Não sei nem por onde começar… como pode a Essie fazer na mesma coleção o esmalte mais lindo da marca (Lots of Lux) e esse Belugaria? O LoL já é bonito sozinho, não precisava fazer uma coisa grotesca pra evidenciar a beleza do azul.

ESSIE-belugaria

Antes de mais nada queria dizer que só tenho esse esmalte porque recebi de uma daquelas assinaturas mensais de esmaltes. Porém já faz muito tempo e o site nem existe mais, então nem adianta linkar pra vocês.

Logo que as primeiras fotos desse esmalte saíram eu não acreditei que a Essie tivesse feito isso propositalmente… achei ridículo de horrível. Quando nem a Eve salva um esmalte, quer dizer que a coisa é tensa mesmo.

Não sabia o que fazer com o esmalte, ele estava aqui, todo mundo que conheço achava feio… então resolvi usar, haha. Mas só porque queria um esmalte meio fácil de aplicar e não muito bonito, para não ter dó de tirar em pouco tempo, pois já estava planejando coisas melhores.

ESSIE-belugaria2

A consistência do Belugaria no frasquinho nem lembra um esmalte, parece uma massa grudada no pincel. Não é necessário nem tirar o excesso, você simplesmente puxa o pincel e passa na unha tentando cobrir todos os cantinhos. E é isso. Não sei se faltou o tal ingrediente que deixa a textura ou se colocaram em excesso, mas o resultado final não ficou dos mais agradáveis, não.

Passei apenas uma camada porque com duas ele fica MUITO grosseiro, todo disforme. A única vantagem desse aí é ser bem pigmentado, pois com uma passada cobriu toda a unha.
E quando eu digo MUITO grosseiro é porque estava áspero mesmo, se arranhasse o braço com um pouco mais de pressão ficaria marcado. Esse foi o esmalte mais áspero que já usei. Sempre brincamos que esmalte sand tem efeito de parede chapiscada, mas esse foi o primeiro esmalte que me deu uma sensação de “arranhamento” do nível dessas paredes.

Pior que não achei tão horrível assim, achei esquisito, estranhinho, mas peguei amor, hauha. O problema é que essa coisa em alto relevo dava vontade de ficar cutucando e é lógico que eu fiz isso. Tirei o esmalte depois de ter arrancado uns pedaços dele do meio das unhas, na partes mais altas, huaha.

Essie, valeu a experiência, mas por favor, não repita.

  1. Carol says:

    É uns dos esmaltes mais medonhos q eu já vi :prl:
    Eu ia morrer de raiva se fizesse uma assinatura mensal e me chegasse isso aí

    • Bianca de Neve says:

      ahuah por isso q é ruim assinatura mensal, geralmente não respeitam os seus gostos e não é sempre que as empresas fazem coisas lindas xD

  2. Andrea says:

    Eu tenho um esquema fail de compras, se a coleção é de holos comprar sempre o prata, se a coleção é sand (ou seja lá o q esse esmalte aí em cima for) comprar o preto, e sempre, sempre, sempre comprar o azul. Nessa coleção da Essie comprei o azul e o prata pq não tive coragem de comprar essa coisa aí de cima…

    • Bianca de Neve says:

      hahah a cor que eu mais evito comprar de holo é prata, porque já tenho vários e acho muito comum xD
      sand eu compro só quando gosto muito e tenho tentado comprar dupes, mas às vezes acontece 🙁

  3. Thaís says:

    Até que eu gostei… (y) :hm:
    Nas fotos que vi pela net achei uó… Mas na sua achei fofo :s2am:
    (nunca comentei mas acompanho o blog diariamente :prl: )

  4. Emiene says:

    Essa foto de perto me arrepiou até a alma. Sabe quando uma pessoa tem alergia de alguma coisa e fica toda pipocada? É essa impressão que me dá, que o esmalte tá com alergia :arf: :arf:

  5. Adriana Alves says:

    Sabe que eu achei até interessante, maaassssss, a sensacao nas unhas deve ser horrenda mesmo, eu já sei que eu nao aguentaria.
    Aliás, nem tive coragem de usar sand até hoje por conta disso, acho bonito e tals, mas acho que o meu TOC nao vai deixar…. rs
    Pelo menos é bem pigmentado, meno male.
    Bjs

  6. Ingrid says:

    Ele é esquisitão, será que com extrabrilho não salvaria? Com essa textura ficou parecendo que você enfiou mão no mangue.

  7. Lina says:

    Sabe q ele me lembrou aquele preto da Dote , ñ gostei, nossa o q quero mesmo são os sands da Jade :s2a:

  8. Merlin says:

    Também acho horrível esse esmalte 😛 por isso nunca me animei com esses serviços de assinatura, mandam essas coisas ai, que eu jamais compraria. Além do mais, acho a assinatura bem cara, pela quantidade de coisas que vem (n)

  9. Raabh says:

    Esse é horrível mesmo! :prl:

    O pior é que, pelo que li em alguns blogs gringos, ele teve uma alta procura na época, justamente por ser feio. Tinha gente que comprava pra fazer par com um sand branco grosseirão da China Glaze. :HAHA:
    Dessa coleção, só tenho o lindo do LoL, mas ainda quero o On a Silver Platter. :s2a: :s2a:

  10. Daniela B. says:

    Se até os sand bons eu levei um tempo pra admitir pra mim mesma que eram bonitos, que dirá esse aí, ahaha! Deve ter sido nesse que a DNA Italy se inspirou pra fazer aquele efeito de ~açúcar, não tem explicação uma coisa dessas.

