ficamos correndo atrás de qualidade, beleza, praticidade e respeito. Quando as empresas vão acordar?

    • Juliana Rodrigues says:

      Lembro que na minha infancia só vi o Mira Cuticle e minha mãe, que fazia a própria unha e a das tias, o usava antes de cortar as cutículas.
      E por isso, quando tive acesso a caixinha dos esmaltes e alicates, usei-o do mesmo modo. Mas, minhas cutículas eram enormes, alcançavam pelo menos 1/3 das unhas e eu empurrava bem, como tinha medo de bife, acabava tirando só os excessos e mesmo errando por tabela, o produto me ajudou bastante, já que agora minhas cutículas tem tamanhos razoáveis.

      • Juliana Rodrigues says:

        O enter foi antes…
        Antes, as empresas criavam a necessidade no consumidor e este consumia cegamente, mesmo que com uso errado, mas agora com acesso a tantas informações, compras internacionais e conhecimento, o consumidor tem desejado mais e com maior especificidade no querer, o que demora de ser aceito, principalmente por indústrias tradicionais como a Avon.

        • Keka says:

          Também conheço o Mira há séculos.. Me lembro da embalagem antiga na cor pink, minha avó usava bastante, usava pra cortar as cutículas depois, eu nunca entendia pra que servia aquela tampinha em forma de espátula, e hoje tenho um Mira no trabalho e dois em casa. rssrsrssr

          Avon poderia trazer tudo da Nail Experts pra cá, estamos mudando nossa cultura quanto às unhas. Helooo!!

  30. Juliana Rodrigues says:

    Bom dia!
    A cerinha tem uma apresentação linda e deu muita vontade de testar!
    Adorei a receita da cerinha caseira.
    Mas, o que me encantou foram os pseudo-holos!
    Pena que estão liquidando por lá e eu não posso comprar…

  31. Jake says:

    Acho que do mesmo jeito que todas pentelharam pra eles trazerem de volta o Mira, devíamos ficar em cima também pra trazerem os produtinhos de fora pra cá! Vejo muita gente a favor disso.

    Afinal… loucas por esmaltes… quem é mais pentelha que a gente?

  32. Patricia gomes says:

    Olá meninas!!!
    Que pena que a Avon daqui nao tem esse creme, caso contrário ja tinha comprado várias latinhas.
    Tudo que é legal nao é lançado aqui.
    Beijosssss

  33. Laura T. L. says:

    eu também acho super relaxada com a hidratação e também tenho reparado como as cuticulas nem estão tão desesperadas assim! lá de vez em quando eu reparo um ressecamento mais feio e passo um creminho no local, mas no geral elas estão felizes <3

  34. Isabel says:

    Comprei só 1 potinho da Granado e ele demorou uma vida pra acabar, porque eu usava só umas 3 vezes por semana. Mas esse aí com cheiro de lavanda eu ia usar todo dia! (y)
    Avon, eu quero! :chuif:

  35. Mel says:

    Gostei da descrição desta cera, dela ser “mole”, o que me desanimava na da Granado era ela ser “sólida/dura”.

  36. Jackie says:

    Estava conversando com uma consultora essa semana e ela comentou comigo que no próximo ciclo iam entrar uns esmaltes custando R$12,90 que ela achava caro e tal, não vi a revista mas acredito que possam ser esses holos ai 😛

    Ai eu queria essas cerinhas da avon gringa tbm hahaha

    Bjkas

  37. Jéssyca says:

    Não sabia que Avon fazia isso.
    Tomara que eles vejam que o mercado de esmaltes está em alta no Brasil e coloquem essas coisinhas diferentes logo no catálogo.

  38. Magda says:

    Ganhei um potinho de Vaseline (Vasenol pra vocês) umas semanas atrás, estou adorando, minhas cutículas estão absolutamente perfeitas. Nunca mais uso outra coisa!

Comments are closed.