Recebi há alguns dias novos esmaltes lançados pela Léa Cosméticos. Já até postei um deles no Tema do Mês (cometi um despautério, eu sei haha). Além de esmaltes cremosos, vieram alguns da linha especial deles, com acabamento de glitter fosco (ou arenoso, sand). Vieram três e escolhi o Adaga Cigana para estrear:
O Adaga tem um fundo fumê, não é exatamente grafite. É cheio de glitter roxo, vermelho, verde e prata (pelo que pude identificar).
Passei duas camadas. Mais do que isso deixaria o negócio muito grosso nas unhas e acho que até demoraria pra secar. Ele durou bem nas unhas, curti. Até pra limpar não foi sofrimento, pois é o tipo de esmalte com uma consistência que ajuda a não melecar tanto a lateral da pele da unha, já que não fica escorrendo.
Resolvi testar e passei uma camada de extrabrilho nas unhas do indicador e do anelar, acho que dá pra ver pelas fotos. O extrabrilho ajuda a deixar o aspecto menos grosseiro e realça o brilho dos glitters, mas acho que o efeito fosco nesse tipo de esmalte também é bacana.
Eu fui passear esses dias numas perfumarias e ainda não encontrei esmaltes da marca à venda. Vocês já viram por aí? Sei que a marca tem uma loja virtual e o preço médio dos esmaltes dessa linha é de R$4,00. Achei bem razoável dado a inflação que estamos tento há tempos com esmaltes e outros cosméticos, né?
Com o tempo e o uso acho que estou simpatizando cada vez mais com esses esmaltes de acabamento cimentão haha E vocês, estão curtindo ou ainda preferem ser cremosas?
Magda says:
Eu quero saber é o grau de dificuldade para remover essa coisa… Critério número um pra mim.
Ainda sou mais esmaltes cremosos, muito mais versáteis.
Desse aí eu cansaria logo – talvez usasse duas vezes, mas três, duvido.
Patrícia says:
Keki a gente consegue usar mais de duas vezes no espaço de uma década? :boo:
Magda says:
Eu até consigo… Tenho tanto esmalte lindo que quero sempre repetir…!
Preciso parar de comprar novos! 😉
Jacque says:
DE um modo geral os sand são como glitter…chatinhos de remover…eu já nem “titubeio”, taco logo o alumínio junto…ahahahahaha
E preciso parar de comprar novos²!!! Fico com dó de ter tantos lindos encostados, vencendo e sem uso :arf:
Magda says:
Eu não ligo a mínima pra validade, mas ter esmalte lindo encostado… sem jamais ter sido usado… 😥
Ada says:
Eu fiz assim.
Classifiquei os esmaltes numa LISTA (amo!) conforme validade. Determinei um grupo dos vencendo/vencidos e vou usá-lo ATÉ CADA UM ACABAR!!! Condigo variar as cores e ainda dou fins em vencidos há anos e que são de boa qualidade, tipo Revlon e Granado. A unha não cai :prl:
Tenho novos comprados e não usados que vencerão em 2018, por que usar agora? POR QUE? Preciso me controlar huahau
Nunca fui colecionadora e meu auge foram cerca de 100 esmaltes, hoje tenho a metade; MASSSS como sou metódica e louca por planejamento, fui atrás de cálculos de gasto de esmalte por pessoa por ano…
A loucura nunca é suficiente, então vou compartilhar com vocês.
Após alguma pesquisa, o uso médio por vidrinho é de:
8mL – 10-12x = 0,66mL
3,75mL – 4-5x = 0,75mL
15mL – 22-25x = 0,6mL
Aí eu determinei quantas vezes eu troco de esmalte por um grande período, tipo, até o fim deste ano (mani: todo domingo e toda quarta/pedi: todo domingo). Tudo isto baseado em gastar LOGO meu estoque, usando duas camadas (basicamente só uso cremosos sem cobertura), apesar de ter vários de camada única, que não sei como irei administrá-los.
Até dezembro 2015
CÁLCULO MANICURE: 29x + 30x = 59x = 6 esmaltes de 8mL
CÁLCULO PEDICURE: 29x = 3 esmaltes de 8mL
Como tenho um projeto minimalista em vista, veja abaixo que o gasto anual é muito pequeno, mesmo trocando de esmalte com frequência em mãos e pés, que é o que nós LOUCAS fazemos:
GASTO ESTIMADO ANUAL, COM MÉDIA DE GASTO DE 0,7mL/uso:
MANICURE: 52 semanas ~ 104x = 72,8mL OU 10 unidades de 8mL
PEDICURE: 52 semanas ~ 52x = 36,4mL OU 5 unidades de 8mL
*
Isto posto, espero não ter assustado ngm com a sandice, podem palpitar, acrescentar experiência e criticar à vontade a estratégia de dar fim ao consumismo. :HAHA: :HAHA: :HAHA:
Bianca de Neve says:
Ada hauauhauha
maravilhoso seu cálculo, mas tem um problema.