  11. Samantha Malcher says:

    Eu tenho uma opinião meio / completamente diferente sobre esse esmalte… achei ele lindo de morrer!!! :HAHA:
    O maior defeito dele pra mim foi a durabilidade péssima, no dia seguinte tinha lascado… :aff:
    Eu comprei essa coleção toda e achei todos os esmalte maravilhosos.. hahahaha!

  12. July says:

    O pior de tudo, desde a época do post da Eve, é que eu gostei… Hahahaha… Sei que sou suspeita pq tenho essa ~capacidade~ de gostar dos rejeitados mas eu simpatizei mesmo com esse, mesmo com toda essa grosseria Haiahauahuahaua… Acho que deve ser bem interessante ao vivo (nunca vi) e bem, é preto então já amo! <3
    No seu macro deu pra ter mais noção da textura dele, parece caviar hahahahaha… Esse rejeitadinho não é de todo ruim não… Rs…

  13. Fabíola says:

    nossa, q cagado
    hahahahaha

    parece aquelas bolinhas de unhas caviar iuaheiuhiuehaiuehiuaheiua

  14. Giselle says:

    Sabe que achei interessante!!! Mas eu só teria se ganhasse, porque comprar mesmo eu comprei o LOL que é maravilhoso!!!

  15. Magda says:

    Vi post sobre essa josta muitos meses atrás… a blogueira contando que ele enganchava no cabelo e nas roupas o dia inteiro. Bastou. Esse só entra na minha coleção se vier com bilhete de loteria premiado – vários milhões.

      • Magda says:

        Não creio que ela tenha sido louca o bastante para usar duas camadas dessa josta. Seja como for, esse esmalte é um fracasso. Melhor esquecer e passar a outra coisa.

  16. Luciane says:

    Kkkkkk eu acho que gostei dele! Todo mundo acha horrível, mas eu não acho tão feio assim. Não sei se vendo ao vivo minha opinião mudaria…

  17. Débora says:

    que coisa ridicula! misturar caviar, com sand, com brilhos hexagonais gigantes ficou a coisa mais medonha que já vi! :prl:

  18. ILANA says:

    até hoje eu não tinha visto uma foto sequer desse esmalte nazunha pra não achar medonho, mas nessas suas, principalmente a macro, simpatizei com o feiento ahahah vai ver o segredo é usar uma camada só como vc fez.
    O resultado me fez lembrar minhas brincadeiras de infância no quintal de casa, eu misturava terra com água, pedregulhos, gravetos, flor de mangueira kkkkkk dava uma coisa parecida com o belugaria e eu servia como bolo pras bonecas. :prl:

  19. Juliana says:

    A julgar pelo nome “Belugaria”, creio que a intenção era fazer um esmalte com efeito caviar… Inspirado no caviar Beluga, sabe? Mas daí a ter dado certo… Heheh!

  20. Ana says:

    Vendo no macro eu não odiei, mas tenho certeza que ao vivo deve parecer aqueles esmaltes cintilantes que você tenta usar no calor, daí enche de bolinha num nível hard, aí você tenta disfarçar com glitter e não só o glitter não cobre as bolinhas como forma as próprias e vira uma lambança, tudo isso multiplicado por mil hahahahah deixa pra lá.

    To cada dia mais conservadora pra esmalte, faz semanas que só uso vermelho cremoso e marrão (mas é de preguiça, mesmo).

  21. Eveline says:

    Não sei o que dizer, só sentir (no caso, aflição).
    Dei o meu para uma pessoa muito corajosa, não lembro quem rs

  22. Monique says:

    Eu amo a marca, mas esse com certeza o mais feio da Essie.
    Primeira foto digna desse esmalte que vejo.
    Talvez seja a forma de aplicar, só sei que até gostei dele em ti.

  23. maria helena says:

    Quando nem a Eve salva… kkk, tenho que concordar!
    Coisa mais horrível da face da terra, nem de graça eu queria.

  24. Claudia Freitas says:

    Sabe que eu acho que a versão usável do Belugaria é o Mangue da Dote?

    • Sophia says:

      Eu tenho, acho lindo, mas ele fica “fino” com o tempo. Mal de alguns sands. Mas uso muito. Aliás, achei lindo o Belugária, já inha visto na Eveline, ela xingando horrores haha e eu what? É lindo! :oO:

  25. Iara says:

    Vcs me matam se eu disser q amei?? Amei mesmo, se quiser desapegar, fala comigo…kkk

  26. andi says:

    jesus que esmalte feio. eta.
    eu meio que sabia que você cairia nas graças desse feio. não sei porque.

  27. Daniela says:

    Sabe o que é pior? Eu sempre achei esse esmalte uma desgrameira, mas aí vc vem mostrar ele e eu achei até bem razoável e simpático, hauahuahaua.

    Sai pra lá com ele, xD

  28. Sophia says:

    Me julguem, mas eu adoro essas coisas creepy. Pedi pra minha mãe ver se encontra pra mim nas Oropa, mas ela ainda não achou :nhe: . Tenho vários pretos sand, inclusive aquele da Dote, parecido com esse, super grotesco, acho uó de legal haha

  29. Aline says:

    Aiii que lindinho Bianca… realmente deve ficar um pouquinho desagradável na unha, mas como eu ñ fico cutucando é d acho q acostumo, o q me dá agonia às vezes dos sands, é qnd vamos passar a mão no cabelo kkkkkkkkkkkkkkk, mas de resto é de boa! 🙂

Comments are closed.