Mavadry – Mavala

15 de October, 2015 em Mavala, Top Coat by Bianca de Neve

Apesar de eu ter uns 500 top coats na gaveta, só devo ter conseguido formar uma opinião sobre meia dúzia. Não é um produto que eu use em todas as esmaltações, por isso mesmo cada frasquinho leva muito tempo para ser finalizado. E quando gosto muito (vide Seche Vite) ele acaba virando o preferido e se tiver de recorrer ao extrabrilho acabo usando sempre o mesmo.

Mesmo assim tenho me obrigado a experimentar outros produtos, afinal, não adianta nada ficar com aquele monte de coisa sem usar e ocupando espaço porque não quero dar ou jogar fora sem experimentar antes. Também prefiro usar até o fim (ou perto disso) antes de formar uma opinião, pois não dá pra usar uma vez e encontrar todos os defeitos e qualidades de um produto.

MAVALA-mavadry

O Mavadry eu ganhei. De alguém, de alguma assessoria, não lembro, porque faz anos, mas deve ter sido da própria marca, já que meu frasco é de 5ml, de “amostra”, e ele só é comercializado em vidrinhos de 10ml. O tempo que ele está aberto é mais ou menos o mesmo em que tenho ele, uns 4 anos, pelo menos. Usava esporadicamente até resolver pegar para valer esse ano.

No finalzinho do frasco ele fica bem cretino, mas as características boas dele são comparáveis às do Seche Vite: secagem rápida, brilho, “alisamento” de glitter…

[table sort=”desc,asc”]
Pontos Positivos,Pontos Negativos
Secagem rápida (até 3 minutos)~~Efeito liso e brilhante~~Mata bolinhas~~Maior durabilidade~~Fórmula 4free,Pode encolher as pontinhas~~Engrossa no final~~Valor alto (média R$60 no Brasil)~~Cor roxinha – pode interferir em esmaltes claros
[/table]

Em comparação ao Seche Vite, o Mavadry tem as mesmas vantagens, com o adicional de ser 4free (sem DBP, formol, tolueno e cânfora). Ao contrário do Seche é facilmente encontrado no Brasil, mas o valor é alto e ainda vem menos quantidade. Porém só vai engrossar lá pro final do frasquinho mesmo. O Seche com adição de diluente volta a “funcionar”, o Mavadry melhora pouco, parece que algo se perde; demora a secar, deixa a unha “turva” quando é pra esconder as bolinhas. Então apesar de ser bom, é tão problemático quanto o Seche.

Abaixo um exemplo do “poder” dele. Antes de trocar de esmalte resolvi testar sobre uma unha que amassei vários dias antes e não lembro onde, porque ficou cheia de furinhos.

MAVALA-mavadry-antesdps

Encobriu tudo e nivelou o que precisava. Ficaram algumas bolhinhas de ar, mas é porque como eu disse, no final do frasquinho ele já não é tão maravilhoso e eu fiz essa foto com o extrabrilho já nas últimas xD

Mavadry é meu segundo top coat favorito, só não fica empatado com o Seche porque ele já me deixou na mão pra esconder bolinhas e o Seche cumpriu o papel mesmo quando estava grosso e ruim de pegar no frasquinho. Mesmo assim são minhas duas melhores indicações de extrabrilhos de secagem rápida.

Alguém aí já experimentou o Mavadry e também gostou?