Quando usei aquele Impala até o fim (7,5ml) deu 10 manicures nas mãos e uma nos pés (sobrou um restinho que não consegui usar). Mas se pegarmos um OPI mini (3,75ml) veremos que dá pra utilizar ele umas 10 vezes também.
Então o lance é que depende de cada fórmula xD
Alguns esmaltes gastam mais, outros menos, alguns evaporam e aí já perdem volume, etc. Muitas variáveis xD
Eu ficaria louca, auhauha.
Iria trocando conforme você faz, mas só pensando nas datas e tudo mais e no fim do ano faria o cálculo para saber quanto foi usado xD
Jacque says:
Mulher….hauahauahauaha
A ideia de acabar com a coleção e usar primeiro os vencidos/ com vencimento próximo é ótima! Mas eu odeio lista! Me dá três tipo de nervo só de pensar em fazer…srrsrrss
Quanto ao cálculo, achei super interessante…mas me deu um nó no cérebro! huahauahuaahahu
E quanto aos novos…não me guento! Compro já tenho logo que usar ao menos uma vez…eheheehehehe aí depois fica lá encostado vencendo…ô tristeza! ahahaahaha
Ada says:
O cálculo não é difícil não, eu li muito material em inglês pra estimar 0,7mL por uso (com duas camadas), MAS HÁ DIFERENÇA NAS FÓRMULAS, E ETC :chuif:
Faz a lista, tenta, é desafiante tentar cumprir o desafio :HAHA:
Giselle says:
Eu também repito vários esmaltes que acho lindos, mesmo tendo vários na fila.
Preciso parar de comprar esmaltes novos!!
Magda says:
Precisamos criar um grupo de apoio às esmaltólatras descontroladas.
Jacque says:
Apoio o grupo de apoio! ahauaauahuaha
Ingrid says:
Eu sempre repito, não tenho uma coleção tão grande (cento e poucos), mas fico muito chateada quando olho que na minha caixinha já está cheio de esmaltes vencidos que só foram usados uma vez.
Magda says:
Usa! A unha não cai, o dedo não cai. Prometo!
Raabh says:
Também preciso parar de comprar esmaltes novos!
Apóio a criação do grupo de esmaltólatras descontroladas :HAHA:
Tinha resolvido ficar esse mês sem comprar nada, até que veio a dona Jade :s2a: e me lançou uma coleção de sands :s2a: :s2a: resultado: já estão a caminho! :HAHA:
Magda says:
Estou repetindo esse mantra desde o ano passado… Botei o pé no freio mas ainda não parei. E estou atrás de um Zoya Lilian que não custe um ano de salário…
Ada says:
Gostaria muito de holos basicões para aumentar a durabilidade de preto e vermelho, e deixa-los mais com graça, mas não encontro Jade mimimimi
E frete não ta compensando, afe!
Os da HITS também estão sumidos, não sei se mantiveram a mesma qualidade de outrora, pq percebi que os cremosos já não duram tanto.
Jacque says:
Ano passado (ou no outro, não lembro mais) consegui ficar 6 meses sem comprar…e nem sofri tanto…agora até passo 1 mês ou 2 sem comprar porém….a coleção já passou dos 100 e tá grande demais pro meu gosto….srrssrsrsrsr
Raabh says:
Eu acho mais fácil de remover do que glitter comum. Uso a técnica do papel alumínio SEM o papel alumínio, ou seja, coloco uma camada fina de algodão embebido em removedor em cima de cada unha e espero uns dois minutos, depois vou com um algodão seco e retiro, “escorregando” o algodão no sentido das cutículas para baixo. De primeira já sai uns noventa por cento! O restante fica super fácil de remover.
Gosto de quase todo tipo de esmalte, e ultimamente tenho tido uma atração especial pelos arenosos.
Magda says:
Vou experimentar tua dica da próxima vez, estou com glitter nos anulares hoje… Não tenho coragem de usar nas dez unhas – e acho alumínio um pé, nunca vou ter paciência de ficar recortando pedacinhos…!
Ada says:
Uma vez fiz isso e detonei minhas unhas que são fracas e descamadas e blabla. Não que elas tenham melhorado, mas nunca mais fiz este processo.
Raabh says:
Engraçado, isso ajudou a recuperar minhas unhas, pois parei de remover no sentido contrário ao das “escamas” das unhas. Vai entender, rsrs.
Ada says:
Interessante!
Meu pior problema é a descamação. Eu removo esmalte com Cutex, trazida da Argentina, mas com o algodão em qualquer sentido. Testarei.
Luciane says:
Ai, amo/sou sands :s2a:
Nunca vi a marca pra vender por aqui :nhe:
Patrícia says:
Até agora não consegui gostar de sand fundo carvão….
Magda says:
Eu nem tento.
Jacque says:
Nossa….eu torcia o nariz legal pros primeiros que vi (o que eram aqueles da Cora????) mas desde que vi a coleção da Mariah não consegui sossegar até ter…e que desgraça viu!!!! Já tenho mais um monte pq 1- seca super rápido, 2- é prático pra passar e 3- até que dura bem….sempre o escolhido nos momentos de pressa e/ou preguiça! ehehheheehehe
July says:
Adorei! Gostei da mistura de cores desse esmalte… Gosto mto de texuririzados mas prefiro os mais foscos no fundo, esse ficou meio brilhoso mas ta valendo :hm: (y) !
