Usei até o fim #5

4 de March, 2015 em Geral by Bianca de Neve

Demorei, mas catei no lixo as embalagens usadas e cá estou para mais um Usei até o fim. Ainda faltou um produtinho que eu queria dissertar sobre, mas já basta todo esse lixo que eu guardei por meses. Lixo mesmo, né, não tem porquê ficar guardando embalagem plástica vazia, manda pra reciclagem logo!

useiateofim5

Ao longo de uns 6 meses consegui terminar com uns 10 produtos relacionados ao cuidado com as unhas. Falarei um pouquinho sobre cada um, estão organizados mais ou menos pela ordem em que foram acabados. Certamente removedor de esmalte é o que mais uso, mas também é o mais fácil de acabar, ahaha.

useiateofim5-ft1

Derma Nail Removedor de Esmalte sem Acetona – lembram daquele post da diferença entre removedor e acetona? Pois bem, esse da Derma Nail deixa avisado bem grande que não tem acetona, acho ótimo. Se não me engano essa é a nova embalagem com nova formulação. Uma pena, porque eu detestei a fórmula, a do anterior era melhor. A remoção é razoável, no padrão de qualquer outro removedor sem acetona, mas não gostei do cheiro, é fraco, mas chatinho. Todo mundo que chegava perto enquanto eu usava ele reclamava do odor, coisa que não acontece quando uso acetona. E ainda faz algo que detesto: deixa as unhas esbranquiçadas.

Fina Flor Calêndula Bianco – branco terrível. Nem tem o que falar. Tem sim, um dos piores brancos que já usei. Sim, usei até o fim de teimosa, porque sempre precisava de 500 mil camadas e mesmo assim continuava manchado, muito ruim.

Big Universo Matt Plus – o Matt Plus eu usei como base durante uns meses, até fiz um post comentando da experiência. O meu era velho, comprado lá por 2010, mas funcionou perfeitamente até o fim, sem nunca ter decantado nem nada. Vale a pena se você acha fácil a marca, o efeito fosco é ótimo e como base também ajuda a segurar e aplicar o esmalte.

useiateofim5-ft2

OBI Nail Polish Remover – não usei todas as marcas de lenços removedores que existem, mas entre as que experimentei essa é o melhor! ahhaah É sério, apesar de ter esse nome sem vergonha parodiando OPI, tem uma ótima remoção, não seca (eu abri e levei sei lá, mais de 1 ano pra usar tudo) e o cheirinho de morango é delicioso! Já tive um outro de uva e também era ótimo! É melado como qualquer outro, mas não escorre e o cheiro é agradável, o que é a melhor parte. Comprei na Born Pretty há uns 500 anos.

Risqué Base Fortalecedora – fiz um post exclusivo pra essa base. Achei ela boa, vale a pena investir (até porque acho muito engraçada a tampa colorida no frasco novo, hahah).

5Cinco Lutex A – Lutex A, AP, tudo a mesma coisa. Acetona amor da minha vida, não vivo sem! Sempre tem estoque em casa. Finalmente acabei com esse frasco de 500ml, só compro desse tamanho. Quer dizer, no início do ano passado eu reclamei do preço da Lutex que subiu sem motivo aparente e fiquei sem comprar até recentemente, já que eu tinha estoque. Antes mesmo de acabar o que tinha em casa o preço resolveu cair, aí voltei a comprar, ahaha (e já fiz estoque de novo). Apesar de ser meu removedor favorito não uso sempre, geralmente eu alterno 30ml de um outro removedor com 60ml da acetona. Só assim pra não morrer de desespero testando esses removedores melados e com remoção que deixa a desejar.

Dote Osório – continuo firme na minha meta de acabar com esmaltes pretos e brancos, o Osório é um preto bem pigmentado e ao contrário do anterior, rendeu bastanteeee. Dá até pra usar com uma camada. O problema é que por ser um esmalte bem velho (comprado pra lá de 2010) a secagem é impossível. Ele parece estar seco, então no dia seguinte você acorda com nail art de lençol.

useiateofim5-ft3

Dote Base Seda – já falei da Base Seda há um tempão, tinha usado ela por um mês e agora usei até o fim. Rende horrores (acho que é característica da Dote) e deu pra usar quase tudo que tinha no frasco.

Cascocare Creme Mãos e Unhas – todo mundo riu com o nome desse hidratante quando postei ele, inclusive eu não dava nada pelo coitado, mas foi um dos melhores que usei no ano passado. Quando acabou, o estado das minhas mãos decaiu muito, pois eu havia perdido o hábito de hidratar mais de uma vez por dia (às vezes nem isso) e também não estava usando nada específico para as cutículas. Ficou tudo bem terrível e eu ainda estou lutando para mantê-las no lugar :~

Avon Mira Cuticule – fiz um post todo apaixonado no fim de 2013 para ele, contando da eficiência e como ele é imprescindível para quem quer começar a largar o alicate. Mas confesso que fiquei feliz por ter terminado com ele. Demorou, hein?! Fiquei uns 2 meses achando que HOJE VAI ACABAR e seeempre tinha mais um pouquinho pra usar novamente. Hoje em dia não compro mais, pra mim não faz mais tanta diferença e eu gosto de experimentar outros produtos xD

E as canetas ali, não têm a ver com unhas, mas com as mãos. Acho que outros dois corpos eu já joguei fora, mas essas foram as que exterminei nos últimos 6+ meses. Em minha defesa digo que elas não são esferográficas e por isso duram menos. Bem pouco, pra falar a verdade, huahua. E eu não uso BIC Cristal há anos, ao menos não as clássicas azuis e pretas. Depois que passei a comprar canetas diferentes não fazia sentido comprar essas mais simples que duram uma eternidade, afinal, a meta é USAR todas as canetas. E eu vou usar sim, pode ter certeza, ao contrário dos meus esmaltes, hahaha xD

Adoro fazer post de usei até o fim e achei mais legal ainda quando o pessoal que usa o Flickr pra postar suas fotos de unhas também aderiu à ideia. Queria gastar muito mais produtos pra poder fazer esses posts com uma frequência maior, mas reparei que faz parte de mim ser uma pessoa econômica. Mesmo que eu use os produtos diariamente eles tendem a durar nas minhas mãos, fazer o que xD