Tbm to tentando achar em perfumarias mas não consigo… Se não me engano só uma amiga achou e foi no litoral hahaha…
Merlin says:
Também achei que o fundo poderia ser mais fosco… mas eu compraria se achasse por aí (y)
Giselle says:
Eu amei esse Camila!
No começo eu torcia o nariz para sands, agora amo! Além de lindos, duram 6 dias nas unhas com muito brilho.
Acho que tenho curtido muito mais sands do que glitters.
Taissa says:
Eu ainda prefiro ser cremosa! :HAHA:
Ada says:
Eu também, com uma pequena queda pra metálicos discretos sem marca de pincel.
Mireille Moreira says:
Adorei a cor, e 4 reais tá digno pra texturizado (y)
Ingrid says:
Achei ele bem lindão, os esmaltes dessa marca parecem bem dignos, pena que nunca vi para vender em lojas físicas.
Eu usei faz pouco tempo o meu primeiro sand, da Anita, e comprei mais um, da OPI, que ainda não usei. Gostei, achei bonito, mas ainda prefiro o esmalte lisinho na unha.
Camila says:
Achei bonitinho…
Mel says:
Eu gosto de sand, mas esse eu achei :prl:
Carol says:
Eu achei bem bonito! Vi uma amiga usando e adorei!
Pena q ñ acho nas perfumarias.
Raabh says:
Esse é lindo, maravilhoso! Adquiri ele e mais alguns pelo site da marca. Pelo que li, ela só está disponível em lojas físicas de algumas cidades do litoral paulista.
Esmaltes Liquid Sand são amor eterno, amor verdadeiro! :s2v: :s2a:
Eliane Prado says:
Eu gosto dos sands, mas prefiro acabamento fosco no fundo. E não acho difícil de remover, são muito mais fáceis que gliters. Sem contar que sand é super prático pra passar quando você está sem tempo: seca rápido, não borra muito os cantos e fica lindo.
Franci Pacheco says:
Eu super curto esse acabamento e adorei o esmalte.
Andrea says:
Confesso que não tenho mais prestado atenção em esmalte, até as novas coleções eu tenho achado ignorado um pouco.
Minha situação esmaltística chegou num ponto insustentável, e preciso me livrar de muita coisa antes de pensar em novas coleções/marcas. Até queria os Jade Sand, mas vou terminar de usar os da Penelope Luz antes de pensar em comprar mais algum…
Bianca de Neve says:
Seeeei, hahhaa.
Luiza says:
eu tenho os 3 sands da marca e ambos são lindos e não são complicados de retirar
mas acho fosco demais e passo top coat neles
aqui no litoral de sp realmente tem em algumas lojas, mas nunca a coleção toda
Ada says:
TRAUMA³ de gliter por causa dos gliter forte da HITS, minhas unhas que sempre foram rachadas, lascadas, descamadas, fracas e finas como papel (já tentei de tudo) viraram frangalhos após usar dois GF da HITS, tirados com acetona+algodão numa direção, após o papel alumínio. Jamais iria atrás de sands por causa disto também.
Bianca de Neve says:
E se remover sem o papel alumínio? Eu morro de preguiça dele, uso só algodão e acetona.
Deise Garay says:
Tenho usado peel off com sands, mas a maioria das vezes uso base comum. Alguns são mais chatinhos, mas nada que me desanime a usar arenosos! Um outro truque que funciona, é usar cobertura roxinha como base, mas só vale para as que trocam de esmalte várias vezes por semana, porque dura pouco tempo.
Li Sobre Esmalte says:
Esmalte cremoso nunca que é meu acabamento favorito, sempre gosto de coisas mais ~tãndãn!
Pela foto, parece que com duas camadas ficou bom com ele fosco, mas com o extrabrilho, uma terceira seria bem-vinda.
Bonitinho, mas não sei se compraria…
Jake says:
Eu AMO sand assim… delicado! Porque tem uns concretos ai que não descem não!
Achei lindo esse esmalte… pena que aqui também não tem pra vender! =(
Silvia Andrea says:
Só tenho um sand que comprei por engano e ainda não usei….talvez use com top coat….detesto sand, aflição dessa aspereza toda. Gosto da unha lisinha e com muito, muito brilho! Fazer o que, eu sou viada! kkkkkkkkkk
Bianca de Neve says:
Eta que texturizado maravilhoso! Já vi algumas cores da marca e adorei, o efeito fica bem legal.
Cimentão é super prático, ótimo pra momentos de pressa ou sono xD
Deise Garay says:
Depois dos fiascos da Cora e DNA, usei e sou muito fã do acabamento sand. Já usei os Léa, e sei que são lindos! Espero que lancem novas cores, porque o preço também é bom, apesar de ter comprado na loja virtual. Concordo que na hora da pressa, sand é a melhor opção, além de disfarçar lasquinhas com uma pincelada!